quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #21



Que ótimo episódio tivemos essa semana, com drama, alegria, revelações e tudo mais que poderíamos ter. Por isso que Little Witch Academia é tão bom, apesar de quase sempre manter a formula episódica, se sai muito bem nisso, e quando inova, traz um episódio que nem esse.

Primeiro que o anime nos deu um teaser nesse e no episódio anterior do que virá a ser algo importante ao meu ver, que é a certa "revolução" causada pelo jogo de futebol. Primeiramente eu achei que era só uma critica qualquer no episódio passado, mas esse já começou referenciando isso de novo. Além disso, também tem o aplicativo relaxante que a Croix criou, que obviamente tem algo ruim por trás, algum experimento dela, algo do tipo, como sempre. Mas isso ainda não é o foco, porém não foi dito a toa.

Não lembro de ter sido revelado anteriormente que a Chariot só tinha conseguido dizer 6 palavras, mas provavelmente foi, eu que não lembro. Enfim, quando a Ursula lembrou da sexta palavra ela ficou bem triste, deu para ver, mas no próprio episódio foi explicado todo o drama que aconteceu com ela e com a Croix, novamente o anime não deixa pontas soltas.

A Croix se mostra cada vez mais uma vilã, mas ao invés de ser aquele clichê de derrotar o bonzinho, ela faz com que a Akko se vire contra a Ursula, manipulando a mente, usando os pontos fracos da Akko. Croix é realmente uma personagem interessante, não entra nos clichês de vilã, e consegue ser carismática mesmo não sendo do "bem".

No fim o ressentimento da Croix é que ela não ganhou o Shiny Rod, ou Cajado das Sete Estrelas, como é o nome original. Foi dado para a Ursula, e a Croix que queria acima de tudo, ficou com muita raiva. É de certa forma uma motivação tipica, uma das pessoas não ganhar o que quer e então se virar contra quem ganhou, não é nada muito inovador, isso é fato. Porém, não vejo o menor problema se for bem desenvolvido isso, o que no caso foi, então, é uma motivação valida.

Foi triste ver a cena da Akko falando que só foi atrás das palavras para achar a Chariot, e que não queria saber das palavras. Penso na própria Chariot, que esta na frente dela o tempo todo, e não se revelou, fica um peso na consciência dela, o que foi mostrado no episódio. Me pergunto como a Akko reagirá quando descobrir, digo, a Ursula está mentindo para ela esse tempo todo, vai ser um choque e tanto saber que não precisava procurar muito para achar a ídolo dela.

No fim a Akko se arrependeu do que disse, a aceitou o destino dela de ir atrás das palavras, amadureceu no geral, e é isso que significa a sexta palavra, Lyonne. Agora falta ir atrás da ultima palavra para liberar o Grand Triskelion e salvar a magia, a palavra que nem a Chariot conseguiu.

Mas claro que a Croix não ia deixar passar, mesmo tendo ajudado a Ursula no final, ela criou um Rod falso e pretende liberar o Grand Triskelion e destruí-lo. Me pergunto o porque disso, afinal, ele irá reviver a magia no mundo, algo que está morrendo e que não irá durar muito mais, porém a Croix quer acabar com ele. Seria só ressentimento do passado, por não ter sido escolhida? Faria sentido, mas é tão pouco para isso tudo.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

terça-feira, 30 de maio de 2017

Staff e Elenco de "Grancrest Senki" revelados



A staff e os principais membros do elenco do anime para a TV Grancrest Senki foram revelados via Nico Live. O anime para a TV está previsto para o Inverno (Janeiro) de 2018. O site oficial foi aberto.

Elenco:
Theo Cornaro: Kentarou Kumagai (Tsuki ga Kirei)
Silka Meletis: Akari Kito (Time Bokan 24)

Staff:
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Sankarea)
Series Composition: Ryou Mizuno (Criador Original de Grancrest Senki), Satoshi Yano
Roteiro: Light Works
Design de personagens: Hiroshi Yakou 
Música: Yugo Kanno (Blame! Movie)
Diretor de som: Yoshikatsu Iwanami (Ajin)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)

Twitter oficial: @grancrest_anime

Sinopse: A light novel de ação e fantasia ocorre em um continente governado pelo caos. O caos produz desastre, mas os senhores do continente têm o poder de "Crest" que pode acalmar o caos e proteger as pessoas. No entanto, antes que alguém perceba, os governantes ao invés de purificar o caos, lutam entre si para ganhar o domínio sobre o outro. A light novel centra-se sobre Shiruuka, um mago isolado que despreza os Senhores por abandonarem seu credo, e um cavaleiro errante chamado Theo, que está em uma jornada de treinamento para um dia libertar sua cidade natal, que está sob tirania. Shiruuka e Theo fazem um juramento eterno um ao outro como senhor e servo, e trabalham juntos para reformar este continente dominado por guerras e caos.

Comentários: Bom diretor, entende e muito de drama, mas ação não sabemos, mas creio que saberá bem. O estúdio depende muito dele. De resto, temos o autor da LN supervisionando o roteiro, o que é bom, e o resto é inexperiente, mas creio que se sairão bem.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin 2 #09 (#34)



Episódio basicamente de conversa entre os quatro titãs, Eren, Ymir, Reiner e Berthold, ou seja, basicamente o Eren pensando em como fugir, gritando, e tentando tirar alguma informação dos dois e falhando miseravelmente, já que quem descobre as coisas é a Ymir, antes de mudar de lado. Incrível como recentemente o Eren só vem apanhando e se dando mal mesmo, autor pelo visto não gosta muito do próprio protagonista, assim como eu, então não vejo problemas.

Mas foi um episódio muito enrolado, daria pra fazer o episódio todo em meio episódio, não precisava tomar tanto tempo só para mostrar a conversa entre eles e um pouco de nada do avanço do Reconhecimento. Inclusive eu já esperava que nesse episódio o reconhecimento chegasse a floresta, e não esperar mais um para isso.

Indo de volta a muralha, a Hange pelo visto suspeita que o titã que não se mexe é uma pessoa, provavelmente também que seja da família do Connie, que é obvio que é. Porém nada além do cara falando que vai pegar o titã e deu, bem enrolado.

O Reiner tem problemas grandes de personalidade, já que acha realmente que é um soldado as vezes, segundo a Ymir, por causa do peso dos pecados cometidos. Achei uma desculpa não muito boa, mas acho que seria possível isso. Mas parece que ele alterna entre a personalidade titã e a soldado.

O Titã macaco é provavelmente o centro de tudo, ele que fez as pessoas virarem titãs e é ele que o Reiner e Berthold querem encontrar, os dois são só peões, coisa que foi difícil pro Eren entender, pro Eren os dois eram os vilões, mas é obvio que existe mais gente por trás. Irritante é quando a Ymir vai falar o verdadeiro inimigo, ela é cortada.

Os dois falaram em proteger a Cristha, o que convenceu a Ymir a ir pro lado deles. Já tinha sido dito que a Cristha é muito importante, porém, nada de revelarem ainda o porque disso, espero que ainda nessa temporada tenha isso.

Nota: 3/5

(Por favor, não de spoilers nos comentários, a não ser que deixe bem claro que se trata de um spoiler, escondendo ele ou deixando espaços para as pessoas pularem, se não você será banido)

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link

domingo, 28 de maio de 2017

Resumo Semanal de Notícias #21: De 21/05 a 27/05



Manga "Non Non Biyori" terá novo anime


O 11º volume do mangá Non Non Biyori de Atto revelou que a série receberá uma nova adaptação em anime. O anúncio não especificou o formato do novo anime.

Non Non Biyori começou sua serialização na Comic Alive em setembro de 2009. A série inspirou dois anime para a TV no outono de 2013 e no verão de 2015, assim como dois OVAs empacotados com as edições limitadas do sétimo e décimo volumes de manga.

Sinopse da obra:  A vida de ritmo reconfortantemente lento das quatro meninas na pequena Escola Asahioka Branch continua com Natsumi, Komari, Renge e Hotaru frequentando a escola de uma turma só e com o total de 5 estudantes. Embora o ambiente descontraído seja uma grande mudança para Hotaru, que veio da agitada Tóquio, ela ainda encontra algo de encantador e relaxante na vida no campo no interior do Japão.

Manga "Skirt no Naka wa Kedamono deshita." Terá anime em Julho

Um site oficial o manga de romance erotico Skirt no Naka wa Kedamono deshita. de Hanamaluon, lançou e anunciou que o manga receberá um anime para a TV que irá ao ar no Tokyo MX às segundas-feiras às 1:00 da manhã com duração de cinco minutos, e também será transmitido na Comic Festa Anime Zone a partir de 3 de julho. Este anime seguirá o formato de Souryo to Majiwaru Shikiyoku não Yoru ni ..., ou seja, terá três versões, +18, +15 e para todas as idades. PV: Link

Sinopse: A historia é sobre Shizuka Kominami, uma estudante universitária que está tendo dificuldades em se adaptar na vida da cidade. Um dia, ela conhece Ryou Kishima, uma estudante que projeta a imagem de uma irmã mais velha. As duas começam a conviver mas Shizuka fica chocada quado Ryou tenta seduzí-la. Shizuka inicialmente crê que Ryou é lésbica, mas na verdade ela é ele, um homem crossdresser, ou seja, que gosta de se vestir de mulher.

Staff
Diretor: Mitsutaka Noshitaka
Series Composition, Cenário: Kunikaze Toda
Diretor de Arte: Kenichi Kurata (High School DxD BorN)
Diretor de Som: Hisayoshi Hirasawa (Kiitarou Shounen no Youkai Enikki)
Diretor de Fotografia: Yuuki Kakuhara (Ichiban Ushiro no Daimaou .... assistente do gerente de produção)
Ajuste de cor: Shou Minazuki
Produção: Daiki Onizawa
Estúdio: Magic Bus (co-produção de LoGH)
Estúdio de Som: Cloud22

O primeiro episódio será pré-exibido em um evento no Shinjuku Loft Plus One em 1° de julho. O evento também terá um talk show.

Skirt no Naka wa Kedamono deshita. É desenhado por Hanamaluon e é serializado no site Comic Festa, e atualmente tem 15 capítulos disponíveis. O primeiro volume foi lançado em novembro de 2016, e o segundo volume será lançado em 16 de junho.

Site oficial do manga: http://comic.iowl.jp/titles/36703/volumes
Site oficial: http://skirt.w-anime.com/
Twitter oficial: @sukakeda_anime

Comentários: A staff é bem fraca, mas considerando que é um curta de muito ecchi, não acho que precise de muita coisa. E bem, pra quem gosta de trap é uma boa obra eu acho. (Btw, a trap é a loira, e não a garotinha, o que é estranho, já que a menor tem mais cara de trap)

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

Manga Hunter x Hunter sairá do Hiatus em Junho


Conforme a imagem oficial acima que foi liberada, o manga Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi irá voltar a ser serializado na Shounen Jump a partir do dia 26 de Junho.

O manga vem passando por vários hiatos recentemente, devido a saúde de seu autor. Em 2016 o manga chegou a voltar por algumas edições mas novamente entrou em hiatus. O 26° volume, com os capítulos que foram lançados ao longo dos tempos de hiatus, também será lançado no dia 26 de junho.

Tabela mostrando o tempo que foi publicado e o tempo de hiatus do manga
Hunter x Hunter gerou um anime para a TV em 1998, um reboot em 2011, além de alguns OVAs. 
Sinopse da Obra: A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.
Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.
Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos ? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

Staff de "Blend S" anunciada

O site oficial do anime para a TV Blend S anunciou membros da staff para o anime. O anime está programado para estréia em outubro de 2017.

Staff:
Diretor: Ryouji Masuyama
Series Composition: Gou Zappa (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Design de Personagens: Yousuke Okuda (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
Estúdio: A-1 Pictures (Saekano, AnoHana)

Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".

Site oficial: http://blend-s.jp/
Twitter oficial: @blend_s_anime

Pequenas Notícias

- PV do episódio extra de 91 Days liberado

- Violet Evergarden, anime da Kyoto Animation, está listado como anime para a TV em 2017

- PV de Sanrio Boys liberado, anime irá estrear em janeiro de 2018

- Manga Inuyashiki irá acabar no final de setembro

- Novo PV de Isekai wa Smartphone to Tomo ni. liberado, anime irá estrear dia 11 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Dive!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo PV de Knights & Magic liberado, anime irá estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Anime Ramen Daisuke Koizuki-san será dirigido por Kenji Satou. O estúdio anunciado anteriormente é o Gokumi

- PV de Netsuzou TRap liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Clione no Akari liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Anime Made in Abyss estreia em 7 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Kimi no Koe o Todoketai liberado, anime irá estrear dia 25 de agosto (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Anime Battle Girl High School irá estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Anime Saiyuki Reload Blast irá estrear dia 5 de Julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de 18if liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Anime Chinês Huyao Xiao Hongniang (Fox Spirit Matchmaker) irá estrear no Japão em 1 de Julho com o nome Enmusubi no Youko-chan, tendo 25 episódios de 24 minutos, diferente dos ONAs originais. (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo Anime de Uta no Prince-sama será um filme


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link

sábado, 27 de maio de 2017

Staff de "Blend S" anunciada


O site oficial do anime para a TV Blend S anunciou membros da staff para o anime. O anime está programado para estréia em outubro de 2017.

Staff:
Diretor: Ryouji Masuyama
Series Composition: Gou Zappa (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Design de Personagens: Yousuke Okuda (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
Estúdio: A-1 Pictures (Saekano, AnoHana)

Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".

Site oficial: http://blend-s.jp/
Twitter oficial: @blend_s_anime

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Manga Hunter x Hunter sairá do Hiatus em Junho


Conforme a imagem oficial acima que foi liberada, o manga Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi irá voltar a ser serializado na Shounen Jump a partir do dia 26 de Junho.

O manga vem passando por vários hiatos recentemente, devido a saúde de seu autor. Em 2016 o manga chegou a voltar por algumas edições mas novamente entrou em hiatus. O 26° volume, com os capítulos que foram lançados ao longo dos tempos de hiatus, também será lançado no dia 26 de junho.

Tabela mostrando o tempo que foi publicado e o tempo de hiatus do manga
Hunter x Hunter gerou um anime para a TV em 1998, um reboot em 2011, além de alguns OVAs. 
Sinopse da Obra: A série conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.
Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.
Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos ? incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos.

Aviso - Posts que sumiram

Então, apenas um aviso breve aqui, alguns posts do blog, para ser exato os comentários semanais de Haikyuu, Occultic;Nine, Sangatsu e algumas notícias foram bloqueadas pelo DMCA, o que não faz o menor sentido, já que posts parecidos não tomaram copyright. Enfim, já mandei uma disputa, agora é esperar e torcer que volte, então, por um tempo esses posts ficaram sumidos.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #20



Continuando o arco da Diana e sua familia, vimos que realmente, para assumir a família não é só chegar e controlar, tem que passar pelo ritual que só acontece a cada certa quantidade de anos, o eclipse de Vênus. Apenas quem é do sangue Cavendish pode realizar tal ato.

A tia dela realmente se mostrou o mais próximo de uma vilã que tivemos aqui, além da Croix, que apesar de estar sumida, também tem uma pegada meio vilã. Tia dela leva a serio quando se trata de não deixar a sobrinha assumir a família, fazendo de tudo para atrapalhar. Porém, no fim do episódio ela se redimi e fica boazinha, principalmente porque foi salva pela Diana, o que é sim clichê, mas na pegada do anime, de querer ensinar lições de moral e coisas do tipo, encaixa bem.

A Diana era uma criança sem poderes mágicos, mas insistiu na magia até conseguir desenvolver os poderes. O Andrew se questionou porque disso, mas a resposta já nos foi dada, ela, como a Akko, tem a paixão pela Chariot, então a persistência dela não difere em muito da persistência da Akko, a diferença é que a Diana tem o sangue magico na família, facilitando as coisas. Mas isso da pessoa não ter poder na infância e ficar ultra forte depois é muito coisa de protagonista de shounen, um clichê muito usado por lá.

Engraçado foi ver a Akko lutando contra as cobras, basicamente a unica magia que ela consegue realizar é a de metamorfose, e ela usou isso muito bem, quem diria. A Akko conseguiu convencer a Diana de algo muito obvio, que não sei como ela não cogitou, que era assumir a família e continuar indo pra escola. Afinal, isso era obvio de se pensar, mas eu entendo a Diana, não queria misturar as coisas, queria se dedicar ao que ela era predestinada.

Mais uma palavra foi dita, restando apenas três agora, se não me falha a conta. Dessa vez a vassoura magica da Chariot apareceu. Mas no fim a Diana perdeu o ritual para salvar a família dela, mesmo depois de tudo que a tia e as primas fizeram a ela, ela se mostrou bondosa e salvou, família em primeiro lugar. Um gesto bonito mas de certa forma clichê.

A empregada falou ali para a Diana seguir os sonhos enquanto segurava o bau com a carta da Chariot, deixando claro que o sonho dela é seguir os passos da Chariot, de ter o sucesso que ela teve, por isso que ela quer tanto ir para a Luna Nova.

A Diana no fim se mostrou uma ótima personagem, e nada do que parece quando esta com as amigas dela, que se acham por ela mais que ela. E ver a Akko e a Diana se dando bem me deixou feliz, serão boas amigas eu suponho.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

terça-feira, 23 de maio de 2017

Manga "Non Non Biyori" terá novo anime


O 11º volume do mangá Non Non Biyori de Atto revelou que a série receberá uma nova adaptação em anime. O anúncio não especificou o formato do novo anime.

Non Non Biyori começou sua serialização na Comic Alive em setembro de 2009. A série inspirou dois anime para a TV no outono de 2013 e no verão de 2015, assim como dois OVAs empacotados com as edições limitadas do sétimo e décimo volumes de manga.

Sinopse da obra:  A vida de ritmo reconfortantemente lento das quatro meninas na pequena Escola Asahioka Branch continua com Natsumi, Komari, Renge e Hotaru frequentando a escola de uma turma só e com o total de 5 estudantes. Embora o ambiente descontraído seja uma grande mudança para Hotaru, que veio da agitada Tóquio, ela ainda encontra algo de encantador e relaxante na vida no campo no interior do Japão.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin 2 #08 (#33)



Episódio dessa semana serviu como transição entre arcos, basicamente servindo como base para os últimos episódios e a busca pelo Eren e os outros titãs, então é de se esperar que o anime acabe no fim desse arco, o que faz sentido.

No fim o Eren perdeu, graças a um ataque aéreo de um semi-titã colossal, o que foi um pouco injusto na luta, mas no fim não é uma luta justa mesmo. Eren e Ymir foram levados pelos outros dois, mas como mostra no final do episódio, longe de ir para a tal "cidade" de que o Reiner e Berthold vieram, e não acredito muito que eles chegarão até lá, uma pena, visto que eu queria saber mais sobre os titãs. (Sim, eu sei que o manga tem um monte de informações a mais, mas ainda não irei lê-lo).

O Eren ter perdido foi bom porque tira um pouco mais do protagonismo exagerado que se via na primeira temporada, sempre é bom ver que o protagonista não é invencivel. Mas ultimamente parece que o autor não gosta do Eren, já que vem fazendo ele perder em tudo, o que eu gosto, já que eu realmente não gosto do Eren.

A cena da briga generalizada, na infância dos protagonistas, foi realmente muito boa. Além de bem animada, foi divertida de assistir, parecia porradaria de bar, achei bem criativa, por mais cenas assim e menos lutas com pouca mobilidade. O tiozão bêbado é um personagem muito bom, fico feliz que ele esteja voltando a aparecer.

Queria falar que ficou meio ridícula a cena em que eles estão comendo epicamente, não fez muito sentido, ficou até cômica por parecer algo épico, mas era só eles comendo ração de campo, não deu muito certo.

No fim temos todo mundo indo atrás do Eren, o que sinceramente, não é nada inteligente. Sacrificar toda uma unidade por uma pessoa não é algo logico, mesmo ele sendo um titã, é muito arriscado. Mas, as coisas aqui nem sempre fazem sentido, então era de se esperar algo assim. Só tenho uma duvida no fim de tudo, aonde esta o Levi? Não estava junto do Erwin, sumiu do nada.

Nota: 3,25/5

(Por favor, não de spoilers nos comentários, a não ser que deixe bem claro que se trata de um spoiler, escondendo ele ou deixando espaços para as pessoas pularem, se não você será banido)

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link

domingo, 21 de maio de 2017

Resumo Semanal de Notícias #20: De 14/05 a 20/05



Anime Original do Estúdio Gokumi, "Toji no Miko", Anunciado

Um site oficial abriu e anunciou que o anime original Toji no Miko está em produção.

Introdução: Há uma criatura maligna chamada Aratama que ataca as pessoas, e um grupo de Mikos (Dama de Santuário) foram exorcizar essas criaturas usando espadas de tempos antigos. Aquelas que costumam usar uniformes e espadas são chamadas Toji, que são oficialmente chamadas Tokubetsu Saishi Kitoutai na associação de polícia. Elas são oficialmente aprovadas de ter as espadas pelos funcionários do governo, mas elas são estudantes que frequentam escolas de treinamento que têm apenas 5 escolas e consistem em níveis júnior e sênior. Elas passam a vida escolar normalmente, elas liberam habilidades especiais com as espadas quando há missões para proteger as pessoas. Nesta primavera, há uma competição para estas cinco escolas. Entre aquelas meninas que treinam para a competição, há uma menina que treina com sentimentos um pouco mais fortes do que todas as outras meninas. Onde a menina com a espada apontará?

Staff:
Diretor: Koudai Kakimoto (Trilogia Cyborg 009: Call of Justice)
Series Composition: Tatsuya Takahashi (Eromanga-sensei)
Design Original de Personagens: Yoshinori Shizuma (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho)
Estúdio: Gokumi (Oda Nobuna no Yabou, Kiniro Mosaic)
Produtor: Genco

Site oficial: http://tojinomiko.jp/
Twitter oficial: @tojinomiko

Comentários: Não é a melhor das staffs, mas tem potencial. O diretor não é muito experiente, mas o estúdio não é ruim. A sinopse me interessou até, pode sair algo bom daqui.

Filme Curta 3DCG "Ilion to Kalicia" Será Exibido no SSFF & ASIA 2017

Foi anunciado que um pequeno anime curta-metragem 3DCG do diretor Takashi Nakamura intitulado Ilion to Kalicia será exibido no Short Short Film Festival & Asia 2017 (SSFF & Asia 2017) em junho de 2017 no Omotesando Hills Space O, Tóquio, Japão. Alguns membros da equipe, incluindo o diretor, também aparecerão em um talk show após a exibição.

Sinopse: Karisia e Illion são irmã e irmão que são muito próximos. Um dia, Karisia é levado embora porque seu pai tentou capturar unicórnios. Illion cresce para ser um soldado forte dez anos depois, e vai para o Sky Garden, onde os unicórnios vivem com uma espada feita de chifre de unicórnio que o rei deu.

Funcionários:
Diretor, Plano Original, Roteiro, Desenho, Storyboard: Takashi Nakamura (Harmony)
Diretor de Arte: Tatsuya Kushida (Evangelion: 1.0: You Are (Not) Alone)
Configuração de Cores: Terumi Nakauchi (Sakura Internet)
Diretor de Música: Kouji Kasamatsu (Sanzoku no Musume Ronja)
Diretor de CG: Shirogumi, Hiroyuki Yoshida
Produção de fundo: Deho Gallery
Música: Chad Cannon
Diretor de Suporte: Mitsunori Murata (Diretor de Animação Rurouni Kenshin)
Produção, Copyright: Dwango

SSFF & Ásia 2017 Website: http://www.shortshorts.org/2017/prg/ja/1472

Anime Original do Autor de Sakurasou no Pet na Kanojo e do Mangaka de SAO: Progressive confirmado

A edição de junho da Megami Magazine da Gakken confirmou em 28 de abril que o artista Kiseki Himura (Sword Art Online: Progressive) e a escritora Hajime Kamoshida (Sakurasou no Pet na Kanojo) estão colaborando em um novo anime. Um site abriu brevemente sobre um novo anime pelos dois criadores no  1° de Abril, com o nome de "Apri 1st the Animation", mas a revista enfatizou que o novo anime é real. A edição de julho da revista revelará mais detalhes sobre o anime e publicará as entrevistas com os funcionários em 30 de maio.

O site tinha listado Himura como o designer original de personagens, Kamoshida como a roteirista e PINE JAM (Getsuyoubi no Tawawa, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.) como o estúdio na produção de animação.

Staff e Elenco de "Hitorijime My Hero" Anunciados



O site oficial do anime Hitorijime My Hero anunciou a staff e membros do elenco. Os membros do elenco do drama CD irão reprisar seus papeis. O anime está previsto para o verão (julho) de 2017. Ele será exibido no AT-X, TOKYO MX, Nichi Tere BS, e também terá streaming em d Anime Store e dTV.

Elenco:
Kousuke Ooshiba: Tomoaki Maeno (Room Mate)
Masahiro Setagawa: Toshiki Masuda (Marginal#4: Kiss kara Tsukuru Big Bang)
Asaya Hasegura: Shinnosuke Tachibana (Kamisama Hajimemashita)
Kensuke Ooshiba: Yoshitsugu Matsuoka (Eromanga-sensei)

Staff:
Diretor: Yukina Hiiro
Series Composition: Yuusei Naruse (mangaka de Tokyo Mujirushi Shoujo Monogatari)
Design de Personagens, Diretor de Animação: Fumina Nishino (Diretor de Animação de Magi: Sinbad no Bouken)
Estúdio: Encourage Films (Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins)

Tema de Abertura: "Heart Signal" de Wataru Hatano

Sinopse: Hitorijime My Hero é uma série spinoff do manga Hitorijime Boyfriend de Arii, e é sobre o professor do ensino médio Kosuke Oshiba, e o delinquente incompetente Masahiro Setagawa. Ambos os personagens apareceram em Hitorijime Boyfriend, e Kosuke é o irmão do protagonista do mangá anterior, chamado Kensuke.

Comentários: A staff é bem ruinzinha, tudo para ser um curta, diretor nada experiente e estúdio novo e não muito bom, não esperem muito daqui.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

"Cavaleiros do Zodiaco" terá filme Live-Action de Hollywood

O site de notícias Eiga.com informou na sexta-feira que um filme live-action de Hollywood baseado no manga Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco) de Masami Kurumada foi aprovado. A Toei Animation e a distribuidora chinesa A Really Good Film Company (ARGF) estão coproduzindo o filme.

O diretor polonês Tomasz Bagiński, que anteriormente dirigiu a animação curta nomeada para o Oscar "Katedra", está dirigindo o filme. Yoshiyuki Ikezawa da Toei Animation e Kozo Morishita servirão como produtor e produtor executivo, respectivamente.

A história segue Seiya, um mortal que treinou para ganhar a armadura sagrada de Pegasus. Ele se junta aos Cavaleiros, um grupo de lutadores que devem defender o universo e a reencarnação da deusa Athena.

Kurumada publicou o manga original de Saint Seiya entre 1986 a 1990. O manga inspirou vários animes para a televisão, OVAs, filmes de anime, e mangas spinoff. A série original tem 35 milhões de cópias impressas.

Staff e elenco do Anime "18if" anunciados

O site oficial de 18if atualizou e anunciou o elenco e membros da staff. O diretor será diferente a cada episódio, e os membros do elenco são diferentes dos inicialmente anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Haruto Tsukishiro: Nobunaga Shimazaki (Kabukibu!)
Katsumi Kanzaki: Takehito Koyasu (Baccano!)
Lily: Kaori Nazuka (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)

Funcionários
Supervisor Geral: Kouji Morimoto (Diretor de Short Peace Opening)
Series Composition: Asuhiro Tomioka (Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
Supervisor de Design: Hiroko Kazui (Storyboard de Hanamonogatari)
Design de Personagens: Tadashi Oppata (Animação Original de Mobile Suit Gundam: The Origin)
Arte de Ambiente: Tatsuya Sakai (Arte de BG de Mobile Suit Gundam Seed)
Diretor de Arte: Sawako Takagi (Tantei Gakuen Q)
Design de Cores: Hisae Suzuki (Inu a Hasami wa Tsukaiyou), Yuuko Satou
Criador de CG: Akane Nagamine (Akiba's Trip The Animation)
Diretor de Fotografia: Naoki Kitamura
Edição: Akari Saitou (Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari)
Diretor de Som: Youta Tsuruoka (Drifters)
Música: Ryuudai Abe (Neko no Dayan)
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretores: Akira Nishimori (Rumiko Takahashi Anthology), e mais (cada episódio com diretor diferente)

Uma Conferencia de Imprensa de Produção será realizada em 26 de maio de 2017 via Nico Live com Nobunaga Shimazaki e Kaori Nazuka como convidados. Eles darão mais informações, como a canção de abertura e um PV. Além disso, o primeiro episódio será pré-exibido no 25º Anniversary Gonzo Festa 2017 no United Cinema Toyosu em 18 de junho de 2017. Nobunaga Shimazaki, Akira Nishimori e Yukinori Matsuya de Mob Cast irão aparecer para o talk show.

Comentários: Isso de um diretor por episódio talvez não afete tanto, visto que em animes normalmente tem um diretor de episódio por episódio, e um diretor supervisionando tudo. Aqui também tem alguém supervisionando tudo, mas não esta creditado como diretor, Kouji Morimoto, mas no fim é a mesma coisa quase. Quanto ao estúdio, é bem ruinzinho, o Gonzo é bem inconsistente, não dá para esperar muito. E nada de sinopse desse anime ainda, ficamos a espera.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

Staff e Estreia em Outubro do Anime "Houseki no Kuni" anunciado

Um site oficial para Houseki no Kuni abriu e anunciou a staff e a estreia em outubro do anime.

Staff:
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
Series Composition: Toshiya Oono (Ao no exorcista: Kyoto Fujouou-hen)
Design de Personagens: Asako Nishida (HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun suru)
Estúdio: Orange

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas Kongo lhe peça para editar uma revista de história natural.

Houseki no Kuni é serializado na revista Afternoon desde outubro de 2012. O mangá ficou décimo no Kono Manga ga Sugoi! 2014 na categoria masculina, e foi nomeado para o oitavo Manga Taisho Awards. A série tem atualmente seis volumes publicados, com o sétimo volume programado para 23 de Maio.

Site oficial: http://land-of-the-lustrous.com/
Twitter oficial: @houseki_anime

Comentários: Full CG, esse estúdio é famoso por fazer CGs relativamente bons, mas nunca trabalharam sozinhos em um anime, então é a estreia deles. De qualquer forma, full CG sempre desagrada um pouco. O diretor é bom para slice of lifes, mas não espero muito dele nesse anime, apesar da boa direção em Gate. (Só um detalhe, sabe as garotas da capa? Então, não são garotas, são todos caras, ou seja, anime perfeito para trap lovers!)

Vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards revelados



Os vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards foram anunciados em 16 de maio.

Prêmio de Melhor Filme
Koe no Katachi

Prêmio de Diretor
Makoto Shinkai (Kimi no Na wa.)

Prêmio de Seiyuu
Masako Nozawa (Kaze no You ni)

Prêmio Diamante
Leiji Matsumoto (Ginga Tetsudou 999)

O Japan Movie Critics Awards é premiado pelos críticos de cinema para incentivar as obras ou as pessoas nos campos do cinema. Os críticos que escolheram os prêmios de animação são Yukio Kawasaki (diretor da TV Tokyo), Hiroki Gotou (editor da Weekly Shounen Jump) e Ryuusuke Hikawa (crítico de várias revistas relacionadas a anime, como Seikimatsu Anime Netsuron).

Site oficial: http://jmcao.org/

Filme de Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Anunciado

O site oficial do anime para a TV Chuunibyou demo Koi ga Shitai! atualizou e anunciou que a serie terá um filme. Titulado Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Take On Me, irá estrear em 6 de janeiro de 2018. A staff principal e membros do elenco irão reprisar seus papeis e ZAQ irá cantar a música-tema.

O filme contará com uma nova história onde Yuuta e Rikka estão em seu terceiro ano da escola. Um dia na Primavera, Touka disse que seu trabalho esta parado e quer levar Rokka com ela para a Itália. Touka também está preocupado que Rikka não consiga passar para as universidades no Japão. As pessoas do clube sugeriram Yuuta fugir com Rikka!! Um drama fugitivo em torno do Japão começa.

Teaser: Link

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! É uma light novel escrita por Torako e ilustrado por Nozomi Ousaka que começou sua serialização em maio de 2011. 3 volumes foram lançados até hoje. A light novel recebeu duas adaptações em anime para a TV no outono de 2012 e inverno de 2014 com um filme resumo da primeira temporada em setembro de 2013.

Comentários: Mesma staff, espere uma qualidade semelhante, o que é bom, já que é Kyoto Animation!

Staff, Elenco e estreia em julho do curta "Nora to Oujo to Noraneko Heart" liberados

O site oficial do anime curta para a TV anunciado anteriormente Nora to Oujo to Noraneko Heart anunciou o elenco e membros da staff. Há cinco membros novos além dos principais membros do elenco que já foram anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Patricia of End: Natsumi Takamori (Brave Witches)
Michi Kuroki: Eri Sendai (Yes! Precure 5)
Shachi Yuuri: Yuu Asakawa (Koi to Senkyo to Chocolate)
Yuuki Asuhara: Atsumi Tanezaki (Daitoshokan no Hitsujikai)
Ibuchina Takada: Yuri Yamaoka (Hi☆sCoool! SeHa Girls)
Lucia of End: You Taichi (Ai Tenchi Muyou!)
Euracia of End: Ayuru Ohashi (Strike Witches)
Tanaka-chan: Juri Kimura (Seiren)
Ida: Takeaki Masuyama (Drifters)

Staff:
Diretor: Kenshirou Morii (Wake Up, Girl Zoo!)
Roteiro: Hato (Scenario original da Visual Novel)

Sinopse: Nora Handa é um menino que vive com Shachi Yuuri, que foi adotada por sua mãe. Com o apoio de todos, os dois cresceram de forma saudável mesmo depois que seus pais faleceram. Shachi, que gosta mais de Nora, o acorda todas as manhãs.
Nora passa a sua feliz vida estudante com Michi Kuroki, que é do comitê disciplinar, estudante de honra na escola e amiga de infância do personagem principal, Yuuki Asuhara, que é uma garota, mas é muito brilhante e consegue falar suas preocupações, e mais amigos em escola.
Um dia, Nora conhece uma garota que se chama Patricia no parque no caminho para a escola. Patricia é uma rainha no inferno, e afirma ter vindo para destruir a vida em terra. No entanto, ela está muito danificada porque ela tocou a vida pela primeira vez. A energia era mais forte do que ela, então Nora precisava cuidar dela. Patricia pediu-lhe para contar a ela sobre os mistérios da vida, e ele teve até que explicar o livro erótico que encontrou no parque!

Comentários: Estranho anunciarem uma staff e não anunciarem o estúdio, bem estranho. Bem, é um curta, deve ser divertidinho no máximo, nada de muito especial.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Koi to Uso liberado, anime irá estrear dia 3 de Julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- PV de Chaos;Child: Silent Sky liberado

- Manga Inuyashiki irá acabar no 10° Volume

- 1° Filme de Eureka Seven irá estrear em 16 de setembro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

- Novo Trailer de Yoake Tsugeru no Yuuta liberado

- PV do segundo OVA de High School Fleet liberado

- PV do terceiro filme de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou

- Fairy Tail irá acabar no 63° Volume

- PV de Action Heroine Cheer Fruits liberado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link

sábado, 20 de maio de 2017

Vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards revelados



Os vencedores do 26° Japan Movie Critics Awards foram anunciados em 16 de maio.

Prêmio de Melhor Filme
Koe no Katachi

Prêmio de Diretor
Makoto Shinkai (Kimi no Na wa.)

Prêmio de Seiyuu
Masako Nozawa (Kaze no You ni)

Prêmio Diamante
Leiji Matsumoto (Ginga Tetsudou 999)

O Japan Movie Critics Awards é premiado pelos críticos de cinema para incentivar as obras ou as pessoas nos campos do cinema. Os críticos que escolheram os prêmios de animação são Yukio Kawasaki (diretor da TV Tokyo), Hiroki Gotou (editor da Weekly Shounen Jump) e Ryuusuke Hikawa (crítico de várias revistas relacionadas a anime, como Seikimatsu Anime Netsuron).

Site oficial: http://jmcao.org/

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #19



Little Witch Academia entrega sempre um episódio muito divertido e empolgante, porém, devo começar reconhecendo alguns problemas. Falta uma certa consistência no anime, digo, os episódios anteriores mostraram a Amanda e a Constanze, faltando apenas um episódio para apresentar a terceira garota do grupo, a Jasminka. Porém, o episódio focou na Diana e no problema da família dela, que parece um arco mais importante, mas não dá uma sensação de continuação. Isso e o fato de que as garotas apresentadas não apareceram nesse episódio e nem vão por alguns mais, o que é complicado. Gosto muito do anime, mas essa ideia de trocar a ordem das coisas complica.

Indo para o episódio, dessa vez temos a Diana desistindo da escola para assumir a família, a qual está na mão da tia maluca que está destruindo tudo, ou seja, não há mais tempo para ela. Era obvio que a Akko não ficaria quieta assistindo tudo, tinha que causar e ir para cima, mesmo a Diana maltratando ela, - na verdade mais as amigas da Diana - ela resolve que tem que ajudar a Diana. Akko é muito bobinha, mas é o que move tudo ao redor dela praticamente.

Essa tia dela é uma vilã de contos de fadas clássica, a aparência, o jeito, obviamente era essa a intenção, e no fim ela caiu bem como a "bruxa má" desse mini-arco. A Diana pelo visto não gosta nada dela, e vice-versa, o que faz sentido. 

Quando falaram que tinha um convidado que a Diana conhecia na casa, achei que poderia ser a Croix, mas no fim era o Ministro e o filho, Andrew, que levaram a Akko de brinde, em uma coincidência e tanto. Achei engraçado que no carro o ministro criticou a violência das torcidas de futebol, um anime sobre bruxas adolescentes fazendo criticas a temas como futebol, Little Witch Academia realmente tem de tudo dentro.

E a Diana no fim é fã da Chariot também, guardando a carta dela em um baú especial no quarto. Não é uma grande revelação, já que ela nunca falou mal da Chariot, só não se mostrava como a Akko faz, mas no fim ambas tem a mesma inspiração eu diria.

A outra revelação é que a Diana é uma descendente das 9 bruxas velhas, as que selaram com as palavras a tal coisa que a Akko está atras de reviver. Também algo um pouco obvio, já que a Diana vem de uma família ultra conceituada e tudo mais.

Creio que no fim desse mini arco mais uma palavra será revelada, já que não faltam tantos episódios assim e ainda tem 4 palavras para serem ditas. Também espero que a Diana consiga resolver os problemas em casa e voltar para a escola, eu gosto dela, é uma boa personagem, não é má como fazem parecer, só é mais na dela.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link

Staff e Estreia em Outubro do Anime "Houseki no Kuni" anunciado



Um site oficial para Houseki no Kuni abriu e anunciou a staff e a estreia em outubro do anime.

Staff:
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
Series Composition: Toshiya Oono (Ao no exorcista: Kyoto Fujouou-hen)
Design de Personagens: Asako Nishida (HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun suru)
Estúdio: Orange

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas Kongo lhe peça para editar uma revista de história natural.

Houseki no Kuni é serializado na revista Afternoon desde outubro de 2012. O mangá ficou décimo no Kono Manga ga Sugoi! 2014 na categoria masculina, e foi nomeado para o oitavo Manga Taisho Awards. A série tem atualmente seis volumes publicados, com o sétimo volume programado para 23 de Maio.

Twitter oficial: @houseki_anime

Comentários: Full CG, esse estúdio é famoso por fazer CGs relativamente bons, mas nunca trabalharam sozinhos em um anime, então é a estreia deles. De qualquer forma, full CG sempre desagrada um pouco. O diretor é bom para slice of lifes, mas não espero muito dele nesse anime, apesar da boa direção em Gate. (Só um detalhe, sabe as garotas da capa? Então, não são garotas, são todos caras, ou seja, anime perfeito para trap lovers!)

Filme de Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Anunciado

O site oficial do anime para a TV Chuunibyou demo Koi ga Shitai! atualizou e anunciou que a serie terá um filme. Titulado Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Take On Me, irá estrear em 6 de janeiro de 2018. A staff principal e membros do elenco irão reprisar seus papeis e ZAQ irá cantar a música-tema.

O filme contará com uma nova história onde Yuuta e Rikka estão em seu terceiro ano da escola. Um dia na Primavera, Touka disse que seu trabalho esta parado e quer levar Rokka com ela para a Itália. Touka também está preocupado que Rikka não consiga passar para as universidades no Japão. As pessoas do clube sugeriram Yuuta fugir com Rikka!! Um drama fugitivo em torno do Japão começa.

Teaser:



Chuunibyou demo Koi ga Shitai! É uma light novel escrita por Torako e ilustrado por Nozomi Ousaka que começou sua serialização em maio de 2011. 3 volumes foram lançados até hoje. A light novel recebeu duas adaptações em anime para a TV no outono de 2012 e inverno de 2014 com um filme resumo da primeira temporada em setembro de 2013.

Comentários: Mesma staff, espere uma qualidade semelhante, o que é bom, já que é Kyoto Animation!

Staff, Elenco e estreia em julho do curta "Nora to Oujo to Noraneko Heart" liberados



O site oficial do anime curta para a TV anunciado anteriormente Nora to Oujo to Noraneko Heart anunciou o elenco e membros da staff. Há cinco membros novos além dos principais membros do elenco que já foram anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Patricia of End: Natsumi Takamori (Brave Witches)
Michi Kuroki: Eri Sendai (Yes! Precure 5)
Shachi Yuuri: Yuu Asakawa (Koi to Senkyo to Chocolate)
Yuuki Asuhara: Atsumi Tanezaki (Daitoshokan no Hitsujikai)
Ibuchina Takada: Yuri Yamaoka (Hi☆sCoool! SeHa Girls)
Lucia of End: You Taichi (Ai Tenchi Muyou!)
Euracia of End: Ayuru Ohashi (Strike Witches)
Tanaka-chan: Juri Kimura (Seiren)
Ida: Takeaki Masuyama (Drifters)

Staff:
Diretor: Kenshirou Morii (Wake Up, Girl Zoo!)
Roteiro: Hato (Scenario original da Visual Novel)

Sinopse: Nora Handa é um menino que vive com Shachi Yuuri, que foi adotada por sua mãe. Com o apoio de todos, os dois cresceram de forma saudável mesmo depois que seus pais faleceram. Shachi, que gosta mais de Nora, o acorda todas as manhãs.
Nora passa a sua feliz vida estudante com Michi Kuroki, que é do comitê disciplinar, estudante de honra na escola e amiga de infância do personagem principal, Yuuki Asuhara, que é uma garota, mas é muito brilhante e consegue falar suas preocupações, e mais amigos em escola.
Um dia, Nora conhece uma garota que se chama Patricia no parque no caminho para a escola. Patricia é uma rainha no inferno, e afirma ter vindo para destruir a vida em terra. No entanto, ela está muito danificada porque ela tocou a vida pela primeira vez. A energia era mais forte do que ela, então Nora precisava cuidar dela. Patricia pediu-lhe para contar a ela sobre os mistérios da vida, e ele teve até que explicar o livro erótico que encontrou no parque!

Comentários: Estranho anunciarem uma staff e não anunciarem o estúdio, bem estranho. Bem, é um curta, deve ser divertidinho no máximo, nada de muito especial.

Staff e elenco do Anime "18if" anunciados

O site oficial de 18if atualizou e anunciou o elenco e membros da staff. O diretor será diferente a cada episódio, e os membros do elenco são diferentes dos inicialmente anunciados. O anime está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Elenco:
Haruto Tsukishiro: Nobunaga Shimazaki (Kabukibu!)
Katsumi Kanzaki: Takehito Koyasu (Baccano!)
Lily: Kaori Nazuka (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)

Funcionários
Supervisor Geral: Kouji Morimoto (Diretor de Short Peace Opening)
Series Composition: Asuhiro Tomioka (Yu☆Gi☆Oh! 5D's)
Supervisor de Design: Hiroko Kazui (Storyboard de Hanamonogatari)
Design de Personagens: Tadashi Oppata (Animação Original de Mobile Suit Gundam: The Origin)
Arte de Ambiente: Tatsuya Sakai (Arte de BG de Mobile Suit Gundam Seed)
Diretor de Arte: Sawako Takagi (Tantei Gakuen Q)
Design de Cores: Hisae Suzuki (Inu a Hasami wa Tsukaiyou), Yuuko Satou
Criador de CG: Akane Nagamine (Akiba's Trip The Animation)
Diretor de Fotografia: Naoki Kitamura
Edição: Akari Saitou (Chain Chronicle: Haecceitas no Hikari)
Diretor de Som: Youta Tsuruoka (Drifters)
Música: Ryuudai Abe (Neko no Dayan)
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretores: Akira Nishimori (Rumiko Takahashi Anthology), e mais (cada episódio com diretor diferente)

Uma Conferencia de Imprensa de Produção será realizada em 26 de maio de 2017 via Nico Live com Nobunaga Shimazaki e Kaori Nazuka como convidados. Eles darão mais informações, como a canção de abertura e um PV. Além disso, o primeiro episódio será pré-exibido no 25º Anniversary Gonzo Festa 2017 no United Cinema Toyosu em 18 de junho de 2017. Nobunaga Shimazaki, Akira Nishimori e Yukinori Matsuya de Mob Cast irão aparecer para o talk show.

Comentários: Isso de um diretor por episódio talvez não afete tanto, visto que em animes normalmente tem um diretor de episódio por episódio, e um diretor supervisionando tudo. Aqui também tem alguém supervisionando tudo, mas não esta creditado como diretor, Kouji Morimoto, mas no fim é a mesma coisa quase. Quanto ao estúdio, é bem ruinzinho, o Gonzo é bem inconsistente, não dá para esperar muito. E nada de sinopse desse anime ainda, ficamos a espera.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2017)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

"Cavaleiros do Zodiaco" terá filme Live-Action de Hollywood

O site de notícias Eiga.com informou na sexta-feira que um filme live-action de Hollywood baseado no manga Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco) de Masami Kurumada foi aprovado. A Toei Animation e a distribuidora chinesa A Really Good Film Company (ARGF) estão coproduzindo o filme.

O diretor polonês Tomasz Bagiński, que anteriormente dirigiu a animação curta nomeada para o Oscar "Katedra", está dirigindo o filme. Yoshiyuki Ikezawa da Toei Animation e Kozo Morishita servirão como produtor e produtor executivo, respectivamente.

A história segue Seiya, um mortal que treinou para ganhar a armadura sagrada de Pegasus. Ele se junta aos Cavaleiros, um grupo de lutadores que devem defender o universo e a reencarnação da deusa Athena.

Kurumada publicou o manga original de Saint Seiya entre 1986 a 1990. O manga inspirou vários animes para a televisão, OVAs, filmes de anime, e mangas spinoff. A série original tem 35 milhões de cópias impressas.
Anterior Proxima Inicio