quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Mob Psycho 100 #5



E a evolução gradativa de Mob Psycho nos entregou o melhor episódio até então, com muita ação e um pouco de drama, e bastante desenvolvimento de personagem.

A batalha entre o outro paranormal e o Mob continuou, e o Mob não queria usar os poderes dele, no inicio parecia apenas uma certa opção normal dele, não se mostrar, mas é revelado em seguida que o Mob já usou seus poderes contra humanos quando criança e supostamente matou três, ou ao menos deixou gravemente feridos. Não esperava que ele fosse ter esse passado, mas é um bom motivo para ele não querer mais usar os poderes.

De humor no meio da batalha tivemos a morte do Covinhas, mais precisamente as lembranças que o Mob tem junto dele, que eram apenas coisas toscas, bem ofensivas, que dava um tom cômico a lembrança pós morte que deveria ser triste.

Mob sem querer corta o cabelo do protagonista, deixando no estilo "pai de família" de corte, isso deixa ele putasso. Isso mais o Mob falando na cara dele que ele não tinha autoconfiança alguma fizeram ele tentar matar o Mob sufocado, o que parcialmente deu certo ate o Mob liberar seus poderes mesmo sem chegar ao 100%. Se achávamos que o Mob era forte, agora temos a confirmação que ele é muito mais forte ainda, a destruição que ele causou foi absurda. E ele estava absorvendo todo o poder magico a sua volta (inclusive do outro cara a partir do órgão genital, bizarro como é de se esperar)

Depois disso, a cena em que o narrador vai contando o que o Mob esta sentindo é de certa forma dramática, não é o foco do anime, mas ajudou muito no desenvolvimento de personagem nesse caso, o Mob tem um passado muito mais sombrio por trás.

Um excelente episódio, agora creio que o irmão dele terá um certo foco, visto que os dois últimos episódios deram a entender isso, confesso que seria um tanto legal, e clichê, ver uma disputa entre os dois irmãos.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário