quinta-feira, 5 de maio de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #5


CSI: Tokyo
E eu achava que CSI era exagerado em suas deduções, mas percebi que há como exagerar mais. Dito isso, o episódio foi de introdução a um novo membro da agencia, Ranpo, que é um excêntrico que se acha o melhor de todos e tem a "habilidade" de saber de tudo rapidamente, (só por isso eu já compararia ele ao Orihara Izaya, mas ainda por cima eles tem o mesmo dublador, então, é quase o mesmo personagem). Na verdade a "habilidade" dele é deduzir toda a cena de um crime em segundos, o que é mostrado depois que não é uma habilidade, e sim que ele é apenas muito inteligente.

Bom, eu gostei desse personagem, acho que foi uma boa adição, a habilidade dele vem do fato que o autor em que ele é baseado, de mesmo nome, escrevia historias de ficção e mistério no estilo de Edgar Allan Poe (-llan Poe em japonês pode soar como "Ranpo", dai o nome dele).

Quanto ao episódio, primeira metade mais de comédia, com o novo personagem e o suicida. Já a segunda metade tomou um ar mais sério, com a questão do mistério de quem matou a mulher e a dedução do Ranpo, que de certa forma foi bem conduzida. As pistas deixadas para a dedução, depois explicadas pelo suicida, foram todas coerentes, exceto o fato de que algumas coisas só o Ranpo conseguiu perceber. 

Eu gostei bastante dessa mudança de tom para o mistério, que foi bem conduzido, acho que se os episódios continuassem nessa vibe de mistério sem misturar comédia como normalmente faz e acaba perdendo o clima, seria bem interessante. Sobre a animação, eu acho que já citei anteriormente, mas a iluminação desse anime sempre me agrada, as cenas ao por do sol principalmente. Um bom episódio, melhor que os anteriores, e gostaria que esse personagem aparecesse com frequência. 

Nota: 7,5/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário