Dito isso tudo, vamos ao episódio. Mais um com historia episódica, apesar do final ter dado um gancho para o próximo episódio, nesse tivemos uma historia com começo, meio e fim tudo no mesmo episódio. Eu não sou um grande fã de historias episódicas, acho que perde um pouco a vontade de continuar assistindo sem algo que junte os episódios.
O caso desse episódio foi uma serie de sequestros, enquanto em plano de fundo desenvolvia um pouco mais o personagem de óculos e seu livro de ideais. Mostraram que ele tende a proteger um personagem que apareceu nesse episódio, um informante, por que toma a culpa pela morte do pai dele, coisa clichê. Sobre o caso em si foram poucas coisas, tivemos mais cenas de comédia do que cenas do problema em si, que foi rapidamente resolvido sem levantar muito mistério. O anime anda pecando muito nesse quesito, falta levantar um mistério maior nos casos.
Bom, solucionaram o caso, era o taxista, o que tinha ficado um pouco obvio, a maneira que ele fez até pode ser um pouco diferente, porém ele ser parecido com quase vinte pessoas, inclusive mulheres, considerando que ele é um velho, é bem irreal. Outra coisa irreal é eles não terem sido baleados, o caro foi simplesmente fuzilado, impossível nenhuma bala ter pego neles, eu sei que o anime é de sobrenatural, mas isso já é fugir demais da realidade, coisa que não parece ser a proposta do anime. Tiveram uma briga rápida com o "vilão", e agora eles tem que desarmar uma bomba. Aquele notebook no meio do nada com o e-mail da agencia aberto não fez o menor sentido, mas vou até relevar isso. O mistério fica quanto ao "mensageiro azul", que sabia dos sequestros e da bomba.
Em geral, um episódio mediano, faltou um mistério mais desenvolvido e as cenas de comédia novamente se alternaram entre boas e ruins, eu sinto que é uma obra que poderia ter sido muito melhor adaptada até então, não que esteja ruim, mas mediano não parece o nível que merecia.
Nota: 6,5/10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outras semanas: Link
0 comentários:
Postar um comentário