quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Top 9 Animes de Drama/Romance/Slice of Life de 2019!!


Sim, eu sei, top 9 é horrível, mas eu fiz a lista e não consegui preencher 10, mas também não quero por só 5, então vai ficar esse horror mesmo. Enfim, trazendo mais um top de "gênero" para vocês, provavelmente esse será o último de 2019, dessa vez focando em animes de drama principalmente!!.

9º - Hoshiai no Sora

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Esportes, Drama, Escola
Estúdio: 8 bit (IS: Infinite Stratos, Série Grisaia)
Diretor: Kazuki Akane (Tenkuu no Escaflowne, Série Code Geass: Boukoku no Akito)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história gira em torno dos meninos do clube de soft tênis de uma escola fundamental, que está prestes a fechar. Shinjou Touma pede a Katsuragi Maki para se juntar à equipe por causa de suas habilidades, e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de ingressar na equipe.

Comentários: Um anime que estava sendo considerado uma joia secreta da season, e bem, ele foi, ao menos até se perder na sua intenção e acabar de uma maneira confusa, mas ainda assim foi um bom anime.

Não se enganem, não é um anime com foco no soft tênis, ele tem isso durante, tem até jogos de um campeonato, mas o foco aqui é no desenvolvimento dos personagens e no drama que eles passam.

Uma característica comum de todos os personagens do clube é que eles tem uma família com problemas, seja a mãe que não gosta do filho, o pai que bate no filho, e por ai vai, e isso é interessante, apesar de exagerado que todos tenham isso, é bom ver um anime que trata mais de ambientes familiares tóxicos.

O problema é que o anime não terminou nenhum de seus dramas quase, e a razão disso foi dita pelo próprio diretor, que falou que originalmente eram 24 episódios, mas por falta de tempo de produção foi reduzido para 12, então, se a continuação não vier, o anime acaba como algo em aberto, faltando um tanto de coisa. E o final em si, a última cena, é um tanto quanto complicada, não foi um bom final.

Os personagens são bons, carismáticos, uns mais do que outros, e no fim tu torce para que as coisas deem certo com eles, e ver o desenvolvimento deles é legal.

A parte técnica do anime é muito boa, boa direção, animação boa, que começou muito bem mas acabou decaindo com o progredir do anime, e uma trilha-sonora boa.

Mas no geral é um anime interessante, tem bons personagens, a interação entre eles é boa, ver o drama que eles passam e o que eles fazem para superar é legal, é um bom anime que poderia ter sido muito melhor se tivesse 24 episódios.

Nota: 7,8/10

8º - Kono Oto Tomare!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Shounen, Drama, Escola
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Diretor: Ryouma Mizuno
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Desde a graduação dos membros mais antigos do clube, Takezou acaba sendo o único membro do clube de "Koto" (instrumento tradicional japonês de cordas). Agora que o novo ano escolar começou, Takezou terá que procurar novos membros no clube, ou o clube será cancelado. Do nada, um novo membro entra na sala quase abandonada do clube, exigindo se juntar ao clube. Como Takezou será capaz de manter seu clube vivo e lidar com esse patife de um novo membro?

Comentários: Apesar de ser dito que a obra não chega aos pés do manga, que a adaptação não faz jus, e eu realmente consigo ver o porque, ainda é uma ótima obra, com bons personagens, bom desenvolvimento do drama, tem um pouco de romance também, no geral é uma boa obra que precisava de uma direção melhor.

A história em si é interessante, apesar de ser o típico "clube fraco de x coisa que cresce em conjunto com os personagens e começa a ganhar as competições", já vimos isso inúmeras vezes, dessa vez ao menos o tema é algo bem diferente, o Koto, algo que é bem especifico mas bem interessante.

A história progride bem, o anime insere bons dramas, a parte musical do anime é muito boa também, mas ainda assim perde um pouco com a fraca direção que possui, graças a inexperiência do diretor.

No geral é um ótimo anime para quem gosta de drama e bastante desenvolvimento dos personagens.

Nota: 8/10

7º - Fruits Basket 1st Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Souma Yuki, e seu primo Shigure não são totalmente desconhecidos. Souma é o garoto mais legal da escola de Tohru! Seria essa a oportunidade de fazer novos amigos, e quem sabe, um novo romance?

Comentários: Furuba é realmente um clássico, e eu consigo entender o porque nessa nova adaptação, bons personagens, ótimo desenvolvimento, uma história diferente e única, e mesmo com os clichês de shoujo, se mostra algo único.

Essa foi apenas a primeira metade do anime, devem sair mais 24 episódios ano que vêm, o que é bom, terá uma adaptação completa. A história do anime é interessante, a sinopse não fala mas os personagens viram animais do zodíaco, no caso quem é da família Souma, isso não é spoiler nem nada, faz parte do básico do anime. O desenvolvimento dos personagens e da história é muito bom, as vezes, principalmente na primeira metade do anime, é um pouco monótono, mas a segunda metade do anime é excelente no quesito desenvolvimento.

O anime tem romance, apesar que de uma forma bem lenta e gradual, e de certa forma um triangulo amoroso. No geral, o desenvolvimento do romance é bom, bem trabalhado, mostra bem como os personagens se sentem, é bem feito no geral.

Os personagens são, no geral, muito carismáticos, e diferentes entre si. A protagonista é um amorzinho, uma personagem que não tem como não querer proteger ela de todo o mal. As amigas dela são excelentes personagens, e os episódios focados nelas foram os melhores dessa primeira metade.

A direção se saiu mais ou menos bem, sinto que faltou impacto em algumas cenas, mas é uma direção aceitável no geral. A parte visual do anime era bem bonita ao menos.

Bem, Fruits Basket é um clássico, e essa nova versão foi feita para quem não queria ler o manga/ver o antigo, recomendo muito.

Nota: 8,2/10

6º - Given

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Drama, Romance, Shounen Ai
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Hikaru Yamaguchi (Escha Chron)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A "história da banda jovem" centra-se em Ritsuka, que toca guitarra mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está segurando um violão quebrado. Ritsuka começa a ensinar a Mafuyu o violão, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

Comentários: Given foi uma grata surpresa na season, um anime de música com romance muito bom. Falar que é um anime de BL é algo errado para mim, pois a parte musical e o drama é muito mais forte que isso, além que romance é romance, independente do gênero dos personagens envolvidos.

A história em si é interessante e bem desenvolvida, vemos a relação dos protagonistas se formando enquanto eles vão se envolvendo com a banda. O drama do anime é muito bom, vamos vendo o passado do Mafuyu, como o romance dele com o Ritsuka vai se formando, e também como os dois lidam com isso. Não é uma história fechada, mas terá um filme ano que vem.

A maneira como o drama é desenvolvido, a direção, fotografia, tudo ajuda muito a impactar bastante, principalmente falando na questão das músicas, ou uma em especifico que foi tão bem feita e tão forte que não tem como não sentir a emoção de quem está cantando ela.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e aprofundados, te faz torcer por eles e querer que tudo de certo para eles. A parte técnica do anime estava muito boa, a direção fantástica, soube impactar muito bem as cenas, tinha uma otima fotografia, e a animação e trilha-sonora estavam ótimas.

Enfim, para quem quer um bom anime de drama com música e romance, fica a recomendação.

Nota: 8,4/10

5º - Carole & Tuesday

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Música, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Bones (Gosick, Noragami)
Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon), Motonobu Hori
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pelas IAs e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos.
Existe uma garota. Desmantelando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole.
Existe uma garota. Nascida em uma família rica na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday.
Um encontro casual as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntos, elas sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior ...

Comentários: Um anime que dividiu opiniões, alguns acharam mais ou menos, outros adoraram, mas ele realmente me tocou e eu achei muito bonito no geral, mesmo com uma metade inferior ao resto do anime.

A história do anime é rica, mostra muito bem o desenvolvimento das personagens, como elas vão evoluindo no mundo da musica, as situações que elas passam, o drama que também envolve outros personagens, tudo isso é muito interessante. O meio do anime tem algumas situações que parecem até fillers, que não tem tanta importância, acho que isso é o mais negativo no geral.

Também tem o fator que outra personagem, Angela, que seria a terceira protagonista, tem um desenvolvimento bem mais interessante e dramático, diria que ela carrega muito o anime na parte final dele, é uma excelente personagem.

O anime toca bastante em temas profundos, como a imigração, xenofobia, racismo, temas que são extremamente importantes de serem discutidos, e o anime faz isso muito bem, sabe trabalhar muito bem isso.

Falando da parte da música, que querendo ou não é o foco do anime, são todas em inglês, cantadas por cantores que tem o inglês como língua materna, então é interessante e diferente do padrão em um anime. Todas as músicas são muito boas, boa parte delas com letras muito profundas e que contam muito dos personagens, eles se desenvolvem a partir da música eu diria.

Os personagens em si são todos muito interessantes, a maioria muito bem desenvolvido, mesmo que alguns tenham pouco tempo de tela, consegue-se sentir pela musica deles o que eles passaram/passam.

A parte técnica é excelente, direção muito boa, estamos falando do Watanabe afinal, visuais lindos, e a parte musical é, como eu já disse, perfeita.

No geral, é um ótimo anime de drama, com músicas excelentes, direção fantástica, visuais lindos, e ótimos personagens.

Nota: 8,4/10

4º - Sarazanmai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Yuri on Ice, Zankyou no Terror), Lapin Track
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8CM1PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Asakusa.
Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental - Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai - encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi leva à força o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico que o kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: "Se você quer retornar ao seu antigo eu, você precisa se conectar 'dessa maneira' e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis." Os três meninos serão capazes de se conectar e levar o shirikodama de zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão.

Comentários: Uma viagem maluca por sentimentos, desejos (que são retirados da bunda), relações afetivas, amizade, e muita arte visual.

Eu realmente não sou a melhor pessoa para comentar desse anime, por simplesmente não pegar todos os detalhes e coisas do tipo que o Ikuhara quis passar, mas o que eu posso dizer é que é um anime que te prende do começo ao fim, que cada episódio mostra algo novo e "maluco", e que mesmo para alguém como eu que não pega todos os detalhes, consegue percebe a profundidade em que os temas do anime são tratados.

O anime tem todo um teor musical também, que é uma parte maravilhosa por si só, as coreografias, as musicas, é algo que não é pra todo mundo, mas que da um clima muito bom para o anime.

Onze episódios parece até pouco para tudo que aparece no anime, mas no fim acaba que tudo conclui muito bem, todos os temas são bem tratados, e profundamente tratados.

A parte técnica do anime é impecável, o Ikuhara é um diretor absurdo, tem um estilo único, especial, de fazer as coisas de uma maneira "maluca" mas que acaba sendo genial. A animação também estava linda, com uma fotografia absurda. E a trilha sonora então nem se fala, as músicas do anime são um espetáculo a parte.

Eu queria poder falar mais sobre e mais profundamente, mas no fim eu só consigo pincelar o que essa obra foi, mas consigo dizer acima de tudo que foi uma obra maravilhosa.

Nota: 8,5/10

3º - Beastars

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em um mundo habitado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem entre si. Para os adolescentes da Academia Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e desconforto.
O personagem principal é Legoshi, o lobo, um membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele tem um coração muito gentil. Durante a maior parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio por outros animais, e está bastante acostumado a esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê cada vez mais envolvido com seus colegas de turma que têm sua própria parcela de insegurança e encontra sua vida escolar mudando lentamente.

Comentários: Beastars, uma obra que tinha um grande hype, graças ao manga e ao estúdio que pegou, e acabou sendo tão bom quanto o esperado, talvez até melhor.

A história no começo parece até algo simples, um anime de drama/romance com adolescentes, com a diferença deles serem animais antropomorfizados, mas, a verdade é que o anime entrega muito mais do que só isso.

Nós temos além do drama e romance, toda uma discussão profunda e bem trabalhada sobre preconceito entre raças, como carnívoros e herbívoros convivem, o fato de carnívoros serem considerados superiores, e por ai vai. Além disso, toda uma discussão sobre o consumo de carne ser proibido, e ter animais que acabam cometendo esse crime. Também tem o desenvolvimento do romance, de uma maneira bem interessante, trabalhando muito bem os personagens.

Os personagens de Beastars são tão bem escritos, trabalhados, carismáticos, que eu me apeguei fácil a eles, torci por eles, para que tudo desse certo, eles são muito bem desenvolvidos no geral.

A parte técnica desse anime é um absurdo de tão boa, não só a direção fenomenal, mas as varias animações diferentes usadas durante o anime. Não temos só um 3DCG mesclado com 2D que é maravilhoso, mas também tivemos stop-motion, animação a lápis, enfim, tudo muito bem trabalhado e colocado no momento certo. A trilha-sonora também é fenomenal.

Enfim, um anime muito bom, técnica mente e de história, um drama muito bem desenvolvido, que reflete em temas mais profundos mas também trata de temas banais de maneiras perfeitas.

Nota: 8,7/10

2º - Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Eu não gostei muito da primeira temporada de Mob, tenho até um review sobre, porém, tenho que me corrigir quando falo dessa segunda temporada, que sem dúvida foi excelente do começo ao fim.

Não me estendendo muito por ser uma continuação, Mob continua trabalhando temas muito interessantes e profundos, envolvendo o protagonista, enquanto coloca um tanto de ação e animação muito acima da média. Um anime que possui tanto ação quanto temas mais profundos.

Nota: 8,8/10

1º - Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Seinen, Esportes
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Robotic;Notes, Joker Game)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A novel centra-se na corrida Ekiden Race de ida e volta de Tóquio-Hakone ou "Hakone Ekiden", uma das maiores corridas de revezamento de maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos nos dias 2 e 3 de janeiro e vai entre Tóquio e Hakone e volta, por um total de quase 217,9 km.

Comentários: Será difícil eu falar em palavras como Kaze Ga é uma obra fenomenal, que trabalhou muito bem seus personagens, que tem uma história rica e profunda, e que sem dúvida merece ser visto, até para quem não gosta de esportes.

A história em si foca em um grupo de dez universitários que moram no mesmo dormitório, e acabam por descobrir que é o dormitório do clube de corrida da universidade, e com isso acabam convencidos a correrem a Hakone Ekiden, uma corrida universitária de revezamento. Dos 10 protagonistas, apenas dois são corredores, o resto são pessoas que não tiveram nenhum ou pouco contato com o esporte e vão aprendendo e superando as dificuldades conforme o anime avança.

Basicamente o anime vai mostrar o desenvolvimento desses personagens, como eles são como pessoas, suas qualidades e defeitos, as interações entre eles, e mostra como pode-se conseguir algo com esforço e trabalho em equipe. Os personagens se apoiam, se brigam, se ajudam, são bem naturais, são personagens muito "orgânicos", vivos, consegue-se sentir o quão bem desenvolvidos eles são.

Não é um anime de foco na corrida em si, mas sim no drama e desenvolvimento dos personagens. Claro que correr faz parte da história, é o que move tudo, mas não é o foco, e isso é muito bom, agrada tanto como anime de esporte, como anime de drama.

A maneira como a direção trabalha a cena e os personagens é muito boa, consegue passar muito bem a emoção das cenas, desenvolver os personagens, não esperava tanto desse diretor, mas ele me surpreendeu positivamente. De resto, Kaze Ga é fenomenal, animação, trilha-sonora, tudo se sai bem.

No geral, um anime fantástico sobre pessoas comuns tentando fazer algo improvável para eles. Recomendo muito para quem gosta de drama e slice-of-life.

Nota: 8,8/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. I want you, all of you. I want to feel you inside me, deep inside me. I want you to tell me when you’re going to cum, hear you moan my name and fuck me harder. Click here and Check me out i am getting naked here ;)

    ResponderExcluir