terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #11



Sobre os atrasos em Occultic;Nine e Sangatsu, eles voltarão, apenas aguardem.

Um episódio mais parado, desenvolvendo a história para o climax no próximo e ultimo episódio, apesar que a primeira metade teve algum movimento.

Gostei de como o anime leva a serio a situação de guerra, a chantagem do Germano, matando um por um os soldados ate a Fiine aparecer, foi bem interessante. Guerra é terra de ninguém, hoje em dia existem regras quanto a prisoneiros, mas naquela época não.

O ataque surpresa da Germania me pegou de surpresa (perdão pelo trocadilho infame, foi inevitável). Só que como eles acharam o esconderijo que é a duvida, novamente o anime nós faz crer em algo sem dar explicação, não falo da magia, mas da situações que acontecem por conveniência ao enredo. Essa é um caso.

Era de se esperar que a Izetta fosse usar a pedra, eu só me surpreendo que a Fiine não ficou tão contra, achei que ela ia surtar ou algo do tipo, mas até que não aconteceu.

Basicamente os Germanos estão construindo uma fusão de míssil V2 com bomba atômica e magia. Na verdade os primeiros a pesquisarem uma bomba atômica foram os alemães, americanos começaram depois que foram alertados disso. Enfim, não focando na nossa história, mas sim na do anime, é um perigo interessante que força um avanço da Izetta pra cima da Bruxa Branca.

A confiança cega da Fiine no germano vai dar algum problema, eu acho que ele preparou uma armadilha gigante, e esse negocio de trair a Germania é só parte do plano dele. Ao menos os outros personagens desconfiam.

A cena final do episódio achei meio desnecessária, mas pareceu que foi uma cena bonita para ser a ultima das duas juntas, como se a Izetta fosse morrer nessa batalha, o que seria pelo menos diferente.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário