sábado, 18 de fevereiro de 2017

Review - Fate/Zero



Versão em vídeo:

Fate/Zero é um anime baseado na light novel de mesmo nome escrita por Gen Urobochi (Madoka Magica, Psycho-Pass), fazendo parte da serie Fate, que possui varias midias. Produzido no estúdio ufotable (Fate/UBW, Tales of Zestiria the X) e dirigido por Ei Aoki (Aldnoah.Zero, Ga-Rei Zero), possuindo 25 episódios (divididos em dois cours) de 24 minutos (o primeiro episódio tem 40 minutos e os dois seguintes tem 29 minutos) ele serve como uma prequel as outras obras da serie Fate mostrando uma das batalhas pelo Santo Graal, que é dito realizar qualquer desejo de quem obtê-lo. A guerra é realizada com sete mestres e sete servos, cada um com uma classe, e cada servo sendo a reencarnação de uma figura clássica. O anime foca em Emiya Kiritsugu, o chamado "Assassino de Magos", contratado pela família Einzbern para obtê-lo, com o casamento com a filha da família como parte do contrato.

Provavelmente você que não viu esse anime já deve ter ouvido falar da serie, com sua animação impecável, personagens históricos, batalhas e coisas do estilo. Pois bem, Fate/Zero é um excelente anime, isso acima de tudo, mas muitos, como eu achava, confundiam como um anime apenas de ação, mostrando a batalha do Santo Graal, mas, acima de tudo, o foco do anime é na estrategia usada pelos mestres para obter o Graal. Digo isso pelo fato de que não são apenas batalhas que decidem, mas sim o background, as ações tomadas pelos mestres e como eles decidem agir.

O problema desse anime é o começo dele, os primeiros episódios. São maçantes, lentos e cheio de informações para serem absorvidas, nomes parecidos e personagens similares. Eu me perdia com os nomes ditos e seus respectivos personagens, visto que eram muitos, porém isso é um problema inicial apenas, em um certo ponto os nomes e personagens são facilmente relacionados. As explicações de começo, apesar de maçantes, são necessárias. Em geral, os primeiros episódios parecem ruins enquanto você não assistir o resto, após isso, você percebe a importância deles.

O ponto mais positivo desse anime para mim são os jogos de poder, as artimanhas realizadas pelos personagens, principalmente pelo protagonistas, que é conhecido por sua frieza. Nós temos belíssimas e excelentes batalhas durante o anime, mas o foco do anime e o que faz ele ser tão bom são os jogos de poder no background, sendo as batalhas um adendo muito interessante.

Os personagens do anime são interessantes, principalmente os servos, que aos poucos são revelados suas personalidades classicas. O protagonista é um excelente personagem, do tipo que mais me agrada, um personagem que é frio, calculista e que faz de tudo para atingir sua vitoria, mesmo que isso seja sacrificar algo maior. Mas o objetivo dele para o Graal destoa um pouco da sua personalidade, e isso que faz ele ser ainda mais interessante. Os outros mestres são de certa forma confusos, digo isso porque demorou até eu conseguir relacionar facilmente o mestre e seu servo, com algumas exceções, com o mestre do Rider (que é outro personagem excelente) e o mestre do Lancer. Eu não vou dizer quem são as personalidades clássicas porque seria um spoiler em geral.

Quanto a aspecto tecnicos, a animação é de melhor qualidade, é simplesmente excelente, e não tendo nada a se apontar negativamente. Direção se sai bem, entrega bem o que a cena precisa mostrar e a trilha sonora é boa e com sua qualidade.

Resumindo, Fate/Zero é um excelente anime de ação com jogos de poder e uma animação impecavel, em geral um excelente anime.

Notas:
Roteiro: 8,75/10
Direção: 8,25/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 7,5/10
Personagens: 8,5/10
Divertimento: 8,5/10
Nota Final: 8,5/10

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:

Alguns gifs para apreciar a animação desse anime




Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário