quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #07



A revolução do Azami começou de vez, uma nova escola, sem clubes, com uma central que comanda tudo, fazendo com que todos os pratos sejam idênticos e que tudo siga o padrão da central, fazendo com que todos sejam iguais, ignorando totalmente a individualidade e a criatividade.

Isso não parece nada estranho quando se ouve, seja porque tivemos sistemas de governo focados na "igualdade", seja ela positiva ou negativa, ou até porque somos ensinados na escola a manter a igualdade, a fazer uma prova seguindo os passos mandados, somos treinados a seguir passos, poucos são os momentos que podemos inovar. Eu diria que esse novo sistema é uma critica do autor a sociedade alienada como um todo, o que ele consegue fazer bem. Ele mostra como que fica a Tootsuki sem a criatividade dos alunos, sem a individualidade. Autor fez uma critica social, talvez não proposital, mas eu creio que foi, muito positiva e bem trabalhada. Shokugeki no Souma sem a criatividade dos personagens não seria nada, e esse começo de arco mostra isso.

Além disso tivemos o fim do dormitório estrela polar, o que da inicio ao novo arco, a disputa entre Souma e Eizan. É bem mostrado no episódio o que o Eizan é capaz de fazer, trapacear, comprar os juizes, para ele tudo justifica a vitoria. E claro, a central é perfeita para ele, e ele mostrar que os juizes estão comprados desanimou qualquer um a tentar recuperar seu clube.

Exceto um certo protagonista que definitivamente não tem limites. Mas vemos que o Souma se sente realmente triste pelo fim do dormitório, é uma casa pra ele mais do que a casa real dele, ali ele aprende a cozinhar, tem seus amigos, diria que a vida escolar dele é o dormitório. Além disso, a cena do episódio com os vários acontecimentos da obra sendo contados com uma musica muito triste de fundo foi tocante, realmente tinha um clima de final de tudo, como se ali fosse o final e não tivesse mais jeito.

Felizmente o Souma não vai deixar barato, fica a duvida como ele deve conseguir vencer o fato de que os juizes estão comprados, mas isso é cena dos próximos capítulos.

Nota: 4/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário