domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resumo Semanal de Notícias #5 - 14/02 a 20/02


Marginal #4, da franquia Rejet, ganha adaptação em anime

O evento Saturday's Rejet Fes.2016 ONLY ONE anunciou que o jogo Marginal # 4  terá uma adaptação para anime. Um vídeo de anúncio também revelou informações sobre novos produtos da franquia.

Marginal # 4 foi introduzido pela primeira vez como um CD de drama em 2013, antes Rejet lançou um jogo ídol para PlayStation Vita em 2014. O conceito da franquia é "ídolos cujos beijos irão alcançar os confins da galáxia." O grupo título Marginal # 4 é composto por quatro membros. Há também dois outros grupos da franquia, Lagrange ponto e Unicorn Jr.

Marginal # 4
R Nomura: Yuto Suzuki (Diamond não Ace)
Atom Kirihara: Toshiki Masuda (Yamada-kun a 7-nin no Majo)
Rui Aiba: Naozumi Takahashi (Harukanaru Toki no Naka de)
L Nomura: KENN (Kyoukai no Kanata)

Lagrange Point
Shy Makishima: Toshiyuki Toyonaga (Durarara!!)
Kira Himuro: Genki Okawa (! Yu Gi ☆ ☆ Oh Zexal Second)

Unicorn Jr.
Tsubasa Shindou: Shouta Aoi (Shounen Hollywood)
Alto Takimaru: Chiharu Sawashiro
Teruma Nakama: Toshiyuki Someya

PV de anúncio: Link

Manga de assassination classroom terminará em março, anime cobrirá o final

Este ano, a 12ª edição da revista Weekly Shonen Jump de Shueisha está revelando na segunda-feira que o manga Assassination Classroom de Yusei Matsui vai acabar em cinco capítulos. A revista afirma que a manga vai acabar na 16ª edição da Weekly Shonen Jump, que será lançada em março. O fim da manga está coincidindo com o final do ano letivo no Japão e com a temporada de graduação do Japão. Weekly Shonen Jump também está começando uma "contagem regressiva de graduação" para o manga na 12ª emissão.

A 12° edição também contará com um comentário e uma ilustração por Matsui relacionada com o final do manga.

A 11ª edição da revista tinha dito que a 12ª emissão teria o "clímax da missão final" do manga e a "conclusão da batalha". A 11ª edição também disse que a 12ª emissão incluiria um "anúncio super importante" para o Assassination Classroom

Matsui lançou o mangá em Julho de 2012, e Shueisha planeja lançar os volumes compilados 18 e 19 em 4 de março e 4 de abril, respectivamente. O 17° volume do manga (foto acima) foi lançado em 28 de dezembro. A série tem mais de 20 milhões de cópias impressas. A primeira adaptação para o cinema live-action estreou no Japão em março passado, e uma segunda irá estrear no Japão em 25 de março.

No sábado saiu a noticia de que o anime cobrirá o final do manga.

Filme de 2016 de pokemon tem plot revelado


A Pokémon Company International revelou oficialmente o novo Mythical Pokémon Magearna (foto ao lado), no domingo. O anúncio também revelou o enredo do próximo filme de Pokémon, intitulado Pokémon the movie XY & Z: Volcanion to Karakuri no Magearna (Pokémon o filme XY & Z: Volcanion e o astuto Magearna). O filme vai estrear no Japão em 16 de julho.

A Pokémon Company International descreve Magearna como um Pokémon artificial, criado por seres humanos há 500 anos. Ele tem um corpo metálico que é de 98 centímetros de altura, e pesa 80 kg. Ele também está intimamente ligado à trama do filme, que The Pokémon Company International descreve a seguir

Uma força misteriosa liga Ash ao mítico Pokémon Volcanion quando ele cai do céu. Volcanion não pode fugir, e Ash é arrastado ao longo enquanto ele continua em sua missão. Eles chegam em uma cidade de engrenagens e de artes, onde um ministro corrupto roubou a invenção suprema: o Pokemon Artificial Magearna, criado há 500 anos. O ministro pretende usar o poder misterioso de Magearna para assumir o controle do reino mecânico. Ash e Volcanion podem trabalhar juntos para resgatar Magearna? Uma das maiores batalhas da história Pokémon está prestes a acontecer!

O site oficial do filme transmitido um teaser para o filme em dezembro. O vídeo mostra o aparecimento do novo Pokémon Volcanion. Link
Diretor da franquia anime de pokemon, Kunihiko Yuyama, está retornando para dirigir o filme.
Os seguintes personagens e seu elenco retornando estão confirmados para o filme: Satoshi (Ash), Pikachu, Serena, Citron (Clemont), Eureka (Bonnie), Musashi (Jessie), Kojiro (James), Nyarth (Meowth), e o Narrador.

Anime do manga "Orange" anunciado


A adaptação em anime do manga de Sci-Fi e romance escrito por Ichigo Takano, Orange, foi anunciado.
Staff:
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate)
Roteiro: Yuuko Kakihara (Chihayafuru 2)
Character Design: Nobuteru Yuuki (Sakamichi no Apollon)
Estudios: TMS Entertainment (D.Gray-man), Telecom Animation Film (Futakoi)

Sinopse: Todo mundo tem arrependimentos na vida. Então, quem não iria ter a chance de mudar o passado se for dada a oportunidade? Quando o garoto de 16 anos de idade Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta, dizendo ser de si mesmo com vinte e sete anos de idade, sua vida é subitamente mudada. A carta diz a ela que um novo aluno de transferência com o nome de Naruse Kakeru vai se juntar a sua classe, e para manter-se de olho nele. Mas por que? Naho deve decidir o que fazer com a carta e seu aviso secreto, e o que significa não só para o seu futuro, mas para Kakeru também.

Takano (Yume Miru Taiyo) começou o mangá shojo na revista Bessatsu Margaret da Shueisha em 2012, mas mudou-se para a revista seinen de Futabasha Montly Action em 2013. Takano terminou o manga na edição de outubro da Montly Action em 25 de agosto. Futabasha publicou o quarto volume da manga 20 de fevereiro de 2015 e publicou no quinto e último volume em 12 de novembro. O mangá já inspirou um filme live-action.

Site Oficial: http://orange-anime.com/
Twitter Oficial: https://twitter.com/AnimationOrange


Comentários do autor do post: A sinopse é interessante, e o diretor é muito bom, ou ao menos foi o trabalho dele em Steins;Gate. O problema fica nos estúdios, que são um tanto quanto ruins. Ao menos a obra ja terminou com 5 volumes, então deverá ser uma adaptação fechada.

Diamond no Ace ganha dois novos OVAs


Kodansha começou a aceitar pre-orders para as edições limitadas dos volumes quatro e cinco do manga de Diamond no Ace Act II, cada um com um OVA. Pré-encomendas para o quarto volume serão aceitas até 23 de maio, e o volume será lançado em 15 de julho. Pré-encomendas para o quinto volume serão aceitas até 21 de julho, com uma data de lançamento em 16 de setembro.

Diamond no Ace: Second Season esta no ar desde abril do ano passado, continuando a história da primeira temporada, que foi ao ar entre 2013 e 2015. Adapta o manga de beisebol de Yuuji Terajima Diamond no Ace, que também incluiu anteriormente episódios OVA.

O primeiro manga Diamond no Ace terminou sua serialização na Weekly Shounen Magazine, em julho, e a história continuou em Diamond no Ace Act II em setembro. A série segue o lançador Eijun Sawamura e o apanhador Kazuya Miyuki enquanto eles se esforçam para atingir o torneio Koushien de baseball.

Manga Black Buttler terá filme no começo de 2017


A adaptação em um filme de anime do arco "Goka Kyakusen" do manga Black Buttler (Kuroshitsuji) de Yana Toboso foi anunciada. O filme Kuroshitsuji Book of the Atlantic (Black Butler: Livro do Atlântico) irá aos cinemas no início de 2017.

O arco "Goka Kyakusen" apareceu no 11º da manga até o 14º. A história se passa no navio de luxo Campania e gira em torno de segredos para ressuscitar os mortos.

Staff:
Estudio: A-1 Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Noriyuki Abe
Script: Hiroyuki Yoshino
Design dos Personagens e Diretor Chefe de Animação: Minako Shiba
Musica: Yasunori Mitsuda
O elenco de dubladores retornará para o filme.

O mangá já inspirou um série de anime para TV em 2008, seguido do anime continuação Black Butler II, de Black Butler: Book of Circus em 2014, e de 2014 Black Butler: Book of Murder OVA em 2014. O mangá também inspirou um filme live-action.

Staff e elenco do OVA de "Kurage no Shokudou" anunciadas

O site oficial do proximo OVA de Kurage no Shokudou revelou uma prévia com a equipe e elenco da obra. O OVA adapta de 2014 light novel escrita por Miyako Aoyama e ilustrado por Zhao Yingle.

Kurage no Shokudou é o terceiro projeto anime iniciado por editores da linha editorial Kodansha BOX. As obras de animação anteriores são Arve Rezzle: Kikaijikake no Yousei-tachi (2013) e Mitsuwano (2014). A light Novel é a vencedora do 19º Prêmio Novato dado por BOX-Air. Kurage no Shokudou será lançado em Blu-ray e DVD em 09 de março de 2016.

Sinopse: Quando eu era estudante do ensino médio, eu fugi de casa por causa do que meus pais disseram sobre o suicídio do meu irmão gêmeo. Eu perdi a consciência na praia, e a pessoa que me salvou foi o jovem que trabalhava no restaurante lá, Arashi. Eu menti para ele que eu perdi minha memória quando ele perguntou o meu nome. Assim começa uma vida estranha de viver em Jellyfish Restaurant.

Elenco:
Youtarou Misaki: Goro Kurihara (Shounen Hollywood: Holly Stage to 49)
Arashi Muto: Masaya Matsukaze (Jigoku Shoujo)
Natsuko Yashima: Satomi Koorogi (Chi Sweet Home)
Sayuri Sadaoka (Tiger & Bunny)
Konori Saitou (Seikoku no DragonAR)
Kiyoka Matsu (Ozma)
Kenta Zaima (Future Card Buddyfight)

Staff:
Director, Character Design: Hiromi Taniguchi (Yozakura Quartet: Hana no Uta)
Assistente de direção: Yutaka Uemura (Punch Line)
Script: Chika Suzumura (Yozakura Quartet: Hana no Uta)
Diretor de Arte: Hiromasa Ogura (Gothicmade: Hana no Utame)
Projeto de cor: Satoshi Takezawa (Dantalian no Shoka)
Efeitos especiais: Team Taniguchi
Diretor de Fotografia: Yasuhiro Akamatsu (Owari no Seraph)
Director 3D: Shigeki Nemoto (Grisaia no Kajitsu)
Edição: Hiroshi Okuda (Taifuu no Noruda)
Diretor de som: Toshiki Kameyama (Nisekoi)
Produção de som: Grooove
Música: Shigenobu Ookawa (Miss Monochrome: The Animation)
Produção Musical: Starchild Records
Estúdio: Zexcs

Música-Tema: "Shiosai" por Cus Z

Site oficial: http://www.starchild.co.jp/special/kurage/

PV: Link

Staff de Onigiri anunciada

O site oficial para a adaptação em anime do MMORPG Onigiri anunciou os detalhes de transmissão e equipe principal na quarta-feira. A série vai estrear em Tokyo MX e BS Fuji no dia 7 de abril, às 01h00

Staff:
Estudio: Pierrot Plus (Belzebub, Sabagebu!)
Diretor: Takashi Yamamoto (Final Aproach, Nanatsuiro Drops)
Series Composition: Takamitsu Kouno (Utawarerumono: Itsuwari no Kamen, Hen Zemi)
Roteiro: Takashi Aoshima (Himouto! Umaru-Chan, Kanojo ga Flag wo Oraretara), Atsushi Oka (Ojisan to Marshmallow)
Design de Personagens, Diretor chefe de animação: Yukiko Ibe (Nanatsuiro Drops, Jewelpet Twinkle)
Diretor de Arte, Artista de cenario: Satoshi Shibata (Nijiro Days)
Design de Cores: Junko Tsukidate (Lady JewelPet)
Prop Design: Kazutoshi Azuma (Isuca)
Produção de Som: Zack Promotion

CyberStep descreve a história: Onigiri empurra seus jogadores no Japão místico, uma terra repleta de criaturas míticas da lenda japonesa. Começando como um Oni solitário, os jogadores lutam contra a influência maléfica do Kamikui enquanto seu miasma se espalha sobre a terra. 8 NPCs, cada um com sua própria personalidade e habilidades distintas, aliam-se ao jogador para ajudar a construir uma lenda, e acabar com o mal que tenha surgido.

O primeiro jogo foi formalmente lançado no PC no Japão em dezembro de 2013 (após períodos alfa e beta de teste no início do ano), e depois lançado na América do Norte em julho de 2014. PlayStation 4 e Xbox One ganharam versões no ano passado.

Comentários do Autor do Post: Adaptação de jogo é sempre um pé atras, essa staff só piorou ainda mais a situação. Se sair algo bom disso vai ser uma surpresa.

Blu-ray e DVD de "Girls und Panzer Der Film" incluem epilogo especial

O blog oficial da serie Girls und Panzer revelou que o Blu-ray e DVD de Girls und Panzer der Film irá incluir um anime especial como um epílogo do filme. Pré-encomendas para o Blu-ray e DVD serão feitas até 14 de abril, e ambos os pacotes serão lançado no dia 27 de Maio.

Girls und Panzer der Film estreou nos cinemas no Japão em 21 de novembro de 2015. Box Office Mojo relata que o filme ganhou ¥1.125.342.544 (R$39.702.084,95) de 773,596 ingressos até 16 de fevereiro. O filme ainda continua nos cinemas em fevereiro, e ele também vai ter uma projecção digital 4DX a partir de 20 fevereiro. Girls und der Panzer filme é o 12° filme de anime lançado em 2015 que atravessa o marco de 1 bilhão de iens ganhos

Outros conteúdos incluídos no Blu-ray e DVD são: um resumo de três minutos das series Girls und Panzer  e a opening e ending sem texto. A edição limitada do Blu-ray conterá também um novo episódio de Akiyama Yukari no Sensha Kouza.

Manga Katsu Fuutarou!! terminará em março

A sexta edição da revista Grand Jump de Shueisha deste ano anunciou na quarta-feira que Hiroshi Motomiya vai acabar com o seu manga "Katsu Fūtarō!!" na próxima edição da revista, que Shueisha vai publicar em 3 de março.

O site Grand Jump descreve o manga: Fūtarō é um estudioso budista vivendo em um templo nas montanhas. Embora ele estuda todos os dias, ele um dia tem o desejo de descer a montanha e aplicar o que aprendeu para a sociedade. Assim, ele aprende o que ele pode a partir de pessoas comuns, e respira a vida nova em um mundo injusto. Mas o que a verdade do Budismo vai Fūtarō encontrar em sua viagem emocionante?

Motomiya lançou o mangá na Grand Jump em 2013. Shueisha publicou o  4° volume do manga em 19 de janeiro. Muitos mangas de Motomiya em sua longa carreira foram adaptados para anime, incluindo Otoko Ippiki Gaki Daisho, Ore no Hen Sora Keiji, Kumo ni Noru, Koha Ginjiro, Gin no Otoko, Don - Gokudo Suikoden, Otaku no Seiza, e Salaryman Kintaro.

Comentários do Autor do post: Vai terminar com 5 volumes, talvez tenha adaptação em anime, se tiver, vai ser anunciada dentro de um ano provavelmente.

Manga "Coppelion" chega ao fim depois de 8 anos


O manga de ação e ficção científica de ação Coppelion de Tomonori Inoue terminou sua publicação de oito anos na edição de março de 2016 da Monthly Youth Magazine. A revista que contém o capítulo final vai à venda em 20 de fevereiro e os dois volumes compilados finais, 25 e 26, serão lançados em conjunto em 6 de abril.

Coppelion situa-se no ano de 2036 depois de Tóquio ter passado por um desastre nuclear. Segue três meninas que ajudam a Força Terrestre de Auto-Defesa do Japão no resgate de sobreviventes de áreas contaminadas por radioatividade. os organismos geneticamente modificados das meninas permitem elas se moverem sobre a cidade devastada livremente.

O mangá começou sua publicação em Weekly Youth Revista mas mudou para um calendário de lançamento mensal em 2012.

Coppelion teve uma adaptação em anime anunciada primariamente em 2010, mas o projeto foi colocado em espera após o tsunami de 2011 que atingiu o nordeste do Japão e causou a falha de uma usina nuclear em Fukushima. A produção continuou em 2013, e foi exibido no outubro daquele ano.

Comentários do autor do post: O manga não vende muito e o anime não vendeu quase nada na época, então, não acho que mesmo com o fim do manga possa ter outra adaptação.

Manga "Imawa no Kuni no Alice" terminará em março

A 12ª edição desse ano da revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan revelou na quarta-feira que Haro Aso está terminando seu manga Alice no Borderland (Imawa no Kuni no Alice) na 14ª edição da revista, que Shogakukan vai publicar em 2 de março. O mangá entrou em seu arco final março do ano passado.

O mangá gira em torno de Ryohei Arisu (pronuncia-se da mesma forma em japonês como "Alice"), um estudante do ensino médio que está irritado com sua vida cotidiana intolerável. Uma noite, ele vai junto com seus amigos Karube e Chota para sair da cidade. No entanto, a cidade é subitamente coberta de fogos de artifício gigantes, e quando ele retoma seus sentidos, Ryohei percebe que ninguém está por perto. Encontrando-se em um mundo diferente, Ryohei, Karube e Chota são forçados a participar em jogos de sobrevivência, ou morrer logo de cara. Os três lutam para viver, bem como para encontrar um caminho de volta para seu próprio mundo.

Aso começou a serialização do mangá na revista semanal Shonen Sunday S (anteriormente Shonen Sunday CHO) em 2010, antes de transferir a série para Weekly Shonen Sunday, uma vez que entrou no seu arco final da história no ano passado. Shogakukan publicou o 17° volume do mangá na sexta-feira. Os volumes 12, 13, e 14 do manga vieram com OVAs.

Uma série spinoff intitulado Alice em Borderland Chi no Kyokuchi - Daiya no King-hen foi publicada de outubro 2014 a fevereiro de 2015, na Weekly Shonen Sunday. Aso também lançou uma série spinoff separada intitulada Imawa no Michi no Alice na revista Monthly Sunday GX da Shogakukan em agosto do ano passado, com a arte por Takayoshi Kuroda. Shogakukan publicou o primeiro volume do manga em 18 de janeiro.

Comentários do autor do post: O manga não vende muito, então, se for ter uma adaptação de anime, deverá ser anunciada dentro de um ano provavelmente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário