quinta-feira, 14 de abril de 2016

TOP 5 Animes da Temporada de Janeiro de 2016



Fala pessoal, trazendo aqui meu Top 5 dos animes da temporada de janeiro de 2016. Deixando claro que eu considerei os que terminaram e começaram nela e que não eram continuações. Bom, deixem a opinião de vocês ai nos comentários.

5 - Dimension W

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12 + OVA (Sai dia 26/08)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Seinen
Estúdio: 3Hz (Sora no Method)
Diretor: Kanta Kamei (Saekano, Oreshura)

Confesso que fiquei em duvida qual anime colocar aqui, mas coloquei esse que foi o melhor anime de ação da temporada.

A historia se passa em 2070, quando a terra já conseguiu uma fonte infinita de energia a partir d quarta dimensão, a dimensão w, porem, problemas vieram com isso. A historia foca em Mabuchi Kyoma, um coletor, que trabalha indo atras de bobinas ilegais.

Dimension W teve o patrocínio da FUNimation, o que gerou uma certa verba maior que o normal.

Bom, a ação que é o foco do anime é excelente, com ótimas cenas e cortes. 
A historia não é nenhuma obra prima, e o fato de ate a metade do anime ser quase que episódica (quase porque são episódios que servem pra desenvolver os personagens)  desanima um pouco, e, algumas coisas relacionadas a dimensão w ficaram bem confusas. Os personagens ate que são interessantes, eu gosto do fato do protagonista ser mais fechado, mas é a protagonista feminina que de fato conquista pelo seu carisma. O resto dos personagens são meio que ignoráveis, tem sua importância mas o foco mesmo são nos protagonistas


Bom, pra quem quer um bom anime de ação mas sem se preocupar muito com a historia, apesar dela ser interessante. fica a recomendação. O final não foi necessariamente fechado mas não necessita de uma continuação.


Nota: 8/10

4 - Ajin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12 + OVA (Sai dia 06/05)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi)

Diretor: Hiroyuki Seshita

Muita gente deixou de ver Ajin apenas por que é full cg, e de fato é um cg ruim, porem, ignorando isso e focando no resto, é um ótimo anime de mistério com ação.


Ajins são humanos imortais, a historia foca em Nagai Kei, que é perseguido pelo governo quando descobre-se que ele é um ajin.

O mistério em Ajin é muito bem conduzido, com ganchos no final de cada episódio, fazendo querer ver mais. O protagonista tem uma personalidade peculiar, não quero contar para não dar spoilers, mas foi um twist interessante. O "vilão" do anime também tem uma personalidade bem peculiar, todo metódico e calculista, fora o fato de ser um velho de boina, ele é um dos pontos positivos que levam a trama ser tão boa.

Bom, para quem quer um anime de mistério e ação, fica a recomendação. O único problema desse anime é o final, que foi totalmente em aberto, isso pra mim é bem ruim

Nota: 8/10

3 - Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Josei
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Fruits Basket)

Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)

Esse não é para todos, e sim para quem curte um anime mais parado e com puro foco na historia (não que isso seja ruim)

Ele conta a historia de vida de um mestre do rakugo (um tipo de teatro em forma de monologo do Japao).


Analisando pela historia, que é o foco total desse anime, é excelente, todo o drama da vida dos protagonistas, os casos amorosos, a evolução no rakugo dos protagonistas, tudo se combina numa ótima historia. O único porem é que as vezes, principalmente nas partes de rakugo, pode ficar maçante e cansativo de ver, por isso eu digo que não é para todos, mas, quem quiser um ótimo drama com uma historia muito bem desenvolvida, fica a recomendação. O final foi em aberto mas já tem uma segunda temporada anunciada


Nota: 8,5/10



2 - Kono Subarashii Sekai ni Sukufuku Wo!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Fruits Basket)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Tokyo Ravens, Kore wa Zombie Desu ka?)

KonoSuba foi um dos melhores animes da temporada de janeiro de 2016, com suas ótimas cenas de comédia e cenas de ação interessantes para um anime focado no humor.

KonoSuba conta a historia de Kazuma, um cara recluso, sem vida social, que quando acaba falecendo tem a chance de reencarnar em outro mundo, com sistema de jogos de RPG, para derrotar o Rei demônio, escolhendo uma arma especial, porém, ele escolhe a Deusa que lhe dá a opção de reviver, Aqua. Então, ambos vão parar nesse mundo e vivem suas aventuras encontrando novos personagens e desafios.

A historia não parece ser nada de especial, alguém indo parar em um mundo de RPG, porém, a maneira como é conduzida em KonoSuba a torna especial. Ele não tem nenhum poder especial, tendo que se virar morando num estabulo e trabalhando. E, as quests que eles fazem sempre tem um porém ou algum erro, gerando a comicidade da situação.

Os personagens são um ponto diferencial nesse anime, eles são algo como anti-heróis, tanto os dois protagonistas iniciais quanto as duas protagonistas que aparecem em seguida, são todos com seus problemas e pouco se assemelham aos heróis clichês dos animes clichês, fora serem todos os protagonistas extremamente excêntricos, tendo uma deusa maluca e egoísta, um NEET, uma garota que só consegue usar magia de explosão, e uma cavaleira masoquista. Aqua, por exemplo, é totalmente egoísta e vários momentos parece que a vilã é ela e não a pessoa que deveria ser (ficou estranho mas é para não entrar em spoilers). Vale citar a dublagem nesse anime, que muitas vezes faz parte da piada ou da o tom certo para ela, principalmente a dublagem do protagonista, Kazuma. Vários momentos eu ri apenas da maneira como ele disse tal coisa.

A animação não é nada de especial, infelizmente eles mudaram bastante o design dos personagens se comparado a novel, mas, há cenas em que, apesar do baixo orçamento do anime, temos animações muito bonitas e cortes muito fluidos, o que prova que o diretor sabe como utilizar a verba nos momentos certos.

E claro, a comédia, que é o ponto principal do anime, é excelente, não teve um episodio que eu não soltei varias risadas, tendo episódios até que eu tive que parar o vídeo apenas para rir, o que para mim é sinal de uma ótima comédia. Claro que você que esta lendo pode ver e não achar engraçado, comédia depende muito do gosto pessoal também.

Em geral, uma das melhores comédias recentes, recomendo muito, são apenas 10 episódios (infelizmente), com vários momentos engraçados, com certeza valeu muito a pena assistir e comentar esse anime semanalmente. O final foi em aberto, mas terá uma continuação no futuro

Nota: 9/10

1 - Boku Dake ga Inai Machi


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicologo, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online, Gin no Saji)

Se eu fosse considerar apenas a primeira metade do anime, eu diria que ele estaria entre o TOP 3 do ano fácil sem nem ver os outros, mas infelizmente a segunda metade baixou um pouco a qualidade, mas não ficou ruim, senão não estaria em primeiro. 

Boku Dake ga Inai Machi conta a história de Satoru Fujinima, que possui o poder de voltar no tempo para evitar desastres. Um dia, sua mãe é assassinada e ele volta no tempo para impedir o assassino, o problema é que ele volta 15 anos antes, para quando ele estava na sexta serie, e ele tem que impedir que sua colega de classe Hinazuki Kayo seja sequestrada.

Bom, Boku Dake teve uma primeira metade excepcional, com ele resolvendo os mistérios por trás do desaparecimento da Hinazuki, e as coisas não dando certo. Um fator positivo é como o mistério foi muito bem elaborado e desenvolvido, e sempre deixando um gancho para o final o próximo episódio, com aquela sensação de precisar saber o que vai acontecer.

Tivemos problemas com algumas partes, como serem muito rushadas e mal explicadas, pois adaptaram 8 volumes em 12 episódios, isso é algo negativo, porém, em geral, foi um ótimo anime, e tem um fator que eu sempre acho interessante que é final fechado.

Nota: 9/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário