terça-feira, 2 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #18


Ai meu coração!!!

Um episódio inteiro composto por duas cenas praticamente, sendo o mais dramático de todos até agora. Mas antes de entrar no drama, a cena que terminou o episódio anterior foi desenvolvida, bom, era obvio que o Subaru iria morrer, a questão é que a cena nos revelou algumas coisas importantes. Antes de mais nada, eu errei no episódio passado achando que o Puck poderia ser a bruxa, ele é só um espirito que protege a Emillia mesmo, só achei estranho ele chamar a Emillia de filha. O Puck tem um contrato com a Emillia e ele vai destruir o mundo quando ela morrer, porque para ele o mundo só é valido com a Emillia. E a Baleia é um dos sete pecados capitais, a gula. informações interessantes. Detalhe pro Subaru entrando no desespero total e rindo como um psicopata enquanto morria.

Mas, o importante do episódio foi a cena entre Subaru e Rem - que felizmente voltou, tinha medo de que ela sumiria para sempre, o que felizmente não aconteceu -, uma cena de drama de mais de vinte minutos, e talvez a cena mais importante em desenvolvimento de personagens dos dois. O Subaru primeiramente desistiu de tudo, queria fugir com a Rem e viver o resto da vida longe com ela, o que foi um surto dele, mas é valido, depois de tantas mortes acho que é justo ele pensar isso.

Porém, a Rem contou tudo que sentia pelo Subaru, e como ela imaginou a vida dos dois juntos, bem detalhada inclusive, sonhou bastante com isso. Mas, segundo ela, não poderia acontecer isso agora, senão o Subaru que ela ama não existiria mais. Claro que o Subaru rebateu contando tudo que ele sentia pelas coisas que aconteceram com ele, e como a Rem simplesmente não conhecia o verdadeiro Subaru, o fraco, inútil, que só trazia desgraça. A Rem mostrou ao Subaru que ele estava errado, com um belíssimo discurso.

Toda essa cena foi bonita, a emoção que ambos passam, o amor, ódio, tudo que eles sentem, conseguiu ser tudo expressado nessa cena.  A trilha sonora também foi excelente. Acho triste que o Subaru ainda ame a Emillia depois de tudo que a Rem disse dele e para ele, a Emillia simplesmente ignora ele, e ele continua com todo esse amor por ela, mesmo depois disso tudo que a Rem disse. E ela é muito legal por querer ajudar ele mesmo depois desse toco gigantesco que levou. E também pareceu finalmente que o Subaru percebeu que o amor dele pela Emillia não explica para ela as atitudes bestas que ele tem, espero que agora ele comece a tomar melhores atitudes.

E por fim, chegamos no momento do "Zero Kara Hajimeru" ou o "Começar do zero" que tem no titulo do anime, agora supostamente é outro Subaru, um que prometeu ser um herói para a Rem. Veremos se ele realmente muda ou continua com as atitudes imbecis dele. Em geral foi um belíssimo episódio, que teve uma duração um pouco maior, que parecia quase nada, mas estendeu uma situação para que acontecesse da melhor maneira possível.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário