segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #11


E começa o arco do estagio!!!

Depois das eleições de outono vem o arco do estagio, um arco relativamente curto (cerca de 10 capítulos no manga) mas bastante importante para o desenvolvimento de personagens. Nessa primeira parte que foi toda coberta nesse episódio, tivemos um maior desenvolvimento da Hisako, a secretaria da Erina, e até um pouco a própria Erina, além do Souma e da Megumi, que já são personagens bem desenvolvidos.

A primeira parte do estagio é basicamente um estagio em dupla, aonde eles passariam se deixassem uma marca no restaurante em que foram. Souma pensava que iria para um restaurante chic, mas acabou indo para um povão, o que para ele não poderia ser melhor, já que é o território dele. E a dupla dele foi a Hisako, algo engraçado de ver.

O restaurante em questão tinha o problema de ser perto de uma estação de trem bala, o que faz com que venha uma horda de pessoas ao mesmo tempo e todos com pressa, restaurante não dava conta. Então basicamente Souma e Hisako tinham que achar uma solução para esse problema. Basicamente o Souma consegue uma solução provisoria, porém que só funcionaria enquanto os dois estivessem estagiando. Ai que vem a criatividade do Souma em ter a ideia do restaurante apenas atender por reservas, o que foi bastante criativo na minha opinião (a questão é que se realmente funcionou não sabemos, já que o manga nunca mais mostrou nada disso kkkkkkk). Bem, a Hisako ganhou a aprovação de brinde, já que ela nem teve a ideia. Mas todo o estagio serviu de experiencia para ela.

Depois disso os dois se tornam amigos, e a Hisako conta o drama dela com a Erina, que não consegue voltar para ela por não ser digna, remoendo a derrota nas eleições do outono ainda. Souma dá um belo discurso combinado com uma trilha sonora fantástica, uma versão lenta e instrumental da opening, e ajuda a Hisako a superar o problema dela. Shokugeki no Souma consegue ter vários personagens, boa parte deles sendo antipáticos mas depois melhores desenvolvidos para ganhar afeição de quem vê, foi o caso da Hisako nesse episódio, uma personagem que era ignorada até então e acabou se mostrando uma personagem legal. E claro, tudo isso acaba tendo o Souma no meio, afinal, ele é o protagonista.

Na outra parte do episódio temos Erina e Megumi no mesmo restaurante chic. Basicamente a Erina tomou o poder do restaurante, mudou cardápio e receitas e deixou o chef do restaurante muito puto com ela. A Megumi ficou apenas lavando prato, até graças a isso perceber que gastava molho demais para nada, e sugerir o cliente escolher a quantidade de molho. Megumi é muito inteligente, ter uma ideia dessa do nada é realmente surpreendente, algo que até a Erina - a língua de Deus - percebeu. E a Megumi ajudou na relação Erina-Hisako também, dá para dizer que esse foi o foco do episódio

Nos mostraram apenas o Souma e a Megumi do dormitório estrela polar, afinal eles são os protagonistas, os outros só serão mostrados depois que acabar, mas apenas dizendo se passaram ou não, mas dá para tirar a conclusão se eles passam ou não.

Agora vem a segunda parte do arco do estagio, que o final do episódio deu uma leve dica do que será, mas fica a curiosidade para quem não leu. Sobre a adaptação, do metade do 105 até o 109 foram adaptados, o que deixa mais 7 capítulos para dois episódios, mantendo o ritmo da adaptação desse anime. Uma pena, queria que fosse um pouco mais para frente, a próxima parte que mostra a elite dos dez é bem legal (desculpa por esse pequeno spoiler).

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário