terça-feira, 4 de abril de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #13



Para o episódio do festival da escola eu esperava algo especial, e felizmente eu fui agraciado com isso. Um episódio muito bom que aconteceram coisas que eu não esperava, e no geral muito divertido de se assistir.

Indo por partes, foi legal ver que as amigas da Akko exitaram em ajudar ela, já que ela sempre cria os planos malucos e acha que tudo vai dar sempre certo, precisava de alguém com uma voz de razão pra mostrar pra ela. Quer dizer, isso foi por pouco tempo, elas ouviram o que as outras falavam dela, a Lotte principalmente ficou sentida por ser invisível, o que não é de toda mentira, e também lendo o caderno dos planos dela, resolveram ajudar. O anime prega muito a amizade, então era de se esperar isso. (Só mais um detalhe da cena que as garotas falam mal dela, a Sucy tava pronta pra ir bater nelas, torcendo o pescoço e tudo, best girl)

Também foi interessante ver que até a Akko, que é toda entusiasta e eletrica, já estava quase desistindo da ideia quando não conseguia mais se transformar, mas as amigas foram ajudar ela no final. Prova que a Akko é humana também, por mais que ela tenha um objetivo, ela consegue entender os limites e desanimar das coisas.

A parte do festival foi interessante, quer dizer, o festival foi deveras chato, exceto pela apresentação da Akko, que essa sim foi muito interessante. Digo por ter sido muito divertida de assistir, a coreografia da situação, com a Akko virando vários animais (inclusive ela virou a galinha pintadinha em um momento), foi realmente divertido. Só não sei como ela conseguiu virar tantos animais diferentes, o treino dela pelo visto surtiu efeito, além de sorte.

Akko galinha pintadinha sem estar pintadinha

Elas conseguiram remover a maldição do fantasma em questão, que era uma princesa, usaram a terceira palavra, e tiveram uma grande ajuda da Ursula (que detalhe, contou o plano inteiro em uma queda que era eterna, mas isso nem é um problema), e isso tudo foi interessante. Foi muito legal ver como as pessoas reagiram ao o que a Akko, Sucy e Lotte fizeram, principalmente aquela professora chata. Mas também vimos que a Diana nem é uma pessoa ruim, tanto que ela se emocionou com tudo, e até perguntou porque a Akko nao ia concorrer ao premio de melhor bruxa.

Isso inclusive foi uma sacanagem, tirar elas da concorrência só porque quebraram regras. Elas não só quebraram uma maldição, como fizeram com que o festival fosse novamente divertido como foi na época da Chariot. Mas fazer o que, as tradições ali são milenares, por isso a escola esta falindo.

Só me pergunto porque ninguém antes tentou desfazer a maldição. Tudo bem, era uma tradição da escola e só acontecia uma vez a cada muito tempo, mas ainda assim, é uma maldição, não é algo com que se brinque. Mas também eles sabiam como desfazer, já que guardavam a casca da semente que causou ela, mas nunca quiseram, apenas por manter tradição. Felizmente a Akko quebrou isso.

Um único detalhe, fica a questão sobre o que era aquele cubo que estava se formando no final do episódio, na mão de alguém. Fico curioso pelo o que virá a seguir.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário