terça-feira, 27 de junho de 2017

Review - Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records



Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records é um anime de 2017 baseado na light novel de mesmo nome escrita por Tarou Hitsuji que foi ao ar por um total de 12 episódios. O anime foi produzido no estúdio LIDENFILMS (Yamada-kun, Terra Formars) e dirigido por Minato Kazuto.

Sinopse: A Academia Imperial de Magia de Alzano está localizada no sul do Império Alzano, um dos maiores reinos mágicos, e é considerada uma das mais prestigiadas academias do mundo, onde estudantes podem aprender as formas mais elevadas de magia. Todos que desejam aprender magia sonham em estudar nessa academia, e tanto seus estudantes quanto seus professores têm orgulho de integrar sua história de 400 anos. Glenn Radars é um novo instrutor que foi escolhido para dar aulas em meio-período nessa respeitada academia. As aulas nunca antes vistas desse vagabundo imprestável estão prestes a começar! (Fonte: Crunchyroll).

A primeira vista, essa obra nada mais parece que outra adaptação cliche de Light Novel de escola de magia com protagonista overpowered, para quem esta acostumado com animes, sabe que isso é bem comum. Porém, essa obra não é tão clichê quanto parece, mas infelizmente não foge muito de alguns clichês padrões.

A história em si não é nada tão especial, temos arcos bem fechados, cada 3 episódios com um arco, e com uma certa ligação e desenvolvimento entre eles. Conforme o anime avança, é dito mais sobre os vilões da obra, sobre a história, passado dos personagens, e por ai vai. Em geral é simples, mas é consistente, porém alguns momentos não foge de alguns clichês.

Eu diria que a comédia é até mais foco do anime do que a ação, já que em muitos momentos temos cenas bem divertidas, e o anime se sai melhor na comédia do que na ação. Mas temos sim bastante ação, porém nada de muito especial.

O anime tem um problema para desenvolver clímax, digo isso porque os momentos mais importantes não ficavam tensos, ou passavam o que deveriam passar, o diretor, por ser novo e totalmente inexperiente, não tinha a capacidade de conseguir desenvolver melhor os clímax. Principalmente o final do anime, que acontece bem simples e sem muita tensão. As lutas também são poucas, mas até que interessantes algumas, porém sem muita tensão no geral, mas até eram divertidas.

O melhor ponto do anime fica com os personagens, principalmente o protagonista. Primeiro que ele não cai no clichê de protagonista denso que tem um harém e não sabe o que faz, - primeiro que nem um harém ele tem, o que já é bom - ele é um personagem mais brincalhão, que não esta nem ai, e acima de tudo, não tem medo de matar ou coisa do tipo. Enfim, é um personagem que foge do clichê, é bem engraçado, e era o que mais faz o anime valer a pena.

Quanto aos outros personagens, basicamente são em maioria garotas, e são bem carismáticas no geral, principalmente as duas protagonistas.  Elas são divertidas, mas tem de certa forma personalidades não muito diferente do padrão. O anime chega a mostrar toda a classe que o professor da aula, porém a grande maioria dos personagens é pouco ou nada desenvolvido, focando apenas nos protagonistas.

Quanto aos aspectos técnicos, a animação é boa, se mantem bem consistente, mas não é nada demais em questão de ação. O design de Personagens é muito bonito ao menos. O diretor, como eu citei, é inexperiente e isso pecou, já que ele não conseguiu conduzir tensão quando necessário. A trilha sonora é boa, mas nada de especial.

Resumindo o review, é um anime de certa forma divertido, com um ótimo protagonista e personagens no geral, mas sem muita tensão ou grandiosas cenas de luta.

Notas:
História: 7,25/10
Direção: 7/10
Animação: 8/10
Trilha-Sonora: 7,25/10
Personagens: 8,25/10
Divertimento: 7,5/10
Nota Final: 7,5/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário