domingo, 22 de novembro de 2020

Resumo Quinzenal de Notícias #42: De 09/11 a 22/11

Manga "Deatte 5-byou de Battle" Terá Anime para a TV


Shogakukan anunciou uma adaptação em anime para a televisão do manga Deatte 5-byou de Battle de Saizou Harawata e Miyako Kashiwa. A editora também abriu um site oficial, revelando um teaser visual.

Sinopse: Foi apenas uma manhã normal.
Akira Shiroyanagi, um estudante do ensino médio que adora jogos e Konpeito (doces japoneses), de repente foi arrastada para um campo de batalha por uma garota misteriosa que se autodenomina Mion. Os participantes são informados de que foram "apagados do registro familiar, envolvidos em um experimento e adquiriram certos poderes".
Akira está determinado a vencer o jogo com seus novos poderes e destruir a organização. Armado com um poder que ninguém espera e suas habilidades de "cérebro", o novo período de batalha de inteligência começa! 

Harawata publicou originalmente o manga de ação e batalha com superpoderes no blog do FC2 em 2012. Kashiwa (manga Shinmai Maou no Testament) começou a desenhar um remake na plataforma de manga web Ura Sunday em agosto de 2015. Shogakukan lançou o 15º volume em 19 de novembro. Deatte 5-byou de Battle tem um acumulado de 2 milhões de cópias de seus volumes impressos.

Takuya Eguchi (Makai Ouji: Devils and Realist) e Minami Tsuda (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku) dublaram Akira Shiroyanagi e Yuuri Amakage em vídeos promocionais do manga, respectivamente.

Staff e Estreia em 2021 do Anime "Bishounen Tanteidan" Revelados


Um site oficial lançado pela Aniplex revelou a staff principal, um teaser visual e o formato de televisão para a adaptação em anime da série de romances "Bishounen" de NisiOisiN (Série Monogatari, Série Zaregoto). A série de anime vai estrear sob o título Bishounen Tanteidan em 2021.

Staff:
Diretor-chefe: Akiyuki Shinbou (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
Design de Personagens: Hiroki Yamamura (Fate/Extra: Last Encore, Soredemo Machi wa Mawatteiru)
Estúdio: Shaft (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)

Sinopse: A série Bishounen se concentra no Clube de Detetives dos Belos Garotos, uma organização sem fins lucrativos localizada na Academia Privada Yubiwa, com o objetivo de ajudar os necessitados, mas apenas se os pedidos forem considerados "bonitos" pelo líder da equipe, Manabu Soutouin. A história começa quando Mayumi Doujima, uma garota que procura encontrar a estrela que viu desde criança, encontra os detetives do clube e pede a ajuda deles no caso.

A Kodansha começou a publicar a série de romances por meio de seu selo Kodansha Taiga em outubro de 2015, com ilustrações de Kinako (Gatchaman Crowds). O 11º volume foi publicado em 20 de dezembro do ano passado (foto à direita).

Suzuka Oda (Shinrei Tantei Yakumo) começou a desenhar uma adaptação em manga intitulada Bishounen Tanteidan na revista ARIA em abril de 2016. Após a descontinuação da ARIA em abril de 2018, o manga foi transferido para a Shounen Magazine Edge em outubro daquele ano. Kodansha publicou o quinto volume em setembro do ano passado.

Comentários: Realmente não tem mentiras quando se fala em Bishounen. Sobre a staff, temos a volta depois de uns anos de Akiyuki Shinbou, um diretor extremamente talentoso e único, dirigindo novamente outra obra do NisiOisiN no estúdio Shaft, quase um dejavú, uma pena que a Shaft perdeu boa parte de seus animadores, mas veremos como se sai, no Shinbou eu tendo a confiar, só espero que ele realmente dirija o anime.

Staff, Elenco e Estreia em Janeiro de "Soukou Musume Senki" Reveladas

O site oficial do anime para a televisão Soukou Musume Senki revelou a staff de produção, elenco, primeiro key-visual e um teaser promocional. O anime está programado para estrear em 7 de janeiro às 12h00 no Tokyo MX, seguido por BS11 e MBS.

Elenco:
Riko: Rikako Aida (Love Live! Sunshine!!)
Yui: Rie Murakawa (Trinity Seven)
Kyouka: Saori Oonishi (Toji no Miko)
Miharu: Ayaka Fukuhara (Shin Sakura Taisen the Animation)
Suzuno: Saki Miyashita (Harukana Receive)

Staff:
Diretor: Keitarou Motonaga (Date a Live, School Days)
Series Composition: Yasuyuki Mutou (Gundam Build Divers Re: Rise)
Design de Personagens: Kumi Horii (Infinite Stratos 2)
Design de Mimesis Yasuhiro Moriki (Akanesasu Shoujo)
Design mecânico: Kenji Andou (Black Fox), Kouji Watanabe (Ginga Kikoutai Majestic Prince)
Definição de visão de mundo, conselheiro militar: Takaaki Suzuki (Senyoku no Sigrdrifa)
Design de cores: Sayoko Yokoyama (Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari)
Cenário artístico: Katsuhisa Takiguchi (Diretor de arte de Ore, Twintail ni Narimasu.)
Diretor de arte: Daisuke Negishi (arte de fundo de Girls & Panzer the Movie)
Diretor 3DCG: Takayuki Honma (3DCG de The iDOLM@STER Movie: Kagayaki no Mukougawa e!)
Diretor de fotografia: Akio Hayashi (Re: Stage! Dream Days)
Edição: Yoshiaki Kimura (Masou Gakuen HxH)
Diretor de som: Yasunori Ebina (Uzaki-chan wa Asobitai!)
Música: Gou Sakabe (Date A Live)
Produção Musical: DMM Music
Cooperação: Level-5
Estúdio: A-CAT (Tamayomi, Choukadou Girl ⅙)

A série de anime é baseada no RPG online Senkou Musume, lançado para PC em janeiro de 2018. O projeto é parte da série de RPG Danball Senki criada pela Level-5, mas está mais intimamente relacionado ao mundo de Danball Senki W, o segundo jogo da série.

Teaser: Link

Twitter oficial: @soumusu_anime

Comentários: O diretor é muito experiente, mas muito mesmo, tem inúmeras obras no currículo, algumas muito boas, outras ruins, mas eu diria que da para esperar algo bom vindo dele, o problema é o estúdio, que é bem ruim, então a animação vai falhar provavelmente. Além disso, a ideia do anime é fraca, parece algo que não vai dar muito certo.

Manga "Kanojo mo Kanojo" Terá Anime

O Twitter oficial do manga Kanojo mo Kanojo de Hiroyuki anunciou uma adaptação em anime para a televisão. A série de anime vai estrear em 2021.

Sinopse: Um estudante do ensino médio chamado Naoya recebeu uma confissão de uma garota na qual se chama Nagisa, uma garota fofa e amigável. No entanto, Naoya já tem uma namorada chamada Saki, mas Nagisa é boa demais para ser dispensada. O objetivo de Nagisa e Naoya é só um: convencer Saki a aceitar que ele namore as duas igualmente. Será que ela irá ceder?

Hiroyuki (Mangaka-san to Assistant-san to, Aho Girl) começou a desenhar o manga de comédia romântica na Weekly Shounen Magazine em 4 de março deste ano. A Kodansha despachou o terceiro volume no dia 17 de novembro.

Light Novel "Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita" Terá Anime para a TV

A editora Kadokawa anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita de Zappon.

Sinopse: Um heróico e poderoso aventureiro sonha em ... abrir uma farmácia?
Red já foi membro do grupo do Herói, um grupo poderoso destinado a salvar o mundo das forças do mal de Taraxon, o Lorde Demônio Furioso. Isto é, até que um de seus camaradas o expulsou. Na esperança de levar uma vida fácil na fronteira, o novo objetivo da Red é abrir um boticário. No entanto, guardar o segredo de sua vida anterior pode não ser tão simples quanto ele pensa. Principalmente quando a bela Rit, uma aventureira do seu passado, aparece e pede para morar com ele!

Zappon lançou o romance de fantasia e slice of life no site Shousetsuka ni Narou em outubro de 2017. Kadokawa começou a publicar o romance através do selo Sneaker Bunko em junho de 2018, com ilustrações de Yasumo. O sétimo volume foi lançado em 1º de julho. A light novel tem um acumulado de 1 milhão de cópias de seus volumes impressos, incluindo edições digitais.

Masahiro Ikeno começou a desenhar uma adaptação em manga na Monthly Shounen Ace em maio de 2018. Kadokawa publicou o quarto volume em 26 de junho, com o quinto volume agendado para lançamento em 25 de novembro.

Twitter oficial: @shinnonakama_tv

Web Manga "Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu!!" Terá Anime em janeiro

ComicFesta lançou um site oficial para uma adaptação em anime do web manga adulto de Iburo. Jimihen !!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu !!, revelando o elenco, a staff e um key-visual.

A versão completa será transmitida no site da ComicFesta Anime Zone em 4 de janeiro às 12h, com a versão no ar estreando no Tokyo MX no mesmo dia à 1h.

Sinopse: A história segue Rena Yukuhasahi, uma trabalhadora de escritório reservada, e Ryouhei Hachiya, um empresário e colega de trabalho. Yukuhasahi parece ser a garota mais reservada da companhia, mas se torna uma mulher super bonita quando se arruma. Perturbada pela presença de sua própria transformação, Hachiya insiste em levá-la para sair, apenas para se encontrar na frente de um motel.

Elenco:
Rena Yukuhashi: Kazane (Little Busters!: EX)
Ryouhei Hachiya: Masato Kawamura (Papa datte, Shitai)
Rie Sekiguchi: Usa Fujisaki (Visual novelD.C. III: Da Capo III)
Chefe do departamento: Hibiki Nanashino (Visual novel Lkyt.)

Staff:
Diretor: Rei Ishigura (Overflow, Kyojinzoku no Hanayome)
Roteiro: Rei Ishigura, Eiyo Kurosaki (Kyojinzoku no Hanayome)
Design de personagens: Kazuya Kuroda (Aki Sora: Yume no Naka)
Diretor Chefe de animação: Kazuya Kuroda, Kakuto Gai (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi)
Diretor de Arte: Hanako Yamada
Design de cores: Washimi (Kyojinzoku no Hanayome)
Diretor de fotografia: Takashi Yanagida (Nozo x Kimi)
Edição: Kouki Shinkai (Otona nya Koi no Shikata ga Wakaranee!)
Diretor de som: Takahiro Enomoto (Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de !?)
Produção de Som: Studio Mausu
Produção: Suiseisha
Estúdio: Hokiboshi (Overflow, Kyojinzoku no Hanayome)

Iburo originalmente serializou o manga online sob o título Jimiko wa Igai ni Ero Katta em outubro de 2019. Suiesha publicou o primeiro volume em 25 de setembro, com o segundo volume previsto para ser lançado em 18 de janeiro de 2021.


Comentários: Mais um anime do comic festa, versões +18 e normal, qualidade baixíssima, o mesmo de sempre.

Staff, Elenco e PV de "Kumo Desu ga, Nani ka?" Revelados

O site oficial do anime para a televisão adaptando a light novel Kumo Desu ga, Nani ka? de Okina Baba revelou o elenco, a staff, o primeiro vídeo promocional e um segundo key-visual. A série de anime começará a ser exibida em 8 de janeiro às 21h30. no AT-X, seguido por Tokyo MX, BS11, KBS Kyoto, Sun TV e TV Aichi, e executado por dois cours consecutivos (20 a 26 episódios).

Elenco:
Schlain Zagan Analeit (Shun): Shun Horie (Kanojo, Okarishimasu)
Karnatia Seri Anabald (Katia): Nao Touyama (Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
Hugo Baint Renxandt: Kaito Ishikawa (Tate no Yuusha no Nariagari)
Suelecia Zagan Analeit (Sue): Yui Ogura (Joukamachi no Dandelion)
Feirune (Fei): Eri Kitamura (Made in Abyss)
Filimøs Harrifenas: Kaya Okuno (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Yurin Ullen (Yuri): Aimi Tanaka (Himouto! Umaru-chan)
Julius Zagan Analeit: Junya Enoki (Jujutsu Kaisen (TV))

A dubladora Aoi Yuuki (Enen no Shouboutai, Youjo Senki) está estrelando como a protagonista Kumoko e cantando o tema de encerramento "Ganbare! Kumoko-san." A cantora e compositora Riko Azuna (Yagate Kimi ni Naru) está cantando o tema de abertura "keep weaving your spider way.".

Staff:
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Devil May Cry)
Diretor assistente: Shinichirou Ueda
Series Composition: Okina Baba, Yuuichirou Momose (Infinite Dendogram)
Diretor chefe de animação: Tomohiro Yoshida (Cop Craft)
Design de Personagem: Kie Tanaka (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu)
Design de monstros: Masahiko Suzuki (Kami no Tou), Ryou Hirata (Campione!), Hiromi Kimura (animador principal de Berserk)
Diretor de Arte, Cenário de Arte: Shinji Nagaoka (Persona 4 the Animation, Digimon Adventure tri.)
Design de cores: Chieko Hibi (One Room)
Diretor de fotografia: Hideki Imaizumi (Sousei no Onmyouji)
Edição: Takashi Sakurai (Dorei-ku The Animation)
Diretor de CG: Kazuo Yamaguchi (Wake Up, Girls! Shin Shou)
Produção CG: Exsa
Cooperação de Produção CG: ENGI
Música: Shuji Katayama (Overlord)
Diretor de som: Shin Itagaki, Yuuichi Imaizumi (Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.)
Estúdio: Millepensee (Cop Craft, Teekyuu 4 em diante)

Sinopse: O mundo em que o herói e o Rei demônio continuam a opor-se uns aos outros. A grande magia do herói e do Rei Demônio cruza mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária. Os estudantes que morreram na explosão foram reencarnados em um mundo diferente. A protagonista, que é tem a menor reputação na classe foi reencarnada em uma aranha. No entanto, a protagonista se adaptou rapidamente ao presente estado com forte força de vontade. Esta é uma história da protagonista, que se tornou uma aranha, tentando o que for possível para viver.

Baba começou a escrever o romance de fantasia e aventura no site Shousetsuka ni Narou em maio de 2015. Kadokawa publicou o primeiro volume em dezembro daquele ano, apresentando ilustrações de Tsukasa Kiryuu. O 13º volume foi publicado em 10 de julho. Kumo Desu ga, Nani ka? tem 3 milhões de cópias acumuladas de seus volumes em circulação.

A web revista Young Ace UP da Kadokawa começou a serializar uma adaptação em manga por Asahiro Kakashi em dezembro de 2015. O nono volume foi colocado à venda em 10 de outubro.

PV: Link

Comentários: Anunciar a staff faltando um mês para ir ao ar já é levemente preocupante por si só, além disso, o diretor é experiente e as vezes se sai bem, mas o estúdio é bem inconsistente. O CG no PV não parecia tão ruim, só travado. Bem, expectativas medianas.

Manga "Sasaki to Miyano" Terá Adaptação em Anime


Uma adaptação em anime do manga Sasaki to Miyano de Shou Harusono foi anunciada em seu 39º capítulo.

Sinopse: Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de Boys 'Love e se preocupando com o quão feminino seu rosto é - até que um encontro casual leva a uma briga com seu veterano Sasaki. Intrigado por seu calouro agressivo Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar...

O manga de slice of life é serializado na Gene pixiv desde fevereiro de 2016. Kadokawa publicou o sexto volume em 26 de março, com o sétimo volume agendado para lançamento em 27 de novembro.

Harusono lançou o spin-off Hirano to Kagiura na Monthly Comic Gene em março do ano passado. Kadokawa enviou o primeiro volume em junho de 2019. O manga retomará a serialização na edição de fevereiro de 2021 em janeiro.

Kotoko Hachijou escreveu um romance baseado no spin-off e na série principal em outubro de 2018 e 27 de março, respectivamente.

Site oficial do manga: https://comic.pixiv.net/works/2093
Twitter oficial: @SasakiANDMiyano

Terceira Temporada de "B-Project" Anunciada


Uma terceira temporada de anime para B-Project foi anunciada pelo designer de personagem original da franquia multimídia, Utako Yukihiro, durante o evento B-Project Thrive Live 2020: Music Drugger. O evento também revelou o primeiro jogo de console da franquia intitulado B-Project: Ryuusei*Fantasia para Nintendo Switch.

A-1 Pictures produziu a primeira temporada de anime de 12 episódios - B-Project: Koudou*Ambitious - no verão de 2016. A segunda temporada - B-Project: Zecchou*Emotion, produzida pela Bandai Namco Pictures - foi ao ar em 12 episódios no inverno de 2019.

O músico Takanori Nishiyama (T.M.Revolution) é o produtor geral da franquia, e também teve uma participação especial como ele mesmo na primeira temporada do anime.

Gravadora MAGES. lançou o B-Project em setembro de 2015. A franquia inspirou eventos de palco, mais de 20 lançamentos de singles e álbuns, CDs dramáticos, uma adaptação em manga e um jogo para smartphone.

Personagens "Pon e Qiao", do Estúdio Bridge, Terão Anime


O estúdio de animação Bridge anunciou em 17 de outubro que está produzindo um anime para a televisão dos seus personagens Pon e Qiao intitulado Pon Qiao Booth. Bridge compartilhou algumas imagens do anime.



A Bridge foi fundada em 2007 por ex-animadores do Sunrise trabalhando no anime Sgt. Frog. O estúdio está animando o anime Munou no Nana, que está no ar, e também trabalhará no anime de 2021 de Shaman King. Alguns de seus trabalhos anteriores incluem o anime Mitsudomoe, Fairy Tail, Oushitsu Kyoushi Heine e Nanatsu no Bitoku.

Novo Anime de "SD Gundam" Anunciado

Sunrise anunciou um novo anime em sua franquia SD Gundam World intitulado SD Gundam World Heroes. O anime está programado para uma estreia mundial em abril de 2021. PV: Link

O anime continua a partir do anime SD Gundam World Sangoku Souketsuden do ano passado e adicionará novos personagens à história, como Gokuu Impulse Gundam, Nobunaga Gundam Epyon e Sergeant Verde Buster Gundam.

No Japão, o anime será transmitido no Canal Gundam no YouTube e também nas redes Tokyo MX e BS11 na televisão.

Takahiro Ikezoe, Touko Machida e Ryou Sasaki estão voltando do SD Gundam World Sangoku Souketsuden como diretor, escritor principal e diretor CGI, respectivamente. Toshinao Miyauchi é creditado pelo design SD. Yuuji Kaneko é o diretor de arte e Sadayoshi Fujino é o diretor de som.

SD Gundam World Sangoku Souketsuden estreou em julho de 2019 e só estava disponível em 14 países e territórios, incluindo Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Estados Unidos e Itália. O anime estará disponível no Japão no canal Gundam do YouTube a partir de 25 de fevereiro. Em seguida, será exibido no canal BS11 em 26 de fevereiro e ao ar no Tokyo MX em 2 de março.

A série SD Gundam é um desdobramento da franquia principal Gundam que antropomorfiza o icônico mecha de mobile suit da franquia. A franquia spinoff gerou seu próprio anime, manga, jogos e kits de modelos.

Pequenas Notícias:

- Novo PV da segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Anime Tokyo Babylon 2021 será dirigido por Susumu Kudou (Dies Irae, K) e Shingo Suzuki (K, Coppelion) no já anunciado estúdio GoHands (K, Seitokai Yakuindomo) e irá estrear em abril de 2021, um novo PV foi liberado

- Novos PVs (PV1, PV2) da segunda temporada de 5-toubun no Hanayome liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Filme Gundam G no Reconguista III: Uchuu kara no Isan vai estrear no verão (Julho-setembro) de 2021

- Filme Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash vai estrear dia 7 de maio de 2021

- Novo PV de Yakunara Mug Cup Mo liberado, anime vai estrear em abril de 2021

- Novo PV da segunda temporada de Yuru Camp△ liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV do segundo filme de Seitokai Yakuindomo liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV da segunda temporada de World Trigger liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de DEEMO THE MOVIE liberado

- Novo CM de Skate-Leading☆Stars liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Idoly Pride liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo filme de Doraemon, intitulado Doraemon: Nobita no Little Star Wars, vai estrear dia 5 de março de 2021. Um Novo PV foi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Anime Horimiya vai estrear dia 9 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Dragon, Ie o Kau. liberado, anime vai estrear em abril de 2021

- Novo PV de Josee to Tora to Sakana-tachi liberado

- Novo PV de "Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV de Kono Sekai no Tanoshimikata: Secret Story Film liberado

- Anime Tokyo Gambo vai estrear dia 21 de novembro

- Novo PV de Tenchi Souzou Design-bu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo CM de Ore dake Haireru Kakushi Dungeon liberado, anime vai estrear dia 8 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo CM de SK∞ liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

- Novo PV da terceira temporada de Non Non Biyori liberado, anime vai estrear dia 10 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário