sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Review - Kill la Kill - Nonsense e Fanservice = Plot (E porque isso é excelente)



Versão em vídeo:



Kill la Kill é um anime original de 2013, de 24 episódios (mais um OVA que finaliza a história) produzido no estúdio Trigger (Kiznaiver, Inou-Battle), dirigido pelo grandioso Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Panty & Stocking with Gaterbelt) e escrito por Kazuki Nakashima (Gurren Lagann). Ele conta a historia de Ryuuko Matoi, uma garota de 16 anos que deseja vingar o assassinato de seu pai, com sua espada-tesoura. Com isso ela vai parar na Academia Honnouji, aonde os alunos utilizam os "uniformes gokus", que dão poderes em níveis diferentes a quem usa a partir das fibras de vida. A academia é liderada por Satsuki Kiryuuin, quem supostamente matou o pai de Ryuuko. Devido a certas circunstancias, Ryuuko encontra no porão de sua antiga casa um uniforme de marinheiro falante, feito totalmente de fibras de vidas, e juntos eles tentam vingar a morte do pai de Ryuuko.

Antes de mais nada, não se deve querer assistir Kill la Kill pensando que ele será serio, não, muito longe disso, nonsense nesse anime é um dos protagonistas, as coisas não fazem sentido algum e isso tem que ser aceito, mas não necessariamente elas não são explicadas durante o anime, apenas a explicação que é absurda.

Kill la Kill é o anime aonde o fanservice é o plot, e não, isso não é algo ruim. As roupas no anime tem uma função muito maior do que simplesmente darem poderes, elas é quem movimentam o plot, junto com a vingança da Ryuuko inicialmente. Mas porque o fanservice, bom, como vocês podem ver nas imagem abaixo, as roupas quando ativas, deixam os usuários praticamente nus, e isso gera inclusive algumas piadas no anime, como quando a Ryuuko pergunta como a roupa dela pode proteger ela dos golpes, visto que não cobre nada do corpo.


Como podem ver, a versão transformada de ambas não cobre muita coisa
A historia não é nenhuma obra-prima, mas ela funciona muito bem, desde que você aceite que o nonsense faz parte daquilo tudo e que sem ele nada aconteceria. Ela começa muito bem, mas com foco apenas na vingança da Ryuuko, o que é simples, mas a partir do momento que outras duas antagonistas aparecem, o anime vai de bom para excelente, isso somado a um certo plot twist que acontece no começo da segunda metade do anime. Com isso, a história, que parecia simples, começa a tomar um rumo distinto.

Vale citar que o foco do anime seria em três pontos, nonsense, ação e comédia, alem de muito ecchi, a diferença desse ecchi é que ele não só tem sentido como ele é necessário para que ocorra o desenvolvimento da historia. O nonsense e a comédia andam juntos, e as cenas de ação são excelentes, em geral te deixam vidrado do começo ao fim.

Quase todo episódio parece ser o ultimo, digo isso no sentido de que os acontecimentos, ação, tensão, tudo é frenético e empolgante, enquanto via o anime eu ficava vidrado do começo ao fim.

Quanto aos personagens desse anime, muito se tem a falar, primeiro que todos eles são diferentes dos padrões. Enquanto a protagonista Ryuuko é seria e de certa forma mais masculina que o normal, a companheira dela é totalmente idiota e engraçada, sendo duas personalidades totalmente distintas que se completam. A Mako, companheira dela, costuma inclusive a interromper momentos sérios com sua aparição tosca e humor nonsense. Essas são provavelmente as partes mais hilarias, a quebra de tensão por um humor nonsense que é muito bem feito.

Um dos momentos de quebra de tensão da Mako

Somando as duas ao resto dos personagens, todos diferentes em sua maneira, geram um excelente cast, aonde até uma roupa que fala consegue ser carismática e divertida. O elenco de dubladores originais são excelentes, devo cita-los aqui porque eles fazem um trabalho excelente, então recomendo não assistir em outra língua que não Japonês.

Quanto a aspectos técnicos, a trilha sonora desse anime é a minha preferida de todos os animes que já assisti. Ela foi criada por Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Aldnoah.Zero), e é simplesmente perfeita, todo momento do anime fica ainda melhor graças a trilha sonora. A animação é muito bonita e tem um estilo um pouco diferente do padrão, tendo o traço característico desse estúdio. Até possui algumas inconsistências, mas nada que estrague a experiencia. Algumas deformações nos personagens em uma maneira até ocidental são comuns, mas isso é proposital, e não problema de animação.

Resumindo todo o review, Kill la Kill é um anime cheio de ação e nonsense com uma pitada de ecchi, somando um elenco fantástico e uma trilha sonora perfeita com uma história que consegue ser conduzida sem furos, é um anime necessário a ser assistido por todos que não se importam com nonsense.

Notas:
História: 9/10
Direção: 9,5/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 10/10
Personagens: 9/10
Nota Final: 9,3/10

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras:




As transformações, que são parodias de animes de Mahou Shoujo

Momento Apreciação da Mako:






Olha essa animação, 10/10.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário