sexta-feira, 17 de março de 2017

Criador discute as mudanças no Roteiro de Fuuka (Contém Spoilers)



Nota: O post contém spoilers do manga e do anime!!

No décimo episódio do anime Fuuka, que foi ao ar no Japão em 10 de março, a personagem principal escapa por pouco de ser atingida por um caminhão. Na história original, no entanto, o caminhão bate em Fuuka e ela morre, isso acontecendo no quarto volume do mangá. Esta mudança chocou muitos fãs, e o site oficial do anime publicou os comentários oficiais da equipe sobre a diferença inesperada. O criador de manga original Kouji Seo disse:
"A sensação de que eu mesmo queria ver Fuuka Akitsuki viver é a razão número um. No trabalho original, Fuuka sai para que Yuu vá para a frente com suas atividades de banda e cresça. Eu não acho que essa escolha foi um erro no geral, mas eu percebi nos pensamentos dos leitores que "É triste que Fuuka morra." Então, se eles iam fazer o anime, eu estava pensando vagamente sobre se poderia haver um desenvolvimento onde Fuuka vive. Naquela época, o produtor de anime disse: "Eu quero fazer uma história onde Fuuka Akitsuki vive", e foi certamente uma dádiva de Deus.

Kensuke Tateishi da Kodansha é o produtor do anime. Ele e o diretor Keizou Kusakawa também compartilharam seus pensamentos sobre a mudança no site oficial do anime. Tateishi disse: "Quando Fuuka Akitsuki morreu no original, eu pensei: 'Ah, temos que fazer um anime com isso'. A razão número um é que eu quis desesperadamente ver uma história onde Fuuka Akitsuki vive. "

Kusakawa disse: "Para ser completamente honesto, eu pensei que mudar o trabalho original seria ruim e ia fazer com que fãs e telespectadores rejeitassem [o anime]". No entanto, o diretor observou que quando a equipe decidiu fazer a adaptação em anime apenas o sexto volume do mangá tinha sido lançado. Ele pensou que seria impossível que a série de 12 episódios terminasse com Fuuka morta, e ele começou a explorar a ideia de sua sobrevivência.

A 15° edição deste ano da Weekly Shonen Magazine da Kodansha, que foi lançada em 15 de março, apresenta uma entrevista completa com Seo que se concentra na mudança no destino de Fuuka. Seo disse que ele achava que era necessário que Fuuka morresse no mangá para que Yuu crescesse e se dedicasse a sério à sua banda. Porque Fuuka é um mangá de banda, ele pensou que era a decisão apropriada.

Seo admitiu que a decisão de deixar Fuuka viver veio metade do seu desejo "egoísta". O resto do raciocínio foi uma resposta às reações dos fãs e pensamentos do produtor de anime. Seo também observou que ele queria que a mudança fornecesse uma agradável surpresa para os espectadores, em vez de dar-lhes um choque. Ele disse que se Fuuka morresse em um anime tão curto de 12 episódios, "essa maneira de terminar não daria uma boa sensação". Seo acrescentou que ele tem gostado de assistir ao anime, e ele espera ansiosamente todo episódio.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário