segunda-feira, 17 de abril de 2017

Comentários Semanais: Shingeki no Kyojin 2 #03 (#28)



Episódio bem menos movimentado que os anteriores, mas interessante devido a algumas revelações que foram feitas durante o episódio. Primeiro, o titã na casa do Conny é muito provavelmente mesmo um parente dele, por ter falado com ele, o que levanta a duvida se todos os titãs podem conseguir falar, ou só alguns, ou se é aleatório. Enfim, alem de ter falado, falou algo como "que bom que você voltou", o que só confirma o fato que era algum parente dele, e deixa a duvida de como ele virou titã.

Além disso, não havia sangue ou corpos na vila,e os cavalos estavam lá, então provavelmente todos viraram titã. Também descobriram depois que não havia buracos na muralha, o que só serve pra corroborar a ideia que os moradores viraram titãs, e deixar a duvida de como isso aconteceu. Essa ideia para mim está sendo interessante, a de que titãs são sim humanos, e todos eles, não só poucos em especifico.

Focaram também um pouco em duas personagens, sendo que eu nem lembrava da existência de ambas, a loirinha até vai, mas a outra para mim era desconhecida. O anime foca tanto em um personagem chato como o Eren que esquece dos outro personagens que podem ser bons. Enfim, me perguntei o porque de focar nela, mas no mesmo episódio já explicaram que ela é a chave para muita coisa envolvendo os titãs, ao menos o pastor da igreja disse.

Eu achei interessante que tentaram dar um suspense de quem seria a tal pessoa, cortando a fala do padre com a entrada da garota das batatas - ela sempre servindo como alivio cômico e fazendo besteira, mas gostamos dela assim -, porém, não adianta nada dar um suspense para depois de nem 1 minuto já revelar quem é. Ao menos que segurassem por mais um tempo, ou até o outro episódio, para deixar a duvida no ar.

A personagem que protege a loirinha, a desconhecida, parece que é da igreja da muralha também, o outro cara estava segurando algo dourado, como aquelas coisas que a igreja usa, e faria todo sentido se fosse isso, já que a loirinha é bem importante para a igreja.

Eu sinto que algo vai acontecer com a loirinha, ou com a outra personagem, ou ambas mesmo, e para mim não faz diferença, já que eu me importo zero com elas, porque o anime mal fez questão de apresenta-las, e agora são importantes.

O episódio termina com os titãs atacando, mesmo a noite, e com o titã-macaco subindo a muralha, ignorando os humanos. Também o grupo do Levy, Eren e companhia por coincidência vai para o memso castelo, e vai acabar salvando alguns deles. Eu ficaria feliz se não desse de salvar ninguém, digo não por sadismo, mas por "realismo".

Nota: 3,5/5

(Por favor, não de spoilers nos comentários, a não ser que deixe bem claro que se trata de um spoiler, escondendo ele ou deixando espaços para as pessoas pularem, se não você será banido)

------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário