quinta-feira, 7 de julho de 2016

Top 10 Animes da Temporada de Abril (Primavera) de 2016



Fala pessoal, trazendo aqui meu Top 10 animes da temporada de abril (primavera) de 2016. Pontos que foram considerados para o Top:

- Apenas animes longos (animes de 5, 7, e 13 minutos não entram na conta)
- Animes que terminaram nessa temporada (mesmo os que começaram em outra), então animes que começaram nessa e estão em andamento não entram nesse top (vocês sabem de qual anime eu falo, ele seria 1° caso eu contasse)

Até os cinco primeiros a ordem não tem muita importância. Deixando claro que o review não possui spoilers, para não prejudicar quem ainda não viu algum dos animes citados. Dito isso, fique com o meu Top, deixe o seu nos comentários, o que discorda e concorda, enfim, opine.

10 - Gakusen Toshi Asterisk 2nd Season


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Escola, Sci-Fi, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Manabu Onu (Mahouka Kokou no Rettousei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo cour (ou segunda temporada) de Gakusen Toshi Asterisk.

Comentários: A segunda temporada teve o mesmo nível que a primeira, porém mereceu um lugar aqui. É um bom anime de ação, é um clichê de escola magica, então acaba caindo naquelas coisas de um harém, protagonista que fica mais forte do nada, enfim, todos os clichês de sempre.

Mas em questão de ação foi bom, tivemos o final do arco da festa, e ai foi a melhor parte, varias batalhas interessantes, por isso merece um lugar no top, como anime de ação. A animação perdia fluidez para termos cenas boas nos momentos de ação. Vale ver a primeira temporada primeiro, é um anime clichê de escola magica só que com boas cenas de ação

Nota: 7/10

9 - Bungou Stray Dogs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 12 (split cour, ou seja, terá mais 12 episódios na temporada de outubro)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater)
PVs: CMPV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Após o jovem Atsushi Nakajima salvar um homem do seu desejo de suicídio, ele e seus amigos se juntam ao "Arms Detective Company", uma liga de figuras literárias que também tem poderes especiais, e que soluciona casos difíceis até para o exercito.

Comentários: Fazer review de algo incompleto é complicado, mas vou tentar. Bungou Stray Dogs começa com uma premissa interessante, escritores clássicos da literatura japonesa (e posteriormente de outras literaturas) como pessoas com poderes baseados em suas obras. Alguns fazem parte da agencia de detetives, onde usam seus poderes para solucionarem casos, e outros só querem causar o caos, como o pessoal da mafia do porto. Bom, a questão é, a premissa é interessante, porém, misturar comédia com ação e mistério não funcionou como deveria.

Apesar da Ação ser consistente e bonita, e os mistérios serem interessantes, ao menos alguns deles, o foco exagerado dado na comédia quebra todo o ritmo dos outros dois pontos. Primeiro que alguns momentos sérios de mistérios simplesmente são quebrados por humor de deformar faces e coisas do estilo, quebrando a situação. Mas, o pior da comédia fica no fato que nem todos os momentos são engraçados, alguns eu realmente ri com vontade, mas outros simplesmente não tem graça alguma. Os melhores episódio foram aqueles que tinham pouca ou quase nenhuma comédia, e focavam principalmente no mistério e na ação. O começo do anime foi meio decepcionante, porém, com o andar dos episódios eles foram acertando e os episódios melhorando.

Mas positivamente, a história é consistente, porém faltou uma ordem melhor de episódios, paravam momentos importantes para colocar um episódio filler. E, todos os casos aconteciam durante um episódio apenas. Porém, a explicação disso ao meu ver é que nesse primeiro cour resolveram apresentar os personagens e dar um certo background para eles, e no próximo cour eles iram focar nos problemas de verdade. Essa primeira parte teve muitos episódios com tramas "episódicas", muito para apresentar os personagens da agencia e alguns inimigos.

Os personagens são legais, o protagonista é meio clichê, sofre muito da síndrome de "tenho que salvar todo mundo porque todo mundo é do bem" e eu tenho um certo receio contra esse tipo de protagonista. Mas o personagem que realmente cativa e é o mais engraçado é o Dazai. Os outros personagens são bons, mas alguns quase nem aparecem - exceto no seu próprio episódio de apresentação - e outros não marcaram tanto.

Falando breve sobre a animação, muito consistente, ainda mais considerando que o estúdio Bones estava trabalhando em três animes nessa temporada. Um anime bem bonito visualmente. A trilha sonora do anime é boa, porém tinha momentos que ela não era tão presente. Vale citar a ending que é muito bonita: Link

Minha opinião é: é um anime que vale a pena ser visto? Se você gostar de mistério, super poderes e ação, e não se importar com trama episódica (ao menos nessa primeira parte) e comédia quebrando o clima, vale a pena. Os primeiros episódios são meio chatos, mas depois vai ficando melhor com o tempo (ao menos na minha opinião)

Nota: 7/10

8 - Flying Witch

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos.
Gêneros: Comédia, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Index)
Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou, Asatte no Houkou.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse:  Makoto Kowata é uma bruxa. Acompanhada por seu gato preto Chito, a menina um pouco perdida mudou de Yokohama para viver com seu primo de segundo grau em Aomori no verdejante norte do Japão.

Comentários: Acima de tudo, um anime leve, um anime que serve pra te acalmar depois daquele dia cheio de coisas, Flying Witch consegue ter o poder de acalmar quem vê, de tão leve e simples como ele é. Personagens divertidos somados a uma vila no interior do japão deixam essa anime muito bom de assistir, como eu disse, leve, calmo, não espere algo cheio de cliffhangers, não é essa a intenção, a intenção é ser um slice of life na sua essência, mostrando pedaços cotidianos da vida da bruxa e dos seus amigos.

Apesar da protagonista ser uma bruxa, as bruxarias dela não estão presentas com tanta frequência, elas aparecem mas mais como algo secundário mesmo, pensem nesse anime como um slice of life de uma família no interior, e uma garota aprendendo a se virar lá, só que com o adendo dela ser uma bruxa. É difícil um slice of life te prender porque costumam ser muito monótonos, esse não, os personagens são muito divertidos, e as situações que eles passam fazem do anime bom de assistir, mas alguns podem achar monótono demais, mas fica a recomendação.

Nota: 7,5/10

7 - Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escola
Estúdio: Project No.9 (ImoCho, Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu) 
Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-Kyu-Bu! SS)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O protagonista ingenuo se declara a uma personagem feminina em um jogo online, mas descobre que a jogadora é na verdade um cara. Traumatizado por isso, ele decide nunca confiar uma menina on-line, mas agora, dois anos depois, uma jogadora está se declarando a ele. O que vai acontecer?

Comentários: Quem nunca foi enganado quando descobriu que aquela garota de jogo que parecia te dar mole era um cara? Bom, inicialmente é isso que aconteceu com o protagonista desse anime. E alem dessa referência aos acontecimentos de jogos online, o anime traz varias outras desse estilo, acho que para quem não tem o costume de jogar online com frequência, principalmente RPGs, perde muita das referencias e piadas do anime. 

Falando sobre o humor do anime, bom, ele é muito melhor aproveitado se quem ver souber de coisas de jogos online, senão algumas coisas perdem totalmente a graça. Faltou também a mão do diretor em alguns momentos, algumas cenas ficariam mais engraçadas se feitas de outra maneira.

A historia é simples, o protagonista e outros personagens, incluindo a waifu dele, se juntam numa guilda e depois descobrem ser da mesma escola, nisso eles fundam um clube na escola e lá ficam jogando e passando por varias situações. Faltou cliffhangers em alguns momentos. Os personagens são bons, o protagonista é meio tanto faz, como a maioria dos animes, mas a waifu dele que salva o anime, ela é muito engraçada, pelo fato de não conseguir diferenciar a vida real do jogo gera varias cenas cômicas.

Mas em geral, é um anime divertido, eu que tenho vários dias de jogos online gostei bastante (principalmente porque o jogo deles me lembra Tibia, e Tibia S2), talvez para quem nunca jogou fique faltando isso. Mas eu recomendo para quem quiser uma comédia romântica com um pouco de ação.

Nota: 7,5/10


6 - Sakamoto Desu ga?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° de episódios: 12 + OVA (26 de outubro)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Deen (Fruits Baket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Gintama)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio Sakamoto não é apenas legal, ele é o mais legal! Quase imediatamente após o início da escola, ele começou a atrair a atenção de todos. As meninas o amam, e a maioria dos meninos invejam ele. Não importa quais truques os outros meninos tentam usar contra ele, Sakamoto sempre consegue frustrar-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto pode parecer frio e distante, Não importa quais dificuldades Sakamoto encontra, ele se move através de sua vida escolar com confiança e classe.

Comentários: Uma coisa é fato, duvido vocês acharem outro protagonista tão "cool" quanto o Sakamoto, ele consegue fazer com que até limpar o quadro seja algo legal, alem de vários outros nonsenses, e isso que move o anime, o nonsense. O humor vem das bizarrices que o Sakamoto faz, algumas totalmente fora da realidade, coisas que apenas alguém tão legal como ele consegue. O problema nesse tipo de humor é que nem sempre funciona e não consegue atingir todos, alguns momentos, principalmente os primeiros episódios, não tem muita graça, e fica um episódio chato de assistir, mas, a partir do episódio três ou quatro o anime começou a se acertar mais e e ficou mais engraçado, mas ainda há momentos em que o humor não conseguia me atingir, porém tinha momentos que eu ria pelo simples fato de ser extremamente tosco as coisas que ele fazia, o nonsense como deve ser. O diretor acertou a mão nesse caso, ele já é um perito em humor bizarro desde Gintama, então nisso ele acertou.

O maior problema da historia nesse anime é que ela é totalmente episódica, ao ponto de cada episódio ter duas a três situações diferentes, e elas tinham pouca ou quase nenhuma ligação entre si, eu não gosto de animes episódicos, mas para humor eu acho que ainda funciona, porém, se tivesse uma historia mais continua teria sido melhor. O anime teve o final fechado do manga, isso é algo positivo, então o OVA, que no momento que esse post esta saindo ainda não foi liberado, deve cobrir alguma historia que ficou de fora da transmissão de TV.

Os personagens não tem muito o que dizer, o Sakamoto é o cara mais "cool" do universo, os outros personagens são todos secundários e servem como alavanca pras "mitagens" do Sakamoto. O Sakamoto é um personagem com pouco carisma ao meu ver, ele fala pouco e parece obedecer tudo que os outros falam, mas sempre fazendo coisas épicas, por isso ele conquista quem vê. O design dos personagens em geral eu achei estranho, tirando o Sakamoto (que parece a Bayonetta, quem conhece deve ter reparado) os outros são bem estranhos. A animação é bem consistente, apesar do design de personagens ser estranho.

Em geral, se você tiver a fim de um humor nonsense sobre um cara do ensino médio cool, vale a pena, só que o humor pode acabar não atingindo todo mundo por ser de certa forma nonsense.

Nota: 7,5/10

5- Joker Game

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° de episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Mistério, Histórico, Militar, Seinen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Ghost in the Shell (2015), Robotics; Notes)
PVs: PV1PV2PV3CMPV4
My Anime List: Link

Sinopse: Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar, o tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês constitui a "D agency", um órgão de inteligência do exército sob seu comando e tutela. O Exército atribui o tenente Sakuma para observar o desempenho da unidade. D Agency lança uma ampla rede para encontrar agentes para além dos militares japoneses, e Yuuki estabelece os princípios da Agency D, que vão contra a doutrina IJA: ". Não matar, não ser morto, não ser capturado" Com isso, Yuuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.

Comentários: O Seinen de mistério da temporada, baseada numa novel e extremamente confuso, porém ainda assim foi um bom anime. Confuso porque nos apresentam os espiões da agencia no primeiro episódio, e após isso cada episódio mostra um espião diferente em alguma missão no exterior, e como ele se vira para solucionar os casos e sair livre. A questão é que o design de personagens nesse anime é horrível, todos os personagens são extremamente parecidos, é como se cada episódio fosse o mesmo personagem em uma missão diferente, a questão é que não é isso. Como nos apresentaram todos em um episódio, fica impossível de lembrar de todos e diferencia-los, o único personagem que é facilmente diferenciável é o líder da agencia, o tenente-coronel Yuuki, que inclusive é um velhão muito badass, merece respeito.

Dito isso, como aproveitar esse anime? Simples, a trama é episódica, então assista cada episódio como um caso de espião e lembre que são todos da mesma agencia, não tente diferencia-los, só lembrar que não é o mesmo personagem nunca, os episódios são apenas ligados pelo Yuuki, já que ele acaba sendo citado em quase todos e ele é o líder da agencia, e pronto, aproveite as tramas de espião, e preste atenção nos detalhes, pois isso que vale o episódio, já que os casos são sempre resolvidos em questão de detalhes, casos excelentes por sinal, isso somado ao contexto do anime, pré 2° guerra mundial, o que para mim sempre é um excelente contexto, dá o quinto lugar a esse anime.

A animação, tirando o design de personagens horrível, é bem consistente e bonita, consegue passar muito bem a ambientação da época e também o clima de espionagem, com cortes bem feitos, fluidez, enfim, nisso o anime acertou bem. A direção também mandou muito bem, o diretor sabia como deixar o clima tenso durante os episódios.

Minha opinião final é: vale a pena se você tiver a fim de um anime de espionagem, porém episódico, e lento, não espere ação, é mistério e pronto, temos problemas de espionagem e soluções geradas, mas em geral foi um bom anime.

Nota : 7,5/10

4 - Koutetsujou no Kabaneri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia
Estúdio: Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Death Note)
PVs: CM1PV1, PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: No país insular Hinomoto, os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas "estações" contra a ameaça de seres parecidos com zumbis com corações de aço conhecidos como "Kabane." Somente locomotivas blindadas conhecidas como "Hayajiro" passam pelo meio das estações.

Comentários: Desde o começo esse anime foi comparado a Shingeki no Kyojin, tanto por ter a mesma staff quando pela premissa ser muito parecida. A ideia de pessoas com poderes especiais lutando contra zumbis em um mundo steampunk pós-apocalíptico é SnK. Mas, vamos deixar as comparações de lado. Koutetsujou começa muito bem com episódios muito freneticos, com muita ação e uma animação excelente, claro, usando muito de quadros estáticos como em SnK. Porém, o anime a partir da segunda metade decai muito em qualidade, a historia se perde e ter tido um final aberto quebrou de vez.

A historia é interessante mas de certa forma clichê, pessoas lutando contra zumbis e algumas delas tem poderes especiais. Bom, o clima de survival é o melhor da historia para mim, é o que deixa mais tenso, o fato de que a qualquer momento os zumbis podem invadir e dominar tudo. A primeira metade, quando o anime era mais de sobrevivencia, foi a melhor, porém, quando a segunda metade começou e adicionaram um vilão no maior estilo "preto e branco", ele é mal quase sem motivos e quer causar o terror apenas, o anime decai. Decai porque o vilão não passa tensão alguma, e transformar a historia em algo "bem contra mal" para mim é algo negativo. E a historia ter terminado em aberto, bem no estilo "se vender bem tem continuação" foi triste, nos deixam esperando algo que talvez nunca tenha conclusão e não possui um material original para conferir.

Carisma é algo também que faltou aos protagonistas do anime, o protagonista masculino é apagado e não tem voz alguma, é um qualquer que ganhou poderes, e a protagonista feminina é infantil demais e simplesmente some na segunda metade do anime. Juntos formam um péssimo par de protagonistas. O personagem com melhor evolução no anime é o samurai, que é um personagem secundário, ruim demais deixar o protagonista apagado.

A animação era muito bonita, os cortes eram todos no estilo Shingeki no Kyojin, quem viu sabe bem do que eu to falando. A trilha sonora, apesar de feita pelo Hiroyuki Sawano (Snk, Kill la Kill), não empolgava tanto, era boa, mas faltava mais empolgação.

Em geral, um anime excelente na questão da ação, mas que peca muito na historia e nos personagens, então, fica a recomendação para quem quiser um pós-apocalíptico com zumbis e muita ação, mas desligue seu cérebro em alguns momentos para apreciar ainda mais a obra.

Nota: 8/10

3 - Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Ação, Comédia, Shounen
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Danganronpa)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Danganronpa)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Anstatsu Kyoushitsu

Comentários: No final da historia da classe 3 da Academia Kunugigaoka e do Koro-sensei tivemos um anime que colocou tudo que podia, ação, comédia, nonsense, drama, amizade, e por ai vai. Ansatsu Kyoushitsu tem como principal função mostrar os valores da sociedade, como amizade, honra, e outros, o fato de ter um professor polvo mostrando isso é um detalhe ao anime, e nessa temporada o anime conseguiu entregar isso muito bem. Tivemos alguns episódios no meio do anime meio chatos, sem motivo aparente, porém, foram poucos e não tiram o brilho dos outros episódios

Desenvolveram mais a historia nesse episódio, nos mostraram o passado do Koro-sensei e o final dele também, inclusive o anime tem final fechado, o que é excelente. Os personagens, alguns deles, foram melhor desenvolvidos, principalmente o protagonista Nagisa. Claro que alguns personagens ficaram quase que ignorados, mas com quase trinta personagens fica dificil desenvolver todos de uma boa maneira.

Foi melhor que a primeira? Dificil dizer, acho que ambas tem a mesma qualidade, mas eu sinto que me diverti mais na primeira temporada, porém essa conseguiu me divertir em varios episódios, me deixar triste nos momentos de drama, e conseguiu passar as lições de moral que tinha a intenção. Quem viu a primeira com certeza vai gostar da segunda, isso é fato. E o mais importante é temos o final da historia aqui, que foi bom na minha opinião, os episódios caminharam para o final que acabou acontecendo.

Nota: 8/10


2 - Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° de episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Connect, Non Non Biyori)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Suspirando, apoiando-se nos cotovelos, os olhos sonolentos. Tanaka-kun é um menino que, basicamente, não tenta, mas não é odiado. Esta é uma comédia descontraída sobre Tanaka-kun e o silencioso Oota, que não pode deixá-lo sozinho.


Comentários: No começo eu não gostei muito desse anime, mas porque o primeiro episódio é meio chato, os personagens na o cativam, porém, quando novos personagens começam a aparecer e contracenar junto com o Tanaka e o Ohta, os protagonistas, que o anime começa a ficar realmente bom. É um anime parado, claro, considerando que o protagonista é um cara que tem preguiça para absolutamente tudo, porém, é extremamente divertido, principalmente com os outros personagens, que são todos excêntricos. (melhor personagem é a baixinha que chama o Tanaka de mestre, sem mais). As situações que o Tanaka se mete pela preguiça são muito hilarias.


A animação é bem consistente, slice of life não exige muito, mas ainda assim é muito bonita. O diretor mandou bem nesse anime, soube dirigir bem as cenas e conseguir passar o humor do anime.


Vale a pena para quem quiser um slice of life bem divertido e leve de assistir, não desanime se não gostar do primeiro episódio, eu mesmo não gostei e depois virou um dos meus animes preferidos da temporada.


Nota: 8,5/10
1 - Kiznaiver

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° de episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Drama, Psicológico
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kimi no Iru Machi: Tasogare Kousaten)
PVs: CMPV1PV2CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A cidade japonesa fictícia chamada Sugomori City é construída na terra recuperada. Mas, com o passar dos anos, a população da cidade está diminuindo. Um dia, Sonosaki diz a seu colega Katsuhira: "Você foi selecionado para ser um Kiznaiver." O Sistema Kizuna, que permite Katsuhira compartilhar suas feridas, conecta-o aos colegas, cujos possuem vidas e personalidades completamente diferentes das suas. O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através de feridas. Todos aqueles que estão ligados a este sistema são chamados Kiznaivers. Quando uma ferida está em Kiznaiver, o sistema divide e transmite o ferimento entre os outros Kiznaivers.

Comentários: Eu já disse em alguns posts o quão fanboy do estúdio Trigger eu sou, quando eu soube que iriam fazer um drama original escrito pela Mari Okada (AnoHana, dentre outros) eu fiquei dividido. Um estúdio que todos os originais eram cheios de nonsense fazendo algo focado em drama, pensei que isso poderia não dar certo. Mas felizmente eu estava errado, e eles provaram que não é só nonsense que da certo no Trigger.

Kiznaiver conta a historia de 6 adolescentes que tem suas dores físicas compartilhadas entre si a partir do sistema kizuna. Com isso, as pessoas do grupo tem que mostrar seus verdadeiros eus para os outros.

Só pela sinopse já se nota o quão forte é o drama no anime, e o problema dos animes que focam em drama é eles conseguirem te passar o drama que ocorre no anime, isso divide os bons dos ruins. No caso de Kiznaiver, isso é muito bem feito, durante o anime quem vê vai evoluindo seus sentimentos pelo grupo no mesmo ritmo que o pessoal do grupo evolui os próprios sentimentos. Os primeiros episódios servem mais para uma apresentação geral do grupo, e nesses episódios o elemento de nonsense e humor aparece mais do que o drama, mas não se engane, a partir da segunda metade do anime, temos vários cliffhangers dramáticos e o humor e o nonsense praticamente desaparecem, isso melhorou muito o anime, já que a segunda metade é muito melhor que a primeira.

Talvez o único ponto negativo é que pelo numero de episódios, apenas 13, seria impossível eles desenvolverem o passado de todos os personagens, então eles focam em três deles, sendo os dois últimos junto e que servem como base para o plot final do anime. Porém, mesmo o resto dos personagens não tendo seu passado aprofundando, durante os outros desenvolvimentos, eles em si acabam sendo desenvolvido juntos, então, no final das contas, tem-se o desenvolvimento de todos os personagens, claro que os que tiveram foco foram melhor desenvolvidos, mas os outros continuam tendo seu desenvolvimento valido.

Os personagens são diferentes do "padrão", mas isso de um grupo de adolescentes que fogem do padrão juntos não é algo novo. Mas, acho que nunca em um grupo tão grande de protagonistas eu não tive a quem não gostar, mas em Kiznaiver isso aconteceu. Todos eles são bons personagens e conseguem passar carisma do seu jeito, claro, tinha um que eu era quase que indiferente, mas ainda assim, é um feito único para um anime.

A animação é um pouco diferente do padrão dos outros estúdios, quem já viu animes do Trigger sabe o que eu estou falando, porém, isso não é algo negativo, muito pelo contrario, tínhamos varias cenas muito bonitas. A direção do anime se saiu muito bem, o diretor, relativamente novo, era algo que eu temia, porém ele se mostrou um bom diretor. A trilha sonora também era bem presente e fez com que muitas cenas ficassem ainda mais dramáticas. 

Resumindo minha opinião, se você gosta de dramas e não liga para o fato deles serem adolescentes e discutirem coisas de adolescentes, mas que algumas valem para qualquer idade, como amizades, Kiznaiver é mais do que uma boa escolha, na minha opinião o melhor drama que eu já vi até então. Os primeiros episódios são medianos, mas a segunda metade do anime é cheia de cliffhangers dramáticos excelentes.

Nota: 9/10

Menções Honroras

Boku no Hero Academia: Eu não vi o anime todo, eu não consigo mais ver shounens clichês, porém, quem viu falou muito bem do anime, então, acho que vale a pena eu cita-lo aqui como menção honrosa da temporada

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário