quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Top 10 Openings da Temporada de Outono (Outubro) de 2016




Fala pessoal, trazendo aqui o Top 10 openings dessa temporada. Lembrando sempre que essa é minha opinião, e que você não precisa, e nem deve, concordar com ela. Divirtam-se com o post e deixem nos comentários os Tops de vocês!!

10° - "ClassicaLoid: ClassicaLoid no Theme" - Classicaloid




Abrindo o post com uma opening divertida. Uma opening que tem Beethovem fazendo solo de guitarra e mistura música clássica com rock merece no minimo uma posição nesse ranking. A opening é muito divertida e a música é excelente.

9° - "Eyecatch! Too much!" por Hana Miyakoshi (Haruka Tomatsu), Sayuri Muranushi (Yoko Hikasa), Shiho Kamakura (Sora Amamiya) - WWW Working


Opening divertida para um anime divertido. Apresentar os personagens com eles voando e depois fazer a opening baseada em chocolate (que tem tudo a ver com anime) foi bem criativo. A musica é divertidinha e combina com a OP.

8° - "The end of escape" por fripSide x angela - Ajin 2nd Season




Essa é a segunda opening dessa temporada, que tem uma música mais legal que a primeira para mim. Eu gosto desse estilo que as openings de Ajin usam, mostrando cenas do anime sem dar spoilers (ao menos quase sem) com uns efeitos a mais. A musica também me agrada bastante. (perdão pela qualidade do vídeo, mas só achei esse dessa op)

7° - "cross the line" por AKINO with bless4 - Shuumatsu no Izetta




É uma opening bastante movimentada que ao invés de apresentar os personagens em frames estáticos, apresenta eles durante a ação. A musica muda drasticamente no começo, de algo mais calmo pra algo bem mais movimentando, combina bem com essa OP. A OP também tem um bom sincronismo entre musica e animação, mostrando o rifle da Izetta na parte mais calma.

6° - "Hikari Are (ヒカリアレ)" por BURNOUT SYNDROMES - Haikyuu 3


Eu não vou mentir, não estou assistindo essa temporada de Haikyuu, mas é porque eu ainda não assisti nenhuma (sim, eu pretendo ver), mas eu consegui pegar pela OP que o time protagonista vencer o outro é um grande desafio. A analogia entre corvo e a águia e a da montanha mostram bem isso. Fora isso, bons cortes mostrando o teamplay dos protagonistas e a música combina bem e tem certo sincronismo com a OP.

5° - "Reason Living" por SCREEN mode - Bungou Stray Dogs 2nd Season


Infelizmente eu não achei essa OP no youtube, vai ter que ser só a música aqui.. A OP faz o padrão de shounens, começar com frames mais estáticos e depois parte para frames movimentados de ação, essa faz isso bem, tem uma certa criatividade. Fora a música que é muito boa e sincroniza bem com o vídeo.

4° - "History Maker" por Dean Fujioka - Yuri!!! on Ice


Uma opening de anime de patinação tem que ter uma coreografia que seja justa ao anime, e essa tem. Apesar dela repetir em certo ponto, é muito boa, e a música é excelente, difícil vermos musicas totalmente em inglês em animes. É uma opening muito bonita em geral

3° - "Answer (アンサー)" por BUMP OF CHICKEN - 3-gatsu no Lion


Opening muito bonita, mostra muito bem os sentimentos do protagonista, já que o anime todo é uma reflexão da vida dele. A animação é bastante estilizada, cheia de cores diferenciadas e coisas assim, muito bonita. A musica é também muito boa. Uma curiosidade sobre a banda, Bump of Chicken, é que eles são fãs do manga, assim como a autora do manga é fã deles, tanto que eles tem um clipe com 3-gatsu no Lion (procure por 3-gatsu no Lion meets bump of chicken)

2° - "Gospel Of The Throttle 狂奔REMIX ver." por Minutes Til Midnight - Drifters


Minha musica preferida na temporada é essa daqui, feita por uma banda americana, o que é bem raro de se ver. A sincronia com a musica é perfeita, na ponte para o refrão temos os frames estáticos mostrando os protagonistas, e o resto são cenas mais movimentadas, fora os personagens cantando o "na na na na" que ficou bem criativo e ate engraçado.  Parece que algumas partes da opening foram feitas por um animador francês, por isso o estilo diferenciado.

1° - "Seisuu 3 no Nijou (聖数3の二乗)" por Kanako Itou - Occultic;Nine



E o premio de melhor OP da temporada vai para O;9. Mais uma excelente musica da Kanako Itou (a mesma de todo anime que tem o ";" dividindo o nome), que combina muito bem e tem um bom sincronismo com a animação. A animação é muito estilosa, cheia de referencias a história que devem ser entendidas conforme o anime passa, e é muito bonita. Enfim, merece o posto de melhor opening da temporada na minha opinião.

Menções Honrosas:

Keijo!!!!: Link. Uma opening divertida, com bons cortes de ação, mas com uma musica que eu não gostei muito, principalmente no refrão. Mas a opening apresenta bem os personagens e tem uma certa sincronia.

Stella no Mahou: Link. Opening de garotas fofas fazendo coisas fofas, achei que valia citar ela.

Nanbaka: Link. Musica é legalzinha, mas a opening não é nada muito demais, achei que valia a citação.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário