segunda-feira, 5 de junho de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin 2 #10 (#35)



Episódio muito interessante, revelando coisas e ao mesmo tempo nada, deixando na expectativa para mais revelações do universo do anime, o que no fim das contas é bom.

Primeiro, os caras chegaram lá na mãe do Conny e perceberam quem o titã é, só fica a duvida de porque eles tinham uma foto dos pais do Conny com eles, só se acharam no chão, enfim, a questão aqui é que terão provas de que as pessoas estão virando titãs, o que é obvio, e o episódio mostrou que isso já acontece fazem anos.

O importante do episódio foi a história da Ymir, o passado dela, que ajudou a entendermos um pouco melhor sobre o universo do anime. Ignorando o fato dela ter virado uma rainha ou algo do tipo, as pessoas eram jogadas do que pareceu a muralha e transformadas em titãs, ou algo parecido. Não tenho certeza quanto a muralha, já que a vila da Ymir ficava provavelmente fora delas, segundo o card do meio do episódio, mas, claramente as pessoas viravam titãs. Pareceu apenas que elas eram esfaqueadas e jogadas do alto, mas se fosse assim qualquer pessoa que morresse virava titã, devia ter algo mais além disso.

No fim elas viravam titãs sem consciência, o que só faz crer que todos os titãs são pessoas, não só os especiais ou coisa do tipo. No fim a Ymir ficou vagando por 60 anos, segundo ela, e depois de comer o amigo do Reiner, voltou a ser humana, sem nenhuma explicação aparente. Claro que não tem explicação porque ela não sabe o porque, então é justo, mas fica a curiosidade sobre. Essa cena dela voltando a ser humana teve uma combinação de trilha sonora fantástica, a letra bateu perfeitamente com o momento, todo o anime tem uma ótima trilha sonora, mas alguns momentos ela se destaca muito. Também pelo visto o Reiner e o Berthold passaram pela mesma coisa, como eles disseram.

No fim a Ymir usou umas desculpas para convencer os dois a irem para cima do reconhecimento, que não foram nada muito convincentes, convenhamos, mas no fim eles conseguiram, e muito fácil, capturar a Christa. Convenhamos que os personagens foram burros em nem cogitar que a Ymir estava do lado dos outros dois, exceto o Jean, que percebeu. Enfim, tudo pelo plot.

Agora continua a fuga dos titãs e com o pessoal atrás, teremos mais dois episódios nisso para fechar a temporada.

Nota: 4/5



(Por favor, não de spoilers nos comentários, a não ser que deixe bem claro que se trata de um spoiler, escondendo ele ou deixando espaços para as pessoas pularem, se não você será banido)

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário