segunda-feira, 23 de maio de 2016

Comentários Semanais: Kiznaiver #7


Novamente um episódio mais sério, com pouco nonsense, porém novamente isso não significa que foi ruim, afinal, o verdadeiro foco do anime é drama, e isso foi entregue bem na minha opinião. Tivemos o final da evolução da garota de óculos, desenvolvendo o passado dela. Ainda acho estranho que em sete episódios só ela que teve o passado desenvolvido, não creio que irão fazer isso com todos os personagens, já que serão só doze episódios.

Dito isso, sobre o episódio em si. O passado da garota de óculos envolve até um pseudo-romance com a amiga dela, o que me surpreendeu. Esse romance inclusive que fez ela desistir de escrever o ultimo capitulo, o que fez a amiga dela fazer sozinha, e pelo que eu entendi isso tudo agravou ainda mais a doença dela. A garota de óculos não literalmente matou a amiga dela, afinal ela morreu de causas naturais, mas ela se sentia culpada por ter abandonado ela no final, acho uma justificativa valida, e isso tudo justifica o porque dela não querer fazer mais amizades, já que essa amiga dela tinha sido a primeira verdadeira amiga, e ela causou isso tudo à ela.

Ela também achava que a amiga dela deixou uma carta de ódio à ela no ultimo capitulo, já que a carta no manga era pra professora, que era o alter-ego da garota de óculos. Porém, no fim a amiga dela não ficou com raiva dela, o que deixou ela feliz, e pela primeira vez vemos um sentimento bom sendo compartilhado, a alegria. Eu as vezes me pergunto qual a logica desses compartilhamentos, porque nesse momento foi compartilhado a alegria, mas antes parecia que era apenas sentimentos ruins.

Sobre o drama do episódio em geral, não achei que ele fosse de chorar, mas ele consegue te "tocar", e isso para mim já é valido, Kiznaiver em si tem o foco num drama "leve", que para mim está funcionando muito bem.

O resto serviu muito de desenvolvimento para ela, com os outros personagens querendo fazer amizade com ela, chamando para soltar fogos, e ela mandando eles irem nadar no mar a noite para provar isso, acho que a unica parte com nonsense foi essa no episódio, mas novamente, para mim não fez falta.

Um bom episódio novamente, e acabamos com o "arco" da garota de óculos. O que me preocupa é que serão mais cinco episódios, eles não vão conseguir desenvolver todos os personagens, eu aposto no desenvolvimento da Sonozaki e do protagonista de cabelos brancos, que inclusive eu acho que se dará ao mesmo tempo, e, depois disso, algum evento para acabar com o sistema Kizuna.

Nota: 8/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário