sábado, 29 de julho de 2017

Comentários Semanais: You Jitsu #03


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
#Ep 03



You Jitsu continua em sua fase introdutória. Porém foi um episódio que grande parte das pessoas gostaram. Como todo começo, temos mais uma frase. Achei bem legal como essa foi formulada: 

"O homem é um animal de barganhas: nenhum outro animal faz isso, cachorro alguma troca osso com outro."
         -Adam Smith

  Iniciamos de onde parou o último episódio, com as notas da turma. E todos da turma agradecendo a Kikyou. Percebemos então que o Kiyotaka fez alguma coisa, para a turma conseguir ir tão bem nas provas. Vamos as explicações, do que aconteceu antes das provas. Pulando assim para um flashback, onde o (idiota do) Sudou está sendo intimidado pelo Ryuuen. Não querendo defender o Ryuuen, mas realmente ele está parecendo o clichê do valentão, de um filme/anime qualquer. 
  Então temos a introdução de uma nova personagem, Honami, apartando a briguinha. Não mostrou nada de diferente nela, mas aparentemente as pessoas respeitam ela. Deve ser uma personagem relevante para a trama. Vale mencionar o olhar que o protagonista fez para o Ryuen. Momentos de close-up são importante (as vezes) para saber o que o personagem está pensando ou sentindo, principalmente com esse tipo de protagonista. Minha teoria é que ele não gosta de pessoas que compactuam e estimulam um sistema de desigualdade.





Sudou se recusa a participar do grupo de estudos da Kushda, que só aumentou minha vontade de deixar o personagem ser expulso mesmo. Mesmo ele não sendo uma pessoa ruim. 
Então entramos na frase do episódio, começando as barganhas. Astutamente, o protagonista compra as provas anteriores de alguém do segundo ano D. E pede para a "bondosa"Kikyou entregar para o pessoal da turma, um dia antes dos testes. Evitando receber os créditos (por algum motivo). E aqui voltamos ao presente, (de onde parou o último episódio) com os resultados das provas. Todos conseguem notas suficiente... menos uma pessoa.  

Sim ele mesmo. Sudou!

A
qui entra uma teoria minha, não vi ninguém comentando isso. Então espero receber os créditos se estiver correto rs. Poderia ter a jovem inocente Kushida, entregado uma prova falsa para o Sudou? Por esse motivo ele foi mal na prova? É bem possível depois do que vimos no final do episodio. Explicaria a escolha do autor de revelar, 
agora, quem  ela é de verdade. Está ai a teoria de hoje.  
Mas voltando. Depois de deixar claro que iria expulsar o personagem, a professora sai da sala. O protagonista vai atrás dela para barganhar (olha a frase do episodio ai de novo rs) a expulsão do Sudou. A professora se revela bem interessada em ver o circo pegar fogo. E colocando um valor bem alto para a compra desses pontos. E dizendo um fato bem importante e interessante:


"Na historia deste colégio, nenhuma turma D subiu de nivel."



Alem de muito bonita, é foda! Na minha opinião, tá sendo a personagem mais badass. Desculpa protagonista...
 Mas um pouco antes desse momento, o protagonista chega no telhado já fazendo uma pergunta:   


 "No Japão, atualmente, você acha que existe igualdade na sociedade?"

 Isso remete ao que comentei no review anteriormente, do episodio 1 e 2. Eu  falei que o provável objetivo do Kiyotaka é transformar a escola em um lugar igual, sem diferenças. Ou mostrar o erro de um lugar com pessoas sem igualdade.  Aparentemente acertei na mosca, visto que ele continua batendo nessa tecla. Mas porque essa obsessão por igualdade ? Fica ai o mistério, que só saberemos mais para frente. Certamente tem alguma coisa no passado do protagonista. Espero que a obra continue revelando os segredos aos poucos. Assim não perdendo o clima de mistério, mas "recompensando" a audiência.
Para finalizar tivemos a aparição da Suzune, que completou o valor que a professora queria para não expulsar o Sudou. 





Criando uma duvida: Ela fez isso por si mesmo, ou por ele ? Tudo leva a crer que fez pelo Sudou. Já que mais a frente tivemos um dialogo, entre Suzune e o protagonista, onde descobrimos que ela abaixou a própria nota para ajudar na nota do Sudou. Mas não temos certeza, visto que pode ter feito por não saber as consequências de ter um aluno da turma expulso (como ela mesmo falou). Uma outra coisa que podemos tirar do dialogo é que ela realmente não acreditava nele, já sabendo ou esperando que o Sudou iria mal na prova. 
  A Suzune está se revelando uma personagem muito completa, mesmo eu não gostando tanto dela. Ela até agora é a mais explorada do anime. Por quê? Isso vou deixar para um outro review de episodio. Essa analise já ficou muito grande rs. Ainda tenho que comentar o gancho final, que está mais abaixo no campo de spoiler. 
  
|SPOILER DO FINAL|



Achei melhor avisar, já que pode ser considerado um spoiler para quem não viu o episódio. Vi algumas pessoas reclamando do twist do final, em que a Kushida se revela uma maluca pirada, foi previsível de mais. Eu  achei que ficou muito bom assim. O motivo de acreditarem que ela escondia alguma coisa, foi justamente por destoar de todos da obra. Então o mérito é da obra. 
 Outra ponto: é somente um twist com um gancho para os próximos episódios, não era para ser um plot twist. Então fiquem felizes com esse fogo chamado Kushida, nessa palha que é You Jitsu.



São muitos pontos em....


Nota: 4,30/5


CREDITOS: My Anime List

-----------------------------------------------------------------

Comentários de episódios anteriores: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário