segunda-feira, 9 de maio de 2016

Comentários Semanais: Kiznaiver #5


Era obvio que a viagem deles não seria apenas de passeio, apesar de que era pra ser supostamente, os professores resolveram criar uma missão, o "teste de coragem", achar a garota de cabelos vermelhos enquanto aqueles caras nas fantasias bizarras perseguiam eles.

A primeira metade do episódio foi mais comica, com o fortão tentando ajudar a garota de cabelos vermelhos a conquistar o protagonista sem sentimentos, coisa que ele fazia da pior maneira possível. Bem comica essa parte.

Mas as partes importantes vieram depois, primeiro com a garota de oculos, que cada vez mais fica claro que ela esconde muita coisa do passado e do presente dela, dada a ligação que ela recebeu. E pelo visto ela o cara "normal" devem ter algo mais desenvolvido entre os dois, já que eles praticamente fizeram sexo durante o episódio, cena que me surpreendeu bastante, dado o fato que ela praticamente foi pra cima dele, e ele, para variar, ficou sem saber o que fazer. Esse cliche de personagem masculino envergonhado me irrita um pouco.

As dores emocionais pelo visto também são compartilhadas, já que varias vezes durante o episódio, inclusive na cena mais importante do final, a dor da garota de cabelos vermelhos pelo fato do protagonista sem sentimentos estar mais proximo da Sonozaki foi compartilhada com todos, o que gerou a parte final e dramatica do episódio, quando ela diz que tudo que afetava o protagonista ela também sentia, fazendo o protagonista querer consertar tudo que fez para ela. Eu achei um drama justificavel, ao menos como foi explicado, realmente fez sentido.

Também tivemos um pouco de drama por parte de um dos caras que batia no protagonista, coisa que eu acho que não conseguiu me afetar muito pelo fato que não dá para criar empatia por um personagem que pouco apareceu, mas, eu acho que daqui para a frente os dois que também estão no sistema kizuna terão mais importancia.

Em geral, um bom episódio, analisando Kiznaiver como sua proposta, um anime dramatico com nonsense nas bordas, foi muito bom nesse quesito. Quero fazer um adendo a trilha sonora que estava muito boa nesse episódio.

Nota: 8/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário