sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020

Atualizado: 21/02. Completo com Datas de Estreia e Dias da Semana!!

Fala pessoal, trazendo aqui o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020. Aqui tem tudo de novo que irá sair que já foi confirmado, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, OVA, Especial, Filme. Para o guia não entram animes com foco/são infantis demais, como alguns animes de "fantoches" e coisas do tipo.

Agora o guia está completo, com datas de estreia e dias da semana, que aparecem no final do post! A contagem é de 43 novos animes para a TV, 12 filmes, 4 ONAs e 13 OVAs/especiais.

O guia também possui nas informações do anime qual serviço de streaming que existe no brasil licenciou o anime (Funimation não existe mas achei melhor colocar, faz streaming apenas para a América do norte), e os lançamentos costumam ser assim:
Crunchyroll: Lança no mesmo dia do Japão;
Funimation: Lança no mesmo dia, porém só existe na America do norte
Amazon e HIDIVE: Lançam com legenda inglês no mesmo dia do Japão, e com legenda em português somente uma semana depois (em alguns raros casos a Amazon solta com legenda em português no mesmo dia).
Original Netflix/Netflix: No primeiro caso, significa que o anime vai sair inteiro na Netflix no dia de lançamento; no segundo caso, significa que o anime vai sair na Netflix apenas meses depois da season acabar.

Lembrando que os licenciamentos costumam ocorrer no dia ou um dia antes da estreia, então eu irei atualizando conforme forem saindo as informações. (Lembrando também que filmes não costumam ter licenciamento de streaming)


Toaru Kagaku no Railgun T

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Super Poderes
Estúdio: J.C. Staff (Toaru Majutsu no Index, DanMachi).
Diretor: Tatsuyuki Nagai (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai., Ano Natsu de Matteru)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Terceira temporada de Toaru Kagaku no Railgun

Comentários: Mesma staff de sempre, espere qualidade semelhante as temporadas anteriores.

Darwin's Game

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Shounen
Estúdio: Nexus (Comic Girls, Wakaba*Girl)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto (Comic Girls)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll e HIDIVE (esses com um mês de atras)

Sinopse: O estudante comum do ensino médio Kaname Sudou recebe um convite para um aplicativo misterioso chamada Darwin's Game. Ao iniciar o aplicativo, Kaname se envolve em um jogo onde os jogadores usam uma variedade de habilidades especiais para lutar. Sem o conhecimento da incidência, enfrentando jogadores poderosos em batalhas, Kaname pode superar e sobreviver ao jogo?

Comentários: Staff mediana, o estúdio não é nada demais, e o PV não mostrou muita coisa, e o diretor é muito bom para comédia, tem timing, mas não sei como ele se sairá para ação. A ideia do anime é até legal, mas não espero muito daqui. (primeiro episódio será um especial de uma hora)

Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Estúdio é bom, o diretor tem personalidade, mas não é necessariamente muito bom, mas acho que pode se sair bem. No geral é uma staff boa, e um manga que é muito bem falado, então eu espero bastante daqui, queria uma adaptação completa, mas 23 volumes requerem uns 50 episódios eu diria, a não ser que rushem bastante, ai pode ser bem ruim.

Majutsushi Orphen Hagure Tabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Magia, Artes Marciais, Fantasia
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takayuki Hamana (Tennis no Ouji-sama, Kemono no Souja Erin)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Reboot de Majutsushi Orphen. Um feiticeiro que já foi o melhor aluno da famosa Torre de Fang, agora passa seu tempo correndo atrás de seus clientes desesperançados como agiota, pelo menos até que seu cliente apresente um plano para ganhar dinheiro: fraude matrimonial. Inesperadamente sendo arrastado para o plano, Orphen encontra um monstro que tem sido seu objetivo desde o dia em que ele deixou a Torre de Fang. Entre aqueles que procuram matar o monstro e Orphen, dando tudo para proteger o monstro, seus péssimos mas pacíficos dias acabam. Tentando trazer a sua irmã, Azalie, de volta à sua verdadeira forma leva a muitos mais mistérios e a chave para o segredo do mundo.

Comentários: Staff é boa, diretor é muito bom, e o estúdio é mediano, não deve fazer nada de muito especial na animação, mas deve conseguir se manter. A sinopse em si não chama tanta atenção, parece algo de ação mais genérico, e com 20 volumes é até difícil ganhar uma adaptação completa, precisaria de uns bons 50 episódios para sair algo aceitável, se não vai ser rushado pra caramba.

Infinite Dendrogram

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Jogo
Estúdio: NAZ (Hamatora The Animation, Hajimete no Gal)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Utawarerumono, Akame ga Kill!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: No ano de 2043, <Infinite Dendrogram>, o primeiro VRMMO de "mergulho completo" foi lançado. Além de sua capacidade de simular perfeitamente os cinco sentidos, juntamente com muitas outras características surpreendentes, o jogo prometia oferecer aos jogadores um mundo cheio de infinitas possibilidades. Quase dois anos depois, Reiji Mukudori, o futuro calouro da faculdade, finalmente pode comprar uma cópia do jogo e começar a jogar. Com alguma ajuda de seu experiente irmão mais velho, Shuu, e seu parceiro Embryo, Reiji embarca em uma aventura no mundo do <Infinite Dendrogram>. O que ele descobrirá e encontrará neste mundo de jogo conhecido por seu incrível realismo e infinitas possibilidades?

Comentários: Sinopse parece algo bem genérico, além de ter uma staff ruim, então eu não esperaria muito daqui.

Kuutei Dragons

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 20 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Seinen
Estúdio: Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Tadahiro Yoshihira
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Dragões, os governantes do céu. Para muitas pessoas na superfície, elas são uma ameaça terrível, mas, ao mesmo tempo, uma valiosa fonte de remédios, petróleo e comida. Existem aqueles que caçam os dragões. Eles viajam pelos céus em aeronaves de caça ao dragão. Esta é a história de um desses navios, o “Quin Zaza” e sua tripulação.

Comentários: Staff mediana, o diretor é inexperiente e o estúdio é full CGI, e não dos melhores que se tem por ai. A sinopse pareceu bem interessante, espero que essa staff consiga adaptar bem.

Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Diretor: Shin Oonuma (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime, Funimation

Sinopse: Depois de receber um convite de sua amiga Risa Shiromine, Kaede Honjou começa a jogar o jogo VRMMO New World Online com a personagem Maple. Tendo pouco conhecimento do jogo, ela aloca todos os seus pontos de status para defesa. Como resultado, seus movimentos são lentos, ela não pode usar magia e até é atacada pelos coelhos. No entanto, ela obtém uma habilidade chamada "Defesa Absoluta", devido a maximizar seus pontos de vitalidade, e uma contra-habilidade que mata em um único golpe. A novata "fortaleza móvel" com habilidade venenosa que invalida todos os ataques e que supera todos os obstáculos, ela vai em aventuras, desconsiderando suas irregularidades.

Comentários: Staff relativamente boa, diretor é muito experiente, as vezes se sai bem, as vezes não, e o estúdio deve conseguir manter a animação em uma qualidade aceitável. Só por ser um isekai diferente, com uma personagem que foca em defesa, já tem mais potencial, se tiver mais foco na comédia acredito que pode sair algo bom.

Zenonzard: The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação
Estúdio: 8-bit (IS: Infinite Stratos, Tensei shitara Slime Datta Ken)
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!)
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O ano 20XX ... As pessoas estão empolgadas com o torneio mundial de Zenon para o jogo de cartas Zenonzard, no qual jogadores humanos da Concord se unem a unidades de Codeman AI de altíssima qualidade. Um dia, o estudante comum do ensino médio, Souta Azuma, é desafiado para uma batalha de Zenonzard por uma misteriosa mulher chamada Eilietta Lash. Ela revela sua verdadeira identidade como uma IA de Codeman, e ela pretende se unir a Souta para batalhar no Zenon. Os primeiros oponentes relutantes de Souta e Eilietta são Shion Saionji, uma jogadora mega popular que por acaso é colega de escola de Souta, e o Codeman AI Ash Claude.

Comentários: Diretor é bom, mas o estúdio não muito, então a qualidade de animação não é das melhores. Adaptação de jogo de cartas é sempre 8 ou 80, não dá para garantir muito sobre.

Knights of the Zodiac: Saint Seiya Part 2

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 6
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Fantasia, Shounen
Estúdio: Toei Animation (Serie Saint Seiya, Dragon Ball)
Diretor: Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow, Mahou Shoujo-tai Arusu)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Segunda parte de Knights of the Zodiac: Saint Seiya

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior. (Lembrando que é original Netflix, então saem todos os episódios no dia 23 de janeiro)

Pokemon: Hakumei no Tsubasa

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 7
Duração: 5 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Colorido (Penguin Highway, Taifuu no Noruda)
Diretor: Shingo Yamashita (A New Journey)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: Galar é uma região onde as batalhas de Pokémon se transformaram em uma sensação cultural. Ao longo de sete episódios, “Pokémon: Hakumei no Tsubasa” mostrará em detalhes os sonhos dos moradores de Galar, as realidades que eles enfrentam, os desafios que devem superar e os conflitos que devem resolver. Além dessas novas histórias, os fãs podem esperar ver uma variedade de Pokémon descobertos originalmente na região de Galar aparecendo na série.
O anime será um "drama conjunto", mostrando as lutas e conflitos dos jovens que vivem na região de Galar.

Comentários: Diretor não tem experiencia, mas o estúdio é bom, deve sair uns curtas bem bonitos aqui, interessante para quem gosta de Pokemon. Serão episódios mensais.

Mushikago no Cagaster

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama
Estúdio: KAI
Diretor: Kouichi Chigira (Full Metal Panic!, Last Exile)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Em um futuro próximo, surgiu uma doença chamada "Cagaster", que transforma humanos em insetos. A história começa 30 anos após o início da doença, em 2125. Segue-se as aventuras de Kidou, um garoto que luta contra insetos.

Comentários: Bom diretor, bem experiente, mas o estúdio é novo, esse anime era do Gonzo, mas o Gonzo passou suas propriedades para outros estúdios, essa foi uma delas, vamos ver como eles se saem. A ideia da obra é interessante, diria que tem potencial até, talvez um original Netflix bom depois do ano passado que foi horrível nisso (o anime vai sair inteiro dia 8 de fevereiro, não coloquei lá na tabela porque eles anunciaram isso muito em cima)

Sol Levante

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Production I.G. (Guilty Crown, Psycho-Pass)
Diretor: Saitou Akira
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: -

Comentários: Primeiro anime desenhado a mão em 4K, original netflix, vai sair todos os episódios dia 23 de março

Made in Abyss Movie 3: Fukaki Tamashii no Reimei

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 17 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Filme continuação de Made in Abyss

Comentários: Mesma staff, espere qualidade de direção semelhante e visual melhor por ser um filme.

Goblin Slayer: Goblin's Crown

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 1º de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Takaharu Ozaki (Shoujo Shuumatsu Ryoukou, Persona 5 the Animation: The Day Breakers)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Goblin Slayer

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV, com animação provavelmente melhor pro ser um filme.

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama
Estúdio: Toei Animation (Série Digimon, One Piece), Yumeta Company (Kiniro no Corda: Primo Passo, Akkun to Kanojo)
Diretor: Tomohisa Taguchi (Filmes de Persona 3, Sousei no Onmyouji)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo filme de digimon comemorando o 20º aniversário da franquia.

Comentários: Espere qualidade semelhante aos filmes anteriores

High School Fleet Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 18 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Militar, Escola
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Yuu Nobuta (High School Fleet, Daitoshokan no Hitsujikai), Jun Nakagawa
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Filme continuação de High School Fleet

Comentários: Mesmo diretor, estúdio novo, já que o anterior faliu, mas espere qualidade semelhante ao anime.


Gundam G no Reconguista II: Belry Gekishin

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço, Mecha
Estúdio: Sunrise (Saga Gundam, Code Geass: Hangyaku no Lelouch)
Diretor: Yoshiyuki Tomino (Diretor e Criador da Saga Gundam)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segundo dos 5 filmes recap de Gundam G no Reconguista

Comentários: Como é um recap, espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: -
Gêneros: Psicológico, Drama, Magia, Thriller
Estúdio: Shaft (Mahou Shoujo Madoka★Magica, Série Monogatari)
Diretor: Gekidan Inu Curry e Yukihiro Miyamoto (Mahou Shoujo Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll, HIDIVE (os dois últimos lançarão o episódio com uma semana de atraso em relação à Funimation)

Sinopse: O palco é uma nova cidade, a cidade de Kamihama
"Você quer lutar junto comigo?"
A nova história começa quando as meninas se encontram.
Garotas mágicas se reúnem nesta cidade liderada por um poder misterioso.
Este lugar é onde elas podem ser do jeito que são.
Elas lutam com o novo poder de bruxa.
"O que acontece ... nesta cidade ..."
Iroha Tamaki veio a esta cidade para procurar sua irmã Ui, que desapareceu.
Iroha começa a procurar por Ui com a ajuda das garotas mágicas.
Logo Homura Akemi da cidade de Mitakihara chegou à cidade de Kamihama.
"Pode haver uma maneira de salvar Madoka ao conhecer o mistério desta rua."
Outra esperança nascida com duas meninas das duas cidades diferentes se encontram.

Comentários: Spin-off de Madoka Magica, mas não é escrito pelo Urobochi, o que já é um problema, além de não ter o Shinbou dirigindo, o que pode afetar bastante, mesmo que tenha o diretor de Madoka Magica. Shaft já não é mais o mesmo estúdio, muita gente boa saiu, então dá para esperar uma boa qualidade, mas uma queda em relação aos animes anteriores do estúdio.

Kyokou Suiri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Demônios, Sobrenatural, Romance, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oregairu)
Diretor: Keiji Gotou (Endride, Kiddy Grade)
PVs: CM1, PV1, PV2, CM2, CM3, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por um yokai, que a transformou em uma poderosa intermediária entre o mundo espiritual e o mundo humano, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. enquanto desenvolve sentimentos por um jovem chamado Kuro, que também é especial, ocorre um incidente com um yokai lhe dá poderes de cura. Ele se surpreende quando Kotoko pede que ele se junte à ela para lidar com o renegado yokai, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.

Comentários: Sinopse não é tão interessante, mas até que parece legal, mas não confio na staff. O estúdio já teve seu auge anos atrás, mas depois que boa parte de sua staff saiu para outros estúdios, não tem mais a mesma qualidade, e o diretor, apesar de experiente, não dirigiu nada aclamado, além de ter dirigido umas coisas bem ruins, então é, não esperaria muito daqui.

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: Shuka (Durarara!! X2, 91 Days)
Diretor: Tarou Iwasaki (Amaama to Inazuma, Isshuukan Friends.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O romance segue Richard Ranashinha Dvorpian, um bonito avaliador de jóias britânico, e Seigi Nakata, um brilhante e honesto estudante universitário japonês. A dupla resolve vários casos relacionados a joias ao desvendar os aspectos psicológicos ocultos de seus proprietários que se encontram dentro das gemas.

Comentários: Boa staff, diretor bem experiente e se sai bem, o estúdio é bom também, e acho curioso como estão levando a sério, contrataram um cara só para supervisionar o movimento do protagonista, e chamaram um perito em joias, isso é bem interessante. A sinopse é interessante. No geral, diria que tem potencial.

Pet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Geno (Kokkoku, Golden Kamuy)
Diretor: Takahiro Omori (Durarara, Baccano)
PVs: PV1PV2PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime

Sinopse: Haviam certos tipos de pessoas que possuíam o poder de esgueirar-se no cérebros das pessoas para manipular suas memórias. Eles foram usados pela vereda da sociedade para abafar acidentes, assassinatos, etc., com esse poder.
Tal poder, que poderia destruir o psicológico de pessoas, consumia, também e simultaneamente, os próprios usuários. Eles protegiam seus fracos e frágeis corações entre eles mesmos, como se entrelaçassem correntes entre si. Eles eram conhecidos como "Pet" pela tristeza e pelo medo.

Comentários: A staff é relativamente boa, um diretor maravilhoso, com um bom roteirista, e o estúdio é novo, mas consegue segurar as pontas, diria que tem potencial de sair algo interessante.

ID:Invaded

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora The Animation)
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Re:Creators)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Situado em um mundo virtual, ID:INVADED segue Sakaido, um detetive que procura resolver o terrível assassinato de Kaeru, uma jovem garota. Mas resolver esse caso é diferente de qualquer outro, já que o mundo começa a girar ao redor de Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Comentários: Diretor é muito bom, a ideia é boa, porém o estúdio não inspira confiança, mas espero que consiga se sair bem.

Kyochuu Rettou Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 10 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Terror
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, High School DxD Hero)
Diretor: Takeo Takahashi (Ookami to Koushinryou, Maoyuu Maou Yuusha)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de um acidente de avião durante uma viagem de escola, Oribe Mutsumi e seus colegas foram parar em uma ilha aparentemente deserta. Mutsumi encontra os outros sobreviventes, e usou seu conhecimento para ajudá-los. Ela espera que eles serão resgatados em cerca de três dias, que não parece tanto tempo para suportar. No entanto, ela não conta com o fato de que a ilha é preenchida com insetos assassinos gigantescos. Seu conhecimento de borboletas, vespas, e muito mais pode ser a única coisa que vai ajudar qualquer um de seus colegas de classe sobreviver para ser resgatado!

Comentários: Depois do OVA financiado por crowdfunding, agora temos um filme, acredito que seja uma adaptação mais completa da obra, e não uma continuação do OVA, já que são 6 volumes, se rushar bastante dá para adaptar em um filme. Não deve ter tanta qualidade visual, não acho que vá sair algo tão bom daqui.

Plunderer

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: GEEKTOYS (RErideD: Tokigoe no Derrida)
Diretor: Hiroyuki Kanbe (Ore no Imouto e Konnani Kawaii Wake ga Nai, Ore, Twintail ni Narimasu.)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico dominado pelos chamados "Números", cada humano tem sua identidade marcada com sua própria "contagem", que pode definir qualquer número relacionado à sua vida. Pode ser a distância percorrida ou a quantidade de elogios que lhes são atribuídos por outros, esta contagem pode levá-los ao abismo quando ele cai para zero.
No ano 305 do calendário Alciano, Hina herdou uma missão de sua Mãe, cuja contagem chegou a zero, para procurar o Barão Vermelho Lendário. Em sua aventura, ela conhece um espadachim chamado Licht que tenta esconder sua identidade, já que ele é conhecido como degenerado por ter uma contagem incrivelmente baixa.

Comentários: Diretor tem experiencia em animes de comédia, não em algo focado em ação, então não sei como ele pode se sair aqui. Além disso, esse estúdio é novo e o único anime deles teve uma qualidade baixa, então não esperaria muito da animação.

Isekai Quartet 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Paródia
Estúdio: PuYUKAI (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
Diretor: Minoru Ashina (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Isekai Quartet

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Heya Camp△

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: C-Station (Yuru Camp△, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Masato Jimbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2 e 3, Isekai Shokudou)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Spin-off curta de Yuru Camp△.

Comentários: Estou muito feliz com esse anime, Yuru Camp é bom demais, e um curta com essas garotas vai ser bom demais, mesmo que tenha trocado o diretor, creio que ele deve se sair bem.

Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Josei
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria)
Diretor: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Sora to Umi no Aida)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seri Koyuki está apenas tentando ter uma vida escolar normal, mas em vez disso ele acaba atuando como um homem correto para seu colega de classe, Kabuto Hanadori. Kabuto é um estudante delirante do ensino médio, cujas fantasias vão desde acreditar que ele é um cavaleiro em uma jornada, até alegar que remover seu tapa-olho irá liberar um alter-ego mais sombrio ao qual ele se refere como Michael Offenbarung Dunkelheit. Seri está determinado a não se deixar ser empurrado por Kabuto, mas parece que será mais fácil falar do que fazer!

Comentários: Staff mediana, diretor não é muito bom, as obras que ele dirigiu não tiveram direções boas, e o estúdio é mediano, deve se sair bem para o estilo do anime, mas apenas isso. Não sei se eu esperaria muito daqui.

Koisuru Asteroid

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ela era pequena, Mira Kinohata conheceu um garoto chamado Ao em um acampamento da cidade. Enquanto olha para o céu estrelado, Mira descobre que há uma estrela com o mesmo nome que ela, mas nenhuma estrela chamada Ao. Os dois então prometeram um dia explorar asteroides juntos e encontrar uma estrela para nomeá-la depois dele.
Vários anos depois, Mira se matricula na escola secundária de Hoshizaki e decide se juntar ao clube de astronomia para cumprir sua promessa. No entanto, ela descobre que o clube de astronomia será fundido com a sociedade de pesquisa geológica para formar o clube de ciências da terra. Relutantemente, Mira vai até a sala do clube e se reúne com Ao Manaka - a pessoa com quem ela prometeu explorar asteróides - e fica chocada ao saber que é uma garota.
As duas se juntam aos veteranos Mai Inose e Sakurai Mikage, uma estudante do segundo e terceiro ano da sociedade de pesquisa geológica, e Mari Morino, aluna do terceiro ano do clube de astronomia.

Comentários: Ótima staff, Doga Kobo adaptando manga da Kirara da certo 95% das vezes, a sinopse é interessante, e o diretor apesar de só ter dirigido uma obra, fez isso muito bem, então espero um "moeshit" de qualidade daqui.

Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Yuasa de volta com o Science Saru, nada mais a ser comentado, apenas que vai ser algo maravilhoso, a sinopse é muito interessante, os visuais também, e com essa staff excelente tem tudo pra ser um excelente anime.

Ishuzoku Reviewers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)
Diretor: Yuuki Ogawa (Miru Tights, FLCL Progressive)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A beleza está verdadeiramente nos olhos de quem vê! De elfos a súcubos a ciclopes e mais, os Revisores de Inter Espécies classificam garotas-monstro de programa de todos os tipos... A única coisa é que elas nunca conseguem concordar é sobre qual especie é a melhor!

Comentários: A não, desculpa, mas é impossível algo que tenha esse design ser minimamente decente, olhe esses peitos, absurdamente gigantes, chega a dar nojo de olhar. Enfim, tirando isso, staff mediana, estúdio até se sai bem, e o diretor tem alguma experiencia com ecchi, mas não dá para esperar nada daqui além de um ecchi barato e sem conteúdo.

Oda Cinnamon Nobunaga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Studio Signpost (anteriormente Pierrot Plus) (Beelzebub, Sabage-bu!)
Diretor: Hidetoshi Takahashi (Tenchi Muyou! Ryououki 4th Season)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na "comédia de samurais reencarnados como cachorros", Nobunaga perece em Honnouji como na história, e reencarna no Japão moderno como um cachorro chamado Shinamon. Outros guerreiros da era dos Reinos Combatentes, como Takeda Shingen, acabaram se juntando a ele, também como cães.

Comentários: Staff ruim, infelizmente porque a ideia do anime parece boa, mas o diretor é inexperiente e o estúdio é ruim, mas espero que consigam trabalhar bem com a obra.

Rebirth

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Jogo
Estúdio: LINDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Shinobu Yoshioka (Black★Rock Shooter)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A série gira em torno de uma equipe de 12 estudantes do ensino médio que gostam de jogar o jogo de cartas colecionáveis.

Comentários: Staff mediana eu diria, o estúdio deve se sair bem por ser um curta, mesmo sendo uma subdivisão do estúdio e não o principal. O diretor só dirigiu uma obra na vida, então é pouco experiente, veremos como ele se sai. Adaptação de card game quase nunca da certo, então não sei se da pra ter muita expectativa., creio que vai ser algo mais especifico para quem já joga o card game.

Jibaku Shounen Hanako-kun

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Escola, Shounen
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Hanako-san, Hanako-san ... você está aí?"
Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é Hanako-san. Rezando a lenda que ocupa a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar no prédio da velha escola, Hanako-san concede qualquer desejo quando convocada. Nene Yashiro, uma garota do colegial que adora o ocultismo e sonha com romance, se aventura nesse banheiro assombrado ... mas o Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san da Academia Kamome ... é um menino!

Comentários: Staff é boa, estúdio deve se sair bem, o diretor é bom, tem potencial para sair algo bom tecnicamente, é só esperar se o roteiro vai ser bom também.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki 2 Satsume

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Saetta (Jingai-san no Yome)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Osake wa Fuufu ni Natte kara)
PVs: PV1CM1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Murenase! Seton Gakuen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip The Animation, Sore ga Seiyuu!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de "comédia romântica da sobrevivência dos mais fortes" acontece em uma escola para animais, onde os currículos dos alunos se concentram na ideia de "sobrevivência dos mais aptos". O humano solitário da classe (que odeia animais) e a garota lobo solitária da classe se encontram, e sua vida absurda na academia começa.

Comentários: Staff relativamente boa, o diretor tem alguma experiencia em comédia, mas não é tão bom nisso. O estúdio deve se sair bem com o estilo da obra. Diria que tem chance de sair uma boa obra daqui.

Hulaing Babies☆Petit

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 80 segundos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Gaina (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Diretor: Yoshinori Asai (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Hulaing Babies

Comentários: Espere uma qualidade semelhante ao anime anterior, apesar de ser chibi.

Saiki Kusuo no Ψ-nan: Psi Shidou-hen

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 6
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Egg Firm
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link
Licença: Original Netflix

Sinopse: Nova temporada de Saiki Kusuo no Ψ-nan

Comentários: Espere qualidade semelhante as temporadas anteriores.

Rich Kaikan Cash

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O manga segue um policial chamado Cash, que resolve tudo e qualquer coisa com o poder do dinheiro.

Comentários: Vai ser um "comic anime", seja lá o que isso significa

Shirobako Movie

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 29 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Comédia, Drama
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Nagi no Asu kara)
Diretor: Tsutomu Mizushima (Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Shirobako

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Amazon Prime

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Comentários: Boa staff, estúdio é bom, e o diretor tem certa experiencia, não é nada de especial, mas deve se sair bem. A sinopse me interessa, espero uma comédia romântica divertida. (P.S.: Os 12 episódios serão lançados ao mesmo tempo no dia 11 de janeiro)

Hatena☆Illusion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance, Ecchi
Estúdio:Children's Playground Entertainment
Diretor: Shin Matsuo (Meisou! Underworld)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Makoto Shiranui sempre admirou Mamoru Hoshisato - um mágico de classe mundial, bem como amigo de seus pais - e veio a Tóquio para se tornar seu aprendiz. Kana, apelidada de Hatena, é a filha do casal e sua amiga de infância. As atividades agitadas em Tóquio pegam Makoto de surpresa, como ser roubado por um ladrão bonito, ele depende do lado reconfortante de Hatena. Quando chegou à mansão assombrada de Hoshisato para se reunir com sua amiga de infância, ele é recebido pelo mordomo e empregada da família, Jeeves e Emma, junto com Hatena, só para descobrir que eles não são mais compatíveis.

Comentários: Staff ruim, diretor novo e inexperiente e o estúdio também é igualmente novo, então não esperaria muito daqui.

Nekopara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Felix Film (Nekopara OVA)
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Servant x Service, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O que é NEKOPARA? É um paraíso de gatos! Kashou Minaduki, filho de uma longa linhagem de confeiteiros japoneses, saiu para abrir sua própria confeitaria "La Soleil". Mas ao sair, escondida entre suas coisas estavam duas das gatas, Chocola e Vanilla, que a família tinha criado. Quando ele tentou mandá-las de volta, elas imploraram e suplicaram até que ele cedeu, e agora eles abriram La Soleil juntos. Com duas catgirls que realmente, REALMENTE amam seu mestre tentando seu melhor e ocasionalmente falhando. Uma comédia abre os negocios!.

Comentários: O estúdio se mantém o mesmo do OVA, deve se sair bem com o anime, e o diretor é relativamente experiente, não é nenhum grande diretor mas deve se sair bem. Para quem gosta de algo envolvendo nekomimis, acho que deve sair algo interessante.

Sekaiichi Hatsukoi: Propose-hen

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 21 de Fevereiro
Duração: -
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Shounen Ai
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Continuação de Sekaiichi Hatsukoi

Comentários: -

Somali to Mori no Kamisama

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Hakata Tonkotsu Ramens, Macross Δ)
PVs: PV1, PV2, CM1, CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo é governado por espíritos, duendes e todo tipo de criaturas estranhas. Os seres humanos são perseguidos até o ponto de extinção. Um dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram. Este é um registro do par, um membro de uma raça arruinada, o outro um vigia da floresta. A obra fala de suas viagens juntos e do vínculo entre pai e filha.

Comentários: A sinopse é bem interessante, gostei da ideia, mas a staff não me inspira muita confiança, no máximo é mediana, diretor é mediano e o estúdio também, então eu espero que consigam adaptar bem essa obra e que saia algo interessante, mas não coloco muito hype graças a staff.

Runway de Waratte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Ezόla (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, CM1, PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Runway de Waratte começa com a história de Chiyuki Fujito, uma aspirante a modelo e filha do dono de uma agencia de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; muito curto para ser um modelo profissional.
Embora Chiyuki ainda continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Ikuto Tsumura, um colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntos, eles iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.

Comentários: A premissa do anime é muito interessante, chama atenção. Já a staff é mediana, o diretor é mais ou menos e o estúdio deve se sair bem para o estilo do anime, o trailer estava bem bonito.

Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: MAPPA (Saranzamai, Zankyou no Terror), Lapin Track (Saranzamai)
Diretor: Kiyoshi Matsuda (Kuma Miko. Kakegurui××)
PVs: PV1, CM1, PV2, CM2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com um mês de atraso)

Sinopse: Uchitama?! Uchi no Tama Shirimasenka? é uma nova visão antropomorfica do antigo anime 3 Choume no Tama, com Tama e o resto do elenco assumindo formas humanas com características de animais. As mascotes foram introduzidas pela primeira vez em 1983 e foram apresentadas em embalagens de alimentos e artigos de papelaria. O primeiro anime para a TV pelo Group TAC foi produzido em 1988, seguido de um filme em 1993. Um anime infantil do Kachidoki Studio começou a ser exibido no outono de 2016.

Comentários: Interessante a ideia, é um anime infantil originalmente, esse deve ser também um pouco mais infantil, mas com os personagens antropomorfizados. A staff é mediana, diretor não é muito bom, mas os estúdios são, então a animação deve ser boa, apesar do estilo do anime não exigir muito.

Natsunagu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Slice of Life, Drama
Estúdio: -
Diretor: Yasuyuki Honda
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Natsuna Kunugi, uma estudante universitária em Tóquio, visita Kumamoto em busca de amigos com quem ela não pôde entrar em contato após os terremotos de Kumamoto. Lá, ela conhece pessoas locais cheias de compaixão e singularidade, incluindo a enérgica estudante do ensino médio, Izumi. Uma história sincera de amadurecimento começa.

Comentários: Interessante, anime financiado pelo governo não é necessariamente algo novo, mas a sinopse é interessante (O anime é pago pelo governo de Kumamoto como parte dos esforços de reconstrução da prefeitura após os terremotos de 2016). Só a staff que não é das melhores mas eu espero que saia algo bom daqui, provavelmente um curta.

Overflow

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 8
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Romance, Ecchi
Estúdio: Hokiboshi (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi)
Diretor: Rei Ishikura
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: "Irmão, estamos realmente tomando banho juntos?"
E assim, uma experiência proibida de banho começou. Eu, minha irmã e amiga de infância - um homem e duas mulheres - estamos compartilhando um banho. Depois de involuntariamente "transbordar", o amor secreto da irmã sai ?!
Esta é uma jovem comédia romântica que não permite que você diga "acabou!"

Comentários: Mais um desses animes que tem toda season, mais uma sinopse absurda e muita pornografia gratuita, não vai sair nada daqui, como sempre.

Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 15 de fevereiro
Duração: -
Gêneros: Drama, Shounen Ai
Estúdio: GRIZZLY (Yarichin☆Bitch-bu)
Diretor: Kaori Makita
PVs: PV1PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Yashiro é o jovem líder de Shinseikai e presidente da Shinseikai Enterprise, mas como muitos homens poderosos, ele leva uma vida dupla como um depravado e um masoquista. Chikara Doumeki vem trabalhar como guarda-costas para ele e, apesar de Yashiro ter decidido que nunca encostaria em seus próprios homens, ele descobre que há algo sobre Doumeki que ele não pode resistir.
Yashiro avança em direção a Doumeki, mas Doumeki tem misteriosas razões para negar. Yashiro, que abusa de seu poder apenas para abusar de si mesmo, e Doumeki, que fielmente obedece a todos os seus comandos, começa o tumultuado caso de dois homens com canções em seus corações e sem asas para voar.

Comentários: Mistura de ação e BL com masoquismo, acho até curioso isso passar nos cinemas, mas veremos como se sai. A staff não é boa, estúdio novo e diretor inexperiente, não esperaria muito da parte técnica daqui.

Ongaku

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Janeiro
Duração: -
Gêneros: Música, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: Kenji Iwaisawa
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Conta a história de jovens delinquentes que decidem começar uma banda de rock, apesar de nunca terem tocado em instrumentos antes

Comentários: Parece algo bem mais experimental, parece interessante.


-----------------------------------------------------------------------

Haikyuu!!: To the Top

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Comentários: Novo diretor, não gostei muito disso, ele foi bem com Anima Yell!!, mas era outro estilo de obra, espero que ele se saia bem. O estúdio se mantém, então deve manter a qualidade da animação.

number24

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: PRA (Tsukipro The Animation)
Diretor: Shigeru Kimiya (Gift: Eternal Rainbow, One Off)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Natsusa Yuzuki entrou na universidade esperando ser o ás do clube de rugby, mas ele não pode mais jogar rugby devido a certas circunstâncias. Ibuki Ueoka é um veterano que também parou de jogar rugby. Há também Yasunari Tsuru, o "júnior" de Natsusa, que o acha desagradável. Por outro lado, outro júnior, Yuu Mashiro acompanha Natsusa e segue seus passos. Por último, há Seiichirou Shingyouji, o melhor amigo de infância de Natsusa. Este é um anime de rugby original de ex-companheiros de equipe que lutam juntos em partidas da liga de rugby da Universidade de Kansai.

Comentários: Staff bem mais ou menos, estúdio é novo e o diretor tem certa experiencia mas não dirigiu nada de renome, então não esperaria muito daqui. Tem cara de ter um bom foco em Fujoshis, não que isso seja ruim, mas incomoda algumas pessoas.

Breakers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Albacrow
Diretor: Masataka Nishikawa
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O anime será centrado em para-atletas, que conhecerão um cientista esportivo renomado chamado Ren Narita. O anime terá quatro histórias sobre quatro esportes diferentes: basquete em cadeira de rodas, atletismo e salto em altura, goalball e natação paralímpica.

Comentários: A ideia é realmente interessante, mas com essa staff eu não espero muito daqui não, infelizmente.

BanG Dream! 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio, Bubuki Buranki)
Diretor: Koudai Kakimoto (Toji no Miko)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Terceira temporada de BanG Dream

Comentários: Espere qualidade semelhante à temporada anterior.

Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Música, Seinen
Estúdio: 8-bit (IS: Infinite Stratos, Tensei Shitara Slime Datta Ken)
Diretor: Yuusuke Yamamoto (NHK ni Youkoso!, B-gata H-kei)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história do manga é centrada em uma mulher chamada "Eripiyo", que é uma fã extrema de idols. Ela é descontroladamente entusiasmada com Maina, o membro tímido e de menor escalão do grupo idol underground Cham Jam que se apresenta na província de Okayama. Ela fica tão envolvida em seu amor por Maina durante uma performance em particular, que ela tem uma grande hemorragia nasal. Eri continuará a dar total devoção a Maina até o dia em que ela possa se apresentar no Budoukan (um importante local de apresentações em Tóquio).

Comentários: Staff é boa, o estúdio deve se sair bem e o diretor é muito bom. A sinopse é relativamente interessante, diria que pode sair algo interessante daqui.

22/7

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Grupo Idol
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Takao Abo (Tate no Yuusha no Nariagari, Norn9: Norn+Nonet)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com um mês de atraso)

Sinopse: Miu Takigawa recebe uma carta misteriosa da agência de talentos GIP. Miu e outras 7 meninas foram unidas pelo próprio destino. "Você fará sua estréia na gravadora como um grupo idol" ... Liderada por um homem chamado Gouda, Miu se vê diante de uma instalação subterrânea secreta e de uma parede misteriosa. Miu e os outros entram em um palco fatídico, onde luz e escuridão rodopiam em torno deles.

Comentários: Staff mediana, diretor não é tão bom, não conseguiu causar tanto impacto em Tate no Yuusha, e o estúdio depende muito, mas por ser um anime de idol deve se sair bem. Uma sinopse bem diferente eu diria, um grupo idol "dark", vamos ver se consegue entregar algo diferente e interessante.. Gosto que cada personagem tem design de um designer diferente.

A3! Season Spring & Summer

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Another) x Studio 3Hz (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Dimension W)
Diretor: Keisuke Fujiwara
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Diretor! Por favor, nos floresça!"
Na rua de Veludo, Tóquio chamada Velude Way. É uma cidade popular por ter muitos grupos de teatro. Um dia, a personagem principal Izumi Tachibana, que anteriormente era atriz de teatro, chegou aqui com uma carta entregue a ela de repente escrita "Cheia de dívidas! Zero clientes! Apenas um ator!". A carta descreve um grupo de teatro que já foi popular! Ela tem que reconstruir o teatro Mankai Company por ser a proprietária e diretora-chefe!

Comentários: Bem, a animação desse anime tem tudo para ser muito boa, dois ótimos estúdios trabalhando juntos, muito potencial. Porém o diretor é pouco experiente, e é um anime mais de nicho, idols masculinos. Mas pode sair algo interessante daqui. (P.S.: A segunda metade do anime vai ao ar em julho)

ARP Backstage Pass

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Grupo idol de realidade aumentada
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Dynamo Pictures (Pikmin Short Movies, Yuuyake Dandan)
Diretor: Tetsuya Endou (Saiyuuki Reload, One Piece: Episode of Sorajima)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: ARP (nominalmente uma abreviação de Artists Republic Production) é um grupo vocal de dança que realiza apresentações ao vivo - com canto, dança e conversas interativas com o público - em tempo real usando a mais recente tecnologia de realidade aumentada. Os membros do "grupo ikemen" incluem seu líder Shinji, o talentoso dançarino León, e os membros da dupla Rebel Cross (designer Daiya e compositor/escritor Rage).

Comentários: Staff ruim, tem que ser algo muito especial pra sair algo interessante, se não vai ser mais um anime de idol masculino gennerico.

Show By Rock!! Mashumairesh!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Música, Comédia
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha no Nariagari)
Diretor: Seung-Hui Son
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A série será centrada na banda Mashumairesh!!!!, que inclui a guitarrista e vocalista Howan da linhagem de raposas, a guitarrista e vocalista MashimaHimeko da linhagem de gatos listrados, a baixista e vocalista Delmin da linhagem Devilmint Kiryu, e a baterista e vocalista Ruhuyu da linhagem de lobos.

Comentários: Estúdio é muito bom, qualidade visual vai ser boa, só o diretor inexperiente que pode afetar. Mas para quem gosta da franquia deve sair algo interessante.

Kotodama Shoujo the Animation: Microphone Soul Spinners

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Música
Estúdio: Toei Zukan Laboratory
Diretor: Masaya Kakehi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: Essa é a "Holy Hierarchy Academy", a melhor escola feminina do mundo que treina futuras estrelas. Aqui, as melhores alunas têm todo o controle e possuem uma bebida única: o Hierar Milk, extraído do mítico bovino, o Hierar Beef. Um gole dessas gotas divinas confere brilho e energia suficientes para que nada, a não ser a posição de melhor, satisfaça.
Conseguir isso significa vencer em batalha na academia. Este ano contará com a forma mais alta de auto-expressão competitiva, batalhas de rap! Esta história juvenil é sobre quatro estudantes na parte inferior da hierarquia que se encontram em uma batalha de rap e sobem para o topo!

Comentários: Staff ruim, diretor inexperiente e estúdio novo, a parte técnica deve ser bem ruim, mas talvez tenha boas batalhas de rap, é o minimo na verdade, é algo diferente, "idols" de rap.

King of Prism All Stars: Prism Show Best Ten

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 10 de janeiro
Duração: -
Gêneros: Música, Esportes, Shoujo
Estúdio: Tatsunoko Productions (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
Diretor: Masakazu Hishida (KING OF PRISM by PrettyRhythm, King of Prism: PRIDE the HERO)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Novo filme da saga King of Prism

Comentários: Espere qualidade semelhante aos animes anteriores

------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias e dias da semana no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. Para saber que streaming pegou cada anime, só olhar nas informações do anime em questão. Recomendo baixar a imagem para que a visualização fique melhor.






------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais:

- Haikyuu!!: Riku vs. Kuu. Data de Lançamento: 22 de janeiro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2

- Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? OVA. Data de Lançamento: 25 de março. MAL: Link. PVs: -

- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka II OVA. Data de Lançamento: 29 de janeiro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2

- ACCA: 13-ku Kansatsu-ka - Regards. Data de Lançamento: 14 de fevereiro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2, PV3

- Tsugumomo OVA. Data de Lançamento: 22 de janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Nakanohito Genome [Jikkyouchuu]: Knots of Memories. Data de Lançamento: 27 de fevereiro. MAL: Link. PVs: CM1

- Haikyuu!! (OVA). Data de Lançamento: 4 de março. MAL: Link. PVs: PV1

- Strike the Blood: Kieta Seisou-hen. Data de Lançamento: 29 de janeiro. MAL: Link. PVs: -

- Marco to Ginga Ryuu. Data de Lançamento: 28 de fevereiro. MAL: Link. PVs: -

- Girls & Panzer: Taiyaki War!. Data de Lançamento: 27 de fevereiro. MAL: Link. PVs: PV1

- Tenchi Muyou! Ryououki 5th Season. Data de Lançamento: 28 de fevereiro. MAL: Link. PVs: PV1

- Tensei shitara Slime Datta Ken OVA. Data de Lançamento: 27 de março a ?. MAL: Link. PVs: -

- Granblue Fantasy: Extra 1: Mou Hitotsu no Tabiji,. Data de Lançamento: 27 de março. MAL: Link. PVs: -

------------------------------------------------------------------

Edições:

08/11: Adicionado o filme Seikaiichi Hatsukoi: Propose-hen
09/11: Adicionado o anime Jibaku Shounen Hanako-kun
10/11: Adicionado o anime Nekopara
15/11: Adicionado o anime Yatogame-chan Kansatsu Nikki 2nd Season
19/11: Adicionado o anime Natsunagu!
22/11: Adicionado o anime Overflow, além de novas informações gerais e PVs
24/11: Adicionado o anime Show by Rock!! Mashumairesh!!
25/11: Adicionado o anime Hulaing Babies☆Petit
26/11: Adicionado o anime Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., além de novas informações gerais e PVs
05/12: Adicionado o anime Murenase! Seton Gakuen
07/12: Adicionado o ONA Knights of the Zodiac: Saint Seiya Part 2
10/12: Adicionado o filme Yes ka No ka Hanbun ka, além de novas informações gerais e PVs
13/12: Adicionado o filme Gundam G no Reconguista II: Belry Gekishin
14/12: Adicionado os animes Breakers e Pokemon: Hakumei no Tsubasa, além de novas informações gerais e PVs
15/12: Retirado o anime Strike the Blood IV e adicionado o anime Rich Kaikan Cash
18/12: Retirados os animes 5-toubun no Hanayome 2nd Season e 7Seeds 2nd Season, estão sem data de estreia, houve uma confusão em que eu os coloquei nessa season.
20/12: Adicionado o filme Fate/stay night Movie: Heaven's Feel - III. Spring Song
27/12: Adicionado o anime Kotodama Shoujo the Animation: Microphone Soul Spinners
27/12: Guia completo com datas de estreia e dias da semana!!
16/01: Adicionado o anime Mushikago no Cagaster
21/02: Adicionado o anime Sol Levante

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: