quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #21



Que ótimo episódio tivemos essa semana, com drama, alegria, revelações e tudo mais que poderíamos ter. Por isso que Little Witch Academia é tão bom, apesar de quase sempre manter a formula episódica, se sai muito bem nisso, e quando inova, traz um episódio que nem esse.

Primeiro que o anime nos deu um teaser nesse e no episódio anterior do que virá a ser algo importante ao meu ver, que é a certa "revolução" causada pelo jogo de futebol. Primeiramente eu achei que era só uma critica qualquer no episódio passado, mas esse já começou referenciando isso de novo. Além disso, também tem o aplicativo relaxante que a Croix criou, que obviamente tem algo ruim por trás, algum experimento dela, algo do tipo, como sempre. Mas isso ainda não é o foco, porém não foi dito a toa.

Não lembro de ter sido revelado anteriormente que a Chariot só tinha conseguido dizer 6 palavras, mas provavelmente foi, eu que não lembro. Enfim, quando a Ursula lembrou da sexta palavra ela ficou bem triste, deu para ver, mas no próprio episódio foi explicado todo o drama que aconteceu com ela e com a Croix, novamente o anime não deixa pontas soltas.

A Croix se mostra cada vez mais uma vilã, mas ao invés de ser aquele clichê de derrotar o bonzinho, ela faz com que a Akko se vire contra a Ursula, manipulando a mente, usando os pontos fracos da Akko. Croix é realmente uma personagem interessante, não entra nos clichês de vilã, e consegue ser carismática mesmo não sendo do "bem".

No fim o ressentimento da Croix é que ela não ganhou o Shiny Rod, ou Cajado das Sete Estrelas, como é o nome original. Foi dado para a Ursula, e a Croix que queria acima de tudo, ficou com muita raiva. É de certa forma uma motivação tipica, uma das pessoas não ganhar o que quer e então se virar contra quem ganhou, não é nada muito inovador, isso é fato. Porém, não vejo o menor problema se for bem desenvolvido isso, o que no caso foi, então, é uma motivação valida.

Foi triste ver a cena da Akko falando que só foi atrás das palavras para achar a Chariot, e que não queria saber das palavras. Penso na própria Chariot, que esta na frente dela o tempo todo, e não se revelou, fica um peso na consciência dela, o que foi mostrado no episódio. Me pergunto como a Akko reagirá quando descobrir, digo, a Ursula está mentindo para ela esse tempo todo, vai ser um choque e tanto saber que não precisava procurar muito para achar a ídolo dela.

No fim a Akko se arrependeu do que disse, a aceitou o destino dela de ir atrás das palavras, amadureceu no geral, e é isso que significa a sexta palavra, Lyonne. Agora falta ir atrás da ultima palavra para liberar o Grand Triskelion e salvar a magia, a palavra que nem a Chariot conseguiu.

Mas claro que a Croix não ia deixar passar, mesmo tendo ajudado a Ursula no final, ela criou um Rod falso e pretende liberar o Grand Triskelion e destruí-lo. Me pergunto o porque disso, afinal, ele irá reviver a magia no mundo, algo que está morrendo e que não irá durar muito mais, porém a Croix quer acabar com ele. Seria só ressentimento do passado, por não ter sido escolhida? Faria sentido, mas é tão pouco para isso tudo.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário