sábado, 3 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #10



Eu digo toda semana que essa temporada de Bungou está surpreendente, achei que hoje teríamos mais um bom episódio, porém, não foi só isso, tivemos um excelente episódio mas com uma temática genial.

Primeiro que tivemos o confronto do Edgar Allan Poe contra o Edgar Allan Poe japonês (para quem não sabe, Edogawa Ranpo vem de uma maneira "japonesada" de se dizer Edgar Allan Poe). Além do Ranpo ser um excelente personagem que estava esquecido, ver ele contra a própria inspiração foi bem interessante.

Mas, não bastasse isso, graças ao poder do Allan Poe de levar o leitor para dentro do livro, criaram um cenário que parecia o jogo Detetive em anime, o que eu achei ainda mais interessante. O único problema foi que isso foi curto demais, apenas meio episódio, então nem deram pistas do mistério para quem estava vendo também pensar em quem seria o assassino. Simplesmente mostraram um pouco e depois forçaram a resolução do Ranpo, infelizmente teria sido melhor se tivessem dado mais tempo. 

Isso tudo para conseguirem pontos fracos da Moby Dick, o Allan Poe nunca tinha aparecido e quando aparece já entrega as coisas de bandeja pra Agencia, forçaram um pouco isso pro plot funcionar, mas deram a desculpa de que ele queria vencer o Ranpo.

A segunda metade do episódio foi mais parada, articulando o ataque a Moby Dick. Enviaram o protagonista basicamente pelo motivo dele ser protagonista, até deram uma explicação, mas sabemos que é por causa disso. Só fico feliz que no final o plano não deu certo, pois a Agencia foi idiota de confiar cegamente nos planos do Allan Poe.

Mais dois episódio para terminar esse arco, o protagonista vai ter que lutar contra o Akutagawa e depois vai salvar heroicamente a cidade, ao menos eu estou prevendo isso, o que é de se esperar.

Nota: 4/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário