segunda-feira, 18 de abril de 2016

Comentários Semanais: Kiznaiver #1 e #2



Episódio #1

Foi um bom primeiro episódio, tivemos a apresentação aos personagens, todos excêntricos e peculiares, o que faz com que eles sejam escolhidos para serem Kiznaivers, como os novos sete pecados capitais (detalhe, apenas 6 apareceram até agora, então ou a garota que mostrou o sistema kizuna é o sétimo, ou pelo visto o sétimo gerará um mistério). 

Foi explicado o sistema, fora isso, um episódio pra desenvolver bastante o protagonista, que não sente dor porque pelo que foi mostrado no inicio já era parte do sistema kizuna antes, quanto mostra uma garota se suicidando. 

Tivemos um pouco a mais de nonsense do que eu esperava, mas ainda assim longe do nível de KLK. A arte do episódio estava fenomenal, Trigger sempre me agrada quanto a isso. Em geral, acho que foi um bom episódio. (PS: essa opening psicodélica estava até me dando uma tontura, não curti ela muito)

Nota: 8/10

Episódio #2

O segundo episódio foi muito bom, enquanto o primeiro serviu de introdução a todo o sistema Kizuna, esse focou no primeiro problema, e tivemos a confirmação que vai envolver muito drama entre os protagonistas, considerando a roteirista, não surpreende.

Antes de falar do problema,o começo do episódio mostrou os professores dizendo que venderam os alunos, acho que eles terão uma importância maior durante o anime.

Quanto ao problema, achei interessante que foi contar o maior segredo pessoal, já que a intenção é ligar eles mais profundamente. Dos 6 protagonistas, 3 tiveram segredos bobos, o fortão tem medo de cachorro, o normal já foi gordo, e a loli maluca não acredita em fadas, esses vieram primeiro para descontrair e deixar engraçado, o que pelo visto vai ser a alternância durante os episódios, humor e drama.

Porém, os 3 segredos finais foram a parte dramática, a garota de cabelo vermelho gosta do protagonista que não sente dor, foi previsível isso, mas a maneira como ela conta que dá todo o drama ao momento, do fato que o protagonista mudou, parou de ser legal e gentil, virou um "desalmado", coisa que ele mesmo conta como seu segredo mas depois que a garota se confessa ele muda, dizendo que era nunca ter percebido que ela gostava dele, tudo isso um ótimo momento dramático.

Depois, faltou a garota de óculos, que eu não entendi ainda o porque deles terem completado a missão antes dela se confessar, mas mesmo assim ela falou o seu segredo, que pela alucinação que ela teve antes no episódio ja tinha dado a entender, ela matou uma pessoa, e isso gerou um gancho para o próximo episódio, veremos quem foi, como e porque.

No resto, a animação esta no mesmo estilo do estúdio Trigger de sempre, algumas bizarrices, inconsistências, mas ainda assim bonita. A trilha sonora combinou bem, e o momento que a garota de cabelo vermelho e o protagonista de cabelo branco estão caindo deixarem tudo mudo foi muito bom.

Em geral, um bom episódio, mostrando os segredos dos protagonistas, deixando claro que o anime focará em drama, com comédia de vez em quando.

Nota: 8/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário