quinta-feira, 17 de março de 2016

Comentários Semanais: Kono Subarashii #10 - Final + Review


E acabou a melhor comédia e um dos melhores animes da temporada
Quem quiser ler apenas o review do anime, sem spoilers, desça o post.

Episódio #10

Bom, sobre o episódio, inteiro focado na batalha contra o Destroyer, foi muito boa a maneira com que eles conduziram essa batalha e os acontecimentos, apesar de ter sido um episódio mais serio, tivemos boas cenas de comédia inseridas.

Primeiro foi revelado finalmente o nome da Darkness, Dustiness Ford Raratina (que eu sempre estranhava esse nome quando ia no My Anime List e ela estava listada com ele) , e o fato dela ser filha do senhor daquela região.

Confesso que eu achei que demoraria mais para destruir o Destroyer, não apenas com as magias de explosão da Megumin e da Wiz, mas como a parte complicada veio depois, o anime tem foco em humor e não ação, e eles tiveram que adaptar toda a batalha em um episódio, foi valido.

Achei hilario o motivo pelo qual tantos caras de nível alto ficavam na cidade para iniciantes, que seria as succubus e seus sonhos, dando uma razão maior pro episodio anterior.

Bom, tivemos varias inserções de comédia durante a batalha, e no final eles venceram, claro que com um porém, porque nada da totalmente certo na vida deles. O Kazuma teleportou o nucleo do Destroyer para a mansão de um nobre, explodindo ela e fazendo ele ser intimado pelo governo, dando o gancho para a próxima temporada.

E toda a verba economizada foi gasta nesse episódio, as cenas estão muito bem fluidas e animadas, algo inteligente de se fazer, guarda a dinheiro pro ápice.

Em geral, foi um ótimo episódio para terminar a temporada, queria que tivesse tido mais episódios nessa temporada, não apenas 10, agora é esperar o OVA (que sai no japão em 24 de junho) e a próxima temporada, que foi um anuncio excelente no final do episódio, que provavelmente virá final do ano ou ano que vem.

Nota: 9/10

Review (Sem Spoilers)

KonoSuba foi um dos melhores animes da temporada de janeiro de 2016, com suas ótimas cenas de comédia e cenas de ação interessantes para um anime focado no humor.

KonoSuba conta a historia de Kazuma, um cara recluso, sem vida social, que quando acaba falecendo tem a chance de reencarnar em outro mundo, com sistema de jogos de RPG, para derrotar o Rei demônio, escolhendo uma arma especial, porém, ele escolhe a Deusa que lhe dá a opção de reviver, Aqua. Então, ambos vão parar nesse mundo e vivem suas aventuras encontrando novos personagens e desafios.

A historia não parece ser nada de especial, alguém indo parar em um mundo de RPG, porém, a maneira como é conduzida em KonoSuba a torna especial. Ele não tem nenhum poder especial, tendo que se virar morando num estabulo e trabalhando. E, as quests que eles fazem sempre tem um porém ou algum erro, gerando a comicidade da situação.

Os personagens são um ponto diferencial nesse anime, eles são algo como anti-heróis, tanto os dois protagonistas iniciais quanto as duas protagonistas que aparecem em seguida, são todos com seus problemas e pouco se assemelham aos heróis clichês dos animes clichês, fora serem todos os protagonistas extremamente excêntricos, tendo uma deusa maluca e egoísta, um NEET, uma garota que só consegue usar magia de explosão, e uma cavaleira masoquista. Aqua, por exemplo, é totalmente egoísta e vários momentos parece que a vilã é ela e não a pessoa que deveria ser (ficou estranho mas é para não entrar em spoilers). Vale citar a dublagem nesse anime, que muitas vezes faz parte da piada ou da o tom certo para ela, principalmente a dublagem do protagonista, Kazuma. Vários momentos eu ri apenas da maneira como ele disse tal coisa.

A animação não é nada de especial, infelizmente eles mudaram bastante o design dos personagens se comparado a novel, mas, há cenas em que, apesar do baixo orçamento do anime, temos animações muito bonitas e cortes muito fluidos, o que prova que o diretor sabe como utilizar a verba nos momentos certos.

E claro, a comédia, que é o ponto principal do anime, é excelente, não teve um episodio que eu não soltei varias risadas, tendo episódios até que eu tive que parar o vídeo apenas para rir, o que para mim é sinal de uma ótima comédia. Claro que você que esta lendo pode ver e não achar engraçado, comédia depende muito do gosto pessoal também.

Em geral, uma das melhores comédias recentes, recomendo muito, são apenas 10 episódios (infelizmente), com vários momentos engraçados, com certeza valeu muito a pena assistir e comentar esse anime semanalmente.

Nota Final: 9/10 (estou dando a nota com base no geral e principalmente na comédia, que é o foco do anime.)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras:



Assim que se usa CG, essa cena em geral foi muito bonita, sempre a Megumin envolvida nas cenas mais bonitas, e fico feliz que resolveram guardar a verba pro final.


Essa cena foi muito hilaria, ele tirando sarro do clichê clássico do protagonista denso que fica todo bobo em uma hora dessas (em inglês tava como "não sou do tipo denso", o que faz mais sentido), esse tipo de sátira que é um dos pontos altos do humor de KonoSuba (Créditos a pagina do facebook "Sou uma pagina de anime, sem babaquice de otaco pela imagem)

Até a próxima temporada!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outros episódios: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário