segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017 no Ocidente e no Japão



Fala pessoal, trazendo aqui nesse post uma analise breve de como esta o hype para a próxima temporada. Para mais informações sobre essa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2016

Os dados de popularidade do ocidente foram analisados no My Anime List, avaliando a partir do numero de pessoas que tem os animes em questão na sua lista. (Dados coletados no dia 26/12)

Os dados do Japão vem de duas pesquisas, uma feita pelo site Charapedia e outra pela Kadokawa. A pesquisa da Charapedia contou com 10 mil votos, sendo 50% homens e 50% mulheres, 70% entre 10 e 30 anos e 30% acima de 30 anos. A pesquisa da Kadokawa contou com 20 mil votos, sendo 70% homens e 30% mulheres, todos entre 5 a 70 anos.

Eu separei a tabela em Ocidente sem sequels, reboots, prequels e spin-offs, ocidente geral e as tabelas das pesquisas japonesas., para compararmos como está a expectativa. Eu coloquei em vermelho os animes que são continuações, prequels, reboots e spin-offs. Clique na imagem para ampliar e ficar melhor de ver.




É interessante ver como KonoSuba faz um sucesso tão grande tanto aqui quanto no Japão, aparecendo entre os primeiros em todas as tabelas, assim como Gintama, apesar que na pesquisa da Kadokawa, composta majoritariamente por homens, não aparece, isso é estranho, visto que é um anime shounen.

Ao no Exorcist é outro com bastante popularidade, mas rakugo 2 tem bem mais popularidade no Japão do que aqui.

Masamune-kun é o maior hype, tirando continuações e afins, do ocidente. Eu confesso que também estou hypado, a história parece ser muito boa. Kuzu no Honkai está bem hypado aqui e no Japão, outro que a história me interessa muito. É quase a temporada dos Slice of life/ comédia romântica.

O meu hype em geral fica pra Masamune-kun, Kuzu no Honkai, Acca, KonoSuba 2, são os que eu to esperando mais mesmo, o resto vou torcer que saia algo bom.

É isso, vamos torcer por uma boa temporada, e deixem o hype de vocês ai nos comentários!!.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário