quarta-feira, 10 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #18


No episódio dessa semana de Little Witch Academia temos o The Little Witch 3: Wild Hunt. Desculpem por esse trocadilho infame, mas é que ver a Wild Hunt ser citada me faz lembrar de Witcher 3 na hora. Enfim, ignorando isso, já quero começar citando como o anime vem juntando crenças diferentes durante os episódios, dessa vez com a Wild Hunt, uma crença nórdica que eles usaram aqui, só que com algumas diferenças. No episódio ela só expulsa espíritos, na crença real ela levava humanos que estavam no caminho juntos, de qualquer forma, é interessante ver isso.

No episódio dessa vez focaram na Constanze, outra do trio secundário que não tinha sido focada, como eu imaginei que seria. No próximo então provavelmente focarão na gordinha, que é quem falta. Enfim, a Constanze era uma personagem misteriosa, e depois desse episódio, não mudou muito. Primeiro que ela é do trio das "isoladas", mas tem um laboratório gigantesco escondido, coisa que é meio impossível ela ter construído sozinha, então a escola forneceu a ela. Isso e a chance de participar da caçada selvagem, que a escola deu. Ou seja, ela faz parte do trio, mas pelo visto é bem importante. E também ela é muda pelo visto, já que não falou uma palavra o episódio todo, caindo no velho esteriótipo de que gente muito inteligente não fala, o que nem sempre é verdade.

A Akko também tinha que ser o centro das atenções, afinal o anime é sobre o dia a dia dela, dessa vez ela foi ajudar a Constanze, e mais atrapalhou que ajudou, só para variar um pouco. Mas, no fim, ela acabou sendo de grande utilidade, criando o projeto que elas usaram para a caçada, uma ótima parodia de tokusatsus principalmente, com o robô gigante enfrentando o monstro gigante no final do episódio, inclusive com a cena do monstro explodindo ao fundo.

Comentar brevemente aqui que o anime vai introduzindo aos poucos novas magias, ou itens mágicos. Dessa vez uma planta que vira uma cabra, algo bem bizarro, mas que existe nesse universo, e eu não vejo problema nisso, acho sim que é criativo.

Croix realmente virou uma vilã da história, causando sempre o caos nas coisas para seus experimentos. Dessa vez vazou um vídeo Fake de fantasmas para chamar um monte de gente para assistir tudo, para monitorar as variações nas emoções deles, ou algo do tipo. O que ela pretende fazer com esses experimentos é que fica a duvida.

No fim, mais um episódio sem nenhuma palavra dita, e ao menos a história vai se desenvolvendo aos poucos, por trás dos desenvolvimentos de personagem. Dessa vez a Ursula percebeu o que a Croix está fazendo, espero que as coisas comecem a se movimentar agora, ainda mais com isso..

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário