segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #12 - Final



Izetta acabou com um final justo, isso tem que ser dito, não foram todas as coisas que me agradaram, mas a maneira que foi executado foi um diferente do que eu imaginava. Não estava esperando que ela fosse simplesmente sugar toda a magia do mundo nela, isso ter sido possível mostra que não nos explicaram nada sobre os limites dos poderes das bruxas, mas não acho que isso tenha afetado muito.

As cenas de batalha entre as bruxas foram fantásticas, principalmente a cena do trem e a da Torre Eiffel, que foram bem criativas, mas, a luta teria sido melhor se o final fosse na porrada, e não simplesmente a Izetta matando a outra bruxa sugando o poder dela. E também isso parou o míssil, eles forçaram uma terceira bruxa, só para ela lançar o míssil e ele cair depois, desnecessário. E também o missil caiu em algum lugar e explodiu, isso não lembram de citar.



Como misturar bem 2D e 3D
Gostei de como o Sieg foi morto, mostra que ele não era alguém sem coração, já que ele morreu porque hesitou ao atirar porque o soldado lembrou o cara que ele matou a sangue frio, isso pesou na consciência dele, humanizaram ele antes da morte, não gerou tanta empatia por ele, mas ao menos mostraram isso dele. Talvez a morte em si tenha sido desnecessária, mas em uma guerra, acho que temos que ter mortes.

O resto, como eu tinha imaginado, foi eles mostrando como foi o final da guerra. Mudaram várias coisas da guerra verdadeira, como o fato de que quem atacou primeiro não foi a URSS (Volga), mas sim a Alemanha (império germânico). Também os EUA só entraram na Europa, eles ignoraram o pacifico, o que era de se esperar, o Japão não deve gostar de lembrar disso. E a guerra acabou em 1° de dezembro de 44, e não 1° de maio de 45. Só citando esses fatos mesmo, isso não muda nada.

O que mais me desagradou no final foi a Izetta ter ficado viva quando falaram que ela não ia sobreviver,  tudo bem que ela ficou na cadeira de rodas, mas o final seria muito melhor se ela tivesse morrido, simplesmente o protagonismo salvou ela, o que me desagradou.

O final foi fechado, o que é bom, mas deram a entender que o germânico traidor foi para os EUA e vai começar outras guerras, porque no momento que ela falou que sempre haveriam guerras, ele apareceu, mas isso não muda o final fechado.

É isso, um bom final, digno do anime, com boas cenas de luta e um pouco de conveniência ao plot.

Nota: 4/5 

(Review completo do anime: Link)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário