sexta-feira, 22 de julho de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Mirai-hen #1 e #2



Novo Redator na área!!!!!!!

Saudações, caros companheiros que desconhecem a luz do sol. Esse é meu primeiro post no blog, então acho que devo começar com uma apresentação, vocês podem me chamar de Luden. Estarei comentando os dois arcos do anime Dangan Ronpa 3: The End of Hope’s Peak Academy (e sim, eu escrevo o nome separado, lidem com isso).

Eu conheci a franquia em 2013, com a animação do primeiro jogo, e por mais que o anime seja extremamente rushado, foi amor à primeira vista. Depois de assistir os três primeiros episódios em sequência (demorei um pouco pra descobrir que existia kkkkkk) eu pesquisei horrores sobre a história, li resumos, assisti gameplays, e no fim já sabia toda a história do anime antes mesmo do quarto episódio sair. Esperei três anos pela porcaria da segunda temporada mas o estúdio decidiu tomar o ato mais “despair inducing” que eles podiam, simplesmente IGNORAR E PULAR PRA TERCEIRA PARTE DA HISTÓRIA.

De qualquer maneira, não sei se vou virar redator eterno do blog, mas meu amor e conhecimento pela franquia Dangan Ronpa, que, aliás, me fez conhecer pessoas incríveis (inclusive uma das minhas melhores amigas, que mora nas Filipinas) e entrar de vez no mundo dos animes (antes eu só via, tipo, Pokémon), me fizeram aceitar a oferta.

Talvez eu acabe comentando mais futuramente, mas já aviso que meu gosto por animes é bem underground e “diferente”. Se quiserem checar meu Top 3, são Shinsekai Yori, Mononoke e Gankutsuo, nessa ordem. E POR FAVOR, não confundam Mononoke com Princess Mononoke. Obrigado de nada.

Edit Henrique: Deem boas vindas ao novo redator, como ele disse, por enquanto não é fixo, ele vai comentar os dois Dangan Ronpa dessa temporada e depois talvez ele fiquei para as próximas. Aproveitem o texto dele, digam nós comentários vossas opinões também, enfim, divirtam-se.


Episódio 1

O primeiro episódio contando o futuro dos sobreviventes do primeiro jogo já começa com aquela revelação. Naegi, o bom samaritano reconhecido por ter derrotado Junko Enoshima, a precursora de todo o desespero que destruiu o mundo, está sendo acusado de ter traído a Fundação do Futuro. A Fundação do Futuro apareceu pela primeira vez no segundo jogo da franquia e é uma organização formada por estudantes formados da Hope’s Peak Academy que visa limpar o mundo do desespero causado por Junko. Os sobreviventes do primeiro anime se tornaram parte dela.


Só eu que não ponho fé nesse velho no meio da treta?
A introdução do anime, mostrando os desesperos em ação, é a coisa mais foda que eu já assisti (momento fanboy). Foi suficiente pra saciar minha vontade de ver os personagens do segundo jogo animados. Essa é a segunda vez que eles aparecem agindo como desesperos em uma mídia oficial da série, a primeira tendo sido no manga focado no Togami.

A história começa realmente quando todos os líderes dos diferentes setores da Fundação do Futuro se reúnem para decidir o que fazer em relação à “traição” de Naegi. Naquele procedimento clichê, cada personagem fala alguma coisa, deixando claro seu tipo de personalidade e atitude (já tá meio enjoadinho isso). Não vou entrar em detalhes de cada personagem específico, mas vale lembrar que tem um cara gigante com uma voz de criança. Ele é perturbador.

Os personagens entram em alguma espécie de discussão completamente sem sentido até serem interrompidos por Kyosuke Munakata, vice-presidente e líder do setor 2 da fundação (mas claro que qualquer discussão seria interrompida se um cara decidisse desfilar em cima da mesa). 

Fabuloso
Enquanto Naegi chega no prédio, seus feitos são discutidos na sala de reunião. Se alguém estiver interessado em compreender melhor o que Naegi fez, recomendo checarem o segundo jogo, mas pra resumir ele capturou os soldados da Junko e escondeu eles.


Os Desesperos (sim, aquilo é o Togami obeso)
Claro que quando ele entra na sala é preso E espancado pelo famoso “imbecil de cabeça quente”. Kirigiri e Asahina tentam defender ele, mas é em vão (Asahina quase leva facada) (não que eu ligue, nunca gostei dela mesmo), e a reunião tem que ser interrompida. A cena passa para Munakata conversando com Yukizome (que insiste em ser chamada de Chisa), cujo talento é “ser dona de casa” (ela entrou numa escola internacionalmente prestigiada por isso, tipo, serio gente??). Tá na cara que rola uma cena de “quase confessei meu amor” ali.

Chisa-chan (vou chamar ela assim, são menos letras pra eu teclar), por ordens de seu superior, vai tratar dos ferimentos de Naegi e lá ela revela ter sido a professora das pessoas que Naegi escondeu. Quando questionado, Naegi diz acreditar que há alguma maneira de reverter os estudantes pra como eles eram antes de cair em desespero.

A cena passa para Kirigiri, que encontra Ryota Mitarai, o super duper animador (ou seja lá qual for a tradução idiota que deram pros títulos) (desculpa, eu assisto com legenda em inglês), pelos corredores. Ele está atrasado pra reunião. AGORA CRIANÇAS, PRESTEM MUITA ATENÇÃO NESTE CARINHA AQUI, DESCONFIO DESDE JÁ!!!!!!

Daí caga tudo. Todas as saídas do prédio são destruídas, o que prende Hagakure do lado de fora, e Asahina encontra os cadáveres dos guardas escondidos no banheiro. O pessoal é posto pra dormir com um gás sonífero, e quando acordam recebem o anúncio do Monokuma (mds sdds) de que eles estão presos e devem se matar.
Voltei modafocas!
É aí que vem a melhor parte, a primeira morte do anime. A primeira pessoa a ser morta é Chisa-san (acho que não vou mais usar o nome dela tão cedo). Um movimento esperto tanto do Monokuma (por ela ter sido professora dos desesperos, provavelmente sabe de algum segredo) e dos roteiristas, por que vamos ver ela no outro arco do anime. Ela foi empalada no lustre da sala, que se solta do teto depois de todos verem ela. Ah, infelizmente o sangue é vermelho, e não rosa.


"Mamãe, no céu tem esperança?"
E morreu...
Em suma foi um episódio bom, alguns clichês que não poderiam ser evitados, mas utilizaram muito bem os elementos desse universo (sentia falta disso nas outras histórias) e já estou ansioso para o próximo.


Episódio 2

E finalmente temos a explicação de como esse jogo vai funcionar. Aí vai:
Cada participante possui um bracelete que injetará uma droga sonífera neles a cada hora, exceto em uma pessoa. Essa pessoa é na verdade um traidor, infiltrado na Fundação do Futuro, e cada vez que os outros dormirem ele matara uma pessoa (e somente uma). O objetivo dos jogadores é descobrir quem é esse traidor e impedi-lo de matar alguém. Se quando os participantes acordarem ninguém tiver sido morto, eles ganham.

Existe um porém. Cada um tem uma ação que eles não podem cometer escrita em seus braceletes. Se eles cometerem essa ação, serão envenenados pelo bracelete. O mesmo acontece se tentarem retira-lo.
O platinado desfilador de mesas decide que todos devem votar em quem é o traidor. Obvio que todos votam no Naegi e Munakata pede pra que ele se mate. Daí gera uma discussão onde o imbecil de cabeça quente (o nome dele é Juzo Sakakura) chuta Matarai no estômago. Mas, para surpresa de todos (ou não, ninguém parece ligar) a atitude que Daisaku Bandai (o cara perturbador de voz fina) não podia cometer era “ver outras pessoas cometerem violência” e daí ele morre. Assim do nada mesmo. Ai que saudade de Dangan Ronpa <3.


"Mamãe, no céu eu vou passar pela puberdade?"
E morreu...
Murasaka e Juzo tentam matar Naegi, que é defendido por Miaya Gekkogahara, a garota da cadeira de rodas que só fala por um computador por ser tímida, e pelo Grande Gozu (mas que porra de nome hein), um lutador de luta livre que usa máscara de touro. No fim eles escapam e se escodem em um lugar que aparenta ser uma cozinha, onde eles adormecem pela primeira vez.


PUTASSA PRA CARALHO
Aí vem a parte mais engraçada de tudo. Asahina estava mal pois monokuma tinha jogado uns contra os outros mais uma vez, e Naegi conforta ele como o grande cavalheiro de armadura cintilante que ele é. Por um momento achei que ia desenvolver algum tipo de relação entre eles. Mas então, Naegi acorda com o que nas mãos? Isso mesmo, o sanguinho. Quando ele volta a si, vê Asahina morta, com uma faca em seu peito.
Bom dia, flor do dia.
Virou mocinha (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
"Mamãe, no céu tem donuts?"
Ta, parei...
Obvio que irão culpar mais ainda o Naegi e tudo mais. Uma coisa que eu notei e achei suspeita foi que quando eles são injetados tinham quatro pessoas na sala (Naegi, Asahina, Gekkogahara e Gozu), mas só mostra três deles realmente caindo no sono, deixando o Gozu de fora.

Outro episódio ótimo com toda certeza, teve até uma ação aí, que não era tão presente nos primeiros títulos da série. Gostei também da frequência das mortes (até o final do anime algum leitor vai mandar um padre pra minha casa kkkkkkk) e de como elas acontecem sem aviso prévio, bem no estilo Dangan Ronpa.

Nota: 4.0 / 5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário