domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resumo Semanal de Notícias #6: 21/02 a 27/02


Semana Movimentada.

Peço perdão pelo atraso e falta de algumas noticias, estou de mudança, as que faltaram entrarão na próxima semana.

Anime para TV "All Out!!" revela Staff para Outubro de 2016

O site oficial do próximo anime para TV All Out!! revelou a staff da série. Ela está programada para começar a ser exibida em outubro (Outono) de 2016.

Staff:
Diretor: Kenichi Shimizu (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu)
Series Composition, Script: Masahiro Yokotani (Free!)
Script: Shingo Irie (Kuroko no Basket)
Character Design: Masanori Shino (Black Lagoon)
Estúdio: TMS Entertainment x Madhouse

A série é uma adaptação do mangá desenhada por Shiori Amase. Atualmente tem sete volumes impressos, com um oitavo programado para ir à venda em 23 de fevereiro.

Sinopse: Gion Kenji é baixinho e é sempre zoado por isso. Iwashimizu Sumiaki é alto, mas tímido. Embora sejam valentões que unem este par improvável no primeiro dia de escola, é o clube de rugby que irá torná-los amigos.

Comentários: Os estúdios são bons, e o diretor, apesar de não ser tao experiente, fez um ótimo trabalho em Kiseijuu, então tem potencial. Pelo visto a obra terá apelo para as fujoshis (até porque nem uma bunda feminina eu vi tão bem feita quanto a do personagem da imagem, no homo)

Anime "Aikatsu Stars!" anunciado com novo filme

O site oficial dos filmes de Aikatsu! anunciou que a segunda temporada se chamará Aikatsu Stars! Movie. O filme vai estrear nos cinemas em 13 de agosto de 2016, e será rodado com um anime especial intitulado Aikatsu !: Nerawareta Mahou no Aikatsu Card.

Aikatsu Stars! é também o título de um novo anime para TV que vai ao ar na TV Tokyo a partir de 7 de abril. Ele vai ao ar às quintas-feiras às 18:30 (Aikatsu! está atualmente no ar no horário 18:30, mas acabará em março, dando espaço para esse spin-off) A Visual Key para a nova série (imagem) também foi divulgada.

A nova série segue Yume Nijino, que entra para a Academia Yotsuboshi e pretende tornar-se uma ídolo. No filme, os alunos da academia vao viajar para uma ilha no sul em busca de um vestido lendário.

Comentários: Mesma staff e estúdio da primeira temporada, espere qualidade semelhante.

Post Relacionado: Guia da Temporada de Abril de 2016

Anime para TV "Mobile Suit Gundam Unicorn RE:0096" vai ao ar em abril

Um anime para TV de Gundam Unicorn foi anunciado no domingo no site oficial. A série OVA de sete episódios, lançado originalmente entre 2010 e 2014, será re-editado para caber no novo formato de transmissão sob o título Gundam Unicorn RE: 0096.

A série de TV começará no dia 03 de abril de 2016, e irá ao ar aos domingos às 07:00 na TV Asahi e outras redes. Novas abertura e encerramento serão produzidos para a série com músicas-tema produzidos por Hiroyuki Sawano.

Gundam Unicorn adapta a Light Novel escrita por Harutoshi Fukui e Yoshikazu Yasuhiko. Seis episódios da série OVA foram originalmente planejados para a produção, mas um sétimo episódio foi adicionado mais tarde.

Produtores citaram a popularidade da série entre os espectadores entre 30 e 40 anos. Cada episódio também ficou em uma posição alta nos rankings de vendas após o lançamento, e o episódio final ficou em segundo lugar no ranking de venda de Blu-ray anual de 2014.

Comentários: Mesma staff e estúdio dos OVAs citados, espere qualidade semelhante.

Post Relacionado: Guia da Temporada de Abril de 2016

Manga Dr.DMAT chega ao fim

O site oficial da revista Grand Jump da Shueisha publicou o 44º e último capítulo do manga Dr. DMAT -Gareki no Shita no Hippocrates~  de Akio Kikuchi e Hiroshi Takano na quarta-feira.

A história segue Hibiki Yakumo, um membro da Equipe de Desastre de Assistência Médica de Tóquio (DMAT) que arriscam suas vidas para resgatar pessoas presas por terremotos, desabamentos, acidentes de trem ou avião, deslizamentos, epidemias de gás venenoso, ou outros desastres.

O mangá inspirou uma série de TV live-action de 11-episódio que foi ao ar entre janeiro e março de 2014.

Takano e Kikuchi lançaram o mangá na revista Super Jump da Shueisha em 2010, e depois passou as publicações para a revista sucessora da Super Jump, Grand Jump premium em 2011, quando Super Jump cessou a publicação. O mangá, em seguida, passou a ser on-line no site da Grand Jump no ano passado. Shueisha irá publicar o  volume 11 e ultimo do manga em 19 de abril.

Comentários: Acho difícil ganhar adaptação em anime, o manga nao vende muito e ja teve adaptação em live action.

Manga Seiyuu Mashimashi Club chega ao fim

O website e app Shonen Jump + da Shueisha publicou o capítulo 39 e final do manga 4-koma Seiyuu Mashimashi Club da artista Jin Kobayashi (School Rumble, Natsu no Arashi!) e do autor Hibari Meguro, no domingo.O terceiro volume compilado do mangá será lançado em 4 de março.

O manga é sobre as meninas que pretendem ser grandes seiyuss da indústria. A dupla lançou o mangá na Shonen Jump + quando o aplicativo foi lançado em setembro de 2014. O manga é uma continuaçao para o manga 4-koma de nove capítulos Hōkago Mashimashi Club que a dupla publicou no agora extinto app "Jump Live" em 2013-2014.

Comentários: Se for ter adaptação em anime deve ser anunciada em um ano, mas acho improvável, o manga vendeu pouco.

Danmachi ganha OVA

A Produção de um novo OVA da Light Novel Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darō ka? de Fujino Ōmori foi anunciado. O anúncio foi feito no domingo, no evento Hestia Party em Katsushika Symphony Hills 'Mozart Hall, em Tóquio. Mais informações sobre o lançamento, formato, história e outros detalhes serão revelados no site oficial e em outros locais.
Sinopse:  Em Orario, aventureiros destemidos se unem em busca de fama e fortuna no labirinto subterrâneo cheio de monstros conhecido como Dungeon. Mas enquanto riquezas e fama são incentivo suficiente para a maioria, Bell Cranel, tem planos maiores. Ele quer pegar as meninas.

A Light Novel original estreou no Japão em 2013 já vendeu mais de 4 milhões de cópias. O spin-Off Sword Oratoria inspirou a sua própria adaptação em mangá na revista web Gangan Online da Square Enix. J.C. Staff adaptou a light novel em um anime de televisão em 2015.

Comentários: Esse OVA pode ser um bom indicio para uma segunda temporada, que era o que todo mundo estava esperando ser anunciado.

Anime de idol Chika Chika lança campanha no KickStarter

O site oficial em inglês para o projeto de anime Chika Chika Idol CG de Symphonium anunciou que a campanha Kickstarter para o projeto está começando na segunda-feira.

Symphonium tinha atrasado campanha Kickstarter do projeto, que foi programado para ser lançada no início deste mês. Uma campanha na Internet no site de crowdfunding japones Makuake foi lançado como planejado.

Recompensas para a campanha Kickstarter incluem um download digital do anime, uma edição limitada Blu-Ray, um livro visual, um CD da trilha sonora ao vivo, camisas, uma ilustração autografada pelo designer de personagens Mochiko Kagamino, um "obrigado" animado com uma ídolo do anime, uma aparição no mangá oficial, e jantar com o pessoal, entre outros.

Symphonium planeja lançar um episódio de 15 minutos do anime em japonês com legendas em inglês em novembro se o objetivo da campanha Kickstarter de US $ 130,000 for atendida. Se a campanha superar a sua meta, Symphonium vai estender a duração de, pelo menos, 30 minutos e adicionar legendas em outros idiomas. Symphonium espera transformar o projeto em uma série se for bem sucedido.

A história de Chika Chika Idol vai seguir a vida cotidiana dos Pâtithree, um grupo de "ídolos underground.". A página Kickstarter do projeto proporciona um por trás das cenas olhar para a produção do anime.

O canal oficial do YouTube do projeto upou uma versão em legendada em ingles do vídeo promocional para o projeto de crowdfunding em 13 de fevereiro.

Além do anime planejado, o site oficial do projeto apresenta uma manga 4-koma livre em Inglês.

O elenco do anime planejada inclui:

Marika Kono como Tenka Akasaki
Yūki Kuwahara como Sumi Yuki
Rika Tachibana como Abigail "Abbey" Williams
Ayane Sakura como Hisame Nagasawa
Yuri Yamaoka como Yataro

Yasutake Honjo criou o conceito para o anime e também servirá como produtor. Nishikiori (Index, Azumanga Daioh) Hiroshi vai dirigir o anime, e Wataru Osakabe está a cargo do design. Mochiko Kagamino criou os desenhos de personagens, e também desenha o manga para o site oficial do anime. Studio Mouse está a lidar com gestão da produção voz do anime, e F-Sik está por trás da produção em 3D CG.

Netflix distribuirá "Perfect Bones", anime original por Production I.G 


Netflix anunciou na quinta-feira que vai distribuir uma série de anime original, Perfect Bones, pelo estúdio de animação Production I.G. A série de ficção científica de 12 episódios marcará estréia na direção de Kazuto Nakazawa, que foi anteriormente um diretor de animação (Samurai Champloo) e character designer (Zankyou no Terror).

Perfect Bones é ambientado em um futuro onde os cientistas têm tentado criar o "homem perfeito" na esperança de manter a paz no universo. Depois de quase alcançar seu objetivo através de várias crianças, os cientistas enviam seus "novos seres humanos" para a formação contínua onde eles são sequestrados por uma organização do mal que querem usar os seus poderes para implementar o seu próprio conceito de uma nova ordem mundial.

O Washington Post informou em novembro que a Netflix estava planejando produzir animes originais, como parte de um esforço para expandir internacionalmente. Perfect Bones será a primeira série de anime original a ser distribuída simultaneamente em 190 países.

Comentários: Fico feliz com essa noticia, é legal ver que o ocidente cada vez mais se esforça pra entrar no mundo dos animes, alem da Netflix anunciar animes originais, existem vários serviços de streaming oficiais.

Manga "Amaama to Inazuma" ganha adaptação em anime para julho

A edição de abril 2016 da revista Good Afternoon da Kodansha!, que estará à venda em 7 de Março, anunciou que o manga de comédia e slice-of-life Amaama to Inazuma da Gido Amagakure será adaptado em um anime para TV. A série começará a ser transmitida em Julho (Verão) de 2016.

Amaama to Inazuma tem sido serializado na revista desde 2013 e tem cinco volumes impressos. Um sexto volume está programado para ir à venda em 7 de março. A série ficou em oitavo no ranking de 2014 Kono Manga ga Sugoi! para os leitores do sexo masculino.

Sinopse: Kouhei Inuzuka é um professor que que cuida sozinho de sua pequena filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom na cozinha, então ele e sua filha Tsumugi comem refeições da loja de conveniência. Uma série de acontecimentos levam eles uma noite para um restaurante administrado pela mãe de um de seus alunos, Kotori. Sua mãe não está lá, mas Kotori faz o seu melhor para alimentá-los. Acontece que Kotori fica muitas vezes sozinho já que seus pais são divorciados e sua mãe  com frequência não esta presente. Os três começam a se reunir e cozinhar alimentos saborosos juntos.

CM do Manga: Link

Comentários: Provavelmente uma adaptação em um cour, dado o numero de volumes, torcer por uma boa staff, porque parece ser um manga divertido.

Manga 4-Koma "Nobunaga no Shinobi" ganha adaptação em anime

A quinta edição da revista Young Animal de 2016, que estará à venda em 26 de fevereiro, anunciou que o manga 4-koma de comédia histórica Nobunaga no Shinobi será adaptado em um anime para a TV.

A revista também anunciou TMS Entertainment como o estúdio responsável pela produção de animação. Episódio 0 do anime será exibido no AnimeJapan 2016, que será realizado no final de março no Tokyo Big Sight.

Nobunaga no Shinobi é desenhado por Naoki Shigeno e tem sido serializado na revista desde 2008. Ele tem atualmente nove volumes impressos. Uma série spin-off com foco no jovem Oda Nobunaga, Nobunaga no Shinobi: Owari Touitsu-ki, também tem sido serializado na Young Animal Arashi desde 2012. Essa série tem um volume impresso com um segundo programado para ir à venda em 29 de fevereiro .

Sinopse: Chidori é uma menina ninja vivendo no Periodo dos Estados Guerreiros do Japão. Um dia, Oda Nobunaga a salvou de um afogamento em um rio. Desde aquele dia, Chidori sabia que ela queria servir a Nobunaga. Cinco anos mais tarde, ela e Sukezou (que gosta dela) saem da sua vila ninja, determinados a servir Oda Nobunaga!

Site oficial: http://www.nobunaga-no-shinobi.com/

Comentários: O estúdio não é grande coisa, agora é esperar o resto da staff pra ver.

Anime Hatsukoi Monster estreia em julho

A edição de abril da revista ARIA da Kodansha, disponível no sábado, anunciou que a adaptação para anime de tv do manga Hatsukoi Monster de Akira Hiyoshimaru vai estrear na temporada de julho (verão)

Sinopse: Quando a garota de quinze anos Kaho Nikaidou deixa sua casa para começar uma nova vida em um dormitório de ensino médio em Tokyo, a última coisa que espera é quase ser atropelado por um caminhão! Salva em cima da hora por um estranho, Kaho se apaixona perdidamente por ele e, depois de finalmente encontra-lo, corajosamente confessa seus sentimentos. Acontece que o salvador mistério de Kaho, Kanade, é o filho do novo senhorio do Kaho! O garoto Kaho concorda em sair com ela, mas sua recém-descoberta felicidade é de curta duração quando nota que seu novo namorado ... é um aluno de quinta série?!

O anime vai estrelar Yui Horie como Kaho Nikaido e Takahiro Sakurai como Kanade Takahashi. Hiyoshimaru lançou o mangá no ARIA em março de 2013, e Kodansha publicou o sexto volume no Japão em 13 de maio.

Nomeados para a animação do ano pela Tokyo Anime Award Festival anunciados

A Tokyo Anime Award Festival anunciou os indicados para os seus premios de "animação do Ano" na quarta-feira. Os nomeados são:

Divisão de Animação Teatral

Kokoro ga Sakebitagatterunda.








Bakemono no Ko



Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise










Love Live! The School Idol Movie



Divisão de Animação Para a Televisão

Osomatsu-san









Shigatsu wa Kimi no Uso


Shirobako


One-Punch Man












Para ser elegível, os trabalhos tiveram de ter sido exibidos em cinemas ou transmitidos na televisão no Japão entre 01 de novembro de 2014 e 31 de Outubro de 2015. O Tokyo Award Anime Festival vai exibir todos esses títulos de 18 março até 21 março, e a cerimônia de premiação será no dia 21 de março.

Kaze Tachinu do Studio Ghibli e de Hayao Miyazaki ganhou o prêmio de filme no festival 2014 e Shingeki no Kyojin ganhou o prêmio de televisão. No ano passado, Frozen e Ping Pong Animação ganharam esses respectivos prêmios.

Comentários: Confesso que ainda não vi nenhum dos filmes, mas nos animes para tv eu acho que o mais merecido seria Shigatsu, mas todos os outros são de certa forma merecedores.

Nomeados para o 20° Premio Cultural Tezuka Osamu anunciados

O jornal Asahi Shimbun anunciou os sete nomeados para o 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka esta semana. Os prêmios comemoram as contribuições do pioneiro dos mangas Osamu Tezuka (Astro Boy, Jungle Teitei, Phoenix, Black Jack), reconhecendo o manga que melhor seguiu sua tradição.

Orange

Autor: Ichigo Takano

Editora: Futabasha

Sinopse: Naho Takamiya é uma menina de 16 anos de idade, tímida. Um dia, ela recebe uma carta de seu eu futuro com ações detalhadas que ela deve tomar para evitar que Kakeru Naruse, o novo aluno de transferência, afunde em depressão e tire a própria vida.


Golden Kamuy

Autor: Satoru Noda

Editora: Shueisha

Sinopse: Um soldado que era famoso por suas proezas na Guerra Russo-Japonesa agora segue para Hokkaido para a corrida do ouro para um determinado fim. Em busca de um vasto tesouro escondido pelo povo Ainu, ele enfrenta criminosos e o poder esmagador da mãe natureza. Lá, ele encontra uma menina de Ainu que salva sua vida.

Kodoku no Gourmet

História: Masayuki Kusumi
Art: Jiro Taniguchi

Editora: Fusosha

Sinopse: Centrado em torno da comida típica japonesa, estes são contos curtos de um vendedor solitário que continua viajando pelo país para fins comerciais.


Chihayafuru

Autor: Yuki Suetsugu

Editora: Kodansha

Sinopse: Chihaya Ayase é uma menina franca e exuberante que fica fascinada com o mundo obscuro do karuta competitivo, um jogo de cartas baseado na poesia japonesa. Introduzido ao estilo agressivo de jogo por um colega de escola primária quieto e pensativo chamado Arata Wataya, os dois rapidamente se tornam amigos proximos. Eles começam a jogar como um grupo com Taichi Mashima, amigo inteligente e atlético da infância de Chihaya, até serem obrigados a se separar durante os seus anos de ensino médio, devido a várias circunstâncias. Enquanto sua vida escolar começa, eles se reúnem mais uma vez.

Chou no Michiyuki

Autor: Kan Takahama

Editora: Leed Publishing

Sinopse: No distrito de Maruyama em Nagasaki, um conto de amor e morte se desdobra para uma cortesã inigualável e um homem com uma doença.




Hanagami Sharaku

Autor: Kei Ichinoseki

Editora: Shogakukan

Sinopse: No período Edo, o segundo filho de um oficial da cidade trabalha como um flautista com o mestre De kabuki Ichikawa Danjuro V no teatro Nakamura-za. No entanto, quando seu irmão mais velho é morto ele deve voltar a aprender a se tornar um guerreiro. Ao mesmo tempo, um assassino em série tem como alvo garotas jovens em Edo.

Yotsuba to!

Autor: Kiyohiko Azuma

Editora: MediaWorks

Sinopse: A família Koiwai, da pequena Yotsuba e seu pai, acabaram de se mudar para uma nova cidade. Enquanto seus novos vizinhos conhecem eles, torna-se óbvio que Yotsuba é uma menina muito estranha

O comitê este ano selecionou os candidatos de títulos recomendados por especialistas e funcionários de livrarias. Para ser elegível, o mangá tinha de ter tido um volume compilado publicado em 2015. O manga Orange de Takano recebeu a maior parte das recomendações.

Os vencedores serão anunciados em Asahi Shimbun no início de abril. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de Maio. No ano passado, nove títulos foram nomeados, e Aisawa Riku de Yoiko Hoshi venceu o Grande Prémio. Koe no Katachi de Yoshitoki Ōima ganhou o prêmio New Creator.

Comentários: Boa parte desses mangas são bem antigos já, e Orange foi finalizado recentemente com 5 volumes, já tem adaptação em anime anunciada, sendo produzida pelos estudios TMS Entertainment (D.Gray-Man)  e Telecom Animation Film (Futakoi), e dirigido por Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Terra Formars), sem data para estreia ainda. Um bom diretor com estúdios não tao bons, veremos o que sairá disso.

Anunciada Continuação de Symphogear

Um anúncio  feito no sábado na Nippon Budokan que uma continuação da série anime Senki Zesshou Symphogear está em produção. Não foram divulgados detalhes sobre o formato de liberação da continuação.

A primeira série de TV Senki Zesshou Symphogear começou a ser exibida em 2012, com continuações que foram ao ar em 2013 e 2015. A franquia de ação e Sci-Fi produzida por Satelight também é conhecida por suas inúmeras músicas-tema, com o produtor musical Noriyasu Agematsu creditado como um dos criadores originais.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noticias de outras semanas: Link




Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário