terça-feira, 20 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #25 - Final + Review (Sem Spoilers)



Que final lindo!!!!!!!! (quem quiser ler o review sem spoilers, só descer a pagina)


E o final do anime mais polemico do ano chegou, com um episódio um pouco mais longo que o padrão, 27 minutos, que valeu cada minuto.

O final da batalha entre Julius e Petelguese foi obvia, o Julius ganhou. Porém dessa vez o Subaru foi inteligente e conseguiu contra-atacar a possessão do Petelguese, chamando a bruxa e ela jogando na cara dele que ele não é escolhido. Essa cena é uma grande mostra dos extremistas no nosso mundo, que agem de maneira cruel em nome de uma pessoa ou divindade que nunca pediu isso. Re:Zero tratando de assuntos do nosso dia-a-dia em um mundo medieval.

Depois Subaru foi correndo salvar a Emillia, mais uma vez, dessa vez com a ameaça de uma "bomba". Só não esperava que o Petelguese fosse voltar, cara chato e imortal do caramba. A duvida é como o Subaru sabia que se escrevesse aquilo no livro que os pecados usam mataria o Peteguelse. O Subaru sempre foi criativo durante o anime, mas algumas coisas ficam sem explicação. Provavelmente ele sabia disso pelo fato de ter uma certa ligação com a bruxa, entendi isso implicitamente.

Depois dele salvar a Emillia temos a cena mais linda e tocante do anime na minha opinião, o reencontro de Subaru e Emillia. O dialogo deles foi muito bonito, primeiro o Subaru percebeu que tudo que ele dizia fazer por ela na verdade era egoismo dele, e depois disso ele mostrou para a Emillia que ela, mesmo sofrendo preconceito de muita gente, ainda pode ser amada e respeitada. Uma belíssima cena, que reafirmou que o casal Emillia e Subaru é justo. Pena que ela não correspondeu ele ainda, torço para isso no futuro da historia (pela novel ou novo anime, caso tenha).

E terminar o episódio com o Subaru começando a dizer algo foi uma sacanagem, creio que foi a maneira que eles acharam de dar um leve gancho para a historia, já que o arco terminou ali e ficaria algo seco, não dando motivos para o pessoal buscar a continuação nas novels.

Re:Zero acabou de uma maneira digna, não tivemos um grande gancho, mas terminou o arco atual de uma maneira eu diria até que tocante. Agora nos resta esperar e torcer por um novo anime, que é provável mas irá demorar. A Novel ganhou um boost gigantesco e o os BDs/DVDs estão com media de quase 10 mil vendas, um valor bem alto. O único porém aqui é que foram adaptados 9 volumes da Light Novel, sendo que o 9° sai ainda essa semana, ou seja, se o autor escrever no mesmo ritmo, no minimo dois anos para uma continuação.

Nota do episódio: 4,5/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Review (Sem Spoilers)

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu foi o anime mais polemico de 2016, causou um grande caos e polemicas no mundo dos animes, isso pelo fato de possuir uma historia com grandes twists e personagens que geram a discórdia entre as pessoas, fora toda a analise de cada episódio e das expectativas.

Re:Zero é adaptado da light novel de mesmo nome escrita por Tappei Nagatsuki. Foi adaptado em um anime de 25 episódios pelo estúdio White Fox (Steins;Gate, Akame ga Kill) e conta a história de Natsuki Subaru, um otaku que do nada vai parar em um mundo mágico, aonde conhece uma garota meio-elfa, e enquanto ajuda ela, é assassinado. Nesse momento ele descobre que possui o poder de voltar no tempo após morrer.

Lendo a sinopse parece ser mais um anime clichê de um cara que vai parar em um mundo magico, e isso somado ao poder de voltar no tempo. Porém, já no primeiro episódio o anime mostra que não é de clichês que ele vive. A história é muito mais complexa do que simplesmente isso, temos um grande foco no psicológico dos personagens e suas relações, e vários twists causados principalmente graças as suas mortes.

O anime trata também de questões de preconceito e fanatismo, de uma maneira exagerada em alguns momentos, porém facilmente traduzidas ao nosso dia-a-dia. A história em si é excelente e consegue te manter vidrado episódio por episódio, querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio. Um grande exito do anime é que em quase todo episódio tem-se um gancho no final, atraindo ainda mais quem esta assistindo para o próximo episódio. O diretor mandou extremamente bem nesse quesito.

A história funciona em um sistema de arcos, facilmente perceptíveis durante o anime. Quando o problema de um arco é resolvido, o próximo aparece. Com todos sendo interligados por um objetivo maior. O final da história dá para considerar um final fechado, ou melhor, semi-aberto, sabemos que a história não acabou, porém como o anime acaba com o final de um arco, não fica uma sensação enorme de final aberto. E em todos cabe ao Subaru e seu poder resolverem eles. E sim, ele morre muito durante o anime, eu diria que ele faz bom uso da habilidade que tem.

O protagonista é um caso a parte, ele é multipolar, ou ao menos parece isso. No anime se tem varias personalidades distintas dele, porém elas somadas fazem o Natsuki Subaru. Boa parte do tempo ele é um protagonista brincalhão que fica tirando sarro dos clichês de obras que se passam em mundos paralelos, porém, conforme as coisas vão acontecendo, vemos um lado mais serio e sombrio dele, sofrendo bastante, tudo em nome da garota que ele conhece no começo do anime, Emillia. Ele também é bastante criativo, consegue sair de varias situações usando a inteligencia, isso quando não esta tomado no desespero.

O anime tem um grande elenco de personagens, sendo a grande maioria importante em algum momento da história, ou em todos. As protagonistas femininas se alternam entre importância, com uma sendo protagonista e outra figurante na primeira metade, e isso se invertendo depois. Tanto elas, quanto o resto, são personagens bem desenvolvidos e com personalidade própria, não são simplesmente jogados na historia.

A animação é eficiente, são poucos os frames tortos que tem-se durante o anime, ela consegue ser simples e consistente, tendo alguns episódios com cenas muito lindas e cortes de ação mais fluidos. A trilha sonora é muito boa, acrescenta bastante as cenas do anime. A direção mandou muito bem na adaptação, conseguindo dar o clima certo para cada cena.

Resumindo, Re:Zero foi o anime mais polemico deste ano, alguns considerando uma obra de arte e outros um anime horrível, e claro, varias pessoas no meio termo. Eu me encaixo mais com o primeiro tipo, recomendo muito esse anime, se você gosta de twists, drama, ação e psicológico, com diálogos tensos entre protagonistas, o anime fica mais do que recomendado para você. O final sendo semi-aberto também ajuda.

Nota do anime: 9/10

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário