terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #21



Difícil dizer se foi um episódio excelente ou um mediano, pode se ter ambas interpretações nesse caso, tivemos um final da batalha bom, mas de uma maneira meio galhofa, cheia de exageros. Eu gostei, mas algumas coisas me incomodaram.

A batalha com a baleia teve seu fim nesse episódio, era de se esperar. Primeiro o Subaru matou a charada das três baleias, nada mais era que um jutsu  uma magia da baleia para se dividir em três, ai ela ficou com medo e ficou só voando la em cima. O Wilhelm saiu da baleia de uma maneira totalmente nonsense, por cima dela, considerando que ela tenha a anatomia de uma baleia, não faz sentido, seria mais fácil ele cavar para baixo, e não para cima. Tentaram fazer algo épico mas ficou mais tosco que qualquer outra coisa.

Pior que essa cena foi o Subaru magicamente aparecendo no chifre da baleia-mãe, simplesmente sem logica. Pela cena anterior eu entendi que ele foi arremessado pela magia da Rem, mas ainda não faz sentido algum. Outra cena que era pra ser épica mas ficou tosca, faltou melhorar a execução, uma explicação melhor de como ele foi parar lá. Mas enfim, ele conseguiu lurar puxar a baleia pra baixo usando o cheiro da bruxa, dando fim a batalha quando eles cortam a arvore e ela cai em cima da baleia. Outra cena exagerada, o calculo para isso acontecer perfeitamente é gigantesco, acho que eu tenho que parar de ser chato e relevar essas coisas.

O Wilhelm vingou a esposa morta pela baleia, o que até agora tento entender como ele não esqueceu ela, já que a nevoa faz isso com quem mata. O ódio dele foi todo gasto nessa execução.

Depois foram diálogos e mais diálogos, Subaru e Crusch falando sobre a vitoria e a Crusch dando metade do resto do exercito para o Subaru usar. Depois Rem e Subaru em mais uma cena dela sofrendo pelo Subaru, bonita a cena, o feio é o Subaru ainda preferir a Emillia depois disso tudo. E no final aparece o cara que bateu no Subaru, deixando ele muito puto. Um final sem cliffhanger forte, coisa que é comum em Re:Zero.

E é isso, baleia derrotada, Subaru com um mini exercito para ir salvar a Emillia, agora os últimos quatro episódios devem terminar esse arco. Eu daria uma nota maior ao episódios, mas foram tantos exageros sem explicação que é difícil.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário