domingo, 26 de fevereiro de 2017

Resumo Semanal de Notícias #08: De 19/02 a 25/02



Versão em vídeo:



Staff do anime para a TV "Vatican Kiseki Chousakan" revelada

O site oficial e Twitter oficial para a adaptação em anime anteriormente anunciada da novel de mistério Vatican Kiseki Chousakan foram lançados e anunciaram a staff do anime. O anime está programado para ir ao ar no verão de 2017.

Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma, Betterman)
Series Composition: Seishi Minakami (Kamisama no Memochou)
Design de Personagens: Kazunori Iwakura (Nabari no Ou)
Estúdio: J.C.Staff (Toradora, Shokugeki no Souma)

Sinopse: Os romances centram-se em Hiraga Josef Kou, um gênio cientista, e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e criptoanálise. Os dois trabalham como uma equipe como os "examinadores milagrosos" do Vaticano, viajando pelo mundo para investigar a autenticidade dos pedidos de milagres.

Twitter oficial: @Kisekichosakan

Comentários: É uma staff boa, mas o diretor, apesar de ter mandado muito bem em Shokugeki no Souma, não tem muita experiencia com obras do estilo, assim como o estúdio, mas creio que sairá uma boa obra

Staff do filme "Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry" revelada

A edição de 2017 da revista Weekly Shounen da Kodansha revelou membros da staff e um novo visual-chave para o próximo filme de Fairy Tail: Dragon Cry. Os principais membros do elenco irão reprisar seus papéis do anime para a TV. Três novos personagens originais também foram anunciados, no entanto, seus atores de voz ainda não foram revelados. O filme está programado para estrear no dia 6 de maio.

Staff:
Diretor: Tatsuma Minamikawa
Diretor de Animação Principal, Desesign de Personagens: Yuuko Yamada (Persona 3 The Movie 4: Winter of Rebirth)
Roteiro: Shouji Yonemura (Hunter x Hunter (2011))
Storyboard, Produtor Executivo: Hiro Mashima (Criador Original Fairy Tail)
Música: Yasuharu Takanashi (Fairy Tail)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Fairy Tail)
Distribuição: GAGA

Site oficial: http://gaga.ne.jp/FT.DC/
Twitter oficial: @FAIRYTAIL_DC

Comentários: O diretor é novo, veremos como ele se sai. O estúdio é o mesmo, mas a mudança de diretor afeta um pouco mais nesse estúdio. Interessante é que o próprio autor do manga esta trabalhando no storyboard, não é toda hora que se vê isso.

Vencedores do 2017 Tokyo Anime Awards revelados

Os vencedores do 2017 Tokyo Anime Awards foram anunciados. Os animes que entraram na votação foram ao ar ou começaram a ir ao ar entre 18 de outubro de 2015 e 15 de outubro de 2016. Uma pesquisa aos fãs para o melhor anime foi feita.

A lista completa do top 20 pelos fãs inclui
  1. Yuri!!! on Ice (41,439 votos)
  2. Joker Game (37,552 votos)
  3. High Speed! -Free! Starting Days- (16,094 votos)
  4. Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans (14,997 votos)
  5. Mob Psycho 100 (14,623 votos)
  6. Dream Festival! (11,078 votos)
  7. TO BE HERO (9,398 votos)
  8. Detective Conan: The Darkest Nightmare (9,345 votos)
  9. Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE! (8,797 votos)
  10. Gintama (8,030 votos)
  11. K: Return of Kings (7,311 votos)
  12. Yu-Gi-Oh!: The Dark Side of Dimensions (6,627 votos)
  13. Yowamushi Pedal: Spare Bike (6,576 votos)
  14. Fafner EXODUS (5,295 votos)
  15. World Trigger (3,592 votos)
  16. Ponkotsu Quest: Maou to Haken no Mamono-tachi (2,994 votos)
  17. Kuroko no Basket Movie 1: Winter Cup Soushuuhen - Kage to Hikari (2,810 votos)
  18. One-Punch Man (2,730 votos)
  19. Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (2,456 votos)
  20. Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen (2,276 votos)
Os vencedores escolhidos por críticos foram:

Animação do Ano
Koe no Katachi (Filme)
Yuri !!! Em ICE (Televisão)

Prêmios Individuais
Melhor Diretor: Makoto Shinkai (Kimi no Na wa.)
Melhor Roteiro e História Original: Reiko Yoshida (Koe no Katachi)
Melhor Animador: Tadashi Hiramatsu (Yuri !!! On Ice)
Melhor Arte, Cor e Filme: Shunichirou Yoshihara (JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai)
Melhor Som e Performance: Hiroyuki Sawano (Koutetsujou no Kabaneri)

* Nota: Os títulos listados ao lado de prêmios individuais são apenas uma série que o vencedor trabalhou; Eles não são o título que o vencedor ganhou o prêmio.

O Tokyo Anime Award Festival será realizado este ano em Ikebukuro, em Tóquio, de 10 a 13 de março. No dia 11 de Março terá uma exibição especial dos três primeiros episódios de Yuri!!! on Ice.

Comentários: Bom, primeiro que a lista de fãs era meio obvio que ganharia YoI, mas tem ali no meio animes infantis, Joker Game em segundo, que eu não sabia que tinha sido assim popular, e outros animes. Os prêmios de melhor anime pelos críticos foram estranhos, Yuri!!! on Ice não merecia, por fãs eu entendo, mas não pelos críticos. E Koe no Katachi, que parece ser fantastico, mas ainda não tive como ver, vencer Kimi no Na wa é bem estranho, dado a popularidade do segundo. De resto no individual, nada a reclamar eu acho.

Nobunaga no Shinobi terá segunda temporada em abril

A quinta edição da revista Young Animal da Hakusensha anunciou que o anime Nobunaga no Shinobi, baseado no mangá 4-koma de Naoki Shigeno, terá uma segunda temporada. A nova temporada está prevista para estrear em abril.

O décimo primeiro volume compilado do mangá será lançado com um DVD dos primeiros 14 episódios do anime de TV em 28 de fevereiro. A primeira temporada do anime estreou em outubro no Tokyo MX e mais tarde na TV Aichi.

Akitarou Daichi está dirigindo o anime da TMS Entertainment, e Junko Yamanaka (Detective Conan, Kamisama Kiss, ReLIFE) está desenhando os personagens para a animação.

O manga gag centra-se em uma jovem ninja chamada Chidori, cujo sonho é ajudar o senhor de guerra da Era dos Reinos Combatentes Oda Nobunaga a atingir seus objetivos. Shigeno lançou o mangá na Young Animal em 2008, e Hakusensha publicou o décimo volume compilado do mangá em setembro.

Comentários: Mesma staff da primeira temporada, espere qualidade semelhante. Sobre o anime, eu acho muito divertido, ele explica o grosso da história mas sempre tirando sarro de tudo, gostei bastante.

Autor de Akame ga Kill lançara novo manga, Hinowa ga Yuku!, em 24 de Junho

O sexto volume de Akame Ga Kill! Zero de Kei Toru revelou na quarta-feira que o criador do mangá Akame ga Kill, Takahiro, irá lançar um novo mangá intitulado previamente de Hinowa ga Yuku! na revista mensal Big Gangan da Square Enix em 24 de junho, com strelka desenhando. A imagem de visualização mostra um personagem semelhante a Akame de Akame ga Kill! Ao lado de novos personagens, mas o anúncio não afirma explicitamente que o novo mangá é uma continuação ou se está ambientado no mesmo mundo.


O texto na imagem do anúncio lê "unifica o mundo caótico de Senhores de Guerra Rivais!"

Takahiro e Tetsuya Tashiro terminaram o manga Akame ga Kill em dezembro. O mangá foi lançado em 2010 na revista Monthly Gangan Joker da Square Enix. Square Enix publicou o 15° e ultimo volume do manga na quarta-feira passada.

O mangá de ação de fantasia sombria centra-se em Tatsumi, um jovem guerreiro que viaja para a capital Imperial para se juntar ao exército e, em vez disso, encontra um mundo de corrupção, decaimento e brutalidade. Tatsumi encontra Night Raid, um grupo de assassinos que apóia os esforços de uma crescente revolução subterrânea, e ele se junta a suas fileiras depois que percebe a verdadeira natureza da nobreza imperial. Na Night Raid está Akame, uma espadachim reticente que tem um passado como assassina imperial.

O manga Akame ga Kill Zero! centra-se na vida anterior de Akame como uma assassina profissional no emprego Imperial. O mangá anunciou em junho de 2015 que o manga prequel também está "se aproximando de seu clímax". Akame ga Kill! Inspirou um anime de TV, que estreou no Japão em julho de 2014.

Comentários: (tem spoilers do final do manga nesse comentário para poder debater a imagem) Realmente a personagem da imagem não só parece a Akame, como usa as mesmas roupas e tem a mesma espada, assim como as marcas deixadas no final do manga, então, é quase certo que esse manga se passa depois de Akame ga Kill, e com a frase no texto faz mais sentido, já que depois de derrubar o império, os senhores de guerra não vão aceitar tão fácil o novo líder. Mas ai você pensa que o design dela esta diferente, e isso é só porque trocou o desenhista, e ele não esta só copiando o design anterior, e sim fazendo o próprio. Bom, é um pouco triste, queria ver o que esse autor ia fazer em outro universo com outra história, mas pelo visto o universo vai ser o mesmo.

Staff e elenco de Boruto: Naruto Next Generations liberado

A 13ª edição da revista Shounen Jump da Shueisha anunciou mais elenco e staff para o anime Boruto: Naruto Next Generations. A edição também está revelando que a série estreará na TV Tóquio em 5 de abril.

Os membros do elenco recentemente revelados que retornam de Boruto - Naruto the Movie - são:

Kensho Ono como Shikadai Nara
Ryoko Shiraishi como Chouchou Akimichi
Atsushi Abe como Inojin Yamanaka
Nana Mizuki como Hinata Uzumaki
Saori Hayami como Himawari Uzumaki
Showtaro Morikubo como Shikamaru Nara
Shinji Kawada como Shino Aburame

Os membros que voltam do anime são:

Yuko Sanpei como Boruto Uzumaki
Kokoro Kikuchi como Sarada Uchiha
Ryuuichi Kijima como Mitsuki
Junko Takeuchi como Naruto Uzumaki

Staff:
Diretor-Chefe: Noriyuki Abe (Diretor de Episódios de Naruto Shippuuden)
Diretor: Hiroyuki Yamashita (Boruto - Naruto the Movie -)
Supervisão do Roteiro: Ukyou Kodachi (Autor do Manga Boruto)
Series Composition: Makoto Uezu (Kuzu no Honkai, Seto no Hanayome)
Design de Personagens: Tetsuya Nishio e Hirofumi Suzuki
Diretor de Arte: Hideyuki Ueno
Diretor de Som: Yasushi Nagura
Design de Cor: Tomoe Imamura
Direção de Fotografia: Mai Masuno
Música: Yasuharu Takanashi, -yaiba-
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)

A adaptação de Boruto: Naruto Next Generations contará com uma história original. O criador dos mangas Naruto e Boruto, Masashi Kishimoto, disse em dezembro durante o evento Jump Festa sobre o novo anime, "Eu pretendo torná-lo ainda melhor do que Naruto".

Kodachi e Ikemoto lançaram o mangá Boruto em Weekly Shonen Jump em 9 de maio, baseado em e como uma continuação do mangá Naruto de Masashi Kishimoto. O personagem principal titular de Boruto é o protagonista do filme Boruto - Naruto the Movie -, e o mangá tem sido até agora uma adaptação desse filme.

Kenji Taira vai lançar Boruto, uma nova série spin-off de Kodachi e Ikemoto, Boruto: Naruto Next Generations, na revista Shueisha Saikyo Jump em 3 de março. A revista anunciou no início deste mês que Uchiha Taira Sasuke o Sharingan Den, uma série spin-off de Naruto, está se aproximando de seu clímax.

O segundo volume compilado do mangá Boruto foi lançado no Japão em 2 de dezembro, e os volumes do mangá têm mais de 1 milhão de cópias impressas.

No ano passado, o evento Jump Special Anime Festa exibiu um anime relacionado ao Boruto nos cinemas do Japão em 27 de novembro e 4 de dezembro.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

Hayao Miyazaki está voltando para fazer um novo filme de longa duração

Toshio Suzuki anunciou em um evento nos EUA na quinta-feira que um novo longa metragem de Hayao Miyazaki está em produção. Hayao anunciou que se aposentaria de fazer longas metragens em setembro de 2013.

Hayao foi diretor do Studio Ghibli até 2013, onde Kaze Tachinu foi seu filme final de longa-metragem. Ele está criando curtas-metragens para o Museu Ghibli após a aposentadoria, e Kemushi no Boro é o que ele está trabalhando atualmente, mas não será concluído em breve.

Comentários: E o homem esta de volta, veremos o que ele vai aprontar dessa vez.

Staff de "Hajimete no Gal" liberada

O site oficial do anime Hajimete no Gal TV anunciou a staff do anime. O anime está programado para ir ao ar no verão de 2017.

Diretor, Design de Personagens: Hiroyuki Furukawa (Masou Gakuen HxH, Okusama ga Seitokaichou)
Series Composition: Yuichiro Higashida (Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen)
Estúdio: NAZ (Hamatora The Animation, DRAMAtical Murder)

Sinopse: Primavera. A "estação do amor" chegou e parece que encontrar uma namorada era mais difícil do que Junichi acreditava. Para quebrar o status quo, os amigos de Junichi o forçaram a confessar à gyaru, Yame Yukana. No entanto, as coisas não vão bem como ele esperava. Uma série de "primeiros" começa!

Comentários: Esse estúdio é ruim, mas o diretor entende muito de ecchi, e por ser comédia, não deve afetar muito. Pela staff, aonde o diretor é até designer de personagens, acho que esse anime vai acabar sendo um curta.

"Jigoku Shoujo" terá quarta temporada em julho

A pagina da Loja Tsutaya para o volume de coleção de Jigoku Shoujo intitulado Kachou Fuuketsu lista que o mangá terá uma nova temporada de anime. Está previsto para o Verão (Julho) de 2017.

Jigoku Shoujo foi serializado irregularmente por Miyuki Eto na Nakayoshi entre 2005 e 2008 com nove volumes ao todo. Recebeu duas continuações, que foram serializadas entre 2008 a 2009 para Shin Jigoku Shoujo com três volumes compilados, e entre 2009 a 2013 para Jigoku Shoujo R com onze volumes ao todo. A série manga foi adaptada em três séries que foram ao ar no Outono de 2005, Outono de 2006 e Outono de 2008 pelo Studio Deen.

Filme "Hakubo" do diretor Yutaka Yamamoto anunciado para 2018

O diretor de anime Yutaka Yamamoto (Wake up! Girls) anunciou no programa transmitido ao vivo "Anime Gyoukai no Mirai wa
Akarui desu ka? Sore tomo ..." no sábado que o seu novo filme de anime original esta planejado para 2018 sob o título Hakubo. Ele está aceitando crowdfunding no site Campfire.

Yamamoto está planejando o anime como o último de sua auto-descrita "trilogia Touhoku", ambientada na região de Touhoku no nordeste do Japão. Hakubo, em particular, segue os jovens que vivem no "agora e no presente" na cidade de Iwaki, Prefeitura de Fukushima, após o terremoto e tsunami de Touhoku em 11 de março de 2011. (Os dois projetos anteriores de Touhoku, blossom e Wake Up, Girls! se passaram na cidade de Otsuchi, prefeitura de Iwate e cidade de Sendai, Prefeitura de Miyagi, respectivamente).

Yamamoto disse que concebeu o conceito inicial do projeto duas décadas atrás, quando ele estava na faculdade. Quando ele refletiu sobre o que seria uma boa perspectiva para descrever Fukushima, ele lembrou esta idéia de seu passado e resolveu defina-la em Tohoku.

"Um modo de vida que poderia estar em qualquer lugar, experimentado por uma garota que poderia estar em qualquer lugar.
Uma vida que poderia estar em qualquer lugar.
Um amor que poderia estar em qualquer lugar. "

Yamamoto publicará o romance original que inspirou o anime na web.

As pessoas que apoiam a campanha de crowdfunding podem receber uma mensagem de agradecimento da Yamamoto, o romance original assinado por Yamamoto, atualizações de projetos e outros conteúdos por e-mail, uma listagem nos créditos finais, convites para a pré-visualização e um evento de conversa premium com o elenco , As primeiras notícias do elenco, o jantar com Yamamoto e a equipe, uma excursão de ônibus de Iwaki com Yamamoto e o projeto "cheerleader" (a atriz de voz Kaori Fukuhara), e uma oportunidade de nomear um personagem.

Manga "Killing Bite" ganhará adaptação em anime

A capa da edição de abril de 2017 da revista Monthly Heroes revelou que o manga Killing Bites receberá uma adaptação de anime.

Sinopse: Foram criadas pessoas que são híbridos entre humanos e animais, e poderosas empresas apostam no resultado de seus duelos. Um dia, Os conhecidos casuais do estudante da faculdade Yuuya Nomoto pedem que ele dirija por ai para pegar garotas, o que ele descobre que era pela força. A garota que raptam é um híbrido animal-humano chamada Hitomi, que mata todos eles, exceto Yuuya. Hitomi é um ratel, que tem sido chamada de a mais destemida de todos os animais. Agora Hitomi é designada para ficar com Yuuya, para sua proteção!

Killing Bites é escrito por Shinya Murata com ilustrações de Kazasa Sumita e é serializado na revista Monthly Heroes desde novembro de 2013. Shogakukan publicou seis volumes compilados do mangá, com o sétimo volume agendado para 4 de março.

Comentários: Achei uma sinopse interessante no geral, espero que tenha uma boa staff.

Segunda temporada de Love Live! Sunshine anunciada

O Twitter oficial da franquia Love Live! anunciou que Love Live! Sunshine!! Receberá a segunda temporada no outono (outubro) de 2017. Anúncio: Link

Love Live! Sunshine!! Faz parte do projeto multimídia Love Live! co-desenvolvido pela revista Dengeki G's, o estúdio de animação Sunrise, e pela empresa de música Lantis. A primeira temporada foi ao ar no verão (julho) de 2016.

Comentários: E nenhuma surpresa aqui, com o que vende, vai ter Love Live! eternamente


Pequenas Notícias:

- PV do OVA de Hozuki no Reitetsu liberado

- PV de Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome liberado

- CM de "Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou: Tomodachi" liberado

- Anime Love Kome: We Love Rice irá estrear dia 5 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- Short Story de Shingeki no Bahamut: Virgin Soul liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- PV do terceiro e último OVA de Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito liberado

- PV do filme Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome liberado

- PV do OVA de Brave Witches liberado

- Anime Gin no Guardian irá estrear na temporada de abril, no dia 1° de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- Anime Busou Shoujo Machiavellism irá estrear dia 5 de abril

- Trailer do filme Blame! liberado, filme irá estrear dia 20 de maio (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- Trailer de Mary to Majo no Hana liberado

- Anime Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boy irá estrear dia 12 de abril

- PV de Tsugumomo liberado, anime irá estrear dia 5 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- Segundo filme de Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi irá estrear dia 24 de junho

- Anime Clockwork Planet irá estrear dia 6 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)

- Novo PV da segunda temporada de Boku no Hero Academia liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017)


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário