domingo, 24 de julho de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Zetsubou-hen #1 e #2


EPISÓDIO 1

O episódio começa com uma cena um tanto difícil de interpretar. Chisa-chan (parece que vou usar o apelido no fim das contas) está em um cinema vazio assistindo a própria morte. Não sei se é só uma cena figurativa de introdução ou se é real, mas nós já temos nossas experiências com mortes que não foram morridas por quem achamos que tinha morrido (deu pra entender?) (to falando da Junko kkkk)


As circunstancias da situação são praticamente as seguintes: Os alunos da sala 77-B não estão comparecendo as aulas, pois não são obrigados à nada (literalmente) e por que o professor deles está sempre bêbado. O diretor, procurando resolver esse problema contrata Chisa-chan, ex-aluna cujo talento é ser dona de casa, por recomendações de Munakata, que no momento está construindo uma divisão internacional da Hope's Peak Academy.

Quando ela entra na sala de aula encontra só cinco alunos, que não parecem ligar muito pra ela. Ao perceber que a relação existente entre os alunos na sala não é muito grande, ela entra no modo TO PUTASSA e faz um discurso sobre como eles devem aproveitar a juventude e tudo mais, e então vai atrás dos alunos restantes, arrastando todos que estavam ali com ela.


O resto do episodio é basicamente ela indo atrás de cada personagem e convencendo eles a comparecerem às aulas. Não vou entrar em detalhes de cada um, mas tenho que citar os meus favoritos:
Nidai mal apareceu e já fez merda (literalmente).
Qualquer cena com o Soda é engraçada, pra falar a verdade.
Eu nem entendi um pouco direito como convenceram o Gundham a ir pra aula, mas essa entrada foi foda.
A maneira como a sorte do Komaeda está sendo explorada é a melhor coisa desse anime.
Depois disso, Chisa-chan reune todos os alunos na sala, com exceção de dois. Pra quem só conhece o anime não vai fazer muito sentido o porque desses dois terem um "momento especial", mas eles são personagens bem "especiais" também, então esperem a história girar um pouco em torno dele. Bom, depois de pedir GENTILMENTE para os alunos limparem a sala, ele vai em busca dos que faltam.

GENTILMENTE

O primeiro deles é o animador Mitarai, ele aparece obeso aqui, mas na Mirai-hen ele está magro. Existe uma razão pra existir essa diferença de peso e não é crossfit, mas logo veremos os misterios relacionados à ele. O ultimo personagem a ser introduzido é Hajime Hinata, principal do segundo jogo e provável aluno faltante. Só que não. Para a surpresa de todos, a deusa waifu delicinha Chiaki Nanami aparece e ela é a aluna que falta. Tenham em mente aqui que ela vai ter uma parte chave na história. No fim, Hinata está no curso reserva por não ter nenhum talento, e está pagando horrores pra poder estudar ali.

Mitarai, cujo super talento é não saber como fugir de professoras.
NOW KISS
Chiaki e Hinata tem uma conversinha romântica e tals. Ele reconhece o jogo dela, ela fica animada, ele diz ser um pedaço de lixo imprestável, ela diz que ele pode não ter talento, mas pelo menos ele tem a liberdade de escolher o que quiser. Sabe, o básico que se faz ao encontrar alguém pela primeira vez. Na cena pós-créditos a ficha de Hinata é vista sendo discutida em uma reunião. Eu já sei o porque, mas fica aí o mistério pra quem não conhece o jogo.

BÔNUS EP #1

Esperei anos da minha vida pra ver essa cena animada. Tenham certeza que não será a ultima.

Jogo
Anime
Jogo
Anime

EPISÓDIO 2

O episódio não conta com muitos acontecimentos importantes. Ele começa com uma briga na sala de aula entre Nidai (o cagão) e Owari (a peituda). Não que os alunos ou a professoram liguem pra briga. Owari está perdendo, então Teruteru dá uma especie de poção que ele fez com sua senpai (Seiko Kimura, da Mirai-hen) e ela fica blindona.


O pessoal ta lá tipo "caguei".
Quando eu digo "caguei", eu quero dizer "caguei" mesmo.
Vai ficar blindona.
BIIIIRL
Durante essa briga, Koizumi, a fotografa, estava em outra sala com uma amiga (sim, isso é importante). Chiaki deixa a sala por que ela acha que não consegue fazer amigos. Chisa-chan da uns conselhos e diz pra ela usar os jogos pra conseguir juntar todo mundo. E ela faz basicamente isso, no outro dia ela trás um console pra sala e todos jogam juntos. Teruteru até prepara uma comida loca (eu quando eu dico loca, eu quero dizer LOCA MESMO) pra eles.


 A sopa loca na verdade é culpa da Saionji, que pegou uma outra poção que do Teruteru sem ele ver. Acontece que era uma mistura de afrodisíacos e já dá pra imaginar a merda que deu.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

ಠ_ಠ

CONTENHA ESSE BRAÇO
"Miga empresta essa espada? Eu só vou usar a pontinha..."
No final das contas, Teruteru tenta atacar Saionji, e ela é defendida pela Chiaki. A atitude dela gera vários elogios e no dia seguinte ela é elegida líder de classe. Hinata também conversa com Chisa-san e com Kazuo Tengan (antigo diretor da academia) sobre a falta de talento dele. Esse aí foi pro fundo do poço e decidiu nunca mais sair.

TAYLOR SWIFT
 A cena pós-créditos novamente é de extrema importância. A irmã de Kuzuryuu entrou para o curso reserva, e meus amigos, agora é que essa história vai começar de verdade. Imagino que no próximo episódio eles comecem a trabalhar a personalidade dela (destaque pro professor smurf).


BÔNUS EP #2
Olha as referênza à primeira temporada/ao primeiro jogo aí ó:


E tem referênza ao segundo jogo também, mas essa é um pouco mais pesada (referência à Nintendo também, mas esse não é o foco aqui):



Nota: 4,5 / 5 (pra ambos os episódios)

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário