segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #6



O desfecho da batalha entre Subaru x Souma era esperado, isso é fato, a questão que abordava a batalha aqui era o que o Souma iria fazer para vencer as copias do Subaru, e como ele iria surpreender na hora final. Eis que o Souma aparece com um stew com apenas carne, usando vários tipos como guarnição, ou seja um prato só de carne, bem audacioso eu diria, mas delicioso.

No episódio anterior eu reclamei do jornalista, disse que ele era de certa forma inútil, e nesse episódio veio a tona que não só inútil ele é mas ainda por cima atrapalhou ainda mais a vida do Souma, com o Subaru hackeando o computador do jornalista e vendo tudo que o seu rival fez durante a semana. Então, no fim das contas a utilidade do jornalista era dar uma desculpa para o Subaru conseguir as informações.

Até mesmo a ideia que o Souma teve no dia, de usar varias carnes, não passou despercebida pelo Subaru, que é um gênio na arte da copia, porem, ele não esperava o prato com somente carne, baseado em uma sopa ou algo assim japonesa. Então, no fim das contas a vitoria não foi forçada por protagonismo, e sim por criatividade, o Subaru tem uma criatividade limitada a melhorar o prato do rival, mas não de criar seu próprio, o que o Souma é mestre, em misturar ingredientes para forma um prato.


Pratos do Subaru e do Souma
É claro que o Subaru, como todo vilão, tem que ter um passado obscuro, não pode simplesmente ser ruim. No caso dele, ele copiava os pratos do pai e em um dia especifico venceu o pai em uma disputa, o que gerou uma expulsão da própria família. E o Souma como o protagonista tem que recuperar o vilão do mal caminho, dando uma lição de moral e atingindo o coração de pedra do Subaru. Tudo isso que eu citei são clichês e mais clichês de Shounen, que me desagradam bastante. Porém, em sumula com o episódio é bastante valido, respeito essa cena, apesar de não me agradar tanto.

Mas em geral foi um bom episódio, querendo ou não é mais do mesmo, porém esse mesmo nos agrada sempre, e isso que é valido. Sobre a adaptação, foram adaptados do capitulo 86 ao 89, um ritmo bom, creio que serão agora quatro capítulos por episódio, talvez o diretor resolva dar uma diminuída no ritmo na disputa final, o que seria bom.

Nota: 4,25/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário