domingo, 20 de novembro de 2016

Episódio 7 de Yuri on Ice! E as polemicas geradas pelo anime




Fala pessoal, antes de mais nada quero anunciar nesse post a criação do canal no youtube do blog!!!! Basicamente farei videos diversos, desde analises, noticias, tops e o que tiver relacionado ao mundo dos animes. Peço sua inscrição no canal que coisas novas virão, também peço seu feedback sobre os videos. Agora vamos ao post mesmo (tem spoilers do episódio e do anime) (O texto é basicamente uma versão escrita e resumida do vídeo, o vídeo tem mais imagens e trechos do anime).

O episódio sete de Yuri on Ice! nos mostrou uma cena que gerou uma certa polemica, um suposto beijo homossexual entre Yuri e Victor. Digo suposto pois nada nos foi comprovado durante o episódio, mas algumas cenas deram a entender isso. A do estacionamento já da a entender a intenção do Victor, que supostamente o fez depois do final da performance deslumbrante do Yuri. E a imagem a seguir da a entender melhor o que aconteceu. O desenho mostra que pelo angulo seria impossível que não fosse um beijo.


Eu espero que o beijo tenha realmente ocorrido, pois faria muito mais sentido com o anime, já que praticamente nos apresenta os dois como um casal homossexual sem confirmar, e uma confirmação só serviria para fechar bem o desenvolvimento dos dois. Seria frustante se no final nada tivesse acontecido.

Mas o que eu quero tratar aqui é também como Yuri on Ice está indo contra a família tradicional Japonesa - lembrando que lá o tema de relação homossexual, assim como vários outros, estão ainda menos difundidos que no Japão -. O anime nunca foi vendido como um Shounen Ai ou coisa do tipo, ou seja, nunca foi vendido com a intenção de ser um anime com relação homossexual entre homens, mas ele nos mostra isso mesmo assim, e ainda junto com uma bela história. Um choque as tradições.

É isso, o vídeo está mais detalhado, apesar de eu não estar muito solto na gravação ainda, então peço que assistam e inscrevam-se no canal!

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário