sábado, 16 de abril de 2016

Primeiros Comentários da Temporada de Abril de 2016



Atualizado: 16/04

Fala pessoal, estou aqui trazendo os meus primeiros comentários da temporada de abril de 2016, aqui eu vou comentar um pouco sobre o primeiro episódio de cada anime (já deixo claro que é provável que eu não faça de todos, mas vou tentar fazer o máximo possível) e deixarei uma nota para o episódio no final (para mais informações, veja o post sobre o meu sistema de notas). Lembrando que a nota é a minha opinião, eu posso achar bom um anime que você achou ruim ou vice-versa.

Eu vou estar atualizando o post conforme eu vá vendo os animes (novamente, deixo claro que não farei todos, mas a maioria). Para mais informações sobre os animes dessa temporada, veja o Guia da Temporada de Abril de 2016.

Se quiserem recomendações peguem os de 8 para cima, e depois conforme você quiser ver mais, vá descendo o limite.
Bom, é isso, digam o que vocês concordam e discordam nos comentários e deixem suas opiniões.




Gakusen Toshi Asterisk 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Escola, Sci-Fi, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Manabu Onu (Mahouka Kokou no Rettousei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo cour (ou segunda temporada) de Gakusen Toshi Asterisk.

Comentários: Como é um split cour, a qualidade da animação não mudou muita coisa do anterior. Quanto ao episódio em si, teve mais uma batalha do torneio que eles estavam, e foi bem interessante eu diria, com os protagonistas tendo que apelar para outra solução já que o protagonista não podia usar seu "especial", achei interessante.

Nota:
 8/10

Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu", Igi Ari!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Mistério, Policial
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo X)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Com base na série de jogos da Capcom, este anime segue a vida do novo advogado de defesa Naruhodou Ryuuichi, seu mentor Ayasato Chihiro e sua irmã espirita Mayoi enquanto eles trabalham com personagens pitorescos, como o Detective Itonokogiri Keisuke, para salvar os clientes de Ryuuichi de um veredicto de culpado.

Comentários: Pelo pouco que eu sei do jogo e pesquisei, o primeiro episódio foi uma boa adaptação do jogo até então, apesar deles terem cortado varias coisas, eu achei divertido. Mas o que me incomoda muito é a animação, alem de parecer dos anos 90, estava muito inconsistente, muito ruim. E pelo visto eles mantiveram coisas dos jogos, como alguns temas musicais e outras coisas. O foco é mais na comédia, que exagera um pouco na animação e reações para isso, e também ignora a parte triste das coisas, como a mulher ter sido assassinada e o cara nem ter ligado muito para isso, e boa parte do episódio foi dentro da corte, mas, em geral, eu diria que foi mediano.

Nota: 6,5/10

Endride

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Brains Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Keiji Gotou (Kiddy Grade, Uta Kata)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Endra é um mundo desconhecido sob a superfície da própria Terra. Um dia, Shun Asanaga - um menino de 15 anos de idade, um aluno comum mas mesmo assim positivo e brilhante do ensino médio que vivia na Terra - descobriu um cristal misterioso na empresa do seu pai, e no momento ele tocou o cristal, ele foi transportado para Endra. Ele encontra o recém-capturado príncipe Emilio, que despreza fortemente o atual Rei Deruzain e foi preso depois de procurar vingança contra o monarca atual.

Comentários: O primeiro episódio foi bom até, tivemos a rápida introdução aos protagonistas, e o protagonista da terra indo parar no outro mundo, depois disso tivemos algumas batalhas, pequenas, mas que mostraram uma boa fluidez eu diria. O que me incomodou foi o fato do protagonista da terra já poder usar a arma do nada, e ainda acertar um golpe ultra forte, não gosto muito quando as coisas acontecem facilmente assim. A animação foi boa em geral. Achei interessante também o fato do pessoal desse mundo alternativo saber da existência da terra.

Nota: 
7/10

Boku no Hero Academia

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighters, ClassroomCrisis)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: 
As pessoas não nascem iguais, uma realização que o garoto de 4 anos Midoriya Izuku enfrentou quando intimidado por seus colegas que tiveram exclusivos poderes especiais. Izuku foi um dos raros casos de pessoas nascidas sem poderes. Isso não impediu Izuku de perseguir seu sonho, um sonho de se tornar um grande herói. Para se tornar o grande herói que ele desesperadamente quer se tornar, ele vai agora juntar-se à uma das mais bem cotadas "Hero Academies" no país: Yueiko.

Comentários: Ação pelo visto não vai ser problema com esse, as cenas de ação estão ótimas, porém em alguns momentos fora da ação a qualidade da animação peca bastante. Algumas partes as reações exageradas podem incomodar, mas elas são base de boa parte do humor do episódio. A historia é interessante, gosto de ver o protagonista sendo alguém menosprezado, e nesse caso muito menosprezado, e a parte dramática do episódio, mostrando quando ele descobre que não terá poderes, realmente convenceu. Um bom episódio no geral, acho que é provável que esse seja um dos melhores animes de ação da temporada.

Nota: 7,5/10

Ragnastrike Angels

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° de episódios: 12
Duração: 30 segundos
Gêneros: Ação
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Junichi Wada (Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O "jogo 3D de ação de batalha em tempo real" estrela meninas lutadoras cujo sua altura é aumentada para 38 metros de altura. Os jogadores assumem o papel de uma comandante especial da unidade de Ragnastrikers para lutar contra o inimigo misterioso Fiaremu.

Comentários: Coloquei esse aqui só por desencargo de consciência, mas nem vou dar nota. Foram 30 segundos de uma garota falando umas coisas, praticamente todo episódio será um comercial pro jogo pelo visto.

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que se perde em um mundo alternativo, onde ele é resgatado por uma menina bonita, de cabelos grisalhos. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino dela é pior do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele então descobre que tem o poder de rebobinar a morte, de volta para o tempo que ele veio pela primeira vez a este mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu desde então.

Comentários: Um especial de 50 minutos excelente. O começo temos o protagonista indo parar no mundo alternativo enquanto tem visões dele morrendo e falando em salvar alguém (o que aparece mais a frente), espero que expliquem o porque dele ter ido parar nesse mundo. O protagonista é muito carismático, desde o começo eu senti uma certa simpatia por ele, ele fazendo piada com o fato de não ter aparecido uma garota bonita quando ele trocou de mundo e tudo mais, um bom protagonista. Tivemos o encontro dele com a protagonista feminina e gerando o problema do episódio, salvar o broche dela. Mas eu acho que o melhor foi a metade final do episódio, eu achei que teria um bom conteúdo de ação, mas não esperava aquele nível de gore, o estúdio mandou muito bem, as cenas de ação foram ótimas, cortes muito fluidos. A animação em geral foi muito boa, o mundo ficou muito bonito em geral, a unica coisa negativa são os personagens semi-humanos que são quase todos em CG. A história me pareceu muito boa até então, com protagonista feminina sendo misteriosa, e ele ainda não percebendo a habilidade dele, mas ainda assim usando do fato de saber o que vai acontecer pra ter vantagem, enfim, uma ótima historia e ótimas cenas de ação, com bastante gore pelo visto, acho que esse será um dos melhores da temporada.

Nota: 8,5/10


Seisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalités

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 the Animation)
Diretor: Nobuhiro Kondou (Nobunagun)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Seisen Cerberus segue o garoto de 16 anos de idade Hiiro, que brande uma espada, a fim de vingar a morte de seus pais, matando o dragão do mal Danguard.


Comentários: Não deu pra entender muito nesse primeiro episódio, só que o cenário é no estilo árabe, que tem muita magia envolvida, a animação é bem ruinzinha, e o protagonista é um tanto quanto overpowered. Teve umas piadinhas no meio, como a do corte clássico de quem usa espada em animes (não sei explicar direito) dando errado, mas acho que fico com mediano, não tem muito o que analisar aqui, a historia mal se desenvolveu, exceto o protagonista querendo vingar a morte dos pais.

Nota: 6,5/10


Sousei no Onmyouji

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tomohisa Taguchi
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rokuro é de uma família de exorcistas, mas ele não quer ser um exorcista. Ele é forçado a usar seu potencial incrível com chegada de Benio, que agita seu espírito competitivo. Mas a rivalidade muda quando eles ganham o prestigioso título de "Twin Star Exorcists", dois lutadores supremos fadado a se casar e a gerar nascimento do guerreiro espiritual final!

Comentários: Episódio chato, a ação não foi nada empolgante, a OST é ruim, o design é horrível (pra variar né pierrot), um monte de poderes sem sentido, um bando de personagens sem expressão, o protagonista é nada carismático, assim como a protagonista. Ambos são OPs, e o protagonista em o velho clichê de não usar o poder mas quanto usa destrói tudo. Tem também os textos aparecendo na tela sem sentido. Enfim, não valeu o tempo perdido, só um anime de ação com monstros, péssima animação e clichês.

Nota: 5/10

Bungou Stray Dogs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 12 (split cour, ou seja, terá mais 12 episódios na temporada de outubro)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater)
PVs: CMPV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Após o jovem Atsushi Nakajima salvar um homem do seu desejo de suicídio, ele e seus amigos se juntam ao "Arms Detective Company", uma liga de figuras literárias que também tem poderes especiais, e que soluciona casos difíceis até para o exercito.

Comentários: Um excelente primeiro episódio, desde o começo com o drama do protagonista morrendo de fome, até ele acabar salvando o cara de se matar. A maneira como o problema do tigre foi conduzida até chegar na conclusão foi muito boa. O fator mais positivo são os personagens, um bando de personagens excêntricos e extramente carismáticos e divertidos (principalmente o cara que sempre pensa em se matar), ri inúmeras vezes durante o episódio.  A animação foi muito boa e consistente, assim como a trilha sonora, que foi excelente. Gostei também que as habilidades deles não são tão padrões como se vê normalmente, gostei bastante. Em geral, um ótimo episódio, tem tudo pra ser um excelente anime

Nota: 8,5/10


Onigiri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° de episódios: 13
Duração: 5 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Fantasia, Histórico, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot Plus (Belzeebub, Sabagebu!)
Diretor: Takashi Yamamoto (Final Approach, Nanatsuiro Drops)
PVs: CM
My Anime List: Link

Sinopse: Onigiri empurra seus jogadores no Japão místico, uma terra repleta de criaturas míticas das lendas japonesas. Começando como um Oni solitário, os jogadores lutam contra a influência maléfica do Kamikui como seu miasma se espalha sobre a terra. 8 NPCs, cada um com sua própria personalidade e habilidades distintas, aliam-se com o jogador para ajudar a construir uma lenda, e acabar com o mal que tenha surgido. Enquanto você cresce mais forte em conjunto, crescem os laços de ligação com os outros.

Comentários: Pareceu para mim que os personagens estavam dentro do jogo, tanto que no final duas delas foram banidas por uma semana (achei isso inusitado). Fora isso, animação ruim (5 minutos não era de se esperar muito), vários personagens femininos e um masculino (que não tem voz porque no jogo só tem dubladoras mulheres), um pouco de luta. Enfim, nada demais, mas não senti que perdi meu tempo

Nota: 6/10

Koutetsujou no Kabaneri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Death Note)
PVs: CM1, PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: No país insular Hinomoto, os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas "estações" contra a ameaça de seres parecidos com zumbis com corações de aço conhecidos como "Kabane." Somente locomotivas blindadas conhecidas como "Hayajiro" passam pelo meio das estações.

Comentários: Que ótimo episódio. Os monstros inimigos são praticamente zumbis com outro nome, mas o ataque deles é realmente sanguinário. A animação esta bem diferente, os designs de personagens parecem muito dos anos 90, está bem bonito no geral. As cenas de ação estão muito bem feitas, e bem sangrentas. A historia é um pouco de SnK, com bastante steampunk, ainda não deu pra der muito gosto dela. A cena final do protagonista quase se matando pra evitar o vírus foi bem tensa, porém espero que haja uma explicação do porque dele ter conseguido evitar o vírus. Em geral, um ótimo episódio, tem suas semelhanças com SnK, mas não tanto. A trilha sonora também foi muito boa. Curti bastante, parece que vai ser um ótimo anime.

Nota: 8,5/10

Kiznaiver

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Drama, Psicológico
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kimi no Iru Machi: Tasogare Kousaten)
PVs: CMPV1PV2CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A cidade japonesa fictícia chamada Sugomori City é construída na terra recuperada. Mas, com o passar dos anos, a população da cidade está diminuindo. Um dia, Sonosaki diz a seu colega Katsuhira: "Você foi selecionado para ser um Kiznaiver." O Sistema Kizuna, que permite Katsuhira compartilhar suas feridas, conecta-o aos colegas, cujos possuem vidas e personalidades completamente diferentes das suas. O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através de feridas. Todos aqueles que estão ligados a este sistema são chamados Kiznaivers. Quando uma ferida está em Kiznaiver, o sistema divide e transmite o ferimento entre as outras Kiznaivers.

Comentários: Um bom episódio, tivemos a apresentação aos personagens, todos excêntricos e peculiares, o que faz com que eles sejam escolhidos para serem Kiznaivers, como os novos sete pecados capitais (detalhe, apenas 6 apareceram até agora, então ou a garota que mostrou o sistema kizuna é o sétimo, ou pelo visto o sétimo gerará um mistério). Foi explicado o sistema, fora isso, um episódio pra desenvolver bastante o protagonista, que não sente dor porque pelo que foi mostrado no inicio já era parte do sistema kizuna antes, quanto mostra uma garota se suicidando. Tivemos um pouco a mais de nonsense do que eu esperava, mas ainda assim longe do nível de KLK. A arte do episódio estava fenomenal, Trigger sempre me agrada quanto a isso. O problema é que ainda não foi mostrado o que acontecerá no anime, nos próximos episódios. O que será o plot do anime em si, e não apenas o sistema kizuna. Mas, em geral, acho que foi um bom episódio. (PS: essa opening psicodélica estava até me dando uma tontura, não curti ela muito)

Nota: 8/10

Big Order

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Shounen, Super Poderes
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Ga-Rei: Zero)
Diretor: Nobuharu Kamanaka
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Eiji Hoshimiya é um estudante do ensino médio introvertido com um grande segredo - ele desejava  a destruição do mundo, quando ele era mais jovem. Fadas dão a certas pessoas poderes especiais chamados Orders.  O que os usuários podem fazer com seu poder depende de seus desejos. 10 anos após a grande destruição, Eiji se esforça para chegar a um acordo com seu imenso poder.

Comentários: Um bom episódio, a historia é interessante, e as cenas foram boas, principalmente a partir do momento que ele descobre o poder dele, que é dominar as coisas, e coloca a outra "Order" como submissa dele. Aqui temos um protagonista que o termo "OP" não define kkkkkk. O maior problema no episódio foi a trilha sonora, que em momentos tensos tocava musicas que não combinavam nem um pouco, como a parte que a garota esfaqueia a irmã do protagonista, de fundo está tocando um jazz que acabou com o clima de tensão da cena. Mas, eu gostei do episódio e da premissa, talvez o problema aqui fique na direção do anime mesmo.

Nota:7/10






Kuromukuro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha
Estúdio: P.A Works (Angel Beats!, Another)
Diretor: Tensai Okamura (Nanatsu no Taisai, Ao no Exorcist)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto especial de comemoração dos 15 anos do estúdio P.A Works. A história do anime se passa no verão de 2016. Durante a construção original da barragem, um antigo artefato foi descoberto, e por isso o Instituto de Investigação de Kurobe das Nações Unidas foi criado. Intelectuais de todo o mundo reuniram-se para estudar o objeto, e os filhos destes pesquisadores frequentam a escola de ensino medio internacional do Monte Tate, incluindo a filha do chefe do instituto, Yukina Shirahane. A história começa quando um samurai solitário desperta mais uma vez.

Comentários: A arte está realmente muito bonita, é de se esperar sendo um original do P.A Works, porém, a historia que não foi nada tão interessante. Tivemos a primeira metade do episódio mais como sendo um slice of life do que um mecha, faz sentido com esse estúdio e é provável que os outros episódios tenham bastante slice of life também, e a parte final do episódio mostrou uns robôs chegando do nada para atacar o laboratório e um cara saindo peladão de um cubo de 60 anos. Claro que isso tudo deve ser explicado nos próximos episódios, mas a historia em si não me agradou muito, porém ainda tem potencial.

Nota: 7/10







Hundred

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Ecchi, Harem, Mecha, Romance, Escola, Sci-Fi
Estúdio: Production IMS (Shimai Maou no Testament, Date a Live II)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill!, Utawarerumono)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Hundred é a única arma que pode opor-se à misteriosa forma de vida Savage visitar a terra. O protagonista, Kirasagi Hayato, pretende tornar-se um mestre de artes marciais usando este Hundred. Ele conseguiu entrar na universidade encouraçado Little Garden. "Eu queria vê-lo, Hayato!" "Como você sabe meu nome?"
Em torno da companheira de quarto, Emil Crossford, que de alguma forma o conhece bem, Hayato recebe uma sensação desconfortável. Além do mais, logo após a cerimônia de entrada, ele foi chamado para um duelo pelo campus pela mais forte mestre de artes marciais Rainha Claire Harvey.

Comentários: Clichês e mais clichês, o que era esperado. Protagonista ultra forte entra na escola, vai adquirir um harém aos poucos, a Tsundere presidente do conselho estudantil desafia ele para um duelo, enfim, a adaptação clichê de batalha em escola que todos estamos acostumados. Com uma animação mediana, o protagonista tem o mesmo design de vários outros protagonistas do mesmo gênero, tem trap, peitudas, tudo que um ecchi em escola tem que ter. Só não teve nada que fizesse prender quem vê, só clichês,

Nota: 6,5/10






Mayoiga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Drama
Estúdio: Diomedea (Noucome, Campione!)
Diretor: Tsutomu Mizushima (Another, Prison School)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: 30 homens e mulheres jovens se reúnem em uma excursão de ônibus. O destino do turismo: uma aldeia ilusória, possivelmente inexistente chamado Nanakimura. Em Nanakimura, pode-se levar uma existência utópica, livre de obstáculos do mundo, ou assim dizia-se em uma lenda urbana.

Comentários: Bom, o primeiro episódio foi para apresentar os personagens e suas características, e pelo visto o anime vai utilizar muito do psicológico dos personagens, já que todos eles tem suas excentricidades. Os protagonistas são meio malucos, principalmente a protagonista feminina. O episódio quase todo foi dentro do ônibus, apresentando os personagens, e eles não chegaram a tal aldeia ainda, mas eu achei interessante, principalmente o fator psicológico.

Nota: 
7,5/10



Joker Game

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° de episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Mistério, Histórico, Militar, Seinen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Ghost in the Shell (2015), Robotics; Notes)
PVs: PV1PV2PV3CMPV4
My Anime List: Link

Sinopse: Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar, o tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês constitui a "D agency", um órgão de inteligência do exército sob seu comando e tutela. O Exército atribui o tenente Sakuma para observar o desempenho da unidade. D Agency lança uma ampla rede para encontrar agentes para além dos militares japoneses, e Yuuki estabelece os princípios da Agency D, que vão contra a doutrina IJA: ". Não matar, não ser morto, não ser capturado" Com isso, Yuuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.

Comentários: Muito bom o primeiro episódio, a explicação da "Agencia D" e a parte deles se tornando espiões de elite não foi arrastada, o que é bom. Todos os diálogos no episódio cheio de significados e profundidade foram excelente, mas a parte final sem duvida foi a melhor. A tensão gerada ao ver que o protagonista foi traído por todos os outros personagens e deixando o gancho para o próximo episódio, pra saber se ele vai cometer seppuku ou não, muito boa toda essa cena, muito bem conduzida, cortes feitos para deixar tudo mais tenso. Pelo visto o foco será bastante em intrigas politicas no período da 2° guerra mundial, o que eu pessoalmente gosto bastante. A animação estava bem consistente e bonita, dando o clima de tensão nos momentos certos, assim como a trilha sonora:

Nota: 8/10





Pan de Peace!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° de episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Ação, Slice of Life
Estúdio: Asahi Production (Medaka Box, Himegoto)
Diretor: Hatsuki Tsuji (YuGiOh!: Duel Monsters GX, Cardfight Vanguard)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Minami é uma menina cabeça de vento que está começando o ensino médio e que adora comer pão no café da manhã. Produtos de panificação trazem felicidade todos os dias para ela e seus colegas.

Comentários: Curta sempre é mais difícil de avaliar, pois acontece pouca coisa no primeiro episódio. Nesse foi apenas apresentando os personagens e o fato de todos terem uma afeição a pão. Pelo vistos cada episódio será sobre um tipo de pão diferente. Quanto a animação, não é nada demais, mas para um curta é valido. Sobre a comédia que é o foco, eu ri em poucas cenas, não achei tão engraçado.

Nota: 6,5/10

Kuma Miko

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon), EMT²
Diretor: Kiyoshi Matsuda
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime segue Machi, uma estudante do ensino médio, que serve em um santuário xintoísta e cuida de um urso, que vive na montanha, na região de Tohoku no norte do Japão. O urso, Natsu, tem a capacidade de falar e é o tutor de Machi. Quando Machi explica para Natsu que ela vai frequentar a uma escola na cidade, ele dá a Machi um conjunto de testes que ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver a vida da cidade.

Comentários: Pelo visto será episódico, nesse primeiro episódio apresentando alguns personagens e a suposta historia da origem dos ursos falantes, o que acabou com a metade final do episódio sendo de piadas de conteúdo sexual (mesmo tendo três crianças de 9 anos ali). Bom, algumas dessas piadas eu achei engraçadas, outras não. A animação estava bem bonita, é um anime bem leve de ver, talvez valha a pena ver para se distrair um pouco.

Nota: 6,5/10


Anne Happy♪

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test, Rakudai Kishi no Cavalry)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno da classe 1-7 da Academia Tennogofune, onde todos os alunos com "karma ruim" ou azar parecem estar nela. Hibari, uma aluna nesta classe, conhece a azarada Hanako e a "sempre doente" Botan em seu primeiro dia de escola, e juntos elas tentam encontrar uma maneira de transformar a sua vida escolar em uma feliz.

Comentários: Achei bem divertido esse primeiro episódio, claro que o foco é todo em moe, até porque só tem garotas, todas elas bonitinhas e com suas personalidades distintas.  A animação não é nada de especial mas estava bonita até. Sobre o episódio em si, tem suas bizarrices como existir uma sala só para pessoas azaradas, e o fato de uma das protagonistas guardar uma foto de um boneco de construção. O resto é elas entrando em situações azaradas e cômicas, pelo visto vai ser assim durante o anime todo. Em geral, um episódio divertido, para quem quer muito moe, ta aqui o show da temporada.

Nota: 7,5/10


Sakamoto Desu ga?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Deen (Fruits Baket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Gintama)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio Sakamoto não é apenas legal, ele é o mais legal! Quase imediatamente após o início da escola, ele começou a atrair a atenção de todos. As meninas o amam, e a maioria dos meninos invejam ele. Não importa quais truques os outros meninos tentam usar contra ele, Sakamoto sempre consegue frustrar-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto pode parecer frio e distante, Não importa quais dificuldades Sakamoto encontra, ele se move através de sua vida escolar com confiança e classe.

Comentários: Episódio divertido, todo em foco nos colegas de classe do Sakamoto tentando envergonhar ele, e ele se mostrando que não. Bom, Sakamoto é o fodão pelo visto, tudo que ele faz é perfeito, pra tudo tem uma solução e tudo da certo para ele. Ai que a comédia existe, nos absurdos que ele faz, como a cena que ele salva um passarinho. Infelizmente, eu espera que fosse mais engraçado, eu achei divertido, mas não foi algo que eu ri horrores o tempo todo como eu pensava. A arte estava bem bonita, gostei bastante. Em geral, foi um episódio divertido, mas eu ainda esperava mais, estava no hype para esse, e hype sempre pode estragar as coisas

Nota: 7,5/10

Sansha Sanyou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-Koma
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-Kun, Yuru Yuri)
Diretor: Yasuhiro Kimura
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Futaba Odagiri é a nova aluna de transferência com uma personalidade super-energética; Teru Hayama é a presidente da classe, com uma personalidade malvada contraria a seus olhares inocentes; e Youko Nishikawa é de uma antiga família rica, agora extremamente pobre, que ainda detém a sua atitude de princesa. Estes três estudantes improváveis com personalidades conflitantes tornaram-se boas amigas e sobrevivem o dia-a-dia da vida adolescente em uma história muito engraçada.

Comentários: Anime Moe de garotas falando principalmente sobre comida, o segundo dessa temporada tecnicamente. Esse tem o diferencial de uma das protagonistas ser uma anti-social que já foi rica e agora é tão pobre que sobrevive com cascas de pão. E tem um maluco stalker perseguindo ela. Bom, eu achei divertidinho, é bom para se distrair um pouco, pra quem curte moe e slice of life com comédia é uma boa.

Nota: 7,5/10






Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escola
Estúdio: Project No.9 (ImoCho, Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu) 
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-Kyu-Bu! SS)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O protagonista ingenuo se declara a uma personagem feminina em um jogo online, mas descobre que a jogadora é na verdade um cara. Traumatizado por isso, ele decide nunca confiar uma menina on-line, mas agora, dois anos depois, uma jogadora está se declarando a ele. O que vai acontecer?

Comentários: Bem divertido o primeiro episódio, foi mais para apresentar os personagens, o que eu acho que se eles tivessem feito um suspense maior para apresentar eles na vida real teria sido interessante. De resto, tivemos a historia do protagonista se declarando e descobrindo que a garota era um shemale (e ele teve a reação que todos que passaram pela mesma situação tiveram, hilaria essa cena). Tivemos zoera com premium players, em geral, varias piadas com coisas de jogos Free to play. Os personagens são legais até, o otaku, a otaku, a tsundere e a presidente do conselho estudantil, não é um grupo tão incomum nos animes. Mas a protagonista otaku é muito maluca, algumas cenas eu ri bastante das maluquices dela. E tivemos pouco fanservice até então, vamos ver se isso vai aumentar com o tempo. Em geral, um episódio bem divertido, tem tudo pra ser um anime bem leve e engraçado.

Nota: 8/10

Wagamama High Spec

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° de episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: AXsiZ
Diretor: Satoshi Shimizu
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Mesmo que ele seja apenas um estudante, o protagonista também é o autor de um mangá publicado em uma revista semanal. Uma vez que é uma historia de ecchi e romcom, ele esconde este fato da maioria das pessoas ao seu redor. As únicas pessoas que sabem são a sua irmã mais nova e seu melhor amigo. Mas, um dia, a presidente do conselho estudantil descobre seu segredo, enquanto ela estava procurando por um membro masculino para incluir no conselho estudantil. Com medo de ter seu segredo exposto, o nosso protagonista junta-se ao conselho estudantil sob a promessa de seu segredo ficar seguro.

Comentários: Sem plot, nem nada, apenas um episódio de garotas do conselho estudantil ficando semi-nuas. Teve mais plot na parte extra no final do episódio do que no episódio em si. Bom, são 3 minutos de puro fanservice, pra quem curte só isso sem plot, ta ai.

Nota: 5/10






Uchuu Patrol Luluco

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 7 minutos
Gêneros: Escola, Espaço
Estúdio: Trigger (Kill la Kill)
Diretor: Hiroyuki Imaishi (Kill la Kill, Gurren Lagann)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Ogikubo é o nome da área especialmente designada no espaço na Via Láctea, onde terráqueos e alienígenas podem viver juntos. Luluco é uma estudante do ensino médio que vive com seu pai. Luluco é um, menina comum "super normal". Enquanto ela está vivendo a sua vida normal, um dia o misterioso estudante transferido ΑΩ Nova abruptamente aparece diante dela. Essa reunião vai mudar o destino de Luluco.

Comentários: Bom, a mão do diretor foi bem perceptível, é quase como um spin-off de Kill la Kill. A arte apesar de ser mais simples é do mesmo estilo, assim como a direção, a condução de cenas e tudo mais. Porem, esse consegue ter menos sentido ainda, acho que o diretor usou de algumas coisas antes de escrever o storyboard. O episódio mostrou como ela virou uma patrulheira do espaço (e isso da poderes de transformação para ela bizarros). Mas, confesso que eu me diverti bastante, porém não é pra qualquer um, digo para quem viu KLK que é o mesmo estilo de humor. Como são curtas de 7 minutos, vale apena dar uma conferida. (P.S: Slice of life não é a melhor classificação para esse, mas realmente não sei aonde colocar)

Nota: 7/10



Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Connect, Non Non Biyori)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Suspirando, apoiando-se nos cotovelos, os olhos sonolentos. Tanaka-kun é um menino que, basicamente, não tenta, mas não é odiado. Esta é uma comédia descontraída sobre Tanaka-kun e o silêncioso Oota, que não pode deixá-lo sozinho.

Comentários: Se eu fosse descrever em uma palavra, seria "parado"; muito parado. Tudo bem que o anime é sobre um garoto que esta sempre apático, mas mesmo assim. 20 minutos de quase nada acontecendo, eu achei parado até para um slice of life. E os acontecimentos nem foram tão engraçados ou algo do tipo para prender quem vê, não gostei muito desse primeiro episódio, se os outros forem nesse ritmo, que parece que 20 minutos leva uma eternidade, não vale a pena ver.

Nota: 6,5/10

Haifuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou no Testament, Date a Live II)
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As amigas de infância Akeno Misaki e Moeka China querem se tornar "blue mermaids", uma nova força feminina estabelecida para proteger as cidades costeiras remanescentes após muitos países terem afundado no mar. Juntamente com outros que compartilhavam seu sonho, elas se inscrevem na escola de ensino médio marítima de Yokosuka.

Comentários: Vamos primeiro considerar o fato que se passa em um japão alternativo, aonde a baia de Tóquio afundou e garotas do ensino médio navegam navios de guerra. Considerando isso, foi um ótimo episódio, me diverti bastante com as garotas, com suas personalidades bem distintas uma da outra, usando os navios. E a parte final que teve uma batalha foi bem surpreendente, ainda mais quando a escola considerou elas como terem feito um motim, bem interessante, fica a expectativa para ver o que vai ser depois disso. A animação estava bonita, porém não tao consistente

Nota: 8/10


Flying Witch

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Index)
Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou, Asatte no Houkou.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse:  Makoto Kowata é uma bruxa. Acompanhada por seu gato preto Chito, a menina um pouco perdida mudou de Yokohama para viver com seu primo de segundo grau em Aomori no verdejante norte do Japão.

Comentários: Episódio bem leve e divertido, a personalidade da protagonista é um ponto positivo, sendo meio perdida e alegre. A animação estava bonita e consistente eu diria. Eu não esperava que fosse ter escola junto, até porque eu pensava que ela fosse mais velha, ao menos me parecia, mas nada contra,. Bom, foi um episódio divertido, pra quem curte slice of life fica recomendado.

Nota: 7,5/10






12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Oriental Light and Magic (Pokemon, Berserk)
Diretor: Seiki Taichuu
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história começa com Hanabi, uma menina da sexta série que não é nem um adulto nem uma criança. Ela lida com questões como acidentalmente testemunhando seu professor beijando e se preocupar com estar experimentando mudanças fisiológicas antes de seus amigos. A série retrata as preocupações inocentes e primeiro amor da menina de 12 anos.

Comentários: Um shoujo normalmente tem o esteriótipo de ter muito romance, bom, esse comprova o esteriótipo. A vida de uma garota de 12 anos, passando pela entrada na adolescência e aprendendo até a amar. Para quem quer muito romance, parece que vai ser um bom anime para isso.

Nota: 7/10

Shounen Maid

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo, Slice of Life
Estúdio: 8Bit (Infinite Stratos, Serie Grisaia)
Diretor: Yuusuke Yamamoto (Walkure Romanze, B Gata H Kei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Chihiro é muito bom em fazer trabalhos domésticos e tarefas, e lema de sua mãe é "Sem trabalho, sem comida." Depois que sua mãe morre de repente, um homem chamado Madoka Taketori que afirma ser seu tio aparece e pede para Chihiro para ir morar com ele. Em seguida, Madoka faz outra oferta a Chihiro: que ele vem viver com ele, mas em troca Chihiro vai fazer o trabalho doméstico. Chihiro aceita este acordo, mas de repente se encontra em um uniforme de empregada.

Comentários: Episódio mais ou menos, tivemos bastante drama no começo com a morte da mãe do protagonista, e também com ele se adaptando a casa nova. O resto era mais para ter intenção de humor, que eu nao achei tão engraçado. Um episódio bem fraco eu diria

Nota: 6/10






Bakuon!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: -
Gêneros: Carros, Seinen, Esportes, Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Yowamushi Pedal, Itazura no Kiss)
Diretor: Junji Nishimura (Kyou kara Maou!, Nurarihyon no Mago)
PVs: PV1CMPV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hane Sakura é uma estudante do ensino médio que é um tanto quanto cabeça oca. No caminho para sua escola exclusiva para garotas, um dia, ela está cansada subir uma estrada montanhosa com uma bicicleta, então ela vê uma garota chamada Onsa Amano que está dirigindo uma motocicleta. Sakura imediatamente se torna interessada em motocicletas, e ela e Onsa se juntam ao clube da motocicleta na escola. Então, Sakura prepara-se para obter sua licença.

Comentários: Episódio muito divertido, os personagens são todos muito excêntricos e carismáticos, o humor funcionou muito bem. Eu tinha medo de que a parte das motos seria chata por causa das referencias a modelos e tudo mais, mas não, ficou bem leve, com elas zoando as motos da Suzuki. Citando isso, acho legal que as motos são todas reais, e ate mesmo falam mal delas, coisa que eu achei difícil de acontecer já que é de certa forma um comercial negativo. Tivemos varias cenas hilarias, a protagonista meio lesada faz tudo ficar mais divertido, e a cena da moto falando com ela e fazendo piadas pervertidas foi muito boa. Vale citar a trilha sonora que combina muito com o estilo do anime. (E tivemos até uma referencia a John Kennedy, quem diria). A animação estava bem consistente e o CG nas motos ficou muito bom. Bom, um episódio muito bom, me diverti bastante, fica a recomendação.

Nota: 8/10






Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 5 minutos.
Gêneros: Ação, Musica
Estúdio: Kyotoma (JK Meshi!)
Diretor: Mr. Milkman (JK Meshi!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A série segue três meninas que aspiram a tornar-se ídolos e ao mesmo tempo trabalhar a tempo parcial em um centro de jogos. Mal sabem elas que, na realidade, elas são reunidas por uma misteriosa organização para proteger a Terra de um grande meteorito.

Comentários: Não muito a comentar, a animação em full CG tem um estilo de cartoon americano, achei legal até. Fora isso, a historia é três meninas que acham que vão ser idols e tem que brincar numa maquina de içar pelúcias (não sei o nome certo) para salvarem o mundo de um meteoro. Sentido para que né?

Nota: 6/10


Tonkatsu DJ Agetarou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: -
Duração: 10 minutos
Gêneros: Comédia, Musica, Shounen
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desu ka, Fruits Basket)
Diretor: Akitarou Daichi (Fruits Basket, Bokura ga Ita)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime segue Agetarou Katsumata, um cara estúpido, mas honesto cuja família administra um restaurante de tonkatsu (costeleta de porco à milanesa) por três gerações. Ele também é um novato em um club DJ.

Comentários: Uma arte bem diferente do comum, mas o anime em si não foi tão legal, não me diverti muito. Praticamente o episódio foi todo do protagonista numa balada vendo que ser dj e fazer tonkatsu é a mesma coisa, não curti muito.

Nota: 5,5/10


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário