segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #03



Um excelente episódio, focado todo em uma batalha, que foi uma representação muito fiel de uma batalha da segunda guerra, com o Império Germânico sobrepondo as forças do Impero de Elystadt.

Durante a batalha nos apresentaram um personagem, o soldado, que serviu como uma história secundaria durante os eventos da batalha. O que gerou uma empatia maior por essa cena toda, já que esse soldado, apesar de pouco desenvolvido, já convenceu e fez torcer por ele. Não sei se ele terá alguma importância mais a frente, mas já fez valer seu papel.

Bom, a princesa Fiine se mostrou uma grande e forte mulher, visto que tomou a decisão de não levar os soldados para o front pois não teria utilidade alguma, preferiu poupar forças, mesmo isso sendo contra a vontade deles, que queriam lutar para ajudar seus irmãos de armas. Uma decisão forte e difícil, pois evitou a ajuda a outros soldados.

Mas é claro que a Izetta não deixaria assim, ela foi lá e salvou o dia, usando lanças medievais como armas e destruindo tudo. O que eu percebi é que a Izetta só consegue usar a magia dela tendo algum tipo de "catalisador", ou seja, não pode usar ela diretamente sobre os inimigos. Ela aumentou também o poder de fogo da arma usando magia, mas não deu um "tiro magico" direto nos inimigos.

Depois da Izetta vencer, a moral dos soldados aumentou absurdamente, agora que acreditam que a bruxa branca das lendas voltou para salva-los. O final com a musica épica sendo cantada pelos soldados foi muito bom, e depois mostrando o ultimo suspiro do Rei, em contra-partida com o sucesso. Uma musica para duas ocasiões. Veremos como a Fiine irá reagir e como o país irá se sair depois da morte de seu líder.

Trilha sonora estava fantástica novamente, a cena em que a Izetta entra em batalha também toca uma grande trilha. Curioso que é o primeiro anime que a compositora trabalha, e já provou seu valor.

Um excelente episódio, bastante movimentado, com boa trilha sonora e direção.

Nota: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras


Uma boa cena mostrando um bom uso de CG misturado ao 2D.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário