quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Top 10 Piores Animes de 2019 (no MAL)


Fala pessoal, nesse post resolvi trazer um assunto polemico, os piores animes de 2019. Antes de tudo, essa não é minha opinião, eu peguei os dados a partir das notas dadas a animes no My Anime List, a maior database de animes do ocidente, acho que ela serve bem como parâmetro para esse caso. Vou tentar comentar algo sobre cada anime, mas nada demais, já que eu não completei nenhum desses animes.

Algumas considerações para essa lista:
- Animes para a TV apenas;
- Curtas não entram (até porque se entrassem teriam muitos curtas na lista), no final eu coloco a lista dos piores curtas separado;
- Animes que terminaram em 2019;
- Critério de desempate é a quantidade de membros no MAL, quanto maior, pior o anime, pois é uma avaliação com mais pessoas;
- Os dados foram pegos no dia 16/01/2019

E se você quiser votar no pior anime de 2019 na sua opinião, acesse o In Anime we Trust/END/Junk Box Awards 2018 que, dentre varias categorias, possui a de pior anime do ano!

10º - Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (DanMachi, Zero no Tsukaima)
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation
Nota MAL: 5,73

Sinopse: Um novo tipo de aventura de roleplay com "momcom" (Complexo por mãe)
O que você faria se fosse transportado para um videogame ... com sua mãe? Esse é o dilema enfrentado pelo colegial Masato Oosuki, que foi involuntariamente jogado em um mundo de RPG com sua mãe amorosa logo atrás como parte de um esquema secreto do governo. Como um jogador ávido, Masato está ansioso para mostrar suas habilidades ... mas isso é difícil de fazer quando sua mãe é um especialista de dupla empunhadura e multi-alvos insanamente overpowered!

Comentários: Anime da mãe, que era um meme por si só, não surpreende que esteja por aqui, é um nicho de fetiche bem especifico.

9º - Stand My Heroes: Piece of Truth

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Romance
Estúdio: M.S.C (Code:Realize - Sousei no Himegimi, Season 2 em diante de Tennis no Ouji-sama)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Code:Realize - Sousei no Himegimi)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,71

Sinopse: A heroína é uma nova funcionária do Departamento de Controle de Narcóticos do Ministério da Saúde, também conhecida como Matori. Qualquer medicamento narcótico não funciona nela, e a história começa com ela, acaba de entrar no departamento e começa a trabalhar com outros policiais.

Comentários: Não surpreende muito que esteja por aqui, adaptação de jogo otome nunca dá certo, poucos episódios, personagens rasos, enfim, tudo isso e muito mais.

8º - Z/X: Code Reunion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Escola, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars!)
Diretor: Yoshifumi Sueda (Rail Wars!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE
Nota MAL: 5,69

Sinopse: Continuação dos animes de Z/X

Comentários: Quase ninguém viu, quem viu não gostou, bem, adaptação de jogo de cartas é isso, quase sempre acaba assim.

7º - W'z

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música
Estúdio: GoHands (Serie K, Hand Shakers)
Diretor: Shingo Suzuki (Serie K, Hand Shakers), Hiromitsu Kanazawa
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,69

Sinopse: Yukiya tem cerca de 14 anos. Ele passa seu tempo brincando de DJ sozinho. Devido à influência de seu pai, ele ouviu house music desde que era jovem e faz upload de vídeos online. Ele quer transmitir algo para alguém. Ele quer ser reconhecido e tornar-se importante. Mas se machucar é assustador. Um dia, ao tentar obter mais visualizações, ele faz algo que não pode ser desfeito. E ele vê uma transmissão ao vivo do "mundo". Yukiya acredita que ele não pode fazer nada sozinho, mas que ele poderia realizar algo se estivesse fazendo isso junto com outra pessoa.

Comentários: Continuação de Hand Shakers, e conseguiu ser tão ruim quanto o seu predecessor, os mesmos problemas do de antes, era de se esperar.

6º - Bermuda Triangle: Colorful Pastrale

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Trading Card Game
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Junji Nishimura (ViVid Strike, Dog Days)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,54

Sinopse: Os holofotes cintilantes. As roupas cintilantes, fofas. As vozes encantadoras enquanto dançavam com sorrisos brilhantes. Sob as luzes deslumbrantes no palco da cidade grande, estes seriam as ídols sereias que nadam e dançam livremente debaixo d'água.
Mas longe desta grande cidade, as meninas viviam na pacata aldeia de Parrel. Essas garotas, que nem imaginariam um futuro tão brilhante para elas, estão apenas criando uma confusão sobre os bolos que estão comendo. Esta é a história da alegre vida diária das sereias que se esforçam ao máximo todos os dias."

Comentários: Esse eu realmente não sei muito o que comentar, mas novamente uma adaptação de jogo de cartas, dá para ver um padrão nesse tipo de adaptação.

5º - Isekai Cheat Magician

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Encoraje Filmes (Hitorijime My Hero, Merc Storia: Mukiryoku no Shounen to Bin no Naka no Shoujo)
Diretor: Daisuke Tsukushi
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll
Nota MAL: 5,53

Sinopse: Consumido por um raio de luz, os estudantes do ensino médio Tachi e Rin foram transportados para um mundo de espada e magia. O par, que era comum até ontem, tornou-se uma existência super-humana com um poder mágico "trapaceiro", surpreendendo as pessoas no mundo da fantasia. Desconcertados pelo súbito desenvolvimento, Taichi e Rin começam a viver no mundo alternativo como mágicos de alto nível enquanto se ajudam.

Comentários: Adaptação de LN isekai que é genérica até dizer chega, bom ver que o pessoal ta ficando cansado disso.

4º - Shoumetsu Toshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Shigeyuki Miya (Onihei, Blood Lab)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation
Nota MAL: 5,52

Sinopse: Um dia, uma cidade desaparece de repente. Takuya, um mensageiro profissional contratado e lobo solitário, conhece Yuki, a único sobrevivente da extinção da cidade. Os dois confiam em uma mensagem do pai de Yuki, que estava faltando, e se dirigem para a cidade desaparecida, Lost. No entanto, obstáculos inesperados surgem, com a realidade especialmente chocante para Yuki. Ante eles estão os sentimentos daqueles deixados para trás, um grupo misterioso manipulando nas sombras e revelando a conspiração oculta. Takuya e Yuki, que eram inicialmente estranhos, aprofundariam seus laços durante a jornada e desvendariam o mistério da cidade perdida.

Comentários: Mais uma adaptação de jogo que deu errado, porém dessa vez é surpreendente, já que temos Madhouse, que anda em decadência, e um diretor bom. Nem isso salvou esse anime.

3º - Virtual-san wa Miteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Lide
Diretor: Daigo Abe
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,47

Sinopse: Anime ao vivo com 30 YouTubers virtuais.

Comentários: Ultra de nicho, anime de virtual youtubers com uma animação zoada, já que é aquele CG que esses youtubers usam. Enfim, tudo para dar errado no ocidente.

2º - Pastel Memories

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-Fi
Estúdio: Project No.9 (NetoYome, ImoCho)
Diretor: Yasuyuki Shinozaki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,18

Sinopse: A história ocorre em uma Akihabara do futuro onde a cultura otaku se perdeu. Os jogadores jogam como o lojista de uma loja otaku. Juntamente com as heroínas que de fato são meninas otaku, o comerciante começa a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de Otaku perdidas.

Comentários: Outra adaptação de jogo, outra staff ruim, e tudo deu errado, a ideia era interessante, elas entravam em mundos de outras obras de ficção, mas só isso mesmo era interessante.

1º - Try Knights

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 22 minutos
Gêneros: Esportes, Escola, Josei
Estúdio: Gonzo (NHK ni Youkoso!, Hellsing)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Ousama Game The Animation, Okusama ga Seitokaichou!+!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -
Nota MAL: 4,73

Sinopse: Riku Haruma entrou no ensino médio sem um futuro à vista. Ele viu pessoas brincando como monstros nos campos; saltando mais alto do que qualquer outra pessoa, correndo rápido, decidindo tentar o seu melhor. Lá, ele viu Akira Kariya jogando rugby, um esporte que ele já foi apaixonado, mas desistiu devido ao seu físico. Enquanto Akira está correndo rudemente, Riku deu a ele um conselho sem pensar e Riku sentiu que sua paixão pelo esporte foi incendiada e seu futuro começa a brilhar…

Comentários: E o pior anime do ano foi um anime de Rugby com um estúdio ruim e um diretor horrível, a desgraça estava anunciada, mas foi ainda pior. Aparentemente é um anime em que nada é bom, personagens, roteiro, o jogo em si, tudo horrível.

-----------------------------------------------------------------------

Piores Curtas de 2019




------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: