domingo, 19 de março de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #10



Continuando de onde o episódio anterior parou, temos a resolução do ataque surpresa ao fronte dos aliados, e, que ataque fantástico. Foi uma tática muito grande, recuar, atacar de surpresa e fazer um cerco ao fronte, tudo executado perfeitamente. Eu gosto muito quando um anime mostra essas taticas, trabalha mais no background da guerra do que só nas batalhas, sem resolução. Isso para algumas pessoas pode ser apenas maçante e lento, mas eu acho muito bom, eu disse isso algum post ai, uma guerra não se vence no front, e sim no QG.

Também tivemos boa parte do episódio focado em batalhas, que foram interessantes, mas nada assim fora do comum, nada que se de para comentar muito, foi só mostrando o avanço do Império sobre os Aliados. Também mostrou como a comunicação faz toda a diferença em uma guerra, perder a comunicação fez o Império perder a batalha e provavelmente a guerra no futuro.

Achei estranho e até engraçado que a Tanya estava muito piadista nesse episódio, fazendo piada com varias coisas, tirando sarro, brincando com o pelotão. Claro que isso tem a ver com o fato de que eles venceram as batalhas e a operação foi um sucesso, mas achei até que destoou um pouco da personalidade dela. Mas confesso que ri da piada com a "cachaça".

Detalhe para a cena pós crédito, que eu também achei divertida, e usaram o loiro como outro personagem, parece que dar mais peso a morte dele.

O rival da Tanya voltou a aparecer, com seu próprio pelotão, cometendo um ataque surpresa, e pelo visto matando o cara loiro, que tinha sido bem desenvolvido até, então a morte dele tem algum teor de importância, mas nada que eu realmente consiga sentir algo. Falta desenvolvimento maior a muitos personagens do anime, só a Tanya teve seu desenvolvimento, e agora esse novo feiticeiro, que quer a vingança contra ela. Mas eu acho que ele por exemplo avisaria a família que estava vivo, ele não era um personagem que ficaria cego pela vingança, ele era um patriota, mas não a esse ponto.

Agora nos próximos dois episódios teremos o desfecho do fronte oriental, assim como a batalha entre a Tanya e o seu rival, que tem tudo para ser algo muito interessante, tomara que seja mesmo.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:

Quero aqui comentar brevemente sobre um fato. Um site chines colocou Youjo Senki como sendo um anime de 26 episódios, antes de comentar, ele acertou que Sousei no Onmyouji teria 50 episódios, então tem confiança. Se Youjo Senki tiver 26 episódios, isso será um problema gigante, primeiro, de certo que vai ser split cour, mas se esse cour agora já teve um recap e uns cinco episódios adiados, quero nem ver o próximo, espero que seja um split de no mínimo seis meses, porque se for só três, vai dar muito problema na produção. Mas 26 episódios não faz muito sentido, o primeiro cour vai ter 12 episódios, já confirmado, então o segundo teria que ter 14, o que é bem estranho e diferente, mas não impossível de acontecer. Enfim, mais Youjo Senki pode ser interessante, mas não com essa staff que se atrasa tudo na produção.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário