sábado, 24 de dezembro de 2016

Review - Shuumatsu no Izetta - Segunda Guerra Mundial + Magia



Shuumatsu no Izetta foi um anime original da temporada de outono de 2016. Dirigido por Masaya Fujimori, com história por Hiroyuki Yoshino (World Trigger, Accel World) animado no estúdio Ajia-Do, ele mostra a história de uma segunda guerra alternativa, aonde um pequeno país nos alpes, chamado Elystadt, está sendo atacado pelo Império Germânico, mas no meio disso, uma bruxa aparece para ajudar o país.

Esse anime me conquistou e fez eu comentar ele semanalmente pelo motivo de ser na segunda guerra, não vemos muitos animes que tratam desse assunto, considerando que no Japão isso deve ser complicado de tratar, então, ter um anime assim foi o que me conquistou para assisti-lo e comenta-lo.

O meu medo com o anime era que ele focasse muito em magias e poderes e ignorasse o lado segunda guerra, mas felizmente isso não aconteceu. O anime trata bem a guerra, principalmente o lado politico dela, e a bruxa faz um papel secundário como uma arma secreta, então o foco seria mais no desenrolar da guerra do que na bruxa em si. A história é convincente, a maneira que eles tratam a politica é bem real, e a bruxa como arma secreta influencia bastante nisso. O maior problema da história desse anime são as conveniências para o plot que acontecem, com isso eu digo coisas que acontecem com pouco ou nenhuma explicação, simplesmente para dar sentido a história e poder continuar ela, esse é o ponto fraco do anime.

O anime terminou com um final fechado, o que é sempre algo positivo, a história finaliza bem, o final teve alguns detalhes que não me agradaram, mas no geral, foi um final justo para a história que foi desenvolvida.

Sobre animação e direção, quando eu vi a staff confesso que desanimei muito, uma staff muito inexperiente com um estúdio que não tinha feito nada demais até então, mas, o anime se saiu muito bem. A direção era criativa em boa parte dos momentos, apesar de ter pecado em algumas partes. A animação era boa em momentos movimentados, mas pecava na consistência, tendo algumas deformações de design ao longo do anime, mas, mesclava bem o 2D e o 3D, da maneira que deve ser feito. O design de personagens foi feito por BUN-BUN, mas também é conhecido como abec, o designer das novels de Sword Art Online, e eu gosto do design dele, os personagens ficam bonitos.

A trilha sonora do anime é fantástica, o mais curioso disso é que o primeiro anime que a compositora trabalha, mas mandou absurdamente bem. Para quem gosta de Battlefield, a musica tema de batalha vai agradar muito, visto que é muito parecida com a musica tema do jogo. Os aspectos técnicos do anime em geral foram bons.

Então, sobre o anime em geral, é uma história divertida, convincente, e que fica muito melhor para quem gosta do tema segunda guerra mundial, como eu gosto.

Direção: 7,5/10
Roteiro: 8/10
Trilha-Sonora: 9/10
Personagens: 7/10
Animação: 7,5/10
Nota Final: 8/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário