quarta-feira, 20 de julho de 2016

Comentários Semanais: Mob Psycho 100 #1 e #2



Primeiro episódio:

Um bom episódio,muito mais comédia do que ação, e tem suas varias semelhanças com One Punch Man (mesmo autor afinal de contas). Mob é um exorcista um bem burro por sinal, apesar de ser bem forte, ele não consegue perceber que o chefe dele é o maior mentiroso. Esse chefe, que é o outro protagonista do anime, é feito para ser alivio cômico, engana todo mundo dizendo que tem poderes paranormais mas não consegue exorcizar nada. A comédia é gerada em cima disso tudo. Pelo visto a historia vai ser semi-episódica, digo isso porque terão casos de exorcismos separados, episodicamente, mas em todo caso aumenta o nível do Mob, que quando chegar a 100%, como diz a sinopse, ele explode, e pelo visto isso será levado durante os episódios. A arte do anime que é um problema, quer dizer, ela é muito diferente dos padrões, e nem sempre é bonita, quando One Punch Man foi adaptado, o estúdio madhouse mudou algumas coisas, mas aqui pelo visto deixarão mais parecido com o original, infelizmente. Os personagens todos parecem Saitamas de cabelo, o autor não sabe diferenciar eles no desenho. Mas, em geral foi um episódio divertido, cheio de gags e coisa assim.

Nota: 3,5/5

Segundo episódio:

Esse foi mais focado na personalidade do Mob, um garoto entrando na puberdade. Ficou o dilema se ele entraria no clube de telepatia ou não, para ajudar o pessoal, um clube fake que só vadiava no seu tempo livre e dependia da entrada dele para sobreviver. 

Nisso, ele e o chefe charlatão foram em uma escola feminina, vestidos de mulher, o que gerou uma cena bizarra, ainda mais porque o chefe estava com a perna cabeluda e obviamente não conseguiu enganar ninguém. Novamente  o Mob se mostra ultra OP e derrota muito fácil o espirito, parece que o ONE (autor do manga) não consegue criar protagonistas que não sejam ultra OPs também. O espirito fez ele pensar sobre a vida, a qual ele não aproveitava, e o Mob viu que era igual a ele.

A personalidade do Mob me lembra um pouco a do Saitama (sim, vou fazer alguns paralelos ainda com OPM), isso porque ambos são totalmente desligados para tudo e são super fortes, podemos dizer que o Mob é o Saitama no colegial.

Mas a piada do final do episódio foi a melhor, quando o vice-presidente do conselho estudantil manda ele pensar bem se quer entrar no clube, e ele pensa e acaba entrando em outro clube, foi muito hilario, gerou toda uma expectativa que foi quebrada.

Um bom episódio também, um pouco melhor que o anterior eu achei, pelo visto o anime será esse meio-episódico, com tramas únicas por episódio mas com o nivel dele aumentando, atualmente em 40%. Espero que chegue ao máximo até o final do anime.

Nota: 3,75/5

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário