quarta-feira, 15 de julho de 2020

Desempenho dos Animes Mais esperados da Temporada de Primavera (Abril) de 2020


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Primavera (Abril) de 2020. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 15/07)




Primeira analise de uma temporada que começou na crise, alguns animes foram adiados, outros ainda estão no ar. No geral uma temporada padrão, com mais decepções do que expectativas cumpridas. Dos 15 animes analisados, 4 se saíram bem e 7 decepcionaram, além dos animes medianos, uma temporada bem mediana no geral, não teve nenhuma grande surpresa, talvez o mais próximo foi Kakushigoto, mas ainda assim já era esperado.

A maior decepção provavelmente ficou com Listeners, um original que foi um grande fracasso, além de mais isekais genéricos e fantasias genéricas que sempre chamam atenção, mas dificilmente se saem bem.

No geral uma temporada padrão, que não teve nada de muito especial, tanto positivamente como negativamente.
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário