domingo, 5 de junho de 2016

Resumo Semanal de Notícias #19: De 29/05 a 04/06



OVA de Overlord Anunciado

Foi revlado no 10º volume da light novel Overlord que a série vai receber um OVA. Ele vai ser empacotado com o 11° volume e está programado para ser lançado em 30 de setembro. O episódio OVA conterá cenas inéditas dos curtas Pure Pure Purea Desu chibi com 30 minutos de conteúdo. O novo anime contará com a aparição das empregadas domésticas de combate Pleiades, assim como o resto dos Floors Guardians

Pure Pure Purea Desu são curtas de comédia que contaram com super versões chibis dos personagens da série original.

Comentários: Que triste, nem para ser um OVA da serie original.

Manga prequel de Astro Boy, Atom the Beginning, ganhará anime

A capa da edição de julho deste ano da revista Monthly Hero da
Shogakukan revela que o manga de Tetsuro Kasahara  Atom the Beginning receberá uma adaptação em anime.

Kasahara lançou Atom The Beginning na revista em Dezembro de 2014 como uma prequel do mangá Astro Boy de Osamu Tezuka. O filho de Tezuka, Makoto Tezuka, lida com a supervisão editorial do manga, e a série é feita em colaboração com a Tezuka Productions. Masami Yuuki (Kidou Keisatsu Patlabor , Birdy the Might) é creditado com o "concept works" para a série. Shogakukan lançou o terceiro volume compilado do manga em 3 de Junho.

O mangá conta a história do que acontece até o nascimento de Astro Boy, e é considerado uma história "episódio zero".

Filme Anime do manga shoujo historico "Haikara-san ga Tooru" anunciado para 2017

Kodansha anunciou na quarta-feira um filme de anime domanga shoujo histórico Haikara-san ga Tooru. Waki Yamato, que está comemorando 50 anos desde a sua estréia como mangaká deste ano, desenhou a série entre 1975 e 1977 na revista Shoujo Friend da Kodansha.

Um site oficial abriu com o primeiro teaser visual para o filme, que está programado para estrear nos cinemas no Japão em 2017. O visual mostra a heroína Benio Hanamura, cuja educação em uma família militar transformou-a em um tomboy, tendo-se kendo e outras atividades que contradizem a noção tradicional da feminilidade japonesa. A série original se passa na era Taisho da história japonesa (1912-1926) e inclui eventos como a Intervenção na Siberia e do Grande Terremoto de Kanto.

Haikara-san ga Tooru foi originalmente compilado em oito volumes, e Kodansha também lançou uma edição especial de quatro volumes. A série é vencedora do primeiro Prêmio Kodansha Manga na categoria shoujo, ao lado do manga Candy Candy de Yumiko Igarashi.

Uma série anime pela Nippon Animation estava inicialmente prevista para uma transmissão de um ano em 1978-1979, mas a série terminou prematuramente em 42 episódios. Uma pesquisa nacional realizada pela TV Asahi, em 2005, classifica Haikara-san ga Tooru em 95°  no top 100  animes de todos os tempos. Uma adaptação Live-action do drama para a televisão foi ao ar em 1979 na Kansai TV, em 1985 na Fuji TV, e em 2002 na TBS. Um filme Live-Action também foi lançado pela Toei em 1987.

Site oficial: http://www.haikarasan.net/
Twitter oficial: @haikara_anime

Comentários: Anime de um manga de quase 30 anos, no minimo diferente, claro que tem a justificativa de ser comemoração ao aniversário do mangaká

Anime para a TV original, "Trickster: Edogawa Ranpo Shounen Tanteidan yori", anunciado para outubro de 2016

Um site oficial abriu para o anime para a TV original "Trickster: Edogawa Ranpo Shounen Tanteidan yori", que está programado para começar a ser exibido em outubro (outono) de 2016. Bandai Visual também submeteu o primeiro vídeo promocional na sua conta do YouTube.

Link para o PV: Link

O manga é baseado nos romances policiais jovens da Shounen Tanteidan, escritos por Ranpo Edogawa, e apresenta desenhos de personagens originais do duo mangaká PEACH-PIT. A série se passa nos anos 2030 e também terá adaptações em manga e peça de teatro.

Sinopse: Ano de 2030. Antes de o detetive misterioso Kogorou Akechi, a Equipe Detetive Boys é montada. Suas ações levaram à resolução de vários incidentes pequenos e grandes. Um dia, o membro da equipe Kensuke Hanasaki encontra um garoto misterioso chamado Yoshio Kobayashi. Kobayashi, que tem um corpo imortal por causa de um "nevoeiro não identificado," deseja a sua própria morte e recusa contato com os outros. Hanasaki se interessa por Kobayashi e convida-o a juntar-se aos Boys. O encontro, eventualmente, leva eles para a conexão entre o criminoso apelidado de "demônio de vinte faces" e Kogorou Akechi. O destino dos dois começa a mover ...

Elenco:
Yoshio Kobayashi: Daiki Yamashita (Boku no hero Academia)
Kensuke Hanasaki: Ryota Osaka (Akagami no Shirayuki-hime)

Staff:
Diretor: Masahiro Mukai (Choujigen Game Neptune The Animation)
Series Composition, Roteiro: Erika Yoshida (Tiger & Bunny)
Original Character Design: PEACH-PIT
Character Design: Shinya Yamada
Música: Yuuki Hayashi (Kiznaiver)
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man), Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun)

Site oficial: http://www.trickster-project.com/anime/

Comentários: Bungou Stray Dogs 2.0, convenhamos, agencia de detetive, cara suicida, Ranpo é um dos personagens de BSD, enfim, comparações apenas. Bom, a staff não é lá das melhores, a sinopse é um pouco interessante mas o PV não me agradou muito, veremos o que sairá daqui.

Anime "Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi" revela sinopse e mais staff

Os membros adicionais da equipe foram revelados para o anime do Verão de 2016 "Time Travel Shoujo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi". A série está programada para ir ao ar por 12 episódios, começando em 9 de Julho, às 07h00 na TV Tokyo e cinco redes afiliadas.

Time Travel Shoujo é baseado em um livro de 1983 intitulado Jishaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari escrito pelo educador japonês Kiyonobu Itakura. É parte da série Hatsumei Hakken Monogatari Zenshu que descreve a história de várias descobertas científicas e invenções ao longo da história. O livro concentra-se em 1983 nas descobertas relacionadas ao magnetismo e eletricidade.

Osamu Yamasaki foi previamente anunciado como o diretor da série e compositor. O grupo ídolo de seis membros AOP também anunciou no sábado, durante uma performance ao vivo que eles vão executar a canção tema de abertura da série, "Kibou Traveler."

Staff:
Produtor Executivo: Akio Nishizawa (Nitaboh)
Criador Original: Kiyonobu Itakura
Script: Mitsutaka Hirota (Fresh Precure!), Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo Nozaki-kun), Sachiko Kubo, Osamu Yamasaki
Assistente de direção: Rion Kujou (Asu no Yoichi!)
Character Design, Diretor de Animação Chefe: Takashi Kobayashi (Magikano)
Character Design Sub, Diretor Adjunto de Animação: Toshiko Sasaki (Spo-chan Taiketsu: Youkai Daikessen)
Prop Desgin: Mamiko Mizutani (Marginal Prince: Gekkeiju no Ouji-tachi)
Color Design: Kunio Tsujita (Zankyou no Terror)
Diretor de Arte: Yukari Yasuda (Komori-san wa Kotowarenai!)
Som Diretor: Yukio Nagasaki (Gatchaman Crowds)
Música: Hitomi Kuroishi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch)

Campanha de Crowdfunding para o anime "Gakuen Handsome" lançado

Tohoku Penet lançou uma campanha de crowdfunding na sexta-feira com o objetivo de adaptar a Visual Novel BL da equipe YokkyuFuman, Gakuen Handsome, em um anime para a TV. A campanha tem como objetivo levantar um total de 2 milhões de ienes (cerca de 66 mil reais)  até 29 de Julho.

De acordo com a página da campanha Makuake, a série está programada para ir ao ar em um cours partir de outubro de 2016, que consistira em 12 episódios de três minutos e um episódio extra para ser lançado em DVD. Produção total da abertura e encerramento também fazem parte dos objetivos da campanha.

O desenvolvedor original do romance visual, Equipe YokkyuFuman, vai produzir a animação com o apoio de Tohoku Penet. Toneso Kiashi, que dirigiu a produção do jogo, também irá dirigir a adaptação do anime com membros do elenco da Visual Novel, em vez de usar o elenco do OVA de 2015

Sinopse: Uma paródia infame do gênero BL.
Yoshiki Maeda é um menino de 17 anos de idade, que se transfere de volta à cidade depois de uma ausência de sete anos, e se matricula em numa escola para garotos que tem orgulho em ser a melhor entre sua prefeitura. Mudanças vão ser feitas em sua vida, rodeado de rostos novos e antigos.

Site da campanha: https://www.makuake.com/project/animehandsome

Comentários: Ao menos não é um anime sobre um peido falante kkkkkkk. Mas esse terá uma qualidade bem baixa, da pra ver pela imagem

Anime original "Mahou Shoujo? Naria☆Girls" irá ao ar em julho

Bouncy, um estúdio de animação fundado em outubro de 2015, anunciou na sexta-feira que está produzindo um anime para a TV intitulado Mahou Shoujo? Naria ☆ Girls. A série começará a ser transmitida em 7 de julho as 00:05 no Tokyo MX, seguido por Sun TV e outras redes.

Mahou Shoujo? Naria ☆ Girls é classificado como um "anime ao vivo" que incorpora a participação do usuário. A série utiliza a tecnologia chamada Kigurumi Live Animator, abreviado como KiLA, que utiliza captura de movimento para gerar imagens em 3D. Auditions estão atualmente a ser realizada para os membros série elenco.

Sinopse: Urara, Hanabi, e Inaho são três meninas que visam tornar-se personagens de renome nacional através da criação da animação de si próprias! Eles escolheram o tema menina mágica para chamar a atenção de todos, desde crianças a adultos! Elas podem se tornar personagens populares em um anime de um cour sobre garotas magicas?

Staff
Diretor, Composition Series: Koutarou Ishidate (Tesagure! Bukatsumono)
Character Design: Okazu Misoyama
Logo Design: i
Script: Masatake Yamaguchi (Minarai Diva), Toshiyuki Takahashi (Tesagure! Bukatsumono), Kunisane Hirama (Minarai Diva)
KiLA Diretor: Cort (Chokkyuu Hyoudai Robot Anime: Straight Title)
MMD Diretor: Ponpoko P
Letra, Composição da Musica Tema: Junichi Inoue (gdgd Fairies)
Arranjo e apresentação ao vivo da musica tema: Hajime
Efeitos Sonoros: Yoshiaki Tokunaga (Q Transformadores)
Misturador de Som: Souichi Tsunekawa
Produtor: Takashi Kosuge
Produção de som: Empresa Pony Canyon
Diretor de Som: Yasuhito Nozoe
Sistema de Trasmissão de anime ao vivo: KiLA
Estúdio: Bouncy
Produtor de planejamento: Yuu Gotou, Yasuyuki Nishiya
Produção: Naria ☆ Girls Comité da Produção

Site oficial: http://www.nariagirls.com/
Twitter oficiais: @nariagirls

Comentários: Pelo estúdio e pela staff não deve sair algo bonito visualmente, porém, fiquei realmente curioso pela nova tecnologia que estão usando, é algo interessante ter essas mudanças, e um anime ao vivo é algo novo.

Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016

Anime Tamago anuncia projeto para 2017



A Associação de animações japonesas (AJA) anunciou os estúdios e anime curtas escolhidos para o projeto do ano que vem "Anime Tamago" (anteriormente "Anime Mirai")  na sexta-feira. Como nos anos anteriores, os curtas de anime irão treinar jovens animadores como parte do projeto formação de jovens animadores." da Agência do governo japonês de Assuntos Culturais ' "

Studio Comet
Título: "Charanpo-shima no Monogatari"
Diretor: Shin Misawa
Produtor: Shunichi Ozao

Studio 4 ° C
Título: "Red Ash -Magicicada-" (provisório)
Diretor: Yuta Sano
Produtor: Yuka Hisae

Nippon Animation
Título: "Genba no Jōkitsune" (provisório)
Diretor: Takumi Doyama
Produtor: Yū Furukubo

WAO Corporation, Studio Live, SSS-Studio colaboração
Título "Zunda Horizon" (provisório)
Diretor: Hiroshi Takeuchi
Produtor: Kiyomitsu Aoki, Manae Okutsu

A comissão de seleção deste ano é composta por:

Keisuke Iwata (Presidente da AT-X)
Mitsuko Okamoto (Tokyo University of the Arts, Reitor da Graduate School of Film and New Media)
Gisaburo Sugii (Diretor de Animes)
Michiko Suwa (Produtor Executivo do Departamento de Anime da Yomiuri TV  )
Ryousuke Takahashi (Diretor de Animes)
Toshiya Matsushita ( Editor-in-Chief da Tokuma Shoten, Animage)
Hiro Maruyama (MBS, Tokyo Branch, gerente assistente)
Masahiko Minami (Presidente do Estúdio Bones)
Todos os títulos para os shorts estão sujeitos a alteração até que revelem seus respectivos visuais.

"Red Ash -Magicicada- do "Studio 4 ° C  é o único CG 3D curta na seleção. A empresa de jogos Comcept realizou uma bem sucedida campanha de angariação de fundos no Kickstarter para este projeto como um tie-in ao seu jogo Red Ash: The Indelible Legend ano no passado.

Além de Studio 4 ° C, todos os outros estúdios participantes são novos para o projeto Anime Tamago. O curta entre WAO Corporation, Estúdio Live e SSS-Studio é também a primeira vez que o projeto aceita uma produção colaborativa. O curta de colaboração focará no mascote da Tohoku Zunko.

Como antes, todos os curtas serão mostrados em março do próximo ano (2017).


Pequenas Notícias:

- Saiki Kusou no Psi Nan irá estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Trailer do Filme Kaze no You liberado

- Liberados novos PV2 e Trailer do filme Kingsglaive: Final Fantasy XV

- Arcos de Danganronpa, Mirai-Hen e Zetsubou-Hen, irão estrear dia 11 e 14 de julho, respectivamente (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Novo PV de Amaama to Inazuma revelado. Anime irá estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Liberados PV e CM de Tales of Zestiria the X (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Qualidea Code irá estrear dia 9 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- D.Gray-Hollow irá estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Scared Rides Xechs irá estrear dia 5 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Segundo PV de Brave Witches liberado

- CM de Masou Gakuen HxH liberado (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Regalia: The Three Sacred Stars irá estrar dia 7 de julho

- Terceira novel "Off-Season" de Monogatari, Nademonogatari irá ser lançada dia 29 de julho

- PV de 91 Days liberado (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Binan Koukou Chikiuu Bouei-bu LOVE! LOVE! irá estrear dia 7 de julho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Rewrite irá estrear dia 2 de julho com um episódio de 1 hora de duração (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- D.Gray-man Hollow terá 13 episódios (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

- Fugiken na Mononokean estreará dia 28 de junho (Post Relacionado: Guia da temporada de julho (Verão) de 2016)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário