sábado, 15 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Haikyuu 3 #01 e #02



Olá, meu nome é Arcadios e sou o novo redator do blog, estarei encarregado de comentar semanalmente os animes Haikyuu 3 e Sangatsu no Lion nessa temporada (pode haver alguma exceção). Espero agradar com análises e comentários de qualidade (ao meu modo, claro).

Os dois primeiros episódios da terceira temporada de Haikyuu trouxeram uma renovação no elenco, com um time inimigo extremamente forte, cheio de jogadores habilidosos e interessantes. E ao mesmo tempo que novos personagens foram introduzidos ao elenco, a profundidade dos antigos continuou a ser explorada de forma impressionante.

O início do jogo serviu para reafirmar que o colégio Shiratorizawa não recebeu o título de mais forte por mera formalidade, mas sim por mérito. Vale também notar que não é um time estruturado como se esperava, mas sim o contrário.

A vitória do Shiratorizawa no primeiro set não foi surpresa pra ninguém, já que o Karasuno nunca havia jogado contra um Ace (jogador cuja principal função é marcar) canhoto. Após conseguirem se acostumar um pouco com o canhoto do time oponente, finalmente havia se acalmado, porém a calma foi interrompida de forma brutal, ao perceberem que a combinação mais forte do time (jogada combinada do Kageyama e Hinata) foi bloqueada por um jogador que nem imaginavam ser um problema.


O início frenético e profundo da terceira temporada desse incrível anime de vôlei mostra novamente que podem sim existir animes que conseguem mesclar uma excelente animação e trilha sonora com personagens marcantes, tudo isso com um roteiro bem escrito e maduro.

Nota: 4,5/5

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário