domingo, 21 de agosto de 2016

Resumo Semanal de Notícias #30: De 14/08 a 20/08


Mais uma semana cheia de animes novos!! (E já são trinta edições desse post maravilhouser!!)

Novo anime de Free! anunciado

Em um evento realizado em 14 de agosto para comemorar o lançamento do Blu-Ray e DVD de High ☆ Speed!: Free! Starting Days, foi anunciado que a série Free! vai receber um novo projeto de anime. O tipo e duração serão anunciados em posteriormente. PV do BD/DVD que contém o anuncio: Link

The Free! série é baseada na serie de novels High ☆ Speed! escrita por Kouji Ohji e ilustrada por Futoshi Nishiya. Ele recebeu várias adaptações em anime pela Kyoto Animation, com a última sendo um filme prequel chamado High ☆ Speed!: Free! Starting Days, que estreou em 5 de Dezembro de 2015.

Jogo Otome "Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan" receberá adaptação em anime

Uma anúncio revelou durante o Otomate Party 2016, que foi realizado em 14 de agosto, que o jogo otome Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan ganhará uma adaptação para anime.

Sinopse: A era Taishou não terminou em 15 anos, mas continuou por outros 25. A fim de proteger a sua família em declínio, uma garota resolve se casar com um homem que ela nem sequer sabe o nome. No entanto, pouco antes do casamento, o irmão mais novo da menina misteriosamente comete suicídio por auto-imolação e foi encontrado segurando um livro velho em suas mãos. Aparecendo para a jovem perplexa foi o "Imperial Library Intelligence Asset Management Bureau", mais comumente referido como "Fukurou." De acordo com estes homens, existem os "Maremono", que são livros que afetam grandemente seus leitores. Além disso, desde o incidente envolvendo o irmão mais novo da menina, ela inconscientemente ganha a habilidade de ver "Auras" (os sentimentos do Maremono que se manifestam como luzes brilhantes e geralmente são invisíveis aos humanos). Era como se o destino estivesse tentando arrastar a jovem em suas chamas. E então, embora apreensivo, a menina decide se aventurar fora de sua gaiola de pássaro. Inveja, ódio, desprezo, compaixão e amor. O que aguardava a menina era a escuridão da traição que já tinha começado a se espalhar pela capital imperial. Será que a jovem finalmente alcançará a verdade depois de suas lutas, ou ...? (Fonte: VNDB, editado)

Elenco principal do jogo:
Hayato Ozaki: Yuki Kaji (Ao Haru Ride)
Akira Kougami: Nobuhiko Okamoto (Acchi Kocchi (TV))
Hisui Hoshikawa: Ryota Osaka (Gatchaman Crowds)
Shougo Ukai: Ryohei Kimura (Mawaru Penguindrum)
Shizuru Migiwa: Kenichi Suzumura (Prison School)
Rui Sagisawa: Takahiro Sakurai (Grisaia no Kajitsu)

PV do Jogo: Link

Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan é um jogo de PS Vita desenvolvido pela Otomate e publicado pela Idea Factory em 21 de abril de 2016.


Comentários: A imagem indica um harém reverso, era de se esperar em um jogo otome. A sinopse até que é interessante, falta a staff agora.

Novo anime de Mekakucity Actors anunciado

Durante um evento de streaming hospedado via Nico Live para o Kagerou Project, foi anunciado que Mekakucity Actors terá um novo anime, com o projeto a ser provisoriamente intitulado Mekakucity Reload. Não se sabe no momento se a série será uma continuação da primeira temporada.

Kagerou Project é uma série de canções vocaloid criadas por Jin. O projeto mixed-media recebeu várias adaptações, incluindo uma adaptação em anime de 12 episódios na Primavera (abril) de 2014, produzido pelo estúdio Shaft. Uma série light novel sob o título Kagerou Daze tem sido publicada desde 2012, com o seu sétimo volume a ser lançado em 29 de agosto.

Light Novel "Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru" receberá adaptação em anime

O volume 18 de Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances With the Dragons, está anunciando que a Light Novel irá receber um anime. O formato e duração da série serão anunciado em um momento posterior.

Sinopse: A série se passa em um mundo alternativo, principalmente na cidade de Eridana, cujo território é divido na metade entre o Império do Dragão Tseberun, e a Aliança Lapetodes de Sete Cidades. Cada metade é separada pelo Rio Orielal. Neste mundo, existem habilidades especiais chamadas fórmulas de magia (咒 式, jushiki), que são essencialmente reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um feitiço magico como efeito. Estas armas especiais são chamadas de Magic Staffs, e são tão variadas como armas regulares são. Formuladores de Magias usam fórmulas de magia para lutar contra "Bestas de Formas Horrendas", criaturas naturais que fizeram uso de fórmulas de magia e representam uma ameaça para os seres humanos, tais como dragões, Aion, ou Enormes. A história centra-se nos dois personagens principais, Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh, os únicos dois funcionários do escritório de expedição de Magias Ashley-Bufh & Sorel Co. Eles enfrentam uma variedade de pedidos de uma variedade de clientes, todos requerendo o uso hábil das fórmulas de magia. (Fonte: LNDB.info, editado)

A serie de novels é escrita por Labo Aisai e ilustrada por Terui, com Terui e Zain Ilustrando o remake Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru: Dances With the Dragons. A série original, Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru, teve oito volumes publicados sob o rótulo Sneaker Bunko da Kadokawa entre janeiro de 2003 e maio de 2006, enquanto a versão remake começou a ser publicada em 20 de Maio de 2008, sob a nova editora Shogakukan. O 17° volume da novel, lançado em julho, vendeu cerca de 5 mil copias.

Comentários: Um remake ganhando anime mesmo vendendo relativamente pouco, é algo de se estranhar. A história estava muito confusa ate de traduzir, tentei o melhor, mas ainda assim, não da de tirar muito dela.

Anime Barnard-jo Iwaku. tem staff anunciada, estreia em outubro de 2016

O site oficial do anime de televisão Bernard-jo Iwaku., adaptando o manga de mesmo nome de Yuuki Shikawa, revelou o elenco, staff, estreia em outono, e Key Visual. Eri Kitamura vai estrelar como a personagem-título Sawako "Senhorita Barnard" Machida. Mikako Komatsu vai interpretar o obstinado otaku Shiori Kanbayashi, Mitsuhiro Ichiki vai interpretar o menino Endo, e Aya Suzaki vai interpretar Sherlockian Sumika Hasegawa.

Staff:
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!)
Adaptação do Design de Personagens: Gonta
Cenário: Yuichi Uchibori
Música: Yoshikazu Maeda
Produtor Musical: Gen'ei
Diretor de Som: Masakatsu Oomuro
Estúdio de Som: Dax Production
Projeto: Dream Creation
Estúdio: Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow, Danchigai)

Sinopse: A história gira em torno do amor de uma menina preguiçosa por famosas obras literárias, juntamente com seus amigos. A leitora ávida Sawako "Senhorita Bernard" Machida quer ser bem versada em literatura, mas ela não lê o livro! Ela tem que enfrentar diversas obras de destaque, incluindo a Bíblia, Heike Monogatari, O Grande Passagem, o Último Teorema de Fermat e mais que ela não leu.

Barnard-jou Iwaku foi inicialmente publicado na revista da ASCII Media Works Dengeki Comic Japan  até que foi extinta. Foi retomada no número de Maio de 2013, da revista mensal Rex Comic de Ichijinsha que foi publicada em março de 2013. A série lançou dois volumes do mangá compilados, o primeiro em 19 de Abril de 2013, seguido pelo segundo volume em 27 de Julho de 2015. O manga também ganhou o 18° Premio Cultural Tezuka Osamu.

Site Oficial: http://www.dreamcreation.co.jp/bernard/

Comentários: Pela staff são curtas garantidos, e essa staff manda relativamente bem em curtas ao menos, parece ser um curta que de para se divertir bastante.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

Staff e elenco de Fune wo Amu revelados

O site oficial do anime Fune wo Amu, adaptação da novel de mesmo nome de Shion Miura, revelou elenco da série, a staff, a visual key e um novo PV. PV: Link

Elenco:
Takahiro Sakurai como Mitsuya Majime.
Hiroshi Kamiya como Masashi Nishioka.
Maaya Sakamoto como Kaguya Hayashi,

Staff:
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)
Design Original de Personagens: Haruko Kumota (Autor de Shouwa Genroku Rakugo Shinju)
Series Composition: Takuya Sato (Sukitte Ii na yo, Fate / Stay Night)
Adaptação do Design Original de Personagens: Hiroyuki Aoyama
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)

O anime vai estrear no bloco de programação NoitaminA da Fuji TV em outubro.

Sinopse: A publicação de um novo dicionário intitulado A Grande Passagem progride. Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionário que está para se aposentar em breve. O departamento de dicionário é conhecido internamente como o "inseto comedor de dinheiro", mas Mitsuya usa sua perseverança e apego às palavras, a fim de se tornar um grande editor. Mitsuya, que tem poucas habilidades sociais, encontra-se a trabalhar com outro homem chamado Masashi Nishioka, que é capaz de expressar-se melhor.

O romance de Miura originalmente foi publicado em 2011, e inspirou um premiado filme live-action dirigido por Yuya Ishii, que estreou no Japão em 2013. O filme ganhou o Prêmio da Academia Japão por Imagem do Ano em 2013.

Comentários: Uma staff mediana eu diria, mas acho que se sairá bem nesse anime.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

Staff e elenco do filme "Ginga Kikoutai Majestic Prince Movie" revelada

O site oficial de Ginga Kikoutai Majestic Prince revelou novos personagens que serão apresentadas no filme continuação, bem como seus respectivos membros do elenco. Os membros da staff também foram anunciados em adição ao elenco. O filme está previsto para estrear nos cinemas japoneses em 4 de Novembro de 2016 e será executado por duas semanas.

Elenco:
Sei Yuzuriha: Soma Saito (Akame ga Kill!)
Chris Solferino: Tsubasa Yonaga (Free!)
Yui Magalanes: Sora Amamiya (Kono Sekai ni Subarashii Shukufuku wo!)
Anne Medikum: Aina Suzuki (Love Live! Sunshine !!)
Sugita: Tomokazu Sugita (Gintama)

Staff:
Diretor: Keitarou Motonaga (Kataganatari)
Character Design: Hisashi Hirai
CGI 3D: Eiji Inomoto
Música: Toshiyuki Watanabe
Roteiro: Yoshitaka Shishido
Supervisor de roteiro: Reiko Yoshida

O filme continuação contará com uma história original baseada no mangá Ginga Kikoutai Majestic Prince escrito por Rando Ayamine e desenhado por Hikaru Niijima. O manga recebeu uma adaptação em 24 episódios pelo estúdio Doga Kobo no verão (julho) de 2013. Um novo episódio epílogo está agendado para ir ao ar em setembro deste ano.

Comentários: Mesma Staff, só falta confirmar se será o mesmo estúdio.

Staff do filme de KanColle revelada

O site oficial do Gekijou-ban KanColle filme postou um trailer para o filme. O trailer revela o elenco e a staff do filme, e mostra a música tema de Shiena Nishizawa "Kikan". Trailer: Link

O elenco do filme, listados sem seus papéis no site do filme, inclui:
Sumire Uesaka
Saki Fujita
Yuka Iguchi
Ayane Sakura
Ayana Taketatsu
Nao Tōyama
Iori Nomizu
Rina Hidaka
Yumi Tanibe
Yuka Otsubo
Megumi Nakajima
Aya Suzaki
Sarah Emi Bridcutt
Yui Horie
Ayako Kawasumi

Staff:
Diretor: Keizo Kusakawa (KanColle, Campione!)
Supervisor Chefe de Produção: Shinichiro Inoue
Plano Original, Conceito: Kensuke Tanaka
Roteiro: Kensuke Tanaka, Jukki Hanada
Design de Personagens: Mayuko Matsumoto, Naomi Ide
Design Mecânico: Tsutomu Miyazawa, Kota Moroishi
Trabalho Original: DMM.com powerchord STUDIO / "KanColle" unei Chinjufu
Produção Musical: Flying Dog
Produtor: Satoshi Motonaga
Produtor de Animação: Shota Amano
Distribuidor: Kadokawa
Estúdio: Diomedea (KanColle, NouCome)

O filme será aberto no Japão em 26 de novembro. O episódio final da série de televisão também tinha revelado em março de 2015 que o anime de televisão teria uma continuação. O Twitter oficial do anime mais tarde indicou que o filme e a continuação são projetos separados que estão entrando em produção ao mesmo tempo.

A série de TV anime estreou em janeiro de 2015. A série se passa em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares. A ameaça que tomou os mares é a "frota de alto mar." Os únicos que podem combater esta ameaça são os Kan-musume (literalmente, navio de guerra de meninas), as meninas que possuem o espírito de navios de guerra de dias passados. A base para a frota que é contra a "frota de alto mar" é Chinjufu. Lá, várias Kan-musume se reuniram para viver juntas e trabalhar duro todos os dias em treinamento e outros assuntos. Um dia, uma Kan-musume chega a Chinjufu. Ela é uma classe especial de destruidor, e seu nome é Fubuki.

Kadokawa Games lançou o jogo original de browser free-to-play no provedor de serviços DMM.com em abril de 2013. Kantai Colecction Kai, um port para PlayStation Vita do jogo dirigido pelo produtor e diretor original Kensuke Tanaka, foi lançado no Japão em fevereiro após vários atrasos.

Comentários: Mesma Staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante.

Filme CG de Godzilla anunciado



Foi anunciado um filme Full CG de Godzilla para 2017. A Staff  principal também foi revelada:

Staff:
Diretor: Kobun Shizuno (Knights of Sidonia), Hiroyuki Seshita (Blame!, Ajin)
Roteiro: Gen Urobuchi (Madoka Magica, Psycho Pass)
Estúdio: Polygon Pictures (Knighs of Sidonia, Ajin)

Mais informações serão reveladas futuramente.

Comentários: Para um monstro gigante o full CG pode ser aceitavel. O roteiro sendo escrito por alguem que é famoso por coisas mais dramaticas que é estranho, um godzilla com sentimentos talvez? Vai saber. Mas a staff é boa em geral, vai que daqui saia um filme bom do Godzilla (já que live action nunca teve)

Anime de Zaregoto terá oito OVAs, estúdio anunciado


As exibições do filme Kizumonogatari II: Nekketsu-hen mostraram um vídeo anunciando que o anime da série de light novels Zaregoto de NisiOisin (Monogatari Series) será um conjunto de 8 OVAs adaptando o primeiro volume da novel. O nome do Conjunto de OVAs será Kubikiri Cycle: Aoiro Savant to Zaregototsukai. As datas de lançamento dos OVAs serão:

Volume 1: 26 de Outubro
Volume 2: 30 de novembro
Volume 3: 28 de dezembro
Volume 4: 25 de janeiro de 2017
Volume 5: 22 de fevereiro de 2017
Volume 6: 29 de março de 2017
Volume 7: 26 de abril de 2017
Volume 8: 24 de maio de 2017

O vídeo também revelou que o estúdio Shaft (Monogatari Series, Nisekoi) vai animar a obra

NisiOisin escreveu nove volumes da light novel entre 2002 a 2005, e também publicou sete livros da light novel spinoff Ningen de 2004 a 2010. Take ilustrou ambas. Vários dos outros projetos do NisiOisin, tais como a série Monogatari, Katanagatari e Medaka Box, também inspiraram animes.

Sinopse: A história gira em torno do protagonista "I" e os assassinatos e mistérios que ele encontra. Ele tenta, em vão, ficar fora da história, mas em vez disso ele sempre é arrastado para o centro de tudo. Mesmo que pareça que ele contribui muito, ele sempre descobre que tudo o que ele fez foi sem sentido no final.

Comentários: Tem logica, OVAs garante mais sucesso de vendas e caso não o prejuízo é menor, considerando que é uma novel antiga era de se esperar. O estúdio shaft já é perito em animar as novels do NisiOisin, um bom estúdio.

Projeto Multimidia Idolish 7 tem anime em produção


A staff de Idolish 7, projeto multimídia ficcional de um grupo de idols masculinos da Bandai Namco, anunciou durante uma NicoNico livestream na sexta-feira que uma adaptação em anime está em obras. o produtor do jogo Ayaka Negishi disse que a história do anime será semelhante ao jogo. O formato do anime ainda não foi revelado.

Bandai Namco on-line criou o jogo Idolish 7 para iOS e Android de música em colaboração com a Lantis. O jogador assume o papel de Tsumugi Takanashi, um gerente de um novo grupo ídolo. Ela deve treinar sete cantores - cada um com suas próprias personalidades individuais - para transformá-los em ídolos No. 1. O jogo apresenta sonorização completa do diálogo pelo elenco.

O projeto multimédia está comemorando seu aniversário de um ano com o lançamento do álbum i7 em 24 de agosto.

Comentários: Grupos de Idols estão cada vez mais fortes no Japão, dão bastante dinheiro para as produtoras, então é de se esperar o aumento no numero de animes desse genero.

Granblue Fantasy terá anime para a TV em janeiro de 2017, staff revelada

Cygames anunciou durante um evento de palco e live-stream que a adaptação em anime de seu jogo de smartphones Granblue Fantasy será uma série de televisão intitulado Granblue Fantasy the Animation. A série vai estrear em janeiro. O site oficial do anime publicou o primeiro vídeo promocional do show no domingo. PV: Link

Staff:
Diretor: Yuuki Itoh (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
Design de Personagens: Toshifumi Akai (Kokoro Connect, Sora no Oto)
Música: Nobuo Uematsu (Jogos de Final Fantasy I-XI), Tsutomu Narita (compositor Final Fantasy XIV)
Musica Tema: BUMP OF CHICKEN
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)

O anime vai estrelar:

Yuki Ono como Gran
Nao Touyama como Lulia
Rie Kugimiya como Bii
Miyuki Sawashiro como Catalina
Hisako Kanemoto como Jeeta

Comentários: Staff mediana, não sei se da para se esperar muito da animação.

Pequenas Notícias:

- PV do filme Digimon Tri.: Kouhaku liberado

- Segundo OVA de Mahoutsukai no Yome irá ao ar em 4 de fevereiro de 2017

- PV dos OVAs de Strike the Blood liberado, titulo será Strike The Blood II

- Novo CM de Nanatsu no Taisai: Seisen no Shirushi liberado

- Anime Urara Meirochou irá estrear em janeiro (inverno) de 2017

- Bleach terá Live Action em 2018

- Novo PV de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

- Terceiro Filme de Kizumonogatari irá estrear em 6 de Janeiro de 2017

- PV do OVA de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Oregairu) revelado

- PV do episódio especial de Kin-iro Mosaic liberado

- Novo PV de Idol Memories revelado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

- Novo PV da terceira temporada de Haikyuu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

- Novo PV de Yuri!!!!! on Ice liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário